Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Muito provavelmente, segundo a SVT (televisáo pública do país vencedor deste ano).

Ainda bem, e que ganhem para o ano, para depois ser em Sydney. :giveheart:

 

A Australia no primeiro ano que participou ficou em 5, nós em todos os anos que participamos o melhor lugar foi qual? 6?

 

Há algum país que não ligue á eurovisão mais que Portugal? Ou somos mesmo os piores nesse aspeto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, e que ganhem para o ano, para depois ser em Sydney. :giveheart:

 

A Australia no primeiro ano que participou ficou em 5, nós em todos os anos que participamos o melhor lugar foi qual? 6?

 

Há algum país que não ligue á eurovisão mais que Portugal? Ou somos mesmo os piores nesse aspeto?

 

Nós temos é mau perder xD Como não ganhamos, perdemos o interesse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, e que ganhem para o ano, para depois ser em Sydney. :giveheart:

 

A Australia no primeiro ano que participou ficou em 5, nós em todos os anos que participamos o melhor lugar foi qual? 6?

 

Há algum país que não ligue á eurovisão mais que Portugal? Ou somos mesmo os piores nesse aspeto?

Eu creio que foi 6º com a "Senhora do Mar" :wub:

Quanto à outra questão, não sei. Mas amanhã, se vir isto com menos de 10 rating, escreverei no tópico das audiências que isto só voltará a ter valor em Portugal quando for transmitido na TVI, porque de outro modo... (só se as privadas forem extintas :haha: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal é um país de fracas produções musicais para a Eurovisão.

O pior é a RTP1, que influencia muito as escolhas e vai sempre gente do arco da velha.

 

 

Nós temos é mau perder xD Como não ganhamos, perdemos o interesse...

Sim, isso é bem verdade XD Mas já devíamos estar habituados pois somos uns derrotados em tudo. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que foi 6º com a "Senhora do Mar" :wub:

Quanto à outra questão, não sei. Mas amanhã, se vir isto com menos de 10 rating, escreverei no tópico das audiências que isto só voltará a ter valor em Portugal quando for transmitido na TVI, porque de outro modo... (só se as privadas forem extintas :haha: )

E o "sobe sobe balão sobe" em que lugar ficou?

 

Então prepara o texto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que foi 6º com a "Senhora do Mar" :wub:

Quanto à outra questão, não sei. Mas amanhã, se vir isto com menos de 10 rating, escreverei no tópico das audiências que isto só voltará a ter valor em Portugal quando for transmitido na TVI, porque de outro modo... (só se as privadas forem extintas :haha: )

Penso que o nosso melhor lugar foi com a Lucia Moniz, nos anos 90 acho.

 

O Festival nunca vai dar nas privadas. Penso que em todos os países dá na TV pública.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que foi 6º com a "Senhora do Mar" :wub:

Quanto à outra questão, não sei. Mas amanhã, se vir isto com menos de 10 rating, escreverei no tópico das audiências que isto só voltará a ter valor em Portugal quando for transmitido na TVI, porque de outro modo... (só se as privadas forem extintas :haha: )

Por acaso o melhor lugar de Portugal foi um 6º lugar sim, mas em 1996 com a Lúcia Moniz. :P Em 2008, com a Vânia a cantar "Senhora do Mar" só conseguimos um 13º lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que foi 6º com a "Senhora do Mar" :wub:

Quanto à outra questão, não sei. Mas amanhã, se vir isto com menos de 10 rating, escreverei no tópico das audiências que isto só voltará a ter valor em Portugal quando for transmitido na TVI, porque de outro modo... (só se as privadas forem extintas :haha: )

 

6º foi com a música "O meu coração não tem cor" da Lúcia Moniz em 1996. A "Senhora do Mar (Negras Águas)" foi em 2008 e ficou em 13º.

 

Penso que o nosso melhor lugar foi com a Lucia Moniz, nos anos 90 acho.

 

O Festival nunca vai dar nas privadas. Penso que em todos os países dá na TV pública.

