Jump to content
Sign in to follow this  
Dafiel

Festival Eurovisão da Canção 2017

Recommended Posts

Música alemã

Sinceramente, das músicas mais fracas alemãs desde 2009... Nada de wow mesmo. :S Se o ano passado com uma música comparativamente melhor se viram muito mal, em Kiev ainda vai ser pior. 

Proposta fraquinha, de facto. Se este panorama continuar, o Big 5 volta novamente para os bottom places, pelo menos eu ainda não achei nada de interessante as propostas que saíram até agora. E os caminhos na seleção espanhola também não vão muito populares, o canal inclusive marcou a Final em cima da perna. :S Vamos lá ver se a Itália ainda consegue salvar este grupo. 

• Like 2

há 9 horas, Ana Maria Peres disse:

Música alemã

Sinceramente, das músicas mais fracas alemãs desde 2009... Nada de wow mesmo. :S Se o ano passado com uma música comparativamente melhor se viram muito mal, em Kiev ainda vai ser pior. 

Titanium Life era o titulo que eu daria  á música... 

• Like 1

há 2 horas, Rodriigo disse:

Titanium Life era o titulo que eu daria  á música... 

Então aquele início... :haha: É mesmo idêntico. :S Sinceramente, o processo de seleção alemão foi uma grande confusão. Foi a televisão estatal da Alemanha que escolheu a canção diante de inúmeras e elege logo uma quase plágio. :rolleyes: Enfim, eles pensaram, ó o Mans também se inspirou no Guetta e ganhou e se fizéssemos o mesmo? E pronto, deu nisto. O problema é que a Levina, ainda que seja carismática, não tem o estofo do sueco, nem terá, muito provavelmente, um palco tão espantoso como ele. :haha:

Quanto ao meu TOP8, ele está assim:

1 - Reino Unido (continuo a adorar. Grande esforço, britânicos! A melhor balada até agora - a mais bem composta, a com mais sentido e a mais verdadeira. :wub: De todas as já apresentadas, para mim, é a melhor.);
2 - França (gostei imenso. Uns sons muitos modernos misturados com um pop docinho. Adoro os versos pré-refrão, só é pena o refrão em si seja ligeiramente mais fraco que o resto da canção. Tem de melhorar é ao vivo.);
3 - Finlândia (embora não seja a minha favorita, tem grande qualidade - não há como duvidar. Instrumental muito bom, sem dúvida que é a grande atrativo da música);
4 - Bielorrússia (no meio de tantas baladas, haja algo que se destaque! Eu, honestamente, estou viciada nesta música. É tão alegre e divertida, que a ouvi-la esboço sempre um sorriso. :happy: Só não a valorizo mais, devido a ser tão repetitiva. :mosking:); 
5 - Suíça (é boa. É gira. É orelhuda. Sim, esta música tem estas características todas. E eu gosto. Ao vivo, parece que as coisas vão ser boas igualmente, por isso a nação helvética tem de estar contente com o esforço. Mas por favor, não nos presenteia com uma aula de ginástica novamente. :ph34r: Já chegou a Rykka...);
6 - Geórgia (mantêm a fé. Eu mantenho-a, Tako, em ti. Gosto imenso da voz (o mais apelativo) e gosto do instrumental. Comparando com as outras, penso que esta não está tem bem produzida, logo coloca-a aqui.);
7 - Albânia (confesso-me: esta canção nem vale a pena ouvir. Não é a versão final, logo... Mas é uma boa música! :) );
8 - Alemanha (a menos bem produzido, a mais amadora e a mais fraca de todas. A meu ver, sim. A minha única esperança é que melhorem a canção. Isso ou que tenham um espetáculo em palco formidável. Ao menos, ela tem carisma).

