Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Acho que é dos anos em que acho mais difícil prever, quer o vencedor, quer o top10. Espero que a Itália não ganhe, acho que é mesmo a canção mais overrated que já ouvi desde que acompanho ESC.  Estou a torcer fortemente pela Estónia, que espero mesmo que vença. Em alternativa, que ganhe a Suécia. Também estarei a torcer pela Eslovénia, Noruega, Alemanha (espero que consiga um top15), Geórgia e Letónia (adorava que a Aminata tivesse um lugar semelhante à Albânia em 2012). :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas favoritas a ganhar: Suécia, Noruega, Rússia, Sérvia, Espanha e Itália.

No entanto acho que devia mesmo ser a Rússia a ganhar pois seria o único país capaz de organizar em 2016 uma Eurovisao grandiosa como se pede e sem olhar a custos. Espanha e Itália há muito que não organizam a Eurovisao, não sei se por serem países do Sul da Europa muito afetados pela crise, desemprego e problemas económicos não seriam más escolhas. Suécia e Noruega são nõrdicos, fazem coisas simples e sóbrias. Ambos mereceriam ganhar e já lá tiveram a Eurovisao há pouco tempo. Sérvia também já organizou o ESC e mostrou que, pelo menos daquela vez, soube fazer as coisas. A música é boa, é mesmo festivaleira, tem uma mensagem forte e uma intérprete sublime e arrebatadora. Não sei como anda a Sérvia, mas também gostaria que ganhasse.

Ao contrário de muitos, não gostava nada que a Estónia ganhasse. A música até é engraçada mas nada de especial. É muito lenta mas não chega a ser uma balada e acho que não se encaixa no perfil de vencedora da Eurovisao.

Dito isto, o meu TOP5:

1. Rússia

2. Noruega

3. Suécia

4. Itália

5. Sérvia

-----

Ah, e não sei se sabem, mas pelo que tenho lido em vários comentários, deduzo que não. A Austrália está a participar este ano (por se estarem a comemorar os 60 anos do ESC e por eles serem uns grandes fans do concurso) mas não estão a concorrer ao 1º lugar, pelo que não vão ganhar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vergonha porque? A musica e otima. Isto e um concurso de musica ou de política?!!

 

O facto da música ser óptima, é mesmo uma opinião pessoal. O facto de envergonhar os Europeus, não sei até que ponto um país onde os direitos mais básicos de um ser humano não são respeitados se enquadra mesmo em excluir politicamente, mas mais excluir eticamente. (Atenção que não concordo com as atitudes que certas pessoas parvas tiveram para com as irmãs Tolmachevy, que até estavam no meu top 3 o ano passado). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas favoritas a ganhar: Suécia, Noruega, Rússia, Sérvia, Espanha e Itália.

No entanto acho que devia mesmo ser a Rússia a ganhar pois seria o único país capaz de organizar em 2016 uma Eurovisao grandiosa como se pede e sem olhar a custos. Espanha e Itália há muito que não organizam a Eurovisao, não sei se por serem países do Sul da Europa muito afetados pela crise, desemprego e problemas económicos não seriam más escolhas. Suécia e Noruega são nõrdicos, fazem coisas simples e sóbrias. Ambos mereceriam ganhar e já lá tiveram a Eurovisao há pouco tempo. rios comentários, deduzo que não. 

Estás a contradizer-te, creio. Os nórdicos, e especificando a Noruega, ganhou em 2009. A Rússia ganhou em 2008, por isso o tempo de distância é só de um ano. Relativamente à Sérvia, claro que não ganha. Não só pela canção em si, mas também pelo simples facto da televisão de lá estar falida. O ano passado, a Sérvia, como pretexto de não ter dinheiro, desistiu do concurso. Logo, não devem ter infraestruturas nem capacidades para organizar um show destes :P

Se isso que dizes da Austrália é verdade (entra em contradição com o que já li - onde eles querem ganhar para participar mais; isto não significa que estejas errado) então não sei quem pode ganhar. Itália também não quer ganhar (aquilo tem 9% de share, além de ter recusado o JESC) e não vejo Espanha com capacidade para isso. Resta apenas - das prováveis vencedoras - Estónia e Bélgica. Quer uma, quer outra (e gostos à parte), já não ganham há algum tempo e não estão falidas. :P

Claro que isto é pura especulação porque a Irlanda já ganhou três vezes seguidas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto da música ser óptima, é mesmo uma opinião pessoal. O facto de envergonhar os Europeus, não sei até que ponto um país onde os direitos mais básicos de um ser humano não são respeitados se enquadra mesmo em excluir politicamente, mas mais excluir eticamente. (Atenção que não concordo com as atitudes que certas pessoas parvas tiveram para com as irmãs Tolmachevy, que até estavam no meu top 3 o ano passado). 

