Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

a musica e a letra eram fracas, para o festival da eurovisão temos que cantar em inglês. nós enviamos sempre o mesmo tipo de coisas, se com a vânia ficamos em 8ºlugar, e era das favoritas, quanto mais com estas pseudo-cantoras....apostem em ritmos fortes, e além disso em coreografia, tem que se juntar tudo....se for bem feita, ao menos sempre vamos a final. 

Ficou em 13º na final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Isso e a gozar certo? E que a qualidade foi mesmo baixa, as musicas eram quase todas iguais, a nossa foi das poucas que se destacou. O facto de nao termos passado so demonstra mais uma vez que este concurso tem zero de credibilidade, que era o que eu já achava de qualquer forma.

Sei que assunto está batido, mas discordo totalmente. As músicas eram quase todas iguais? Eu se ouvir a música da Suécia e da Lituânia não têm a ver, a mesma coisa para todas as outras. Cada uma tem as suas particularidades, sejam boas ou más. Agora, não passarmos era expectável e não é isso que demonstra a credibilidade ou não do concurso. Por muito que gostes da canção, por muito que Portugal ove e adore, o que importa é internacionalmente. E neste âmbito, a canção portuguesa foi completamente arrasada. A tv dinamarquesa, por exemplo, dizimou a música - disse que era antiquada e era das piores. A Suécia, e numa escala até 50, deu apenas 1 ponto a Portugal (num programa de avaliação de canções eurovisivas, com jurados e entendidos em música). É isto que, aquando da seleção das canções, temos que nos preocupar. A canção é para concorrer internacionalmente, é para ser votada por europeus (e australianos, neste ano) e não para agradar a emigrantes. Enquanto a mentalidade da RTP não mudar, continuaremos a não passar à final. Além deste fatores, o nosso país não fez promoção internacional nenhuma à canção nem fez nada que se destacasse. Não foi má a atuação, mas se virmos o empenho de um país como o Chipre, que esteve em todas as festas eurovisivos, lançou 2 videoclipes, etc., nós não fizemos nada. Claro que o nosso empenho não significa totalmente a qualificação nem um bom lugar, contudo jogamos com todas as armas possíveis e temos mais hipóteses.

Por estas razões e mais algumas que não me apetece enumerar, o nosso país não passou. Se achaste injusto? Culpa os jurados (que contam 50% e são pessoas entendidas em música) e o televoto. 

Duvidar da credibilidade de algo é fácil, compreender as razões muitas das vezes do porquê de certas canções passarem é que é mais difícil... E eu sei do que falo, sou fã disto há anos e já me apeteceu ir à EBU meter lá uma bomba (estou a brincar :mosking: ). A Eurovisão sempre foi pautada por injustiças, umas maiores, outras menores, porém não é por isso que perde a credibilidade. Porque sem ela, músicas soberbas como a Euphoria, a Only Teardrops ou a Waterloo, não teriam ganho. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de hoje ter feito directa e estar à mais de 26 horas acordado, queria apenas fazer um pequeno comentário. Como sabem, não pude ver a 2ª semi-final. A nossa música era boa e a Leonor melhorou muito desde o FC até este momento, creio que deu o que tinha e não tinha e nisso está de parabéns. Foi o primeiro ano que levámos uma música mais moderna e "jovem" e acho que isso também merece nota positiva. Infelizmente, estávamos numa semi muito forte, sem a França e a Espanha para votarem em nós, o que tornou tudo mais complicado. 

Não acho que devamos entrar na onda do bota abaixo... acho que este ano pelo menos, deveríamos estar contentes com o que apresentámos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ordem de votação na final:

 
The order is as follows: (Spokespersons in brackets)
 
1) Montenegro (Andrea Demirović)
 
2) Malta (Julia Zahra)
 
3) Finlândia (Krista Siegfrids :wub: )
 
4) Grécia (Helena Paparizou :wub: )
 
5) Portugal (Suzy :rolleyes: )
 
6) Roménia (Sonia Argint Ionescu)
 
7) Bielorrússia (Teo :bad: )
 
8 ) Albânia (Andria Xhahu)
 
9) Moldávia (Olivia Fortuna)
 
10) Azerbaijão (Tural Asadou)
 
11) Letónia (Markus Riva)
 
12) Sérvia (Maia Nikolić)
 
13) Estónia (Tanja)
 
14) Dinamarca (Basim)
 
15) Suíça (Laetitia Guarino)
 
16) Bélgica (Walid)
 
17) França (Virginie Guillaume)
 
18) Arménia (Lilit Muradyan)
 
19) Irlanda (Nicky Byrne)
 
20) Suécia (Mariette Hanson)
 
21) Alemanha (Barbara Schöneberger)
 