Enfim, esta é a minha ordenação. Amanhã, no entanto, já vai ser alterada, uma que é a vez de Espanha apresentar o seu representante! Numa final disputada por 6 artistas, Madrid decidirá quem enviar a Kiev. Já ouvi as canções e não tenho um grande favorito, contrariamente ao ano passado, no qual gostava muito da cantiga da Barei. Já em 2017... Gosto da LeKlein, do Manel Navarro (semelhante com o Frans, mas melhor) e da grande favorita ( :rolleyes: ) a Mirela. Enfim, que vença o melhor!  

A música da Alemanha é Fraca, mais do mesmo, vocalmente pobre, musicalmente linear. Lá para o fundo da tabela, mais um ano. 

A Suiça já se pode redimir e ir para o Top 10. Adoro

Em nova Semifinal do Melodifestivalen, na Suécia, passaram os seguintes para a Final:

- Mariette com "A Million Years";
- Benjamin Ingrosso com "Sweet Lovin'";

Vão se juntar à Ace Wilder e ao Nano. :P Para o Andra Chansen passaram:

- Lisa Ajax com "I Don't Give A";
- Dismissed com "Hearts Align". 

Os meus favoritos eram mesmo a Mariette e o Benjamin, portanto fiquei contente com os resultados. Não gostei muito da música da Lisa, sem dúvida que é pior que a do ano passado. :S Gostava que tivesse passado o Roger em vez dela. Os Dismissed surpreenderam-me, adorei o estilo musical deles. :P 

há 25 minutos, Bloody disse:

Em nova Semifinal do Melodifestivalen, na Suécia, passaram os seguintes para a Final:

- Mariette com "A Million Years";
- Benjamin Ingrosso com "Sweet Lovin'";

Vão se juntar à Ace Wilder e ao Nano. :P Para o Andra Chansen passaram:

- Lisa Ajax com "I Don't Give A";
- Dismissed com "Hearts Align". 

Os meus favoritos eram mesmo a Mariette e o Benjamin, portanto fiquei contente com os resultados. Não gostei muito da música da Lisa, sem dúvida que é pior que a do ano passado. :S Gostava que tivesse passado o Roger em vez dela. Os Dismissed surpreenderam-me, adorei o estilo musical deles. :P 

Ah, e os outros:

Roger Pontare - "Himmel och hav" - 5.º place 
 Etzia - "Up" - 6.º place 
Allyawan - "Vart har du vart" - 7.º place 

Já agora: 

Resultados:
Apurados pelo público e pelo júri
Elina Born - "In or out"
Ivo Linna - "Suur loterii"
Lenna Kuurmaa - "Slingshot"
Karl-Kristjan & Whogaux feat. Maian - "Have you now"

Apurado pelo público
Ariadne - "Feel me now"

Eliminados
Carl-Philip - "Everthing but you"
Uku Suviste - "Supernatural"
Laura Prits - "Hey Kiddo"
Janno Reim & Kosmos - "Valan pisaraid"
Leemet Onno - "Hurricane"

• Like 1

Os espanhóis escolheram:

Acreditem que para quem viu a gala, foi uma gala horrível. O publico apenas gritava pela Mirela. Num empate entre o júri e o publico, o júri fez a escolha entre Manel Navarro e Mirela. Mesmo com todo o publico a berrar pela Mirela o júri defendia Manel Navarro por ser diferente das outras propostas! E com os dois primeiros jurados a defender ambas as propostas, o terceiro elemento fez a escolha derradeira.  Mais uma vez uma prova que o júri não sabe escolher. Espanha para o final da tabela!

Esta versão está completamente em inglês, mas a cantada em direto tem partes em espanhol.

Edited by nfren

há 5 minutos, nfren disse:

Os espanhóis escolheram:

Devo dizer que o formato espanhol este ano surpreendeu-me muito... pela negativa! Que Final terrível e MUITO mal produzida/organizada. Os jurados, diretores de canais, não entendiam nada de música! E depois escolherem os preferidos do júri quando sempre foi o público a escolher em caso de empate no final... Muito mau, mesmo! E também pensei ainda que o público fosse dar cabo do estúdio, de tremenda excitação com que estava. Enfim. Quanto ao Manel, não desgosto da música mas também não gosto dela. Infelizmente segue o género musical de agora. A Mirela tinha mais chances, a meu ver, de fazer uma boa figura em Kiev. É pena! E @Ana Maria Peres, tivemos outra vez um momento "Soy yo?!". :mosking: Não disseram a frase, mas o momento lembrou-me imenso essa cena. :haha: 

