Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

What a show!!!! Fantástico, parabéns à televisão sueca por esta grande noite televisiva!!

Quanto aos resultados finais: FIQUEI MUITO CONTENTE QUE A JAMALA TER GANHO O EUROFESTIVAL BEM MERECIDO!!! Boa Ucrânia!!!! :D

De resto as votações dos júris é que me deixou a duvidar dos mesmos, pois davam 8 pontos à Bélgica e Suécia (canções muito fracas e nada demais) e à Sérvia, Croácia e República Checa só 3-4 pontos..... Que estranho... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta

Agora mais atentamente, vou comentar os resultados gerais do ESC 2016, incluindo semifinais. 

Semifinal 1: http://www.eurovision.tv/page/history/by-year/contest?event=2123#Scoreboard. Creio que aqui, e obviamente, o grande loser foi a Estónia. E que grande loser! Depois de ter estado no top 10 no ano passado, passa para ÚLTIMO lugar na semifinal, e ainda com o produto da música do ano passado. Incrível surpresa negativa. Loser também foi a Islândia, que ficou a 4 lugares da Final e eu pensava que era finalista certa. Surpresa (não sei a nível positivo ou negativo) para o 12º lugar de São Marino - 12º lugar contribuído pelo televoto. De salientar que no mesmo televoto, passava a Bósnia em vez da Chéquia. A nível de finalistas nada de surpreender, com Malta em 3º lugar a ter alguma das surpresas. 

Semifinal 2: http://www.eurovision.tv/page/history/by-year/contest?event=2133#Scoreboard. A Austrália aqui venceu a Ucrânia por uma larga margem. A Macedónia quase que passava e roubava o lugar a... Sérvia?! E eu a pensar que foi a Geórgia a ficar em 10º. De notar que: no televoto passavam Bielorrúsia e a Macedónia, e Israel ficou em antepenúltimo. Grande compensação que o júri deu! Agnete, da Noruega, ficou em 13º e longe de se qualificar. 

Final: http://www.eurovision.tv/page/history/by-year/contest?event=2113. Bem, em primeiro destaco as posições surpreendentes da Bélgica (10º) e da Lituânia (9º). Israel em 14º também é uma excelente posição para uma música que ninguém dava por ela no início. Bulgária com um excelente regresso com uma música que já se esperava ter grande aceitação. A Polónia a ficar em 3º lugar no televoto também é muito surpreendente. Holanda ficou a uma unha negra de ficar no top 10. A nível de flops, creio que o maior de todos é a Croácia, canção que era favorita à vitória antes desta semana e ficou em... 23º. Alemanha terminou novamente em último e Reino Unido e Espanha (outro GRANDE flop) nos lugares bottom. Os espanhóis devem estar roídos, pois pensavam que iam ganhar este festival! Mais para cima e passamos pela Hungria, outro país dado como favorito, vemos uma Sérvia atrás do Azerbaijão (lol), e Itália e Letónia logo seguidos. Já esperava este lugar para a Itália porque infelizmente a atuação não foi nada de especial, mas esperava bem melhor para a Letónia, depois do 6º lugar da Aminata! :( Áustria teve um apoio massivo do televoto e fez-lhe subir ao 13º posto, um lugar muito bom diria eu. Arménia ficou em 7º lugar, e começo a pensar se é macumba eu ter favoritos, porque a Estónia em 2015 eram os meus favoritos e terminaram em 7º. :mosking: França em 6º lugar só tem motivos de se orgulhar após os resultados horrendos que ia tendo. Suécia em 5º é que eu não gosto de ver, mas o voto escandinavo foi previsível. E bem, Austrália e Ucrânia no top 2, excelente para ambos os país. Rússia ficou àquem do esperado. 

E é isto, terminou mais um ESC! A Suécia esteve de parabéns com todas as novidades que introduziu, e este processo tem mesmo que continuar. O suspense foi até ao FIM! :D Excelente organização, excelente humor, excelente apresentação (e aquele início da final?!) e excelente palco. A Suécia sabe muito bem fazer as coisas. Agora é esperar para ver se a Ucrânia aceita fazer o ESC 2017 (devido ao orçamento e às guerras, nunca se sabe). Para o ano há mais! :party:

:D:giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COMENTÁRIO FINAL :

26- Alemanha: exagerado, não merecia ficar tão baixo. Mas na realidade também não era nada de especial. A Alemanha está em maré baixa.

