Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Agora, Maya disse:

Os australianos têm uma enorme devoção pelo 'Festival', bem maior que "certos e determinados" países europeus. :rolleyes: Acho muito bem que tenham dado á Austrália a oportunidade de concorrer. :)

"Euro"visão, o titulo devia dizer tudo mas pelos vistos não... se querem acrescentar outros paises mais valia mudarem o titulo do concurso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta
3 minutos atrás, Forbidden disse:

"Euro"visão, o titulo devia dizer tudo mas pelos vistos não... se querem acrescentar outros paises mais valia mudarem o titulo do concurso.

Sim mas se formos por ai todos os países europeus deviam encarar o 'Festival' como um grande certame de renome e importante em toda a comunidade europeia. Aqui em Portugal por exemplo, há muitas pessoas que nem sequer sabem o que é a 'Euro visão'! :O:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Maya disse:

Sim mas se formos por ai todos os países europeus deviam encarar o 'Festival' como um grande certame de renome e importante em toda a comunidade europeia. Aqui em Portugal por exemplo, há muitas pessoas que nem sequer sabem o que é a 'Euro visão'! :O:|

Portugal já encarou isto com MUITA seriedade, simplesmente apos tantos anos e nunca chegarmos sequer ao top 5 uma unica vez, e mais que normal que as pessoas já nem liguem a isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Forbidden disse:

Portugal já encarou isto com MUITA seriedade, simplesmente apos tantos anos e nunca chegarmos sequer ao top 5 uma unica vez, e mais que normal que as pessoas já nem liguem a isto.

Pois isso também é verdade. :| 

Sabes quem ganhou a 1ª Edição do certame?! Creio que foram os ABBA, se não estiver em erro... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Mas já que escolhem mal as músicas, estamos melhor assim sem participar... O Festival da Eurovisão agora é praticamente só entre os países de leste pois são os que ganham sempre. E acham bem colocarem a Austrália que nem fica na Europa? 

Noruega? Suécia? Dinamarca? Áustria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem Portugal não entrar  .

Nem nos próximos 4/5 anos .

Acham que ainda vale a pena ver este concurso que cada vez esta mais destruído.

a australia consegui fazer em um ano o que portugal nunca consegui fazer. ( e esteve directamente da final e este ano outra vez , que critérios são estes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Dafiel disse:

a australia consegui fazer em um ano o que portugal nunca consegui fazer. ( e esteve directamente da final e este ano outra vez , que critérios são estes)

Claramente alguém está desconhecido das novas regras. :P E que não viu os posts anteriores! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Mas já que escolhem mal as músicas, estamos melhor assim sem participar... O Festival da Eurovisão agora é praticamente só entre os países de leste pois são os que ganham sempre. E acham bem colocarem a Austrália que nem fica na Europa? 

Lamento informar-te mas desde 2009 só um país de leste ganhou, o Azerbeijão em 2011. Tu é que não sabes nada sobre a Eurovisao, por isso mais vale nem comentares...

8 horas atrás, LFTV disse:

Portugal devia participar. Sem tentarem é que não ganhamos.

Espanha vai participar?

Todos os países menos Portugal, Turquia e Eslováquia vão participar :P. A Espanha vai ter a sua final nacional no dia 1 de Fevereiro 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, DanielLuis disse:

Lamento informar-te mas desde 2009 só um país de leste ganhou, o Azerbeijão em 2011. Tu é que não sabes nada sobre a Eurovisao, por isso mais vale nem comentares...

 

Há algum pais que tenha ganho, que so tenha 1 vizinho como nós e não cante em inglês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Forbidden disse:

Há algum pais que tenha ganho, que so tenha 1 vizinho como nós e não cante em inglês?

Se queres ir pelo sentido literal da palavra, os únicos países sem vizinhos são ilhas. E a Islândia ficou em 2º em 2009, a Malta em 2º em 2005 e em 8º em 2013 e o Chipre em 5º em 2004...Outros países que não se davam bem tiveram ótimos resultados nos últimos anos, porque as suas televisões começaram a tentar - a Bélgica ficou em 4º em 2015, 12º em 2012 e 6º em 2010, a Alemanha ganhou em 2010, 11º em 2011 e 8º em 2012, a Holanda 2º em 2014 e 8º em 2013, e continua por aí além. 

Agora quanto à linguagem é diferente, sem ser Inglês não têm tido muito sucesso. Mas isso percebe-se quando pensas que o ano passado só para aí 4 ou 5 músicas das 40 é que não eram em Inglês. Mas isso é a reflexão da sociedade atual, pura e simplesmente isso.

 

Agora a verdade é que o argumento "O Festival já não é o que era" é "bullshit" como os Ingleses diriam. Isto porque a Eurovisão está mais popular do que nunca no resto da Europa. Este ano foram 200 milhões de pessoas que viram a final em direto - é só o evento não desportivo mais visto do mundo. Mas infelizmente Portugal não seguiu a tendência, e a culpa é pura e simplesmente da RTP, que trata o concurso como lixo e que não se esforça minimamente para fazer da Eurovisão um sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, DanielLuis disse:

Se queres ir pelo sentido literal da palavra, os únicos países sem vizinhos são ilhas. E a Islândia ficou em 2º em 2009, a Malta em 2º em 2005 e em 8º em 2013 e o Chipre em 5º em 2004...Outros países que não se davam bem tiveram ótimos resultados nos últimos, porque as suas televisões começaram a tentar - a Bélgica ficou em 4º em 2015, 12º em 2012 e 6º em 2010, a Alemanha ganhou em 2010, 11º em 2011 e 8º em 2012, a Holanda 2º em 2014 e 8º em 2013, e continua por aí além. 

