Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 12 minutos, Free Live disse:

A da Malta acho fraquita. A da Suiça é boazinha mas nada de outro mundo.

Top até agora:

1 - França
2 - Espanha
3 - República Checa
4 - Suíça
5 - Albânia
6 - Malta

Extamente igual ao meu! A da Suíça é só mais uma comercializita um toque de rock... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Vejo países como Malta a usarem LED e questiono-me se estes não farão falta no palco da Eurovisão...

Realmente o LED parece fazer falta em algumas atuações, mas o criador do palco já veio dizer que há outras tecnologias e inovações que vão proporcionar um excelente espetáculo visual, e por acaso estou bastante curioso com essas novidades ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Woow já começaram a gravar? Alguem sabe dizer se aquela porta "magica" existe mesmo ou criaram para estes postcards? Se foi criada já da para ter uma tendencia do que será os postcards: eles entram em Portugal por uma porta "magica"  e possivelmente no fim (segundo a última foto) deve ser o efeito de selfie. xD Esperemos que tenha boa qualidade. Até então é interessante o "teletransporte" por uma porta. 

Faz lembrar a altura da Leonor Andrade em 2015 quando cada concorrente recebia em casa um objeto específico por correio que os fazia transportar para a Austria e usá-lo numa atividade. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vítor Jardim disse:

Woow já começaram a gravar? Alguem sabe dizer se aquela porta "magica" existe mesmo ou criaram para estes postcards? Se foi criada já da para ter uma tendencia do que será os postcards: eles entram em Portugal por uma porta "magica"  e possivelmente no fim (segundo a última foto) deve ser o efeito de selfie. xD Esperemos que tenha boa qualidade. Até então é interessante o "teletransporte" por uma porta. 

Faz lembrar a altura da Leonor Andrade em 2015 quando cada concorrente recebia em casa um objeto específico por correio que os fazia transportar para a Austria e usá-lo numa atividade. ;)

Sim, deve ser mesmo esse o efeito, já que o mote para estes postcards  é « Welcome to Portugal! ». Acho que ideia parece ser bastante interessante! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco de off-topic apesar de ter a ver com outro evento da Eurovisão: a Eurovisão Ásia, aparentemente, vai ser organizada em Outubro e, até agora, doze países confirmaram a sua presença (Austrália, Cazaquistão, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Ilhas Salomão, Japão, Maldivas, Nova Zelândia, Papua Nova-Guiné, Singapura e Vanuatu). O limite de países é de vinte e vai ser organizada só uma final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

Um pouco de off-topic apesar de ter a ver com outro evento da Eurovisão: a Eurovisão Ásia, aparentemente, vai ser organizada em Outubro e, até agora, doze países confirmaram a sua presença (Austrália, Cazaquistão, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Ilhas Salomão, Japão, Maldivas, Nova Zelândia, Papua Nova-Guiné, Singapura e Vanuatu). O limite de países é de vinte e vai ser organizada só uma final.

Acho mal a Austrália participar nos dois eventos (Eurovisão e Asiavisão) simultaneamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Acho mal a Austrália participar nos dois eventos (Eurovisão e Asiavisão) simultaneamente...

Também acho mal chamar àquilo de "Eurovisão Ásia" e de não criarem uma Ásiavisão com a ABU. A ABU tem os seus festivais mas infelizmente não são concorridos como a Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dinamarca vai marcar a Eurovisão 2018!
Se esta música for a eleita a representar o país teremos certamente uma vitória épica! :D
Até agora esta está no TOP se ganhar o Dansk Melodi Grand Prix 2018, não imagino outro país com algo assim. É uma mistura de tudo, épico, il Divo, intemporal, vikings,... sei la. Fiquei apaixonado por esta musica! :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vítor Jardim disse:

Dinamarca vai marcar a Eurovisão 2018!
Se esta música for a eleita a representar o país teremos certamente uma vitória épica! :D
Até agora esta está no TOP se ganhar o Dansk Melodi Grand Prix 2018, não imagino outro país com algo assim. É uma mistura de tudo, épico, il Divo, intemporal, vikings,... sei la. Fiquei apaixonado por esta musica! :D

 

Que aborrecido, não gostei nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Um pouco de off-topic apesar de ter a ver com outro evento da Eurovisão: a Eurovisão Ásia, aparentemente, vai ser organizada em Outubro e, até agora, doze países confirmaram a sua presença (Austrália, Cazaquistão, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Ilhas Salomão, Japão, Maldivas, Nova Zelândia, Papua Nova-Guiné, Singapura e Vanuatu). O limite de países é de vinte e vai ser organizada só uma final.

Fui pesquisar e não acredito, tem mesmo esse nome :| Só pode ser para se aproveitarem da fama e da já familiaridade do nome "Eurovisão", porque o sentido é zero.

Será que o Azerbaijão vai aderir, já que é membro da ABU? Ou a Turquia?

