Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

O juri que morra, tiraram a vitoria á minha Italia. :crying:

Eu também fiquei chateado. Não por darem a vitória à minha Itália, mas por não darem aos Il Volo. Epá, eu lembro-me quando eles começaram (houve publicidade a um disco deles nas nossas tvs) e lembro-me perfeitamente de ouvir aquela publicidade e pensar "Ok, têm boas vozes, mas isto parece-me sucesso devido aos seus rostos bonitos de adolescentes". Entretanto, eles cresceram, fizeram-se homens e, no Natal, vi-os no Concerto de Natal do Senado de Roma e... Epá, que diferença! Melhoraram muito! E eu nem me lembrava deles. Quando fui à net é que vi que eram aqueles rapazes que começaram quando eu e eles (e tu) éramos adolescentes.

Mas também fiquei chateado porque pela primeira vez o meu pensamento "Canção poderosa + Voz Poderosa + Rosto Bonito = Vitória" conseguiu adivinhar quem ia ganhar, segundo o público, mas eu esqueci-me de colocar o fator "Júri" no lado esquerdo da equação. :@

 

Mas o cantor sueco também mereceu. Ele abriu 4 escolas em África (grande homem) e, só por isso, merece ganhar. (sim, é uma boa música e o cantor também é ótimo, mas o fator altruísta também conta no concurso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fiquei chateado. Não por darem a vitória à minha Itália, mas por não darem aos Il Volo. Epá, eu lembro-me quando eles começaram (houve publicidade a um disco deles nas nossas tvs) e lembro-me perfeitamente de ouvir aquela publicidade e pensar "Ok, têm boas vozes, mas isto parece-me sucesso devido aos seus rostos bonitos de adolescentes". Entretanto, eles cresceram, fizeram-se homens e, no Natal, vi-os no Concerto de Natal do Senado de Roma e... Epá, que diferença! Melhoraram muito! E eu nem me lembrava deles. Quando fui à net é que vi que eram aqueles rapazes que começaram quando eu e eles (e tu) éramos adolescentes.

Mas também fiquei chateado porque pela primeira vez o meu pensamento "Canção poderosa + Voz Poderosa + Rosto Bonito = Vitória" conseguiu adivinhar quem ia ganhar, segundo o público, mas eu esqueci-me de colocar o fator "Júri" no lado esquerdo da equação. :@

 

Mas o cantor sueco também mereceu. Ele abriu 4 escolas em África (grande homem) e, só por isso, merece ganhar. (sim, é uma boa música e o cantor também é ótimo, mas o fator altruísta também conta no concurso)

 

Eu fico chocado a ler isto :O

 

Isto é um concurso musical, e apenas a atuaçao e a musica deviam contar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico chocado a ler isto :O

 

Isto é um concurso musical, e apenas a atuaçao e a musica deviam contar!

Pois deviam. Tens toda a razão.

 

Mas eu não me importo que as escolas tenham contribuído para a votação (atenção, eu não estou a dizer que foi a única coisa que contribuiu; apenas estou a dizer que na Eurovisão, para além da música e da voz de quem canta, há sempre outros fatores à volta que podem influenciar o resultado final).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto aqui uns míseros 500 mil espectadores viram a final da Eurovisão, na vizinha Espanha foi a edição mais vista desde 2012. Cerca de 6 milhões de espectadores viram o programa, alcançando 39,3% de share. Na Alemanha, esta edição também voltou a ser o programa mais visto: 8,11 milhões de espectadores e 34% de share. Na Áustria, país anfitrião, 1,59 milhões viram o programa, alcançando 63% de share. Já no Reino Unido, a audiência foi de 6,64 milhões (35,8% de share).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto aqui uns míseros 500 mil espectadores viram a final da Eurovisão, na vizinha Espanha foi a edição mais vista desde 2012. Cerca de 6 milhões de espectadores viram o programa, alcançando 39,3% de share. Na Alemanha, esta edição também voltou a ser o programa mais visto: 8,11 milhões de espectadores e 34% de share. Na Áustria, país anfitrião, 1,59 milhões viram o programa, alcançando 63% de share. Já no Reino Unido, a audiência foi de 6,64 milhões (35,8% de share).