22) Austrália (Lee Lin Chin)
 
23) República Checa (Daniela Písařovicová)
 
24) Espanha (Lara Siscar)
 
25) Áustria (Kati Bellowitsch)
 
26) Macedónia (Marko Mark)
 
27) Eslovénia (Tinkara Kovač)
 
28) Hungria (Csilla Tatár)
 
29) Reino Unido (Nigella Lawson)
 
30) Geórgia (Natia Bunturi)
 
31) Lituânia (Ugnė Galadauskaitė)
 
32) Holanda (Edsilia Rombley)
 
33) Polónia (Cleo)
 
34) Israel (Ofer Nachshom)
 
35) Rússia (Dmitry Shepelev)
 
36) San Marino (Valentina Monetta (SHE IS BACK :giveheart: )
 
37) Itália (Federico Russo)
 
38) Islândia (Sigridur Halldorsdottir)
 
39) Chipre (Loukas Hamatsos)
 
40) Noruega (Margrethe Røed)
 
Até agora, consigo entender pouco. :haha: Se bem que a Noruega e a Islândia como últimos a votar, creio que beneficiará a Suécia (principalmente esta e pode ser um sinal de vitória sueca) e a Estónia. :P Além disso, as posições 30-35 (tirando a Holanda) são todos países de Leste, que se apoiarão entre si, o que pode simbolizar que em 2016 vamos para a Europa de Leste, ainda mais corroborado por Itália (das preferidas) ser das últimas, o que se traduz numa menor pontuação garantida. :haha: E muitos países do sul da Europa (que votarão, provavelmente, em Itália) em primeiro, adoro, há tempo para reviravoltas. :rolleyes:
Enfim, deixa-me cá parar com teorias, que só mais logo é que sabemos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis o meu top para hoje:

1º Itália

2º Austrália

3º Estônia

4º Israel

5º Bélgica

6º Armênia

7º Servia

8º Alemanha

9º Suécia

10º Albânia

11º Noruega

12º Franca

13º Romênia

14º Áustria

15º Espanha

16º Montenegro

17º Hungria

18º Rússia

19º Azerbaijão

20º Geórgia

21º Grécia

22º Elovenia

23º Polónia

24º Reino Unido

25º Lituânia

26º Chipre

27º Letónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Azia. Essa palavra tão sugestiva, tão bonita, tão pura. Na Eurovisão - neste concurso onde há ganhadores e perdedores - existe bastante. Quem não se lembra das vítimas de "racismo", as Moje3? Ou então, da Despina, a cipriota que comparava a experiência do ESC a um matadouro? Ou por fim, do Tooji que chamou nomes aos Jedward? Ah, mau perder na sua essência mais pura. 

Este ano - e como raros são os anos em que este tipo de acontecimento não ocorre -, desta feita o representante de São Marino, Michele Perniola. O rapaz, que não passou à final e ficou, provavelmente, nos últimos lugares da 2ª semi-final, atacou a proposta sueca e acusou-a de plágio, no seu twitter! Segundo o mesmo, num claro inequívoco, pensava que estava a ouvir a Lovers on The Sun - a canção de David Guetta e que muitos dizem ser parecida à Heroes. Depois, com muito esforço, lá entendeu que a estava a escutar a cantiga de Estocolmo, deu-se conta, finalmente. Eu sei que muitas vezes nos enganamos, eu também aconteceu-me parecido, a ouvir os italianos tive uma invocação dos Il Divo (brincando [ou não :rolleyes: ]). 

Enfim, isto é tão escusado e evitável... Compreendo que o miúdo não goste, mas atacar assim nas redes sociais é mau e não transmite o bom ambiente típico do ESC... Recomendo-lhe Rennie! 

 

Se pensam que eu sou mentirosa, eis a prova:

1510423_902132283187676_9108500252502483

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eis o que vamos encontrar hoje na Final. :) Tem ensaios dos já apurados, por isso cuidado. xD

 

Em função disto, faço o meu Top 27 desta Final:

 

1 - Estónia

2 - Áustria

3 - França

4 - Bélgica

5 - Arménia

6 - Suécia

7 - Alemanha

8 - Rússia

9 - Sérvia

10 - Israel 

11 - Grécia

12 - Montenegro

13 - Noruega (se isto for como na semi...)

14 - Geórgia

15 - Letónia

16 - Albânia

17 - Austrália

18 - Itália

19 - Espanha

20 - Eslovénia

21 - Lituânia

22 - Hungria

23 - Polónia

24 - Azerbaijão

25 - Reino Unido

26 - Chipre

27 - Roménia

 

É bastante difícil criar um top assim. Se for como na semifinal, será algo deste género que irá ficar, especialmente para a Eslovénia e Noruega. Itália ao vivo fica simplesmente estranho. 

