Jump to content

Um Dia no Museu


Corppiz

Posts Recomendados

"Passar UM DIA NO MUSEU é participar numa história curiosa em constante transformação. O Museu já não é mais entendido como um mausoléu, e tão pouco como um lugar de acesso limitado, mas antes como um local de encontro e de agregação, em que cada olhar complementa a sua ação.

Cada Museu é um mundo próprio com uma dinâmica estimulante. Os Museus são lugares únicos que conservam obras e objetos imprescindíveis para o entendimento da nossa identidade cultural.

UM DIA NO MUSEU é um convite para conhecer as coleções, as obras essenciais, as exposições temporárias, os jardins, as bibliotecas; mas também os ateliês de conservação, as novas aquisições, as reservas, os trabalhos de pesquisa, as estratégias de valorização de conteúdos, a orientação da programação, as equipas, os colaboradores e outros espaços nos bastidores. Nesta série a cada Museu de Arte em Portugal é associado um tema-chave através do qual serão abordadas a sua identidade, a sua história, o seu conteúdo e as suas vivências.

A propósito de cada tema-chave, de uma exposição ou de uma peça em particular surgem convidados que nos dão o privilégio de, com a sua experiência e o seu discurso, conhecer novos pontos de vista. A conta com o apoio da RTP, do IMC, do IGESPAR, de algumas Câmaras Municipais e da Kodak."

http://www.youtube.com/watch?v=nzsBf47Yrb8

ESTREIA DOMINGO 19:30H NA RTP2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...