25- Rep.Checa: Como disse ontem, teve azar de actuar em 2º e isso condicionou os votos do publico (0 pontos).

24- Reino Unido : Ficou próximo do lugar que previ ontem. Sobretudo pelo baixo voto do publico.

23 - Croácia: Face aos erros da actuação não surpreendeu um lugar tão baixo-

22- Espanha: ontem houve pessoas que discordaram quando pus Espanha em 7º, quando todas as opiniões apontavam para um lugar mais alto. Mas Espanha está no pior sitio da Europa para ser votada (o sudoeste, como nós) e parece que por nada deste mundo sai dos vigésimos....enfim..

21- Chipre: Mais ou menos o lugar que esperava.

20. Geórgia: Acima do que eu esperava, mas continuo a não gostar.

19. Hungria: bastante abaixo das minhas expectativas, não sei se o ter actuado muito cedo terá prejudicado.

18- Servia: mais ou menos como esperava. Talvez um pouco abaixo

17- Azerbaijão: idem:

16- Itália: previ o 12º, houve pessoas a que disse e que discordaram que achavam que era pouco, afinal ainda ficou abaixo do que pensava.

15- Letónia: previ um lugar no TOP 10 e falhei, talvez porque a votação foi mais dispresa que pensava.

14- Israel: ficou assim ligeiramente acima da minha previsão, mas pareceu-me um lugar justo. Curiosos os 12 pontos da Alemanha.

13- Áustria. fiquei contente por a musica que eu mais gostei afinal ficar num lugar bem honroso em grande parte graças ao publico. Tinha previsto menos.

12- Malta: aqui errei por muito pouco, tinha previsto o lugar 11. De notar que esteve melhor no juri que no publico.

11- Países Baixos: bastante acima das minhas expectativas e para mim demasiado sobrepontuada, sobretudo pelo juri

10- Bélgica: Afinal este estilo musical ainda dá muitos pontos, mesmo com a actuação em 1º lugar. TOP 10 inesperado para mim.

9- Lituânia: mais um resultado inesperado e para mim algo injusto. Achei a Letónia melhor.

8- Polónia: a grande surpresa. A votação do publico foi fabulosa ofuscando o último lugar dado pelos juris (talvez devido a falhas na sua actuação que passaram despercebidas ao publico mas nao ao juri.

7- Arménia . subvalorizada (e mal) pelo juri acabou por receber justiça pelo publico. Ficou fora do TOP 5 mas mesmo assim acaba bem.

6- França: Tinha previsto o podium afinal não chegou lá, ficou ligeiramente abaixo do que eu pensava. ;Mesmo assim a melhor classificação francesa em muitos anos.

5- Suécia: Para mim a pior injustiça da noite. Clara simpatia pelos donos da casa. Nem nos 20 primeiros merecia ficar quanto mais no TOP 5. Oh Meus zzzz amigozzzzzzzz...

4- Bulgária: afinal ficou no TOP 5 e acho que mereceu. Mostrou-se muito forte e convincente.

3- Rússia (tinha previsto 1º). Caiu pelo juri, e para mim bem porque a música é um pouco igual a tantas outras. Ja se sabia que cairia (e caiu mesmo) nas boas graças do publico. Não chegou.

2- Austrália (tinha previsto 3º): Arrasou no juri mas caiu no publico, para mim em grande parte pelo efeito de não ser um país europeu. Pela actuação e qualidade seria um justo vencedor. Mas pronto as coisas são como são. Mesmo assim magnífico resultado,

1- Ucrânia (tinha previsto 4º): Conyinuo a ser um pouco critico devido ao minimalismo da parte experimental mas o grande brilho da actuação e a força da mensagem deixaram marcas. Acaba por ser um vencedor digno, embora para mim Austrália ou Arménia poderiam ter sido vencedores. Lá vamos ter KIEV 2017.