• Like 3

há 7 minutos, Bloody disse:

Devo dizer que o formato espanhol este ano surpreendeu-me muito... pela negativa! Que Final terrível e MUITO mal produzida/organizada. Os jurados, diretores de canais, não entendiam nada de música! E depois escolherem os preferidos do júri quando sempre foi o público a escolher em caso de empate no final... Muito mau, mesmo! E também pensei ainda que o público fosse dar cabo do estúdio, de tremenda excitação com que estava. Enfim. Quanto ao Manel, não desgosto da música mas também não gosto dela. Infelizmente segue o género musical de agora. A Mirela tinha mais chances, a meu ver, de fazer uma boa figura em Kiev. É pena! E @Ana Maria Peres, tivemos outra vez um momento "Soy yo?!". :mosking: Não disseram a frase, mas o momento lembrou-me imenso essa cena. :haha: 

Não vi. :( Enfim, eu pus a gravar na minha box, so depois vejo.

De todas as formas e feitios, curiosamente a música do Manel é mais agradável (pelo menos para mim) do que a da Mirela. Aliás, de todas as 6 canções, nenhuma era ótima... :S Mas pronto, não desgosto e até lhe acho piada. :mosking: No entanto, os espanhóis eram doidos pela Mirela, daí a desilusão. Vai haver Suzy 2.0 só que do outro lado da fronteira. :mosking: 

• Like 4

Este ano há mais países a concorrer para o último lugar que o primeiro. Sinceramente

Daqui a uns meses em vez de vermos "Eurovisão 2017: quem irá ganhar?" vemos "Eurovisão 2017: quem ficará em último lugar?"

• Like 2

Já tenho nova favorita! <3 Itália escolhe o vencedor do Sanremo com a canção Occidentali's Karma! 

Sinceramente, A-D-O-R-O! :giveheart: É absolutamente fantástica, então aquele instrumental, meu Deus, que potência! Tem tudo: é divertida, é boa, tem qualidade, é moderna... Roma 2018? :haha: Vejo o televoto a votar nisto, assim como os jurados.

TOP:

1 - Itália
2 - Reino Unido
3 - França
4 - Finlândia
5 - Bielorrússia
6 - Suíça 
7 - Espanha 
8 - Geórgia
9 - Albânia
10 - Alemanha

• Like 2

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Já tenho nova favorita! <3 Itália escolhe o vencedor do Sanremo com a canção Occidentali's Karma! 

Sinceramente, A-D-O-R-O! :giveheart: É absolutamente fantástica, então aquele instrumental, meu Deus, que potência! Tem tudo: é divertida, é boa, tem qualidade, é moderna... Roma 2018? :haha: Vejo o televoto a votar nisto, assim como os jurados.

Vai hitar fácil nas rádios italianas. Vejo isto num top5, mas não como vencedora. A única decente, a par da Suiça, até agora. 

• Like 1

há 1 hora, Duarte disse:

Vai hitar fácil nas rádios italianas. Vejo isto num top5, mas não como vencedora. A única decente, a par da Suiça, até agora. 

Sim, talvez vitória seja exagerado, mas para o que temos agora é aquela que mais vejo a vencer. :P Os jurados adoram este tipo de música (tudo o que seja radio-friendly; Austrália 2016 e Suécia 2015 são bons exemplos). E a italiana integra-se, a meu ver, neste lote, como disseste. Com o apoio do televoto (porque a performance é engraçada), é capaz de se impor perante outras. 