 

Basicamente isto. A única excepção é o Azerbaijão onde passa numa TV com um estatuto um pouco estranho.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não tem nada a ver com a estação, mas sim com o facto de não conseguirmos fazer composições musicais ao nível do que se pretende. O nosso estilo por cá é outro, e não são as pimbalhadas de fds que nos vão fazer ganhar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o melhor lugar de Portugal foi um 6º lugar sim, mas em 1996 com a Lúcia Moniz. :P Em 2008, com a Vânia a cantar "Senhora do Mar" só conseguimos um 13º lugar.

 

6º foi com a música "O meu coração não tem cor" da Lúcia Moniz em 1996. A "Senhora do Mar (Negras Águas)" foi em 2008 e ficou em 13º.

 

Fiquem Bem.

As minhas memórias estão todas trocadas. :haha: Foi a paixão pela "Senhora do Mar". :blush: Eu lembro-me que esta foi a preferida da crítica no ano de 2008 (só faltava estar enganado aqui também) e acabei por também achar que foi a nossa melhor posição. :rolleyes:  Obrigado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Festival faz todo o sentido na RTP. Nas privadas, provavelmente, ainda seria pior. 

 

Mas o problema não é o canal. O problema são as composições musicais e estilos. Mas eu até gostei de algumas músicas que lévamos ao Festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Festival faz todo o sentido na RTP. Nas privadas, provavelmente, ainda seria pior. 

 

Mas o problema não é o canal. O problema são as composições musicais e estilos. Mas eu até gostei de algumas músicas que lévamos ao Festival.

 

Sim é o que eu digo...

Epah talvez votar à pré-seleção online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou então começar o meu (grande) comentário ao que foi esta Eurovisão. 

 

Começo por aqui:

 

11138159_10203339305077549_2803567109772

 

O que dizer disto? Não sei... É que nunca vi tanta discrepância de pontos em todo o ESC. Sim, o primeiro lugar é destacado, isso acontece geralmente. Agora os pontos do segundo e terceiro lugares são assustadores... ambos chegaram à fasquia dos 300 pontos! Os dois lugares. Nunca aconteceu isto, nem tão pouco ao segundo lugar, e eis que este ano é ao segundo e ao terceiro. Eu ainda pensava que, como eram 27 países na final, não haveria tantos lugares destacados, mas isto é verdadeiramente surpreendente. 

Depois, temos a grande diferença entre o 3º e o 4º. Há claramente um Top 3 este ano. Podia-se também falar num Top 5, mas a Letónia, sexta classificada, aparece só a 10 pontos de lá ter ficado. Após isto, há outro grande tombo. 80, repito, 80, pontos separam a Estónia, que vem logo pegada a dois países - Noruega, e Israel, a verdadeira surpresa deste ano. Não esperava um lugar tão bom, e tantos pontos. Oh, esperem, há mais outro tombo? Parece que sim! A Sérvia lá aparece com 40 e tais pontos de diferença. Novamente, leva Geórgia, Azerbaijão e uns quantos por aí abaixo nas costas. Depois temos países com uns fraquinhos 15 a 0 pontos. E dois países com zero pontos. É para compensar os dois que falei acima... e logo dois países que não mereciam em nada ter zero pontos. A Ann Sophie que tinha das melhores vozes. Isto deixa-me verdadeiramente triste, ver que a Europa + Austrália limitam-se tanto a 10 ou 12 países. Se estou contente pela Suécia? Estou, mas não a 100% como fiquei pela Conchita, Emmelie e etc. A culpa é do resto.

 

O que me deixou também triste foi o ódio depositado na Rússia. Sim, é o país que é, mas isto é um concurso de quê? De política? Para isso há as eleições. Não podiam deixar essa porcaria de lado (sim, porque é uma porcaria), e fizeram uma festa infernal por o Mans ter passado a Gagarina. DUVIDO muito que foi só por gostarem mais da música. Envergonhem-se! Qual building bridges, quanto a vossa ponte está severamente partida.

