Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Pelo que leio por aqui, "Rosa Fogo" é uma novela mais pesada, focada secalhar em problemas do dia a dia, e que em nada ajudam o espectador. Nem todos os espectadores que estão a ver a novela, estão atentos à caracterização dos atores ou ao seu desempenho, mas sim à história, e disso eles sabem que esta tem momentos bem pesados.

A novela não tem sido pesada coisa nenhuma. Tem havido muitos momentos electrizantes, isso sim! A única parte mais sensível é a história da Sofia, mas esse equilíbrio de que falas também existe.

Eu espero que os resultados subam. Não só a novela merece, como a história pega o espectador (pelo menos a mim). É verdade que é mais focada no sentimento, mas é de sentimentos que vivemos e não tenho a mínima dúvida que se há pessoas que gostam de estar sentadas no cinema, a chorar e a comer pipocas, também há bastantes que gostam das partes mais emotivas de uma novela.

Creio que o problema não é esse aspeto do peso do drama, mas porventura a malvadez. No facebook da novela, o que não falta são pessoas que dizem que não deixam mais os filhos verem a novela, porque se está a tornar demasiado violenta. E, de facto, haver um vilão que só faz mal, durante a maioria dos episódios, sem ser sequer descoberto... pode não agradar a todos!

No entanto, Rosa Fogo é sem dúvida uma magnífica sucessora de Laços de Sangue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, Samuel, vou levar em conta a opinião de um espectador ;) ... afinal de contas, tu é que acompanhas a 100% a novela!

Eu apenas dei a minha opinião baseada no que leio, e dei os exemplos da TVI, os que acompanho e que me agradam muito.

Todas as produções nacionais atualmente no ar, são muito distintas umas das outras, o que é bom :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que esta novela é uma boa sucessora de "Laços de Sangue".

A questão é que "Laços de Sangue" era uma novela mais consensual, conseguia agarrar todo o tipo de públicos, tanto homens como mulheres. Tinha lá o romance "impossível" e as vilanias da "Diana" que tudo fazia para agarrar o público, mas tinha o lado mais popular que convencem qualquer um (o mercado) e um humor com interpretações convincentes (família "Coutinho"). Tinhas os ingredientes certos, bem doseados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, Samuel, vou levar em conta a opinião de um espectador ;) ... afinal de contas, tu é que acompanhas a 100% a novela!

Eu apenas dei a minha opinião baseada no que leio, e dei os exemplos da TVI, os que acompanho e que me agradam muito.

Todas as produções nacionais atualmente no ar, são muito distintas umas das outras, o que é bom :D

Hahah! Sim, tento não falhar nenhum episódio. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas os ingredientes certos, bem doseados.

Era disso que falava ;) Ter elementos equilibrados, núcleos equilibrados e temas equilibrados.

"Laços de Sangue" tornou-se um modelo a seguir, e era isso que a SIC deveria ter feito com "Rosa Fogo", porque a par de muitos fatores dos fracos resultados (forte concorrência), este é um deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o episódio de ontem

A promo de hoje está muito chocante e a novela hoje vai cair bastante em share, tenho a certeza. Matilde a matar o próprio cão.

Apesar da novela ser muito boa, é a história demasiado cruel que afugenta os espectadores. É uma novela muito bem escrita, com boas representações que as audiências deviam ser tão altas quanta a qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não vi o final da novela, ontem, já não me lembro. Por outro lado, acho que vi. Não terminou com a Sofia, numa cena excelente, já com o irmão ao lado dela, que depois foi ao hospital buscar qualquer coisa? E com o José na casa da Maria?

Sim, mais ou menos isso...

http://sic.sapo.pt/1250402

Este momento de comédia está excelente. A parte em inglês é o melhor! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tenho jantado a hora da novela, não consigo gostar desta novela acho que tem uma história muito pesada, e vilanias piores do que LdS, que enquanto a mim foi a melhor novela da SIC, e devia ter seguido esta linha, a única coisa que gosto da novela é o núcleo da Carmen, de resto vejo cenas muito forçadas que não encaixam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela, assim como Remédio Santo, tem tudo para concorrer aos Emmys International Awards :unsure:

Provávelmente não viste a novela desde o inicio, por isso não consegues coligar as histórias. É uma história pesada, é certo, mas está muito bem escrita e é exactamente por ser pesada que afugenta alguns espectadores. A nivel de qualidade: inferior a laços de sangue, mas ainda assim bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, não deve ter. As cenas dela não são assim tão negativas. Ultimamente com a história sim, mas nada que leve uma criança a uma depressão ;P

Pois, exactamente como eu previ. Vai ser muito dificil a novela subir, pois é daquelas histórias que tem um enrolamento que só se consegue acompanhar, desde o inicio. Quem não viu o inicio não vai conseguir juntar as pontas soltas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela, assim como Remédio Santo, tem tudo para concorrer aos Emmys International Awards :unsure:

Não considero "Rosa Fogo" uma novela para concorrer aos Emmys pelos mais variados fatores, mas pronto, é só a minha opinião. Infelizmente, acho que RS não vai conseguir, não sei, 3 anos consecutivos é quase irreal :S ... mas que merecia muito, merecia. É crime uma novela assim não ser premiada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São opiniões Rodolfo, mas não confundas audiências com Emmys. Eu compreendi-te e sei que não foi o que quiseste dizer, mas por vezes a história pesada quando é bem escrita pode surpreender.

Eu acho que isso de ser seguido não interessa. As novelas são muito boas e se tem qualidade e merecem ganhar, devem ganhar! O Factor do país que já venceu X vezes não deve importar

Remédio Santo e Rosa Fogo são as minhas apostas :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, como bem disseste, não tem nada haver com as audiências, mas com os núcleos, como o de protagonistas, que não gosto e acho péssimo! Depois é aquele desiquilibrio que já aqui falei há uns dias atrás, com o drama, o humor etc, e houve concordância entre os espectadores.

Também não gosto da história, não só por ser pesada, mas a história em si é fraca, não acho que tenha elementos fortes para agarrar, e depois faço sempre aquela comparação que me é irresistível (Laços de Sangue). São histórias diferentes, mas a diferença nem sempre é má, e neste caso considero má. "Rosa Fogo" é um passo de gigante atrás dado pela SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...