Jump to content

Séries: Criação de Tópicos


Ruben

Recommended Posts

O subfórum de séries mudou! 

Com a ascensão dos serviços de streaming e a própria evolução dos canais tradicionais, deixou de fazer sentido ter vários grupos de conglomerados. Por isso, os grupos anteriores foram eliminados na totalidade e substituído por dois subfóruns: "Em Exibição" e "Em Desenvolvimento".

Ao entrar no subfórum, deixa de ser necessário pesquisar pela lista de canais para ver se o tópico da série existe e basta apenas saber se a série está em exibição; se ainda não começou; ou se já terminou.

A pesquisa pode ser feita de várias formas:

6aw2Atd.png

Apesar da forma predefinida ser a de última atualização do tópico, pode ser feita uma pesquisa por ordem alfabética clicando em "Título". Outras formas de pesquisar podem ser feitas, como podem ver na imagem acima.

Existem mais de 100 tópicos de séries em exibição ou em desenvolvimento. Para interligar algumas delas por canal ou serviço de streaming, foram introduzidas várias tags e prefixos.

9LEJYSj.jpg

Ao criar um tópico no subfórum, é agora obrigatório usar pelo menos uma tag de entre a lista de tags disponíveis. Esta lista contém tags com todos os canais e serviços de streaming que têm pelo menos um tópico no subfórum de séries.

O nome do canal ou do serviço de streaming deve estar como prefixo.

Exemplo: se eu criar um tópico para uma série da Netflix, tenho de usar duas tags: "Netflix" e "Streaming". Onde diz "Item prefix" devo colocar o serviço de streaming ou o canal.

nWtwQtw.png

Qualquer tópico criado requer aprovação da moderação, pelo que, em caso de engano, pode sempre ser corrigido. Ao carregar numa tag ou prefixo, irão aparecer todos os tópicos com essa tag, exceto tópicos arquivados. Qualquer tópico com mais de 3 anos sem qualquer resposta é automaticamente arquivado para ocupar menos espaço. Poderão sempre pedir a algum moderador para desarquivar esse tópico.

Para diferenciar todas estas tags, foi também criado um sistema de cores que permite distinguir serviços de streaming dos canais tradicionais (exceção sendo a HBO, por estar sobretudo associada ao serviço Max). Ícones foram também criados para as tags mais gerais: "streaming", "talents" e "realities".

MOsGM4D.jpg

No tema normal, a cor predefinida passa de azul para cinzento; nos temas escuro e noturno, mantém as respetivas cores cinzentas de cada tema.

Regras a ter em conta:

  • Utilizem sempre o nome original da série, nunca a sua tradução em português.
  • Mesmo que a série seja internacionalmente distribuída por um serviço de streaming, deve-se colocar apenas o nome do canal/serviço de streaming que produziu essa série no título do tópico.
  • Caso a série seja uma parceria entre dois ou mais canais/serviços de streaming, deve-se colocar o nome dos canais/serviços de streaming no título do tópico.
  • Se uma tag não estiver presente por ainda não haver um tópico criado desse canal, avisem um moderador/administrador. O mesmo acontece caso seja necessário alterar tags.
  • Caso a série termine ou seja cancelada, avisem um moderador/administrador para mover os tópicos de subfórum.
  • Like 12
  • Love 2
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...