 

Ultima nota: adorei a emoção final, eu sei que muita gente não gosta deste sistema, mas achei excelente, sobretudo porque acabou à moda de uma final da NBA. 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AMEI! Acho que nunca fiquei tão contente com um vencedor como hoje, talvez porque foi uma combinação do novo sistema de votos (que adorei) com o facto da música ser a minha 2ª favorita de hoje e também de ser uma música que não é um estilo ESC e que nunca esteve como favorita para vencer isto. Por isso, sim, adorei completamente esta vitória da Ucrânia! :wub: #Kiev2017

Austrália em 2º, completamente merecido. Estar a discutir ainda a participação australiana é uma parvoíce. Está lá e está muito bem, não tem quaiquer vizinhos e no entanto nas duas participações até ao momento ficou melhor posicionada que nós em quase 50 participações. Não ficaria triste se vencesse e espero que continuo a participar, com uma qualidade igual à que tem tido. Rússia em 3º, adorei também. Nunca entendi o hype todo com uma música que, para mim, é um estilo mais que normal no ESC. Claro que o "efeito hormonas" pesa no ESC mas mesmo assim fico contente por não ter ganho. Adorei ver a cara do Sergey no final quando não tinha pontos suficientes para vencer. :popcorn: 

Bulgária em 4º! :party: Totalmente merecido também, é das músicas mais catchy deste ano.  França em 6º, fico feliz até porque esperava menos a certo ponto. Arménia merecia mais que um 7º lugar, queria-a ver no top5, da mesma forma que queria ver a Holanda no top10 e o Azerbaijão no bottom 5. República Checa em penúltimo e Alemanha em último é crime. Croácia, pronto, normal tendo em conta que foi um desastre e Espanha porque a música é mais do mesmo. Bélgica em 10º e Polónia (que arrasou no televoto) em 8º acima das minhas expectativas. Estónia em último na semifinal 1 não é muito surpreendente, ele foi um desastre (mas a música não merecia).

Passou tão depressa isto. :( Mais um ano à espera agora, curioso para ver esse "regresso em grande" de Portugal. :rolleyes: Mais um flop em grande numa edição low cost na Ucrânia provavelmente.

:wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordei assim muito com a vitória da Ucrânia. Acho que se deve somente a mensagem e é uma espécie de chapada de luva branca a Rússia( que fica em 3ºlugar, o ano passado amava a música deles, este ano não achei grande coisa).
Para mim devia ter ganho Polónia, viciei totalmente na Colour of your life. Também achei muita graça a da Austria. Depois há umas quantas que eu ouvia e me fazia lembrar outras músicas, aliás, houve uma(já não me lembro do país) que me fez lembrar a sonoridade de "Heroes"( que nunca concordei com a sua vitória pois a música é claramente plágio e a vitória devia ter sido da Rússia). 
Quanto a Portugal, acho que precisamos de olhar para o que os outros fazem, perceber que as canções da treta não colam. Temos que inovar, marcar a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, André Sousa disse:

Eu não concordei assim muito com a vitória da Ucrânia. Acho que se deve somente a mensagem e é uma espécie de chapada de luva branca a Rússia( que fica em 3ºlugar, o ano passado amava a música deles, este ano não achei grande coisa).
Para mim devia ter ganho Polónia, viciei totalmente na Colour of your life. Também achei muita graça a da Austria. Depois há umas quantas que eu ouvia e me fazia lembrar outras músicas, aliás, houve uma(já não me lembro do país) que me fez lembrar a sonoridade de "Heroes"( que nunca concordei com a sua vitória pois a música é claramente plágio e a vitória devia ter sido da Rússia). 
Quanto a Portugal, acho que precisamos de olhar para o que os outros fazem, perceber que as canções da treta não colam. Temos que inovar, marcar a diferença.

Olha, eu nem concordei nem deixei de concordar, mas do jeito que as votações foram apresentadas este ano, acho que não se pode falar muito que a música ganhou por causa da sua mensagem e da situação atual que a Ucrânia sofre com a Crimeia, porque dependendo do júri, o vencedor era a Austrália e dependendo do público, era a Rússia. Ok, mesmo assim, a Ucrânia foi das mais votadas pelo público (foi a segunda, certo?) e possivelmente até foi por causa da mensagem, mas ter uma Rússia em primeiro... O bom de apresentar o resultado das votações desta maneira é que, pelo menos a mim, dá a sensação de que estava destinado ser esta a vencedora, porque nem é a favorita do júri nem a do público; é a que está no meio termo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

Eu achei justa a vitória da Ucrânia mas obviamente preferia que tivessem ganho ou a Gabriela (Republica Checa) ou a Iveta (Arménia)!

