Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015

Recommended Posts

• Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bem vindos, Austrália. Sejam nossos concorrentes e irão ver um concurso que não há noutro lado do mundo, mesmo... Oh, parece que há! 

Independentemente de ser longe, eu creio que a Austrália tem alguma legitimidade de participar. Começando pelo simples facto de muitos australianos terem antepassados europeus (não nos esqueçamos que a Austrália foi colonizada pelos habitantes da Europa) e posto isto, eles sentem alguma ligação com o nosso belo continente. Também, a meu ver, eles vão-se empenhar e se gostam tanto, vamos lá dar-lhe um docinho.  Têm muito mais interesse nisto que nós, portugueses, que só ladramos quando a música é má, especialmente para gozarmos. De resto, pouco se vê. Enfim, continuando, creio que virá aí uma boa música! Confio em ti, país dos cangurus, para trazeres uma canção de grande porte e que te dê os tão estimados 12 points. E não dês os doze pontos ao Reino Unido ou à Irlanda, que é demasiado óbvio. Dá aqui a Portugal, que nós somos boa gente. A sério!

• Like 4

Apenas discordo com o facto de participarem logo na final, depois ainda vêm países como a Turquia todos amuados a dizer "se a Austrália foi uma vez, nós também queremos". Mas tirando isso, não acho completamente descabido. Eles amam a Eurovisão, tomara nós amarmos tanto o festival como eles. Também é só por uma edição (a não ser que ganhem, lá imprevisível a Eurovisão é :mosking: ), acaba por servir como comemoração da 60ª edição, portanto que tragam uma boa música e que se divirtam. 

Apenas discordo com o facto de participarem logo na final, depois ainda vêm países como a Turquia todos amuados a dizer "se a Austrália foi uma vez, nós também queremos". Mas tirando isso, não acho completamente descabido. Eles amam a Eurovisão, tomara nós amarmos tanto o festival como eles. Também é só por uma edição (a não ser que ganhem, lá imprevisível a Eurovisão é :mosking: ), acaba por servir como comemoração da 60ª edição, portanto que tragam uma boa música e que se divirtam. 

A razão pela qual a Austrália participa diretamente na final é para os países europeus não se queixaram que foi lhes roubado um lugar na final! 

Por esta eu não esperava! :| Eu até gosto que a Austrália participe connosco, dado o amor que eles têm pelo festival, mas passar logo à final, e ainda votar nas duas semis finais? Isso é que não gosto. Já são sete, a contar com este, a passar logo diretamente à final, em que desses 7, só um é que tem mérito próprio (neste caso, a Áustria porque venceu no ano passado). É terrível. Mas anyway, bem vinda Austrália. 

O próximo festival ainda vai ser o Eurovision 2016 - Sydney, na casa da ópera. xD

Por esta eu não esperava! :| Eu até gosto que a Austrália participe connosco, dado o amor que eles têm pelo festival, mas passar logo à final, e ainda votar nas duas semis finais? Isso é que não gosto. Já são sete, a contar com este, a passar logo diretamente à final, em que desses 7, só um é que tem mérito próprio (neste caso, a Áustria porque venceu no ano passado). É terrível. Mas anyway, bem vinda Austrália. 

O próximo festival ainda vai ser o Eurovision 2016 - Sydney, na casa da ópera. xD

Mia suma vez digo, a Austrália compete na final porque é só por uma vez e para não roubar o lugar a um país europeu. Quanto ao facto de votarem em ambas as semi-finais é para o número total de votantes extra em cada uma delas ser igual. Mas nisto já não acordo, deviam dar esse privilégio á Áustria.

• Like 2

Não pode: se a Austrália ganhar o ESC 2015, em 2016 a estação australiana SBS tem de co-organizar o Festival com outro membro da EBU numa cidade europeia. ;)

Quem sabe se não ganham e escolhem Lisboa, era a única hipótese de termos o Festival cá. :haha:

Sendo uma situação excepcional, acho uma excelente ideia para a comemoração dos 60 anos do ESC.

• Like 1

Sou eu a única a achar isto um perfeito disparate? As competições têm uma coisa chamada regras e estas devem ser respeitadas. Se forem ler as regras do ESC, verão que os países participantes têm de ser membros activos da EBU. A Austrália é apenas um membro associado (o que se explica sobretudo devido ao facto do país se situar fora da área de radiodifusão europeia e/ou de não ser um Estado membro do Conselho da Europa - e sem pelo menos um destes requisitos não é possível ser um membro activo). Caso tivessem mudado as regras ou incluído alguma alínea acerca de países convidados, até poderia "aguentar" a ideia. Mas assim parece-me uma coisa completamente sem sentido e mesmo "ilegal". 