Ainda assim, só também só há 10 canções, ainda faltam 33. :P 

Gosto imenso da música italiana, no entanto não ultrapassa a Finlândia como favorita principal até agora. :P Diminuiu no meu gosto em comparação com a música do ano anterior (o que seria complicado, porque a Francesca, a par da Iveta, era a minha favorita de 2016). Mas é uma música com um enorme potencial, e a perfomance em si ajuda imenso. A Itália pode novamente voltar ao Top 10. E espero que sim, para salvar a desgraça que os Big 5 vão provavelmente ser... Resumindo, boa escolha Itália! :D 

O meu Top 10 está assim:

1 - Finlândia
2 - Suíça/Itália (ainda não me decidi, tenho que ouvir mais vezes ambas as músicas!)
3 - Itália/Suíça
4 - Albânia
5 - Geórgia
6 - França
7 - Reino Unido
8 - Alemanha
9 - Bielorrússia
10 - Espanha

Gostei do murro dado ao Xavi, jurado do Objetivo Eurovisión! Os planos de câmara, o som, os fãs histéricos e ridículos! ADOREI TUDO!

há 15 minutos, BrokenMirror disse:

Alguém tem um video para ver a revolta espanhola?

Espanha: Nada de especial. A musicalidade é fraca, vocalmente também não se destaca. É uma música fresca, mas isso não chega...

Itália: Sei que neste momento é a favorita de muita gente, mas não consigo gostar muito... É animada, mas não sei porquê não gosto muito do facto de ser cantada em Italiano (Enfim...) e não acho a musicalidade nada de especial. 

A minha favorita das já escolhidas continua a ser a França, mas isto até agora está fraquito. Vamos ganhar este ano xD Lisboa 2018!!!

Edited by vanadio
  • Like 1

Depois de, contra tudo e contra todos (inclusive portugueses que desacreditaram) acabamos por ser Campiões Europeus 2016 de Futebol. Até agora só tenho um bom feeling que este ano possamos tambem ganhar a Eurovisão. Seja em Português ou Inglês. Este ano é desta! :D  #Lisboa2018

A respeito do Festival da Canção:
Das 16 musicas, 3 serão cantadas em Inglês, mas por exemplo o Fernando Daniel que irá cantar uma balada em português, já gravou a versão em Inglês e, se for vencedor, ponderam levar a versão em Inglês à Eurovisão 2017. ;)

Sinceramente tenho receio na potencialidade da musica dele como balada, mas pode resultar muito bem com a voz dele.

Meu palpite, de acordo com o conhecimento popular dos interpretes anunciados, os potenciais finalistas do FdC2017:
Deolinda Kinzima (forte soul e grande voz) | Fernando Daniel (voz única e internacionalmente famoso pela prova cega do The Voice PT) | David Gomes (boa relação com as cameras, performance intimista e canta em inglês)

Será este ano que Portugal volta a Top10 na Eurovisão e cantado totalmente em Inglês? :3 Vamos esperar para ver.

Edited by Vítor Jardim
  • Like 3

A música do Fernando Daniel parece vinda de 2012, uma mistura do Bjorkman com guitarra portuguesa.

Alguém já sabe como se pode assistir à final do Festival da Canção?

Não se arrebitem todos felizes com expectativas que este ano fazemos alguma coisa de jeito, sim a RTP mudou mas nunca se sabe. Cá eu quero sim que aconteça algo de bom, ganhar não digo mas um top 10 já sabia bem. Só não fiquem com expectativas muito altas porque depois é pior! E ainda nem temos canção!

O Fernando Daniel ainda à pouco teve um grande mediatismo devido ao seu talento para a musica e ganhou o The Voice em Portugal. Agora mete-se nesta azeiteirice que é o festival da canção. Tenho pena que não tenha ido por outros caminhos para a sua carreira. 

há 3 horas, Comentador disse:

O Fernando Daniel ainda à pouco teve um grande mediatismo devido ao seu talento para a musica e ganhou o The Voice em Portugal. Agora mete-se nesta azeiteirice que é o festival da canção. Tenho pena que não tenha ido por outros caminhos para a sua carreira. 

Palavras de Hater

Se acha o Festival da Canção uma azeiteirice porque está a responder a este tópico??! 

• Like 3