 

O Festival deste ano podia ser perfeito, mas não o foi. Foi cansativo. 27 países na final. 4 horas de show. É cansativo. A organização mostrou muitas falhas. Congratulo a chegada da Austrália, que esteve bastante bem. Fico contente por um ou outro país, triste por outros, mas isso é normal. Mas, como disse, acabo cansado. Não foi, de todo, o melhor festival, nem tão pouco. Senti saudades de 2014, 2013, 2012... o que faltou? Foi de ter muita expectativa? Foi de ser os 60 anos? Não sei EBU, mas de tantas Eurovisões já vistas, falhas-te um pouco nesta, infelizmente. 

 

Para finalizar, parabéns Suécia. É dos países mais modernos que temos, e sempre fez edições boas e que trazem muitas novidades. Espero isso em 2016. Parabéns também Eurovisão pelos 60 anos. Mesmo por tudo o que disse, ainda és o meu programa acarinhado, e a que me orgulho ser fã. Mais 60 anos, por favor. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não tem nada a ver com a estação, mas sim com o facto de não conseguirmos fazer composições musicais ao nível do que se pretende. O nosso estilo por cá é outro, e não são as pimbalhadas de fds que nos vão fazer ganhar. 

Mas eu estava a falar da importância que a gente dá a isto, mesmo. Do meu grupo de amigos, sei que uma sabe que isto deu, porque eu lhe disse, mas de resto, aposto que na segunda chego à faculdade e pergunto "Alguém viu a Eurovisão na RTP?" E eles ficam "Eurovisão? RTP? O que é isso?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu estava a falar da importância que a gente dá a isto, mesmo. Do meu grupo de amigos, sei que uma sabe que isto deu, porque eu lhe disse, mas de resto, aposto que na segunda chego à faculdade e pergunto "Alguém viu a Eurovisão na RTP?" E eles ficam "Eurovisão? RTP? O que é isso?"

Sim, eu percebo isso. Penso que a maioria dos portugueses são um bocado distanciados da Eurovisão. O que é pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu estava a falar da importância que a gente dá a isto, mesmo. Do meu grupo de amigos, sei que uma sabe que isto deu, porque eu lhe disse, mas de resto, aposto que na segunda chego à faculdade e pergunto "Alguém viu a Eurovisão na RTP?" E eles ficam "Eurovisão? RTP? O que é isso?"

 

Mas as pessoas não se mudam assim... Quem gosta vê, quem não gosta não vê, quanto a isso não se pode fazer nada. 

 

Mas eu acho que Portugal ainda tem muito para dar e creio que nunca foi tão fácil como agora chegar a um top 10...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu percebo isso. Penso que a maioria dos portugueses são um bocado distanciados da Eurovisão. O que é pena.

E mesmo com as gravações automáticas, as pessoas não vão deixar de ver as suas novelas para acompanhar um festival que acontece uma vez por ano.

 

Mas as pessoas não se mudam assim... Quem gosta vê, quem não gosta não vê, quanto a isso não se pode fazer nada. 

 

Mas eu acho que Portugal ainda tem muito para dar e creio que nunca foi tão fácil como agora chegar a um top 10...

Sim, tens razão. Mas vê por exemplo quanto faz um especial de aniversário na SIC e quanto faz um na TVI. Os da TVI têm sempre mais. Também pode ser por serem mais bem realizados (não coloco isso em causa), mas mesmo assim, ultimamente, as galas da TVI perdem no primeiro horário para a novela da SIC. O que eu quero dizer é que, se o festival desse na TVI (ou na SIC, mas a TVI sempre tem mais público, sabe-se lá porquê), não teria a concorrência de pelo menos uma das novelas e subia à vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não tem nada a ver com a estação, mas sim com o facto de não conseguirmos fazer composições musicais ao nível do que se pretende. O nosso estilo por cá é outro, e não são as pimbalhadas de fds que nos vão fazer ganhar. 

E quem organiza o festival? A RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...