Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018

Recommended Posts

• Replies 6.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Estou chocada com o minuto 2:57. A Jamala a dançar Toy.  Duas vencedoras icónicas  a unirem forças.   Só falta o Salvador.   Esse nem que lhe apontassem uma arma à cabeça.  

https://espalhafactos.com/2020/05/07/janeiro-alterou-cancao-sem-titulo-para-que-ela-passasse-na-radio/?fbclid=IwAR05KvNCHIyQ_KAEJVz6DxrnPT_g3_73bhXBzPS-mV0cfGTPZeGfaQMBgMg [sem princípios]

Continuo a preferir a versão original... 

há 51 minutos, flausina disse:

Parece que as votações no Juri também não foram fáceis. 

O Júlio Isidro e o Tozé Brito, em declarações à emissão da Antena 1,  dizem que os gostos dos membros são diferentes e a votação de ontem foi muito difícil. E chegam mesmo a acusar os restantes membros de não entender a Eurovisão e qual a melhor canção a enviar para a Eurovisão.

Ambos indicam que a musica da 1ª semi final que tem mais chances de "ir mais longe na Eurovisão" é a de Peu Madureira.

Declarações aos 47 minutos

E parece que têm alguma razão

Primeira reacção dos fans estrangeiros no Youtube

Eu julgava que os jurados votavam separadamente, depois somavam os pontos e convertiam.

• Like 2
há 27 minutos, Colorida disse:

Eu não vejo o Festival RTP da Canção há milhões de anos, mas fui espreitar opiniões de estrangeiros e estas foram logo as primeiras. Acho que não perdi muito.

É numa destas altura que sinto-me como se fosse um estrangeiro.

• Like 1
há 1 hora, AGUI disse:

Estive a ouvir outra vez Só Por Ela e que ganhe de uma vez o Festival. Que música ótima, tocante e com um estilo completamente diferente da do Salvador, embora também seja uma balada :cray: @Duarte @HugoMiguel Agora o culto é a Dog Years e Só Por Ela. Podem chorar :cray:

É um insulto à Maggi Rogers ousar sequer uma comparação. 

Edited by Duarte
  • Love 1
  • Sad 1
Agora mesmo, Duarte disse:

Até a cagar-mos de alto para o ESC somos os maiores. Maior revolta que você respeita :wub: 

E vejam esta canção magnífica de 1979, que ficou em 3º lugar no Festival da Canção (que canção à frente do seu tempo):

• Like 1
  • Love 1

Ainda nenhum país se apercebeu de que copiar a fórmula vencedora do ano anterior tem o efeito contrário ao desejado no ano seguinte. Quase todos copiam  e os que trazem algo de diferente é que se destacam e têm mais probabilidade de ganhar. 

• Like 1
há 2 minutos, Colorida disse:

Ainda nenhum país se apercebeu de que copiar a fórmula vencedora do ano anterior tem o efeito contrário ao desejado no ano seguinte. Quase todos copiam  e os que trazem algo de diferente é que se destacam e têm mais probabilidade de ganhar. 

Eu já.

Depois de ouvir os excertos, a melhor e mais impactante pareceu-me ser O Voo das Cegonhas. O tom de voz da cantora confere uma antenticidade única à música. Quando vi o título da música não dava nada por ela. É a prova de que não devemos julgar um livro pela capa..

• Love 2
há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Depois de ouvir os excertos, a melhor e mais impactante pareceu-me ser O Voo das Cegonhas. O tom de voz da cantora confere uma antenticidade única à música. Quando vi o título da música não dava nada por ela. É a prova de que não devemos julgar um livro pela capa..

É isso! A canção parece ser mesmo incrível. A batida, a melodia e a voz dela delicodoce que contrasta com o ambiente épico do arranjo. É a única e repito que estou ansioso para ver a atuação em palco e poder fundamentar a minha opinião. 

Uma sugestão: metam fones e oiçam essa do voo das cegonhas e apreciem. Dá vontade de tocar no play over and over again. 

