Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 37 minutos, Fernando disse:

Da mesma forma que a TVI copia a SIC a SIC faz o mesmo. O Queridas Manhãs foi uma tentativa da SIC ter o seu VnTV (a dupla composta por um apresentador jovem mais um veterano é super a cara do VnTV), os realitys que a SIC teve no princípio do milénio foram uma resposta ao sucesso do BB, a própria entrada na SIC na ficção nacional foi uma resposta ao retomar (e consequente sucesso) da ficção nacional da TVI. A TVI copiou muita coisa, os Morangos foram uma resposta ao sucesso de Malhação, por exemplo (coisa que, mais tarde, a SIC tentou replicar com Rebelde Way). 
Estão a descobrir o mundo da televisão privada, uma televisão orientada para o lucro e que busca repetir fórmulas que os vitoriosos implementaram (e no nosso país isso é bastante visível porque temos só dois canais, se tivessemos uma terceira televisão privada aberta, a coisa poderia mudar mais, daí que a nossa oferta seja tão fraca também). A CNN e a SIC Notícia é bom um exemplo para perceber esta ótica da tv privada. A pandemia de comentadores começou com a chegada da CNN, algo que foi transportado para outros canais, a própria renovação gráfica da SIC Notícias é uma resposta aquilo que a CNN trouxe para o panorama português. Se daqui a uns tempos aparecer um novo canal de informação com outra linguagem, alguma coisa há-de alterar-se. Em televisão pouco se criar, mas tudo se reinventa. 

Claro que todas se copiam de alguma forma, mas a TVI tem uns historial muito maior de cópias… mas não vou estar aqui a discutir isso. Sabem que eu regra geral pombo os gráficos e pouco ou nada digo, já que isto volta e meia fica agressivo 😬

• Like 2
  • Love 2
  • LOL 2
Posted
há 5 horas, Fernando disse:

É de loucos o shares dos canais de informação todos somados (e sem contar com a CMTV). São 8,5 de share.

No outro dia estava a fazer essas contas, se todos esses canais fossem só um haveria dias em que liderava o dia (fim de semana, sobretudo).

Também está aqui boa parte do público que via as generalistas.

• Like 3
  • Sad 2
Posted

Mais um dia negro na TVI, a manter quase 2 pontos de distância para a líder :manas:

Mariana mortágua não funcionou :triste_teresa: Infelizmente o painel não tem grande gosto, como é visível.
A novela até teve mupis (supostamente), não tem mais nenhuma desculpa para flopar tanto :dog:

Herança nos 19%, muito bom :surpresa_alberta: Embora não merecido. Já a TVI tem de renovar completamente o HN, Fazenda/Protegida não vão sair daquilo. Não vale a pena estar a fazer mais testes. Estão completamente riscadas do painel.

• Thanks 1
Posted
há 4 minutos, Magazine disse:

Mais um dia negro na TVI, a manter quase 2 pontos de distância para a líder :manas:

Mariana mortágua não funcionou :triste_teresa: Infelizmente o painel não tem grande gosto, como é visível.
A novela até teve mupis (supostamente), não tem mais nenhuma desculpa para flopar tanto :dog:

Herança nos 19%, muito bom :surpresa_alberta: Embora não merecido. Já a TVI tem de renovar completamente o HN, Fazenda/Protegida não vão sair daquilo. Não vale a pena estar a fazer mais testes. Estão completamente riscadas do painel.

Porque é que A Herança não merece os 19%?

É pela divisão em temporadas?

É que eu concordo que não devia ser mais uma novela partida ao meio, contudo em termos de qualidade, não há nada a apontar... tem os ingredientes todos de uma boa trama e é incrivelmente gostada por mim, por muitos TikTokers e por muitos telespectadores, sobretudo de gerações mais novas do que o habitual destes produtos ficcionais.

Posted
há 5 minutos, ilovetv.2008 disse:

Porque é que A Herança não merece os 19%?

É pela divisão em temporadas?

É que eu concordo que não devia ser mais uma novela partida ao meio, contudo em termos de qualidade, não há nada a apontar... tem os ingredientes todos de uma boa trama e é incrivelmente gostada por mim, por muitos TikTokers e por muitos telespectadores, sobretudo de gerações mais novas do que o habitual destes produtos ficcionais.

Eu tenho adorado ver a herança mas os episódios da semana passada com o Heitor e as bombas foram das piores coisas que já vi em ficção nacional. 
Já agora deixo aqui o gráfico onde se podem ver dois pequenos picos de liderança da TVI na noite. No da CAEM isso não se nota, tão injusto! :estacas:spacer.pngspacer.png

• Thanks 3
  • LOL 2
Posted
há 1 minuto, Haute Couture disse:

Eu tenho adorado ver a herança mas os episódios da semana passada com o Heitor e as bombas foram das piores coisas que já vi em ficção nacional. 
Já agora deixo aqui o gráfico onde se podem ver dois pequenos picos de liderança da TVI na noite. No da CAEM isso não se nota, tão injusto! :estacas:spacer.pngspacer.png

A TVI só conseguiu liderar durante o primeiro grande intervalo da SIC à noite...

Assim se vê o bom estado do HN, onde 3 dos 4 produtos em exibição estiveram a vermelhos, assim como a famosa Mariana. 

E por falar nela, o Moniz já deve estar a pensar como pode mudar o nome da novela para "A Flopada" ou "A Espanhola"...