Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018

Recommended Posts

Oração do António Calvário:

Deus nos dê a luz à imaginação da Santa Isaura,
que faça renascer das cinzas o nosso Jardim tão luso,
reforçe as sonoridades da melodia e purifique a voz celestial,

para que Portugal brilhe novamente na eurovisiva aura
e que cresça cada vez mais nas odds em seu bom uso,
assim como o Salvador profetizou a vitória Pascoal. 

(aposto que alguns leram em tom poético) xD

• Like 2
  • LOL 1
  • Replies 6.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Estou chocada com o minuto 2:57. A Jamala a dançar Toy.  Duas vencedoras icónicas  a unirem forças.   Só falta o Salvador.   Esse nem que lhe apontassem uma arma à cabeça.  

https://espalhafactos.com/2020/05/07/janeiro-alterou-cancao-sem-titulo-para-que-ela-passasse-na-radio/?fbclid=IwAR05KvNCHIyQ_KAEJVz6DxrnPT_g3_73bhXBzPS-mV0cfGTPZeGfaQMBgMg [sem princípios]

Continuo a preferir a versão original... 

há 20 minutos, Prongs disse:

Nunca. O acordo com a Austrália é que caso ganhe, o país escolhe uma cidade da Europa para organizar o festival.

Aliás , eu dantes dizia em brincadeira que a única chance de Lisboa organizar a Eurovisão, era a Austrália ganhar e escolher a nossa capital.

Então que não ganhe a Austrália. Mas Israel sediou a Eurovisão, estranho.

Então que não ganhe a Austrália. Mas Israel sediou a Eurovisão, estranho.

Israel não fica propriamente do outro lado do globo. E começou a participar no festival em 1973 e é membro da UER (EBU) desde 1957. A Austrália foi convidada por ser fã do festival, é muito diferente.

• Like 1

Adorei esta reacção de um espanhol à "entrada" da Isaura na performance da Cláudia Pascoal

"Ha?! Quien es esta señora?!"  :lol:  

(Espero que melhorem aquela coisa da Isaura aparecer de repente e depois virar a cadeira novamente... na minha opinião, ela devia ficar em background, com uma luz reduzida, e a performance devia-se concentrar a 100% na Cláudia, que é a que tem todo o carisma visual e emocional)

• Like 1
  • LOL 2

De repente, ao ouvir "O Jardim", fez-me lembrar um pouco a vibe da Bulgária 2017 (Kristian Kostov - Beautiful Mess); o stage desta canção estava lindo... talvez algo semelhante para a Cláudia seria interessante (3D/flores).

PS- e RTP vê lá se tiras aquele vídeo do canal do ESC porque só nos ridiculariza... uma péssima qualidade. Até mesmo aquele vídeo que alguém fez, com a versão em estúdio da música (com flores e paisagens), que já aqui partilharam, tem melhor qualidade e está bastante interessante... 

• Thanks 1
há 6 minutos, Fox Scully disse:

PS- e RTP vê lá se tiras aquele vídeo do canal do ESC porque só nos ridiculariza... uma péssima qualidade. Até mesmo aquele vídeo que alguém fez, com a versão em estúdio da música (com flores e paisagens), que já aqui partilharam, tem melhor qualidade e está bastante interessante... 

Eles fizeram upload de um video em HD da performance, mas tinha o logo antigo e apagaram.

• Thanks 1
há 10 minutos, Fox Scully disse:

De repente, ao ouvir "O Jardim", fez-me lembrar um pouco a vibe da Bulgária 2017 (Kristian Kostov - Beautiful Mess); o stage desta canção estava lindo... talvez algo semelhante para a Cláudia seria interessante (3D/flores).

• Love 1
há 14 minutos, LAboy 456 disse:

Já corrigiram o problema:

Agora puseram o logo super pequeno e numa área horrível  :haha: Mas, melhor que nada 

Edited by Rdrigx
51 minutes ago, Fox Scully said:

Sem dúvida. Esperam que eles invistam forte no staging. Um video de fundo que funcione e complemente a performance. E melhor escolha de planos.

E aquela coisa da Isaura com a cadeira para trás e para a frente, acho um pouco amador / em cima do joelho. Espero que também corrijam isso.  Até porque quem não percebe português (99% do público eurovisivo!) vai estar solamente concentrado na Cláudia Pascoal e nas suas emoções... de repente, aparece a Isaura assim do nada, e uns 30 segundos depois volta a virar-se de costas, o público não vai entender isso e é uma distracção que era escusada.

• Like 1
8 minutes ago, Rdrigx said:

Agora puseram o logo super pequeno e numa área horrível  :haha: Mas, melhor que nada 

O logo segue o mesmo alinhamento/distância que o oráculo com o número da música.

há 3 minutos, jc_71189 disse:

O logo segue o mesmo alinhamento/distância que o oráculo com o número da música.

É bem podiam tirar o oráculo com o número de telefone para votação... Fica ridículo. 

Apostem antes num videoclipe.

há 2 minutos, Isaac Luv disse:

Eu gostava tanto da música do Piçarra. :( Tive muita pena que tivesse desistido. 

A miuda que ganhou não é propriamente má, mas a do Diogo era melhor. 

A do Diogo não era apreciada lá fora, tanto que após a desistência dele subimos logo nas bolsas de apostas.

• Like 4
há 1 minuto, ruio1999 disse:

A do Diogo não era apreciada lá fora, tanto que após a desistência dele subimos logo nas bolsas de apostas.

Eles também sabiam do plágio?

Croácia: Esperava bem mais, desde que vi aquele teaser. Esta é uma daquelas músicas que tem um início promissor, mas depois perde-se completamente a meio. Não é má, mas eu não gostei muito. Sendo sincero, pensava que ia adorar quando comecei a ouvir, mas o resto não me encheu as medidas (de modo algum). Acho o instrumental um bocado confuso e uma mistura de "tons" - até o próprio vídeo (que nem é muito adequado a isto, diria eu) me parece ser. A letra não é nada demais, aliás é o que mais ouvimos no ESC. Tanta gente que anda crazy pelos amores. :rolleyes: É, no entanto, definitivamente melhor que a do ano passado, só não vai chegar ao meu top 20/25.  :) 

Edited by Bloody