 

Eu acho que ha que separar as aguas, a politica nao tem nada que ver com isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a contradizer-te, creio. Os nórdicos, e especificando a Noruega, ganhou em 2009. A Rússia ganhou em 2008, por isso o tempo de distância é só de um ano. Relativamente à Sérvia, claro que não ganha. Não só pela canção em si, mas também pelo simples facto da televisão de lá estar falida. O ano passado, a Sérvia, como pretexto de não ter dinheiro, desistiu do concurso. Logo, não devem ter infraestruturas nem capacidades para organizar um show destes :P

Se isso que dizes da Austrália é verdade (entra em contradição com o que já li - onde eles querem ganhar para participar mais; isto não significa que estejas errado) então não sei quem pode ganhar. Itália também não quer ganhar (aquilo tem 9% de share, além de ter recusado o JESC) e não vejo Espanha com capacidade para isso. Resta apenas - das prováveis vencedoras - Estónia e Bélgica. Quer uma, quer outra (e gostos à parte), já não ganham há algum tempo e não estão falidas. :P

Claro que isto é pura especulação porque a Irlanda já ganhou três vezes seguidas...

Sim, a maior parte das minhas favoritas venceu há pouco tempo: Sérvia (2007), Rússia (2008), Noruega (2009) e Suécia (2012).

Pois, lá está, não sabia desse pormenor de a televisão pública da Sérvia estar a passar por uma situação degradante do ponto de vista financeiro (um bocado com a nossa RTP).

Sim, é verdade, a Austrália não pode ganhar. Se pesquisares no Google "Austrália Eurovisao" ou algo assim devem aparecer notícias, uma delas é do DN e fala disso.

Estónia, pronto... Agora Bélgica?? Aquilo é absolutamente pavoroso, horrível mesmo. Nunca poderia ganhar. Metam aquilo ao lado da Suécia ou mesmo da Noruega e a escolha é óbvia e imediata. Mas uma vez mais acho que voltamos ao mesmo: só a Rússia tem dinheiro (basicamente, é isso)para fazer um ESC grandioso. Em 2009 gastaram 40 Milhões de euros, enquanto a Noruega em 2010 baixou a fasquia para os 17 Milhões. E o ESC deste ano nota-se que é poupado. São austríacos e basta. É uma cultura muito mais moderada e regrada do que os russos que fariam e fazem tudo para parecer os maiores e os melhores.

Para o bem da Eurovisao, eu voto Moscow 2016! Pode ser que em 2017, com a recuperação económica, criação de emprego e com a visita do Papa, que tenhamos um Lisboa 2017 :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estónia, pronto... Agora Bélgica?? Aquilo é absolutamente pavoroso, horrível mesmo. Nunca poderia ganhar. Metam aquilo ao lado da Suécia ou mesmo da Noruega e a escolha é óbvia e imediata. Mas uma vez mais acho que voltamos ao mesmo: só a Rússia tem dinheiro (basicamente, é isso)para fazer um ESC grandioso. Em 2009 gastaram 40 Milhões de euros, enquanto a Noruega em 2010 baixou a fasquia para os 17 Milhões. E o ESC deste ano nota-se que é poupado. São austríacos e basta. É uma cultura muito mais moderada e regrada do que os russos que fariam e fazem tudo para parecer os maiores e os melhores.

 

Eu duvidava disso! A Bélgica leva algo nunca visto no ESC. E a atuação está muito bem feita. Não me é surpresa se vencer. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de verificar todas as atuações, as minhas preferias foram a Noruega, Suécia, Rússia e Itália. Também gostei muito da Bélgica, Espanha e Letónia. Acho que a escolha vai ficar entre Itália, Rússia e Suécia, sendo que a primeira tem fortes probabilidades de vencer. Adorei as três. Vamos ver o que acontecerá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também adorei o Festival este ano! :happy:  Foi um mega show! :D  (Como não podia deixar de ser. Afinal, é a Eurovisão e, para além disso, são os seus 60 anos ;) )

Gostei de todas. Só gostei menos de uma ou outra, mas, pronto, alguém tem de ficar com os últimos lugares. Adorei o foxtrot do UK, as músicas de Espanha, Bélgica, Sérvia, Rússia, Lituânia e muitas outras.

E a Itália, se ganhar (estou à espera que seja ela), demonstrou que não será apenas graças aos rostos bonitos do Il Volo. :haha:

Este ano há muitos candidatos à vitória. :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, Suécia! :D Vitória mais que merecida, sem dúvida! Se bem que a minha preferida (Estónia) não tenha conseguido atingido o topo, fiquei feliz pelo seu lugar. :) A running order não foi de todo simpática para o país báltico. :P Letónia a surpreender tudo e todos, com um grande lugar! :D Rússia claramente em segundo e Itália, ao menos, não ganhou, coisa boa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, normalmente estou satisfeito com o vencedor, mas este ano não posso dizer isso... A Suécia não merecia ganhar, por levar mais do mesmo.

 

Injustiças:

 

- A Estónia, a Geórgia, o Montenegro, a Espanha... mereciam muito mais

- A Alemanha em último??????? A sério?

 

O espectáculo foi excelente, mas estas coisas foram tristes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...