Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Olha... até gosto, não muito, é estranha ao início, mas depois de ouvir mais duas vezes entrou qualquer coisa. É engraçada, fica no ouvido e tem ali um certo tom plaisant, mas profunda ao mesmo tempo. Não sei é um misto. Só depois de ouvir as restantes dos outros países é que consigo ter uma melhor opinião da possível classificação. Mes Félicitations ma France! :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

A música até fica no ouvido. No meio de outras, pode passar despercebida, uma vez que não tem um ponto auge. A propósito, alguém sabe porque é que se chama Mercy com y e não com i?


Penso que vais compreender... ;)  É uma história real. É uma menina "refugiada" que nasceu no Mediterraneo e se chama Mercy.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Continuo a achar que só deviam ter escolhido um logótipo. Também podiam colocar o principal em cima daquele fundo que veio antes de revelarem o logótipo. Segunda-feira devemos ver mais pormenores...

Se Portugal está bem avançado, amanhã deveremos ter já os vídeos com o logo e os gráficos em motions. Será que manteem a música de apresentação de Lisboa como som do Festival?

A título de curiosidade até gostei muito da ideia do palco com fundo LED a mostrar o nome dos apresentadores e presidentes de camara do sorteio das semi-finais em Kiev. Mas em Lisboa, pela simplicidade, se tiver uma televisão plasma já é muito bom. xD De qualquer das maneiras os meus olhos vão estar concentrados na nossa linda Filó a falar british! :D:D:D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, França, pela escolha! Sem dúvida que esta canção é mesmo muito bonita, eu sinceramente não paro de a cantar. Adorei a escolha: como disse, não tive grande tempo para escutar em profundidade as restantes, porém, esta saltou-me logo à vista, talvez tenha sido aquela que considerava como favorita: tem um carisma muito especial - seja a nível visual, seja relativamente à atmosfera que consegue criar em palco e que se verificou ontem no estúdio.

Dito isto, penso que terá grandes chances de criar algo intimista com o telespectador: com um bom jogo de luzes, com a transmissão da mensagem original, é capaz de obter um top10 - com efeito, não creio mesmo que isto vá flopar como já vaticinaram muitos (isto agora é impossível de aturar, os eurofãs; há tanto negativismo! :ph34r:); efetivamente, arrisco que se sairá bem quer no televoto, quer nos jurados (se bem que não os esteja a ver lá muito generosos, principalmente os do Centro da Europa, dado a temática). 

Concluindo, França pode ter aqui um top10 se conseguir passar a mensagem e se a concorrência não for verdadeiramente forte, como tem sido. Pela minha parte, não os vejo a sair do meu top12 pessoal. :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava tão mais da "Eva" do Lisandro. Este ano penso que a grande maioria dos países vai apostar na simplicidade e isso vai cansar um pouco. Acredito que este ano ganhe um up-tempo :P 

E aproveito para dizer que cada dia mais amo a "Tu Cancion" :O A música é tão fucking beautiful... E aqueles dois :girlsigh:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As studio versions das músicas da Gala Eurovision do OT andam a rondar na internet, vistos que saem às 00:00 local time e não às 00:00 CET como tinha dito antes. 
O meu top: (as canções em negrito estão empatadas no meu top 1, coloquei as por ordem alfabética para não ficarem empatadas no top)

  1. Arde
  2. Lo Malo
  3. Tu Canción 
  4. Que Nos Sigan Las Luces
  5. Al Cantar (acho a canção mágica e magnífica, mas não, apenas não.)
  6. Camina 
  7. Magia (não sei como, isto conseguiu sair do meu último) (também não era muito difícil :lol:)
  8. Lejos De Tu Piel (não consigo gostar desta música na voz dela, a música em si não é má.) (a versão em inglês também é muito boa, mas lá está o problema da voz) 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rdrigx disse:

As studio versions das músicas da Gala Eurovision do OT andam a rondar na internet, vistos que saem às 00:00 local time e não às 00:00 CET como tinha dito antes. 
O meu top: (as canções em negrito estão empatadas no meu top 1, coloquei as por ordem alfabética para não ficarem empatadas no top)

  1. Arde
  2. Lo Malo
  3. Tu Canción 
  4. Que Nos Sigan Las Luces
  5. Al Cantar (acho a canção mágica e magnífica, mas não, apenas não.)
  6. Camina 
  7. Magia (não sei como, isto conseguiu sair do meu último) (também não era muito difícil :lol:)
  8. Lejos De Tu Piel (não consigo gostar desta música na voz dela, a música em si não é má.) (a versão em inglês também é muito boa, mas lá está o problema da voz) 

Fui ver as canções, por curiosidade. Curiosamente, a que gosto mais é a que colocaste em último. Acho até que é a que se destaca mais. Também gosto da que colocaste em 1°. Tem uma letra interessante.