E sinceramente também sou céptica quanto à "participação única num ano especial". Acham mesmo que se fosse uma "participação especial" se daria a possibilidade ao país de poder efectivamente ganhar? Ah, e essa do "Se ganhar, o ESC será co-organizado com um país europeu." Um país europeu? Tipo, à escolha? Isto traz toda uma arbitrariedade sem precedentes desde a criação da regra que dita que o vencedor tem o direito de organizar o evento no ano seguinte (e caso ele não possa ou não queira, o direito passa supostamente para o país que ficou em 2º lugar)! Cá para mim este ano vai ser um teste para ver se o país consegue atribuir as votações sem quaisquer problemas (já se sabe que com a transmissão da emissão eles conseguem lidar bem há anos) e, caso tal seja conseguido, esta será muito provavelmente a primeira das suas participações. Eles têm interesse, capacidade e dinheiro (aposto que a EBU gosta deste pormenor) e por isso não fará sentido deixá-los participar num ano e não noutros.

A única coisa com que concordo no meio deste disparate todo é com a participação directa na final, pois assim não se tira a qualificação a nenhum país nas semifinais.

Acerca da celebração dos 60 anos do ESC: para mim faria muito mais sentido tentar chamar ao evento todos os países que participaram pelo menos uma vez ao longo deste anos do que convidar a Austrália.

• Like 4

Ah, e essa do "Se ganhar, o ESC será co-organizado com um país europeu." Um país europeu? Tipo, à escolha? Isto traz toda uma arbitrariedade sem precedentes desde a criação da regra que dita que o vencedor tem o direito de organizar o evento no ano seguinte (e caso ele não possa ou não queira, o direito passa supostamente para o país que ficou em 2º lugar)! 

Concordo contigo neste ponto. Para não haver essa arbitrariedade acho que, caso ganhasse, a Austrália deveria ser "obrigada" a co-organizar o ESC com o país classificado em 2º lugar.

• Like 2

Bom nome, esse.

Mas, não é isso, meus caros foristas, que hoje marcará a atualidade eurovisiva. Falo, sim, de polémicas entre... Arménia e Azerbaijão! Oh meu Deus, o que tramaram? Oh meu Deus, será que eles fizeram as pazes e darão os 12 pontos? Oh meu Deus, será que irá começar uma guerra em Viena entre estes dois territórios? 

Qualquer tratado de paz, eventualmente, é para esquecer. Ao que tudo indica, a televisão pública azeri contestou a escolha arménia! Agora é assim? Os outros países também podem contestar? Sim, e o Azerbaijan assim o fez. O país rico em petróleo e que importa, salvo seja, mais compositores suecos no mundo, num comunicado oficial afirma que a canção "Don't Deny" - Não Negues em português -, transmite uma mensagem politica e que as ambições políticas de um determinado país não podem interferir, num concurso como a Eurovisão. Relembro que Yerevan escolheu a banda Genealogy, que se trata de uma amálgama de 5 arménios que vivem em muitos lados do mundo. 

E eu não percebo o que quer o Azerbaijão. :| Será que a primeira dama pifou de vez? É o mais provável, é que eu não percebo o que de político tem a brilhante ideia arménia... Cá para mim, Baku pensa que o país vizinho está a tentar, através canção,  trazer todos os emigrantes arménios para uma suposta luta, e não pode ser, isto tem que ser pé de igualdade, entre inimigos é assim! Ou então, a Arménia está a organizar o grupo dos armihistas, que não é nada mais, nada menos, que uma seita perigosa... É isso! Eles, mediante a canção, vão transmitir uma mensagem que irá enfeitiçar todos para todos os habitantes do mundo, se juntarem ao grupo armado da Arménia que irá lutar com o país mais famoso e melhor - o Azerbaijão! Que maus, que gente ruim, fogueira com eles, é o mínimo.

Contudo, eu, uma reputada e muito culta pessoa, descobri mesmo o porquê desta recente desavença entre os dois países. Eu, cá para mim, creio que o Azerbaijão tem algo que começa por i e acaba em nveja da Arménia. Perceberam? Não, pois, não? Eu sei, este códigos que eu uso, nossa Senhora. Mais complicados que estes comunicados, é que é mesmo.

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 2

Lituânia já fez a sua escolha:

https://www.youtube.com/watch?v=cph0bUu2-BA#t=156

Ai, gosto! Parece-me um pouco com Suiça do ano passado, mas mesmo assim é muito catchy! Surpreendeu-me, a Lituânia que não me costuma puxar muito pelo país. Vou certamente querer ver isto na final, embora seja complicado. Mesmo assim, bom trabalho! :D

• Like 1