Jump to content

Virar a Página


_zapping_

Posts Recomendados

Aqui esperamos por ela. Ainda não vi o teu outro projecto (tenho tantas boas produções do TVU em lista de espera!), mas já dei uma espreitadela no "Roda Você". :laugh_mini:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Provavelmente achaste-nos loucos (e somos mesmo! :segredo: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Alguém me quer explicar isso do "Roda Você"?! :rolleyes:

Acho que não tem explicação possível xD A "Roda Você" é um vídeo parvo que eu e os meus colegas da minha próxima série fizémos xD

Se quiseres ver, aqui fica o link:

Não te assustes com a nossa insanidade, pff xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No primeiro episódio, referes-te à mãe do Rodrigo, que é o Diogo.

Uma dica: para que o leitor se emocione minimamente com a morte de um personagem, tenta mostrá-lo muito feliz numa parte anterior da história, neste caso uma cena com a Sofia, por exemplo. Uma despedida com um beijo apaixonado antes de partir. É o mínimo a fazer, tendo em conta que o tinhas que matar rapidamente. Caso fosse um final, existem muitas outras técnicas, aplicáveis, por exemplo, à Sofia.

Só não me parece que ele pensasse em morrer tão novo... Imagina-te daqui a 6 anos! Mas não estou a criticar, provavelmente faria o mesmo ;)

Quando a Sofia encontrou alguém no corredor do hospital (empregada de Fátima), pensei que irias dar uma reviravolta e que a sua sogra tivesse um cancro ou assim. Ao saber da Eduarda, pensei que o filho pudesse ser do Diogo (como o Rúben, mais tarde, comentou!). Tenho uma imaginação muito trágica e fértil!

Doce Amargo fez-me logo lembrar o Pingo Doce... :laugh_mini:

Parabéns!

Eu sou fanático por finais trágicos e odeio clichés. Posso até deixar os enredos paralelos felizes, mas tenho que, de algum modo, fazer com que os núcleos principais sofram. É esta a nossa realidade, no fundo. A vida não é perfeita!

Quanto a novos projectos para o TVU, eu tinha um em desenvolvimento, mas entretanto fui chamado para participar noutros e acabei por desistir, por enquanto. :aggressive_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No primeiro episódio, referes-te à mãe do Rodrigo, que é o Diogo.

Obrigado pela correcção. Sabes porque é que troquei os nomes? Porque quando comecei a escrever esta história estava ainda a publicar "Ficaremos Juntos", cuja personagem masculina principal era o "Rodrigo". :laugh_mini: E olha que troquei inúmeras vezes os nomes e, à medida que ia relendo os episódios, é que fui corrigindo.

Uma dica: para que o leitor se emocione minimamente com a morte de um personagem, tenta mostrá-lo muito feliz numa parte anterior da história, neste caso uma cena com a Sofia, por exemplo. Uma despedida com um beijo apaixonado antes de partir. É o mínimo a fazer, tendo em conta que o tinhas que matar rapidamente. Caso fosse um final, existem muitas outras técnicas, aplicáveis, por exemplo, à Sofia.

Só não me parece que ele pensasse em morrer tão novo... Imagina-te daqui a 6 anos! Mas não estou a criticar, provavelmente faria o mesmo ;)

Agradeço a tua sugestão, mas a verdade é que o "Diogo", naquele momento, não está feliz. Está, pelo contrário, pensativo e a tentar encontrar uma solução para o seu problema que lhe irá custar resolver. Ele não poderia estar a pensar em momentos felizes com a "Sofia", pois ele traía-a e sentia-se culpado. Era precisamente nisso que ele estava a pensar quando morreu. Ia a conduzir e a ponderar entre a sua mulher e a sua amante, a tentar perceber que caminho seguir...

Em relação a matá-lo tão novo, obviamente que ele nunca iria imaginar. E essa é a ligação entre os actos e os pensamentos. Ele ia a projectar a sua vida, a pensar no que escolher, nas suas atitudes, no seu futuro, quando a sua vida acaba ali. E, claro, ninguém conta morrer tão novo, mas obviamente que não é impossível. Por exemplo, algumas pessoas daqui sabem que, há alguns meses, aconteceu algo semelhante comigo e, felizmente, não com a mesma gravidade. Lá está: eu ainda sou mais novo que o "Diogo" e poderia ter-me acontecido o mesmo (ninguém está livre!), mas felizmente que não aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A felicidade dele com a Sofia foi um exemplo do que poderás fazer com futuras personagens. Nesta história não fazia sentido. É uma dica para as tuas próximas histórias ;)

Eu escrevi sobre ele pensar em morrer tão novo porque escreveste o seguinte: "O Diogo era suficientemente esperto para perceber que se morresse, teria de haver uma forma de abrirem aquele cofre de modo a tirar todo o seu conteúdo. E esse momento acabara de chegar." Não que não tenha sentido, até percebi a mensagem que querias passar...

Mas gostei muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A felicidade dele com a Sofia foi um exemplo do que poderás fazer com futuras personagens. Nesta história não fazia sentido. É uma dica para as tuas próximas histórias ;)

OK. Obrigado. Dica registada. ;)

Eu escrevi sobre ele pensar em morrer tão novo porque escreveste o seguinte: "O Diogo era suficientemente esperto para perceber que se morresse, teria de haver uma forma de abrirem aquele cofre de modo a tirar todo o seu conteúdo. E esse momento acabara de chegar." Não que não tenha sentido, até percebi a mensagem que querias passar...

Aaaahhhhhh... Agora percebi. Pensava que te estavas a referir ao início da história, ao 1º episódio. :D

Obviamente que, só tendo ele a chave do cofre, uma das suas primeiras medidas foi deixá-la num local que, futuramente, pudesse ser descoberta. Claro que ele não pensava em morrer no dia a seguir. Mas um "segredo" como aqueles, não poderia esperar que chegasse aos 40 anos! ;)

Mas gostei muito.

Obrigado por teres lido e por teres dado a tua opinião. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...