Jump to content

Recommended Posts

Posted

A SIC tem 5.3% pontos de vantagem sobre a TVI, precisamente a vantagem que a TVI conseguiu ontem.

Hoje, com este dia de bom tempo, a SIC vai chorar pra fazer 11%... Basta a TVI passar dos 15% que deve praticamente empatar a média mensal, graças à diferença dos domingos e deste fim de semana.

Tudo vai depender de o SS se revelar competitivo o suficiente para equilibrar os dias úteis e a diferença que Páginas da Vida e Os Ricos Também Choram vão fazer (que não deverá ser muita, dado o estado atual desses horários nos canais)...

• Like 7
  • Thanks 2
  • LOL 1
Posted
agora mesmo, Max30 disse:

Gala Aniversário TVI 33 anos - 8,6 / 21,3%

Pico de 10,6 de rating às 22:19 e 27,2% de share às 00:37

Ótimo valor da Gala.

Tudo a ver os memes da TVI :riso:

• Like 5
  • Disagree 1
Posted (edited)
há 31 minutos, Max30 disse:

Audiências: Totais de sábado, 21 de fevereiro de 2026

RTP1 – 10,0%

RTP2 – 0,5%

SIC – 11,6%

TVI – 16,9%

Total CABO – 38,4%

Outros – 22,3%

Zapping

Eu avisei que todo esse hype ia ser meio desilusão... fez o que era expectável mais não faria porque o jogo também não deve ter tido assim um valor do outro mundo... e o resto do daytime da tvi é fraco...

Still recupera um pouco a media...

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Moreirense x Sporting - 9,1%/22,5%

Programa mais visto do dia.

o jogo esteve melhor que a gala... :rofl:

Edited by AndreRob
Posted
há 1 minuto, AndreRob disse:

Eu avisei que todo esse hype ia ser meio desilusão... fez o que era expectável mais não faria porque o jogo também não deve ter tido assim um valor do outro mundo... e o resto do daytime da tvi é fraco...

Still recupera um pouco a media...

Mas era suposto a TVI fazer melhor? Uma vitória por 5.3pp parece-me um ótimo resultado. Hoje, que limpe aí uns 2pp e fica só a 3pp da SIC. Depois, como já falou-se aqui, vai depender da competitividade do SS e das estreias.

• Like 3
  • Thanks 2
Posted
há 2 minutos, zeferovic14 disse:

Mas era suposto a TVI fazer melhor? Uma vitória por 5.3pp parece-me um ótimo resultado. Hoje, que limpe aí uns 2pp e fica só a 3pp da SIC. Depois, como já falou-se aqui, vai depender da competitividade do SS e das estreias.

Quem lia certos comentários ficava com a impressão que a tvi ia fazer uns 20 de share diário e a sic 8 ou 9.... 

Posted
há 9 minutos, Ssfm disse:

A rtp1 aguentou-se nos 10 mesmo com uma semifinal do festival bem fraca.

Deve ter flopado o festival... o salsichas ao sabado foi a final do programa deve ter estado bem razoável apesar de levar com futebol.

Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

Deve ter flopado o festival... o salsichas ao sabado foi a final do programa deve ter estado bem razoável apesar de levar com futebol.

A RTP1 deu inicio ao “Festival da Canção” de 2026 neste sábado.

Com inicio pelas 21h09, o evento fixou-se nos 3.8 de rating e nos 8.2% de share.

Foram 372 mil e 500 telespectadores que acompanharam a  1ª Semifinal do “Festival da Canção 2026”.

Z

• Like 3
  • LOL 2
Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

Quem lia certos comentários ficava com a impressão que a tvi ia fazer uns 20 de share diário e a sic 8 ou 9.... 

Acho que nunca se achou isso mas sim que iria ser um ótimo resultado (o que foi para um sábado) enquanto a SIC manteve-se.

O que interessa a TVI é que em 3 dias do mês vai praticamente limpar toda a diferença que tinha para a SIC.

• LOL 3
  • Disagree 1
Posted
agora mesmo, Max30 disse:

Festival da Canção: Semi-final - 3,8 / 8,2%

Bem fraco. Mas também está muito pouco hype este ano

flop como todas as musicas que lá passaram... mas a rtp é que matou o hype deste ano.