Agora quanto à linguagem é diferente, sem ser Inglês não têm tido muito sucesso. Mas isso percebe-se quando pensas que o ano passado só para aí 4 ou 5 músicas das 40 é que não eram em Inglês. Mas isso é a reflexão da sociedade atual, pura e simplesmente isso.

Lá está, eu disse so com 1 vizinho e a cantar e sem cantar em ingles, porque e essa a nossa posição!

Mas enfim, o concurso pra mim não tem grande relevância (já teve mas perdeu-a nos últimos anos), mas respeito quem ainda goste :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Lá está, eu disse so com 1 vizinho e a cantar e sem cantar em ingles, porque e essa a nossa posição!

Mas enfim, o concurso pra mim não tem grande relevância (já teve mas perdeu-a nos últimos anos), mas respeito quem ainda goste :)

Quanto à última frase, lê a minha edição no meu comentário :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, DanielLuis disse:

Quanto à última frase, lê a minha edição no meu comentário :P

Pode ser visto por muita gente mas pra mim não tem relevância, no sentido de que não tem qualidade. Se é popular? Sim, é, mas perdeu-se totalmente o sentido original do concurso, que era mostrar algo da identidade nacional na música que se leva. Hoje em dia as músicas são quase todas iguais, independentemente de quem as leva, é uma monotonia total, nem há variação de gênero musical. Já pra nem falar que as letras é só "yeah yeah" e "oh oh", a sério? É isto uma espetáculo de música de qualidade?! Porque dantes havia músicas com letras bem escritas e bem cantadas, hoje em dia é tudo muito superficial e banal. Portugal sempre se deu ao trabalho de levar letras bem escritas e bem cantadas, e nunca foi recompensado por isso. Só querem "oh oh" e "yeah yeah", haja paciência :S Se eu visse que as músicas que ganham era bem escritas e com algo de novo não me importava que não ganhássemos e que nem chegássemos sequer ao top 5, mas não é isso que vejo... as músicas que ganham são tipo pastilha elástica, come e deita fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Pode ser visto por muita gente mas pra mim não tem relevância, no sentido de que não tem qualidade. Se é popular? Sim, é, mas perdeu-se totalmente o sentido original do concurso, que era mostrar algo da identidade nacional na música que se leva. Hoje em dia as músicas são quase todas iguais, independentemente de quem as leva, é uma monotonia total, nem há variação de gênero musical. Já pra nem falar que as letras é só "yeah yeah" e "oh oh", a sério? É isto uma espetáculo de música de qualidade?! Porque dantes havia músicas com letras bem escritas e bem cantadas, hoje em dia é tudo muito superficial e banal. Portugal sempre se deu ao trabalho de levar letras bem escritas e bem cantadas, e nunca foi recompensado por isso. Só querem "oh oh" e "yeah yeah", haja paciência :S Se eu visse que as músicas que ganham era bem escritas e com algo de novo não me importava que não ganhássemos e que nem chegássemos sequer ao top 5, mas não é isso que vejo... as músicas que ganham são tipo pastilha elástica, come e deita fora.

E não só isso. Rostinho bonito também conta. Contudo, apesar daqueles jovens italianos terem uma cara bonita, ainda acho que os justos vencedores do ano passado eram eles, mas o júri não deixou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Forbidden disse:

Pode ser visto por muita gente mas pra mim não tem relevância, no sentido de que não tem qualidade. Se é popular? Sim, é, mas perdeu-se totalmente o sentido original do concurso, que era mostrar algo da identidade nacional na música que se leva. Hoje em dia as músicas são quase todas iguais, independentemente de quem as leva, é uma monotonia total, nem há variação de gênero musical. Já pra nem falar que as letras é só "yeah yeah" e "oh oh", a sério? É isto uma espetáculo de música de qualidade?! Porque dantes havia músicas com letras bem escritas e bem cantadas, hoje em dia é tudo muito superficial e banal. Portugal sempre se deu ao trabalho de levar letras bem escritas e bem cantadas, e nunca foi recompensado por isso. Só querem "oh oh" e "yeah yeah", haja paciência :S Se eu visse que as músicas que ganham era bem escritas e com algo de novo não me importava que não ganhássemos e que nem chegássemos sequer ao top 5, mas não é isso que vejo... as músicas que ganham são tipo pastilha elástica, come e deita fora.

Quando é que foi o último ano que viste o festival? É que desde 2009 para a frente, depois da introdução dos júris, a qualidade da música tem subido imenso, pelo menos na minha opinião.

E desculpa, mas não se pode dizer de maneira alguma que as músicas que Portugal levou nos últimos anos mereceram bons resultados. As únicas que foram decentes, de 2008 a 2010, conseguiram um lugar na final. As restantes foram todas ridiculas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, para as pessoas que acham que Portugal é injustiçado na Eurovisão digam-me, o que acham que merecia melhor classificação:

Em 2015, isto:

 

 

Ou isto:

 

 

Em 2014, isto:

 

 

Ou isto:

 

 

Em 2011, isto:

 

 

Ou isto: 

 

 

E não me vou alongar mais porque não quero fazer spam de vídeos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...