Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

A SIC prima pela qualidade, assim como os restantes canais quando se empenham num projeto. Esta forma de diferenciar uma ou outra estação, faz-me um pouco de confusão. A SIC começou há muito pouco tempo a fazer ficção nacional e a TVI já o faz vai para 13 anos. Ambas fazem-no da mesma forma, mas com estilos diferentes!

Isso de uma fazer tudo à pressa (TVI) e a outra fazer com calma e qualidade (SIC) é no mínimo ridículo ... quantas vezes se repetem as cenas na TVI, e se por vezes o mesmo não acontece, é porque sai bem à primeira porque os atores se preparam.

É uma das coisas que não concordo com o Rogério!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC começou com ficção nacional à mais que 13 anos, só que com séries e filmes, por exemplo, "Médicos de Família" são de 1998. Em novelas, a primeira foi a "Ganância" em 2001.

A TVI começou com novelas em 1999, é verdade, 2 anos antes da SIC e tem uma vasta experiência nesta área.

Agora, o que eu acho que beneficia a SIC, é que, como esta só tem um produto de ficção nacional no ar, a sua equipa centra-se toda nesse produto e consegue ter mais margem para erros, para conseguir fazer mais e melhor. Na TVI, como produz 4 produtos de ficção ao mesmo tempo, tem a sua equipa menos centrada, tendo menos margem para erros, e às vezes, as coisas podem sair demasiado à pressa.

Para mim, ambas têm qualidade, mas sem dúvida que a SIC tem vindo a dar grandes passos na área das novelas. Pena pena é não surgir uma série!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC começou com ficção nacional à mais que 13 anos, só que com séries e filmes, por exemplo, "Médicos de Família" são de 1998. Em novelas, a primeira foi a "Ganância" em 2001.

Sim, mas referia-me só a novela e a sua produção contínua ;)

Agora, o que eu acho que beneficia a SIC, é que, como esta só tem um produto de ficção nacional no ar, a sua equipa centra-se toda nesse produto e consegue ter mais margem para erros, para conseguir fazer mais e melhor. Na TVI, como produz 4 produtos de ficção ao mesmo tempo, tem a sua equipa menos centrada, tendo menos margem para erros, e às vezes, as coisas podem sair demasiado à pressa.

Hum ... não sei se esse é o fator, até porque quem revelou que era tudo à pressa foi o Rogério. Não sabemos se na atualidade as coisas funcionam assim. Obviamente que tudo tem um timing, que é preciso cumprir, assim como na "Rosa Fogo" ou "Laços de Sangue". Todas as novelas tem o seu tempo, e nenhuma fica à sombra da bananeira. Por isso as afirmações do Rogério soam um pouco a ridículo!

Para mim, ambas têm qualidade, mas sem dúvida que a SIC tem vindo a dar grandes passos na área das novelas.

Completamente de acordo!

A TVI é a mestre nesta área, mas a SIC trouxe-nos uma nova forma de ver ficção nacional e trouxe-nos um mercado muito competitivo e com muitos bons produtos, e ainda bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos próximos episódios, as coisas vão aquecer:

- Vera Mónica descobre ser filha de Alberto

- Casamento de Maria e Estevão Impedido

- José Finalmente Apanhado

- José atira Diogo do penhasco

- Eduarda é salva por Amélie e Diogo

- Sofia dá à luz uma menina saudável

Não sei se isto deveria ser spoiler. Como são informações que irão acontecer esta semana, ou pelo menos, na próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde eu tirei a informação, nas notícias sobre o final, que eu não li, no título referia que era em relação ao final. Nestas, diziam "nos próximos episódios". Portanto deve ser nas próximas semanas. A 4ª sei que está para breve, até porque está uma foto da cena na página de abertura da SIC e sei que o Diogo não morre, mas fica a andar de cadeira de rodas, se não me engano, foi isto que li xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não vai ficar em cadeira de rodas. Essa opção foi estudada, mas acharam que ia ficar igual ao Perfeito Coração.

Tinha sido noticiado há uns tempos que ele iria ficar em cadeira de rodas... Depois lembro-me de se ter falado que ficaria parecido com "Perfeito Coração" e fiquei sem perceber se iria aparecer assim ou não na novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...