Pelos comentários que vi, deve ganhar o duo com Tu Cancion, além de achar a canção nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Pelos comentários que vi, deve ganhar o duo com Tu Cancion, além de achar a canção nada de especial.

Eu detestei a música quando a ouvi. Tal como detestei a do Salvador. Começou a crescer em mim, e entendi que há algo ali de mágico, que não sei explicar, mas sinto que pode dar um bom resultado a Espanha. Pode é perder no voting do ESC porque tendo em consideração ao vencedor do ano passado, são parecidas, um pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rdrigx disse:

Eu detestei a música quando a ouvi. Tal como detestei a do Salvador. Começou a crescer em mim, e entendi que há algo ali de mágico, que não sei explicar, mas sinto que pode dar um bom resultado a Espanha. Pode é perder no voting do ESC porque tendo em consideração ao vencedor do ano passado, são parecidas, um pouco. 

Eu não acho a canção má. No entanto, considero as que referi anteriormente melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã começa a Eurovisão, mas a nossa Filó tá engripada e com amigdalite :/ Será que terá de ser substituída pela Catarina Furtado? 
Se fosse a Cristina Ferreira no lugar da Filó, não ficava triste de tar doente da garganta. É que ela assim não tinha que tar a gritar: Azerbaiiiiijjjjaaaaaannn! ahahhahaha

Espero que ela consiga disfarçar o mood amanha e dar-nos a sua boa disposição no Sorteio :)

A emissão vai ser transmitida tambem para a RTP América e Ásia. Será que a RTP vai assegurar a transmissão do Festival tambem para a América e Ásia? Seria bom fazerem promos do ESC2018 para as audiencias além fronteiras através da RTP... :P

-----

Em relação à OTvision quem vai ganhar é #Almaia com "Tu Cancion". É de longe a favorita dos espanhois e também do público estrageiro. Estranho seria se fosse Camina ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidade sobre a Gala OTvision: Luisa Sobral tambem vai ser jurada na final nacional espanhola para a Eurovisão bem como vai atuar amanha na gala. :P Está em gravidez avançada e ainda vai até Barcelona. Que mulher! xD   Já diz que o bebe poderá nascer na semana da Eurovisão ahahha Se calhar vamos ter uma bebé chamada "Altice" ahahha #JeSuisAltice  xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Vítor Jardim disse:

Curiosidade sobre a Gala OTvision: Luisa Sobral tambem vai ser jurada na final nacional espanhola para a Eurovisão bem como vai atuar amanha na gala. :P Está em gravidez avançada e ainda vai até Barcelona. Que mulher! xD   Já diz que o bebe poderá nascer na semana da Eurovisão ahahha Se calhar vamos ter uma bebé chamada "Altice" ahahha #JeSuisAltice  xD

As galas da Operação Triunfo são em Barcelona? Julgava que eram em Madrid.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ana Maria Peres disse:

Obrigada, França, pela escolha! Sem dúvida que esta canção é mesmo muito bonita, eu sinceramente não paro de a cantar. Adorei a escolha: como disse, não tive grande tempo para escutar em profundidade as restantes, porém, esta saltou-me logo à vista, talvez tenha sido aquela que considerava como favorita: tem um carisma muito especial - seja a nível visual, seja relativamente à atmosfera que consegue criar em palco e que se verificou ontem no estúdio.

Dito isto, penso que terá grandes chances de criar algo intimista com o telespectador: com um bom jogo de luzes, com a transmissão da mensagem original, é capaz de obter um top10 - com efeito, não creio mesmo que isto vá flopar como já vaticinaram muitos (isto agora é impossível de aturar, os eurofãs; há tanto negativismo! :ph34r:); efetivamente, arrisco que se sairá bem quer no televoto, quer nos jurados (se bem que não os esteja a ver lá muito generosos, principalmente os do Centro da Europa, dado a temática). 

Concluindo, França pode ter aqui um top10 se conseguir passar a mensagem e se a concorrência não for verdadeiramente forte, como tem sido. Pela minha parte, não os vejo a sair do meu top12 pessoal. :wub: 

A sério? Eu acho exatamente o contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...