Edited by Fabien S.
  • Like 1
  • Love 1
On 15/02/2018 at 17:33, Cable Guy disse:

Portanto é digno de registo que a RTP acha melhor convidar uns compositores pouco comerciais que trazem baladas soporíferas com intérpretes não muito carismáticos(as), mas recusou a submissão de duas músicas do Mastiksoul para o FDC, incluindo uma colaboração com a Mariza :rolleyes:   Mas para a Anabela, José Cid, Adelaide Ferreira, Henrique Feist, etc, há sempre espaço e convites, mesmo que saibam que as músicas têm pouquíssimas hipóteses de qualquer sucesso comercial.

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Highlights do Festival da Canção - 1ª semfinal

1. Tudo muito calmo, muito ao gosto que a RTP nos tem habituado. Já gastei o meu latim ontem, não vale a pena voltar a bater no ceguinho;
  2. A incrível falta de noção do Janeiro a comer uma banana. Eu sei que é giro armarmo-nos em alternativos, em ser como o Salvador, mas achei uma atitude arrogante de alguém que tem uma clara fraca de percepção sobre como estar num sítio público. Não sei como é que a RTP compactua com isto - mas deixem lá, é cool ser assim, foi assim que o Salvador nos levou a vitória, por isso não faz mal. :rolleyes: Ainda para mais, aquela atitude de desprezo para com o Festival... Enfim, bem sei que isto é um Festival de Canção e ele teve a melhor, mas pronto, não justifica a má-educação;
  3. De positivo: a votação dos jurados. Não concordei com algumas votações, mas regra foram bons.
  4. Ainda assim, o método de votação está bastante rebuscado e pouco explicitado. Ganha o juri, ganha o televoto? :O Sem falar que são demasiadas músicas a competir, credo, para quê tantas apuradas? 4 chegavam e davam conta do recado.
  5. Por fim, mas que falta de respeita é essa dos votos? :O Que autêntica vigarice, desculpem lá. :O Não há auditoria para controlar as votações? :O Não houve controlo em apurar o vencedor, de forma imparcial? :O Sei que erros acontecem, mas toda o processo depois é uma autêntica pouca vergonha. Andava eu a queixar-me da situação grega, mas anunciam assim um cantor do nada, que afinal obteve mais pontos do televoto do que outro? Isto é surreal, ainda para mais desqualificando outro? :O Mas foi a televisão bielorussa que controlou as votações? Parece. 

Achaste muito má "Só Por Ela"? Eu, depois de ouvir outra vez, pareceu-me mesmo a melhor para esta edição em Portugal e os comentários no YouTube, nessa música, são muito bons.

• Like 1
há 1 minuto, AGUI disse:

Achaste muito má "Só Por Ela"? Eu, depois de ouvir outra vez, pareceu-me mesmo a melhor para esta edição em Portugal e os comentários no YouTube, nessa música, são muito bons.

Eu até gostei da canção, sempre é diferente daquilo que levámos o ano passado. :) Continuo a preferir a do Janeiro, achei-a mesmo muito bonita, mas talvez seja o meu segundo ou terceiro.

• Like 1
Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Eu até gostei da canção, sempre é diferente daquilo que levámos o ano passado. :) Continuo a preferir a do Janeiro, achei-a mesmo muito bonita, mas talvez seja o meu segundo ou terceiro.

Acho que a música do Janeiro, tal como disseram, é muito linear (a letra é muito boa, mas é em português e ninguém a vai compreender lá fora) e é parecida com a do ano passado. O seu jeito também é muito igual ao do Salvador, e mesmo que não seja, vai sempre parecer uma cópia, tal como o estilo da música, e uma tentativa de repetição da fórmula vencedora (tanto na música, quanto no artista). Acho que "Só Por Ela" é uma ótima música, tem um artista menos "excêntrico" (no sentido de não chamar tanto à atenção) para equilibrar com o Salvador, o estilo é diferente da música vencedora (embora também seja muito emocional) e é fado (um dos géneros de música mais característicos de Portugal) e, como esta edição é cá, tem tudo para nos caracterizar e para ficarmos num "bom" lugar, pois o objetivo não é ganhar.

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Continuo a não entender a panca do público pela música "Só Por Ela", é mais do mesmo. Sinceramente...

Isso do "mais do mesmo" é por ser uma balada? É que acho que nesta edição nem houve mais nenhum fado, nem levamos um fado há uns anos à Eurovisão e mais nenhum país leva, claro.

• Like 1