Ainda nem acredito que a Europa deu 0 pontos por televoto à República Checa. Não faz sentido nenhum. Para não falar que este modo de votação torna-se injusto para quem votou na canção. Acaba por ser uma situação ingrata quando pagas uma ou n chamadas para votar numa música e essa recebe um total de 0 pontos pelo público. Ao menos que o mínimo atribuído fosse sei lá.. uns 5 ou 10 pontos ou qualquer coisa do género. Sempre seria qualquer coisa. Agora 0 pontos é muito mau. Foi praticamente a minha favorita desde o início e esperava que conseguisse uma posição pelo menos no meio da tabela.. enfim..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, poliwrath disse:

Ainda nem acredito que a Europa deu 0 pontos por televoto à República Checa. Não faz sentido nenhum. Para não falar que este modo de votação torna-se injusto para quem votou na canção. Acaba por ser uma situação ingrata quando pagas uma ou n chamadas para votar numa música e essa recebe um total de 0 pontos pelo público. Ao menos que o mínimo atribuído fosse sei lá.. uns 5 ou 10 pontos ou qualquer coisa do género. Sempre seria qualquer coisa. Agora 0 pontos é muito mau. Foi praticamente a minha favorita desde o início e esperava que conseguisse uma posição pelo menos no meio da tabela.. enfim..

Com o método de votação antigo  também não fazia muito melhor. Não houve nenhum país em que a República Cheva tenha obtido votos suficientes para ser pontuada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte disse:

Com o método de votação antigo  também não fazia muito melhor. Não houve nenhum país em que a República Cheva tenha obtido votos suficientes para ser pontuada. 

Eu acho que a partir do momento em que tal música tem votos, deve sempre ser pontuada por tal. Nem que seja o mínimo. Nem que fosse 1 ou 2 pontos. Agora 0 pontos, acaba por ser um pouco ingrato para quem gastou dinheiro na chamada para votar e ver que essa música não teve qualquer pontuação por televoto. Só acho que o mínimo não deveria ser 0 pontos. Não me faz sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, poliwrath disse:

Eu acho que a partir do momento em que tal música tem votos, deve sempre ser pontuada por tal. Nem que seja o mínimo. Nem que fosse 1 ou 2 pontos. Agora 0 pontos, acaba por ser um pouco ingrato para quem gastou dinheiro na chamada para votar e ver que essa música não teve qualquer pontuação por televoto. Só acho que o mínimo não deveria ser 0 pontos. Não me faz sentido. 

Os pontos do televoto são na mesma dados país a país. A República Checa teve o azar de não conseguir o Top 10 dos votos do público em qualquer país, daí não ter recebido pontos. Pode ter ficado num possível 11º lugar com 471 votos (vamos imaginar), mas se o 10º lugar teve 473 votos, a Chéquia nunca conseguiria pontos (nem sequer um ponto), daí ter ficado a zeros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Bloody disse:

Os pontos do televoto são na mesma dados país a país. A República Checa teve o azar de não conseguir o Top 10 dos votos do público em qualquer país, daí não ter recebido pontos. Pode ter ficado num possível 11º lugar com 471 votos (vamos imaginar), mas se o 10º lugar teve 473 votos, a Chéquia nunca conseguiria pontos (nem sequer um ponto), daí ter ficado a zeros. 

E achas justo esse sistema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Aqui está o grande momento da noite! Ficariam surpreendidos se vos dissesse que este vídeo tem mais "não gostos" que "gostos"?!

 

Não fiquei surpreendido porque já tinha reparado nisso ontem. :mosking: O vídeo da atuação na final também tem mais não gostos que gostos. Os russos andam a dar-lhe forte... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Yggdrasil disse:

Não fiquei surpreendido porque já tinha reparado nisso ontem. :mosking: O vídeo da atuação na final também tem mais não gostos que gostos. Os russos andam a dar-lhe forte... :rolleyes:

Acho bem que os candidatos utilizem o 'Festival' como uma plataforma na luta contra os mais diversos tipos de preconceito mas volto a dizer que acho uma estupidez trazerem questões politicas para um evento como este.

By the way... a Crimeia deixou de ser russa a partir do momento em que os próprios russos a deram de presente á Ucrânia! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 5 minutos, Diogo_M disse:

@Ana Maria Peres, ao ver as tuas respostas do questionário no outro tópico, reparei que falaste da "If Love Was A Crime". Não me digas que era das tuas favoritas este ano? :wub::wub:

 

CLARO QUE ERA. :giveheart: É tão catchy, tão orelhuda, tão boa! Amei tudo (ah, o vestido... O vestido é melhor não analisar profundamente). Eu já gostei dela em 2011 (com a Na Inat) e este voltei a amar. Sem dúvida que a Bulgária apostou muito bem, e era mesmo uma das minhas favoritas para a vitória (aliás, até votei nela). Fiquei muito contente com o lugar dela; além de ser super carismática, é muito querida e merecia este bombom. 