 

Hoje, também, o nosso programa ganhou um Guiness Wolrd Records, pelo programa de concurso de música mais longo de sempre. :) 60 anos! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo todos os anos a Eurovisão, mas nunca vejo as semifinais nem procuro pelas músicas, pelo simples facto de as ver pela primeira vez (na final) e assim ter maior curiosidade. Acho que a nossa música devia ter passado. Vi a atuação da Leonor e o nosso país mereccia atuar hoje. Não sei quem vai vencer, mas pelo que tenho lido aqui o país favorito é a Estónia. Opiniões favoráveis e fortes candidatas também são Suécia, Noruega, Rússia ou Itália. Vamos ver se será alguma destas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só não quero que a Itália ganhe, não gosto nada da música, nem de quem a canta :mosking: Até pode ganhar a Estónia, desde que não seja a Itália :P

 

Quem eu gostava realmente que ganhasse era a Geórgia (Nina :wub:). As minhas preferidas, para além da Geórgia, são a Bélgica, Suécia, Alemanha, Rússia, Israel, Letónia e talvez mais algumas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Roma 2016, never... (Espero mesmo que não)

Rezemos juntos, vanadio, para isso não acontecer! :mosking:

 

Relativamente ao meu top final, aqui vai:

1 - Estónia (Eles têm de ganhar. Já carreguei o meu telemóvel com 20€ para ser gasto - quase na sua integridade - neste pais. Sou louca, sim, mas é só uma vez por ano.)

2 - Letónia (Fiquei completamente apaixonada por isto...)

3 - Suécia (A atuação foi muito boa - e caso a Suécia ganhar, fico feliz na mesma. Se bem que Estónia é Estónia.)

4 - Espanha (Lá se acreditam que vencem, os espanhóis, parecem cães raivosos a dizer que a Edurne levará a fazer um Madrid 2016 - se ela perde ou flopa, vai ser uma invasão espanhola, medo. A música é muito boa, ainda assim.)

5 - Austrália (Tem crescido muito em mim e caso o país da Oceânia ganhar, não fico nada triste. Ah, e atuação ao vivo deve ser boa, por isso quem sabe que, depois as 27 canções, isto não rouba um dos lugares às outras nações.)

6 - Eslovénia (Desilusão, mas pronto, não consigo desgostar da canção.)

7 - Albânia (Espero melhorias, Elhaida, ou cais ainda mais!)

8 - Grécia (A Diva Maria Elena, que canta que se farta, tem que ficar no TOP10 <3 )

9 - Israel (Golden Boy ao TOP10!)

10 - Rússia (Atuação super poderosa)

11 - Geórgia (Muito bom!)

12 - Noruega (Estava no meu top10. Porém, revendo a atuação... :S Decresceu...)

13 - Azerbaijão (Azeris, será 2015 o ano que voltarão ao TOP10? :rolleyes: )

14 - Chipre (Momento fofinho da noite e que eu vou gostar muito e quem sabe, votar.)

15 - Sérvia (Mais do que isto - e por muito bem que a Bojana cante - considero demais.)

16 - Bélgica (Eu gosto, só que não como a maioria que a ova como vencedora.)

17 - Arménia (A música continua a ser confusa, contudo o palco é perfeito, bem como as vozes.)

18 - Alemanha (Não sei o que esperar, comparativamente com a outras canções que já sei mais ou menos, sendo assim, fica aqui.)

19 - Montenegro (Atuação bonita, mas não mais do que isto.)

20 - Lituânia (Censurem-me, gosto disto. Mais do que isto: exagero.)

21 - Hungria (Eu não vou dormir nesta atuação - como a maioria - vou gostar, como sempre o fiz.)

22 - França (Ela tem uma voz daqui à França, por isso que fique aqui. Pela canção, não merece grande coisa...)

23 - Itália (Sim, quero lá saber, não gosto disto. As minhas pragas para que eles flopem [a Maria Helena foi contactada por mim] está a resultar, segundo uns zunzuns :cool: Podem, eventualmente, vencer - já me acreditei mais nisso, é curioso, cada vez menos creio que levarão o evento para Roma)

24 - Áustria (Já gostei; agora, não lhe passo tanto cartão... Veremos como corre em palco.)

25 - Roménia (Mensagem bonita, pela canção vale pouco.)

26 - Polónia (Das piores - pode ser é que a mensagem e a atmosfera me conquistem. Coisa que não aconteceu na 2ªsemi-final e diga-se de passagem que será extremamente difícil...)

27 - Reino Unido (Não consigo colocar isto mais em cima, nem em cima da Polónia. Prevejo desastre, dos grandes!)

 

Tallinn 2016!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...