 

Se Portugal fosse o país anfitrião, ainda fariam uns bons resultados.. a RTP podia pensar assim. Anyway, Portugal é um caso único na Europa.. ou? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Portugal fosse o país anfitrião, ainda fariam uns bons resultados.. a RTP podia pensar assim. Anyway, Portugal é um caso único na Europa.. ou? xD

 

Acho que na Itália também há algum desinteresse pelo ESC, mas dos casos conheço, juntamente com a Itália somos os únicos, sim. :haha: Mas normalmente, os resultados são mais altos no norte da Europa (no ano passado, com o Festival na Dinamarca, a DR obteve 89% de share na final). Em países como a Suécia, a Eurovisão costuma ser sempre dos programas mais vistos do ano, juntamente com o Melodifestivalen (equivalente ao "Festival da Canção" (embora muitíssimo diferente na organização), é o processo de seleção do cantor que a Suécia irá levar ao ESC).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que na Itália também há algum desinteresse pelo ESC, mas dos casos conheço, juntamente com a Itália somos os únicos, sim. :haha: Mas normalmente, os resultados são mais altos no norte da Europa (no ano passado, com o Festival na Dinamarca, a DR obteve 89% de share na final). Em países como a Suécia, a Eurovisão costuma ser sempre dos programas mais vistos do ano, juntamente com o Melodifestivalen (equivalente ao "Festival da Canção" (embora muitíssimo diferente na organização), é o processo de seleção do cantor que a Suécia irá levar ao ESC).

Tens dados da Itália, Ruben? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que ainda ninguém percebeu, que o ESC é um festival de política, em que os vizinhos votam nos seus vizinhos para ficarem todos felizes no fim.

 

No método que a RTP utiliza é bom, mas também tem que melhorar. As rádios portuguesas passam mais música estrangeira do que portuguesa. A música portuguesa, anda toda em volta da pimbalhada, quer queiramos quer não, é essa a realidade pura e dura. Quando músicas estrangeiras que não valem um carolo e os portugueses gostam de ouvir na rádio ´so porque é cool e só porque é cantada em inglês, vamos muito mal.

 

Será que Portugal tivesse levado a música da Catarina teria ido à final do ESC? Ou ainda fazia pior resultado que a Suzy?

 

Os moldes como funciona o ESC é que tem que mudar. Enquanto o ESC for voto público, a RTP nunca mais iria lá, não vai fazer lá nada e nem que levasse a Mariza, Portugal nunca terá resultados decentes, se armarmos confusão como a Rússia, aí sim existe polémica e os europeus gostam é de polémica. :rolleyes:

 

Portugal teve sempre sucesso, quando levou as nossas próprias raízes, levar músicas que não nos identificam como povo, também não vamos à final. Levar fado tamém não vamos à final. Levem uns cavaquinhos, uns tambores algo que nos identifique junto dos europeus e aí vamos à final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, pode não ser das melhores atuações, mas já teve atuações muito boas, ao passo que Portugal, sinceramente nunca torci realmente para que ganhasse, queria que ganhasse por ser o meu país, não pelas musicas, pela Islandia torci muitas vezes.

Esquece a Eurovisão nunca vai para as privadas, nem elas a deviam querer.

 

Eu escrevi isso no tópico das Audiências :P

É que nem foi sobre isto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto share na Suécia :shok: Que explosivo :O

Em Itália, pelo share, também não devem ligar muito :haha: A diferença é que o consumo é muito maior :haha:

 

A Itália está em recuperação, lembrem-se que eles estiveram muitos anos sem ter Eurovisão.

 

2011 - 1,291,000 (6.43%)

2012 - 1,410,000 (7.51%)

2013 - 1,878,000 (9.17%)

2014 - 1,747,000 (8.79%)

2015 - 3,292,000 (16.35%)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...