E tu, também gostaste, estou a ver. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ana Maria Peres disse:

CLARO QUE ERA. :giveheart: É tão catchy, tão orelhuda, tão boa! Amei tudo (ah, o vestido... O vestido é melhor não analisar profundamente). Eu já gostei dela em 2011 (com a Na Inat) e este voltei a amar. Sem dúvida que a Bulgária apostou muito bem, e era mesmo uma das minhas favoritas para a vitória (aliás, até votei nela). Fiquei muito contente com o lugar dela; além de ser super carismática, é muito querida e merecia este bombom. 

E tu, também gostaste, estou a ver. :mosking: 

Sim, adorei a música :party: Era sem dúvida das minhas favoritas e bué viciante :giveheart: E fiquei super contente com o 4° lugar dela, foi bastante merecido. A Poli Genova fez uma atuação brutal :yes: Aliás esta edição ficou marcada para mim pelo facto de algumas das minhas músicas favoritas virem de países a que não ligava muito ou não levavam nada de especial nas edições anteriores, tipo a Itália (pena a atuação ter sido fraquita, mas adoro a música mesmo), e a de Alemanha (que teve um injusto último lugar :(

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo_M disse:

Sim, adorei a música :party: Era sem dúvida das minhas favoritas e bué viciante :giveheart: E fiquei super contente com o 4° lugar dela, foi bastante merecido. A Poli Genova fez uma atuação brutal :yes: Aliás esta edição ficou marcada para mim pelo facto de algumas das minhas músicas favoritas virem de países a que não ligava muito ou não levavam nada de especial nas edições anteriores, tipo a Itália (pena a atuação ter sido fraquita, mas adoro a música mesmo), e a de Alemanha (que teve um injusto último lugar :(

 

Eu também concordo contigo, este ano vi-me a torcer por países que nunca antes me vira. Por exemplo, eu gostei da música da Croácia - o seu ritmo, a sua atmosfera e o seu instrumental eram muito bons. Foi pena que se tenha perdido e a Nina se tenha enfiado num saco de plástico, mas isso nem vale a pena referir. E eu nunca tinha gostado tanto de uma música croata. Do mesmo modo, Malta levou algo que surpreendeu e só tinha levado coisas medianas ao concurso; a Ira fez um trabalho brutal e a canção era muito forte. Até a República Checa - que nunca tinha passado à final - o conseguiu, e eu nunca tinha gostado muito das suas propostas. Em 2016, realmente esforçaram-se.

Por outro lado, também houve deceções de países que levavam tudo bonito, mas que este ano desatinaram e foi um desastre em palco, além da canção ser terrível. Falo da Bósnia, que regresso mais estranho, a Grécia, cujos representantes foram um capricho do diretor do canal ( :| ), da Eslovénia, que levou uma pseudo-canção... Enfim.

E sim, Itália também gostava, mas a Francesca não tinha grande à-vontade. Alemanha, devemos discordar. A canção era boa, mas o palco... Não gostei. :S Se merecia o último lugar? Também acho que não, mas não a punha muito mais em cima (para aí em 23º).   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ana Maria Peres disse:

Eu também concordo contigo, este ano vi-me a torcer por países que nunca antes me vira. Por exemplo, eu gostei da música da Croácia - o seu ritmo, a sua atmosfera e o seu instrumental eram muito bons. Foi pena que se tenha perdido e a Nina se tenha enfiado num saco de plástico, mas isso nem vale a pena referir. E eu nunca tinha gostado tanto de uma música croata. Do mesmo modo, Malta levou algo que surpreendeu e só tinha levado coisas medianas ao concurso; a Ira fez um trabalho brutal e a canção era muito forte. Até a República Checa - que nunca tinha passado à final - o conseguiu, e eu nunca tinha gostado muito das suas propostas. Em 2016, realmente esforçaram-se.

Por outro lado, também houve deceções de países que levavam tudo bonito, mas que este ano desatinaram e foi um desastre em palco, além da canção ser terrível. Falo da Bósnia, que regresso mais estranho, a Grécia, cujos representantes foram um capricho do diretor do canal ( :| ), da Eslovénia, que levou uma pseudo-canção... Enfim.