Eu acho mal ainda não se ter aberto a porta da Eurovisão ao Cazaquistão. Se a Austrália está a concorrer, não percebo porque não se dá a oportunidade ao país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Francisca disse:

Eu acho mal ainda não se ter aberto a porta da Eurovisão ao Cazaquistão. Se a Austrália está a concorrer, não percebo porque não se dá a oportunidade ao país.

Um dos canais privados, o Canal 31, aparentemente pediu uma adesão à UER e conseguiu, pelo que li, e intenciona participar em 2019.

O certame é emitido no Khabar, que pertence a uma agência de notícias, não sei como é que pediram o estatuto de membro completo, ainda emite a Eurovisão em regime de membro associado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Francisca disse:

Fui pesquisar e não acredito, tem mesmo esse nome :| Só pode ser para se aproveitarem da fama e da já familiaridade do nome "Eurovisão", porque o sentido é zero.

Será que o Azerbaijão vai aderir, já que é membro da ABU? Ou a Turquia?

Eu acho mal ainda não se ter aberto a porta da Eurovisão ao Cazaquistão. Se a Austrália está a concorrer, não percebo porque não se dá a oportunidade ao país.

Não se estão a aproveitar. É uma extensão da Eurovisão, como um franchising. Só traz mais notoriedade e dinheiro à marca e não se podia chamar Asiavision, porque isso já é uma marca registada. Vai ser produzido pelo canal australiano que transmite a Eurovisão, daí a Austrália participar, mas também acho que a partir de 2019 deviam só estar na Ásia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/02/2018 at 21:30, Francisca disse:

O que é que se passa com a Estónia, que ainda nem tem artista e está aleatoriamente em 4.º lugar nas apostas? :lol: 

Uma das canções lá, "La Forza" da Elina Netsajeva, é vista como a clara favorita da seleção deles e como uma potencial vencedora da Eurovisão por muita gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Colorida disse:

Não se estão a aproveitar. É uma extensão da Eurovisão, como um franchising. Só traz mais notoriedade e dinheiro à marca e não se podia chamar Asiavision, porque isso já é uma marca registada. Vai ser produzido pelo canal australiano que transmite a Eurovisão, daí a Austrália participar, mas também acho que a partir de 2019 deviam só estar na Ásia.

Não sabia que Asiavision já estava registad, sendo assim até compreendo. E claro que para ter Eurovision no nome tiveram de pedir autorização, por isso... É só mesmo porque o prefixo "euro" naquele caso não faz sentido :lol:

há 3 horas, DanielLuis disse:

Uma das canções lá, "La Forza" da Elina Netsajeva, é vista como a clara favorita da seleção deles e como uma potencial vencedora da Eurovisão por muita gente.

Obrigada, não fazia ideia! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reino Unido: Por acaso gosto disto. :yes: É um bocado "mais do mesmo", mas é uma batida bem catchy e a voz da cantora invulgar. Porém não deverá ir além de um top 20 ou top 15. Duvido muito que faça melhor que a Lucie, só se tiver um revamp jeitoso. 

Suíça: :O Que boa escolha Suíça! Nada mau mesmo. Não deverá entrar no meu top 10, mas é uma escolha bem sólida e que se pode destacar. Ao mesmo nível que Apollo, que também gostava. 

Malta: Confesso que o início da música entusiasmou-me muito, mas a mistura de géneros e instrumentais até ao final que deixam a música extremamente confusa. Mas gosto no seu geral, pensava que ia ser pior do que comentavam! É definitavamente melhor que a "Breathlessly", pelo menos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O palco do Festival da Canção já está a ser construído no Estúdio Luis Andrade (pai da Serennella Andrade).

Estive a rever a opinião do Wiwibblogs sobre as canções do Festival da Canção 2017 e o que se nota é que trazem bons cantores e bem conhecidos mas o que estraga as atuações são as próprias músicas.

Certamente estivemos todos com boas espetativas sobre Kika, Deolinda e o Fernando Daniel mas acabaram por não se destacar pela (des)relação das músicas em torno dos interpretes e do estilo musical que já estávamos habituados de cada um deles.

Uma grande falha para o Festival da Canção é que escolhem canções que não são o lugar de conforto dos cantores, outra falha é os próprios compositores que acabam por interpretar a própria canção mas fora do registo habitual dos seus albuns. 

Ora, este ano temos o Diogo Piçarra que compos para este ano "Canção do Fim" mas revela que é fora do seu registo habitual e que não é uma canção para os seus albuns. Revela também que é uma canção "despida" e minimalista acústica própria para o Festival da Canção e intemporal para a história da música portuguesa.
Isto significa que a reputação do Festival está a criar músicas únicas mas que acabam por não se sobresair no panorama musical portugues.

Já não espero melhor que o Festival da Canção do ano passado a não ser que algum compositor / cantor tenha feito alguma canção própria do seu registo e adequada às potencialidades vocais do interprete como a Luisa Sobral fez e que resultou.

Futuros Compositores do Festival da Canção, não façam canções "especiais" para o festival da canção. Sejam vocês próprios! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...