Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Francisca disse:

E até que ponto é que esses pontos não foram votos dos próprios portugueses? Acho este sistema de votação muito mau...

Dada a dimensão de Portugal e a irrelevância do JESC por cá, diria que muito poucos portugueses votaram hoje.

O sistema de votação acaba por gerar algumas surpresas porque pode haver canções que sejam a 4ª ou 5ª opção de muitas pessoas que votam, e que acabam por se destacar sem serem as candidatas mais óbvias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Dada a dimensão de Portugal e a irrelevância do JESC por cá, diria que muito poucos portugueses votaram hoje.

O sistema de votação acaba por gerar algumas surpresas porque pode haver canções que sejam a 4ª ou 5ª opção de muitas pessoas que votam, e que acabam por se destacar sem serem as candidatas mais óbvias.

Claro! Eu acho bem haver um sistema de votação público e não só do júri! Mas acho o da Eurovisão mais justo porque não se pode votar no próprio país, e a votação é mais restrita que esta online em 3-5 canções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países que já venceram a Eurovisão Júnior mas não a dos crescidos: Croácia enquanto país independente (a Eurovisão de 1990 era em Zagreb na antiga Jugoslávia); Bielorrússia; Geórgia; Arménia; Malta e Polónia.

Até agora, só a totalista Holanda e a Geórgia demonstraram o interesse em participar para o ano. Com a Polónia já será o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Francisca disse:

Claro! Eu acho bem haver um sistema de votação público e não só do júri! Mas acho o da Eurovisão mais justo porque não se pode votar no próprio país, e a votação é mais restrita que esta online em 3-5 canções.

Também acho que o sistema de votação deveria ser o mesmo da Eurovisão. No entanto, acho que se fosse esse o sistema, Portugal não tinha ganho tantos pontos na emissão de hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que descobri a razão pela qual os júris deram zero pontos a Portugal: a canção não tinha nada em inglês, tal como a galesa. Porém a irlandesa que era em gaélico chegou a ter pontos.

Parece-me que o júri de hoje não está pronto para avaliar canções que tenham nada de inglês. A RTP deveria deixar de lado as canções alusivas às redes sociais e à tecnologia e fazer algo bilingue como fizeram muitos países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem não vi o espectáculo em directo, mas agora já estou a par das actuações e tenho de dizer que a vitória da Polónia foi bastante expectável. Nunca tinha visto uma performance completa da canção (só tinha visto o excerto no recap com as canções todas), mas se tivesse visto e fosse uma pessoa de apostas até tinha apostado naquela vitória. A canção está na onda das canções que têm vencido o JESC nos últimos tempos, é contemporânea adulto-juvenil (parece uma canção mais adulta mas depois aquela parte do na-na-na-na-na torna-a mais juvenil), teve uma performance super polida com uma prestação vocal boa, foi a última a actuar num rol de 20 canções e o sistema de votação online tem tudo para beneficiar um país como a Polónia (não só tem muita população como tem muita diáspora). Além disto, também não me parecia uma canção que ficaria em último lugar com os júris (embora às vezes os júris tenham umas travadinhas estranhas - *cof* Austrália e Malta *cof*).

França também foi muito boa com uma performance super adequada ao JESC e nunca pensei que tivesse tanto apoio do voto online. Também teria sido uma boa vencedora!

Quanto a Portugal, gostei do carisma e do à vontade da Rita, mas a canção não dava para mais. Ordem de actuação péssima. Não fosse o sofá em palco e ter-me-ia esquecido completamente daquela performance depois de todas as outras.

No geral gostei da organização do espectáculo e dos gráficos de apresentação (a mostrar o cantor em baixo com o nome do país) e espero que para o ano a Polónia se esmere na organização do seu primeiro evento eurovisivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Televisão 10 disse:

O produtor da proposta do Cazaquistão está desiludido com a classificação do país, que reflete, segundo ele, temas políticos.

http://www.escportugal.pt/2018/11/jesc2018-produtor-do-cazaquistao.html?m=1

Mas quais motivos? O facto de ser da antiga União Soviética? O facto de ninguém estar pronto pra ouvir cazaque? A hegemonia do inglês, apesar desta ser uma das canções em que metade era na dita língua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ATVTQsV disse:

Mas quais motivos? O facto de ser da antiga União Soviética? O facto de ninguém estar pronto pra ouvir cazaque? A hegemonia do inglês, apesar desta ser uma das canções em que metade era na dita língua.

Metade não era em inglês, pois tal não é permitido pelas regras do concurso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...