E sim, Itália também gostava, mas a Francesca não tinha grande à-vontade. Alemanha, devemos discordar. A canção era boa, mas o palco... Não gostei. :S Se merecia o último lugar? Também acho que não, mas não a punha muito mais em cima (para aí em 23º).   

Tbm não gostei nada da Grécia, da Bósnia e da Eslovénia, aquilo era horroroso :S Outros países que não gostei foram a Georgia e o Chipre, mas essas nem eram das piores :rolleyes: Concordo em relação à Croácia, era uma música muito boa mas a Nina perdeu-se completamente em palco e estragou a música :/ Na Itália, o problema da Francesca é que ela estava nervosa, e acho que aquela parte em inglês que puseram na música tirou um bocado a essência. Gostava mais da música toda em italiano :yes:

Malta foi outro país que gostei bastante, assim como a Austrália, que era a minha favorita :giveheart: (desculpa Ana, mas eu não consigo gostar da música da Ucrânia :( ) Outro pais que foi bastante injustiçado foi a Noruega, estava no meu Top5 (juntamente com a Austrália, Bulgária, Itália e Alemanha ou Malta), e custou-me tanto que não tenha passado à final :cray: Mas tbm a pobre Agnete mal divulgou a música... esperemos é que não tenha feito estragos com a sua bipolaridade :rolleyes:

A República Checa ganhou a minha atenção quando atuou na semi, desde aí fiquei com a música na cabeça :yes: E por fim, já depois do ESC ter acabado, fiquei viciado na música da Polónia e andei uns tempos a ouvi-la bastante :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Diogo_M disse:

Tbm não gostei nada da Grécia, da Bósnia e da Eslovénia, aquilo era horroroso :S Outros países que não gostei foram a Georgia e o Chipre, mas essas nem eram das piores :rolleyes: Concordo em relação à Croácia, era uma música muito boa mas a Nina perdeu-se completamente em palco e estragou a música :/ Na Itália, o problema da Francesca é que ela estava nervosa, e acho que aquela parte em inglês que puseram na música tirou um bocado a essência. Gostava mais da música toda em italiano :yes:

Malta foi outro país que gostei bastante, assim como a Austrália, que era a minha favorita :giveheart: (desculpa Ana, mas eu não consigo gostar da música da Ucrânia :( ) Outro pais que foi bastante injustiçado foi a Noruega, estava no meu Top5 (juntamente com a Austrália, Bulgária, Itália e Alemanha ou Malta), e custou-me tanto que não tenha passado à final :cray: Mas tbm a pobre Agnete mal divulgou a música... esperemos é que não tenha feito estragos com a sua bipolaridade :rolleyes:

A República Checa ganhou a minha atenção quando atuou na semi, desde aí fiquei com a música na cabeça :yes: E por fim, já depois do ESC ter acabado, fiquei viciado na música da Polónia e andei uns tempos a ouvi-la bastante :rofl:

Eu surpreendentemente achei graça à Geórgia, não por causa da canção (que está longe de ser o meu estilo), mas por causa da sua autenticidade. :P Sei lá, eles arriscaram mas conseguiram manter aquele estilo do brit-rock que os caracterizava. 

Eu gostava da Austrália, achei uma muito boa canção. A atuação não me encheu o olho, no entanto; aliás, achei que poderia ter sido melhor. Não consigo conceber o porquê daquela caixa com brilhantes, vá-se lá entender.  A Noruega... :S Nah, não faz parte das minhas prediletas. A melodia não tinha grande ligação, então aquela mudança de tom, arrasava comigo e com os meus ouvidos... E a performance, não gostei nada...  

A Polónia também me aconteceu parecido. Eu acho a letra ridícula da música (When loneliness is knocking in your door :lol:), mas ele tinha uma boa voz e realmente ganhou pontos por isso. Se ele tivesse tido uma melhor canção, era capaz de ter um TOP5, pois ele é um interprete excelente. Ainda assim, dentro da final nacional polaca, preferia a Margaret com "Cool Me Down".

Outra canção que me encheu as medidas e pôs-me a chorar feita uma Maria Madalena (verdade, verdadinha) foi Israel. Eu nunca tinha dado grande coisa por ela, mas ganhou uma magia quase inexplicável em palco. A intimidade, a presença e os sentimentos que o Hovi transmitiu foram dignos de aplausos e digno de lágrimas (eu estou a falar a sério, eu acabei de ver as duas atuações [a da final e da semi-final] e acabei a chorar). Fiquei tão contente quando passou. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...