• Thanks 1
Posted

SIC obliterada :abismado1:

o fosso de mais de 5 pontos :chocada:

E olha que a gala foi bem secante e o futebol fez um resultado super banal.

Uma excelente vitória da TVI :brinde:

• Like 3
  • Disagree 2
Posted
há 3 minutos, Ssfm disse:

Foi mesmo um flop a primeira semifinal do festival.

Porque este ano não há vontade nenhuma de ver. As pessoas sabem que é muito provável que a sua escolha não sirva para nada visto que vai acabar por ser a RTP a escolher quem vai a ESC. 

Posted (edited)

Tudo em Família: 1º Jogo: 7.9/15.6%
Tudo em Família: 2º Jogo: 7/15.7%
Tudo em Família: Grande Duelo: 4.7/12.8%
Tudo em Família: Jogo Final: 3.2/11.8%

Não se ressentiu quase nada e o rating nos primeiros blocos até foi mais alto que o habitual.

Edited by Max30
  • Like 8
Posted (edited)

Falando a sério, penso que a liderança do mês já está decidida. A TVI até pode obter uma grande vantagem hoje, mas não será suficiente para colmatar as vantagens da SIC durante a semana.

Páginas da Vida, se for para o segundo horário, deve manter os excelentes resultados d'A Herança e Vitória deve beneficiar de começar mais cedo. Da mesma forma, se Páginas for para o primeiro horário, acredito que mantenha ou até suba os resultados de Vitória e esta, por sua vez, deve manter os resultados atuais.

Para além do horário nobre relativamente consolidado, a SIC tem as tardes super competitivas com as novelas. E não me parece que Os Ricos Também Choram, pelo menos nestas primeiras semanas, faça valores muito superiores à Intuição. Depois, quem sabe, até pode surpreender, mas tenho as minhas dúvidas.

O Secret Story também pode subir os valores da 1.ª Companhia, mas mesmo assim não me parece suficiente para ultrapassar a SIC na média diária. Os únicos horários em que há efetivamente hipóteses da TVI acentuar vantagem sobre a SIC com a estreia do Secret Story são as manhãs, o pós-JN e o late night. De resto, não vejo grandes possibilidades no prime access.

Edited by Lee
  • Like 3
Posted
há 10 minutos, zeferovic14 disse:

Porque este ano não há vontade nenhuma de ver. As pessoas sabem que é muito provável que a sua escolha não sirva para nada visto que vai acabar por ser a RTP a escolher quem vai a ESC. 

Mas a qualidade musical desta semifinal também foi muito fraca.

• Thanks 1
Posted

A Sentença - 5,1 / 16,4% (Perdeu apenas para o Primeiro Jornal e para uns minutos do AD, em média liderou)

Alta Definição com Sofia Alves - 4,6 / 15,0%  

Estrelas ao Sábado - 4,0 / 12,7% (Perdeu para a TVI em média)

Momento Certo - 4,1 / 14,5% 

E-Especial - 2,7 / 9,6%        

Estamos em Casa - 2,4 / 6,9% (novo mínimo)

O Preço Certo - 6,0 / 13,5%

• Like 7
  • Thanks 1
Posted
há 2 minutos, Ssfm disse:

Mas a qualidade musical desta semifinal também foi muito fraca.

AS semi finais geralmente tem valores fracos... mas acho que esta até foi das piores dos ultimos anos, não ajudou ter uma gala da tvi no outro lado... mas para a semana deverá ter valores similares...

• Like 2
Posted (edited)
há 3 minutos, Max30 disse:

Alta Definição com Sofia Alves - 4,6 / 15,0%  

A julgar por este resultado mais fraquinho, o Primeiro Jornal deve ter estado em baixa novamente devido ao lead-in do Bone Appétit. :ph34r: Enfim, mais um flop para a carreira da Andreia Rodrigues. :help: Ela precisa mesmo  do regresso do Agricultor para voltar a hitar

Felizmente, ontem foi o último episódio e na próxima semana, o Nosso Mundo volta a dar até às 13H.

Edited by Lee
  • Like 2