Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Eles têm uma canção poderosa!! Vamos lá ver sábado !

Eu ainda não a ouvi toda. Só ouvi o que transmitiram nas semifinais, mas acredito em ti. xD Aliás, uma canção poderosa aliada a 3 rostos bonitos é vitória na certa. Mas, como disseste, lá veremos sábado. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Leonor esteve optima mas não se faz omeletes sem ovos. Desde à canção sem salero que não tem impacto nenhum, à pessima promoção desta lá fora e ao amadorismo da RTP. Estaremos também sempre com um pé atrás enquanto continuarmos com o português, ao menos de vez em quando podiam mudar as coisas, mas não, estamos presos à eterna nostalgia e saudosismo que nos define... e por isso é que já lá vão 5 anos sem estarmos na final.

Nos fazemos bem em cantar em português e a incorporar elementos da nossa cultura, os outros é que não tem identidade nenhuma, e quase tudo igual.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos fazemos bem em cantar em português e a incorporar elementos da nossa cultura, os outros é que não tem identidade nenhuma, e quase tudo igual.

É por causa dessas ideias de "orgulhosamente sós" que raramente conseguimos uma entrada capaz de entrar nos ouvidos da Europa. Muito fez a Leonor para elevar uma canção que, apesar de tudo, acaba por se esquecer com relativa facilidade, principalmente numa semifinal forte como a de hoje. Precisamos de modernizar o Festival da Canção, de levar um abanão como o da Holanda em 2012. Esquecer ideias parvas como as músicas terem de ser sempre em português ou temas inspirados no fado que já não pegam atualmente. E essencialmente, convidar compositores que saibam o que é a Eurovisão, pois nota-se perfeitamente pelos comentários do Ramon que estamos bastante descontextualizados sobre a Eurovisão atualmente. Quase que imagino o Emanuel a dizer "bem feito" por a Leonor não se ter classificado e provavelmente ter ficado pior que a Suzy no ano passado, embora com uma música infinitas vezes melhor. Sangue fresco é a solução, pena a RTP ainda estar habituada a sangue velho e continuar todos os anos a insistir nesse mesmo sangue cada vez mais gasto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por causa dessas ideias de "orgulhosamente sós" que raramente conseguimos uma entrada capaz de entrar nos ouvidos da Europa. Muito fez a Leonor para elevar uma canção que, apesar de tudo, acaba por se esquecer com relativa facilidade, principalmente numa semifinal forte como a de hoje. Precisamos de modernizar o Festival da Canção, de levar um abanão como o da Holanda em 2012. Esquecer ideias parvas como as músicas terem de ser sempre em português ou temas inspirados no fado que já não pegam atualmente. E essencialmente, convidar compositores que saibam o que é a Eurovisão, pois nota-se perfeitamente pelos comentários do Ramon que estamos bastante descontextualizados sobre a Eurovisão atualmente. Quase que imagino o Emanuel a dizer "bem feito" por a Leonor não se ter classificado e provavelmente ter ficado pior que a Suzy no ano passado, embora com uma música infinitas vezes melhor. Sangue fresco é a solução, pena a RTP ainda estar habituada a sangue velho e continuar todos os anos a insistir nesse mesmo sangue cada vez mais gasto.

Tens razão no que dizes. Mas acho que um fado alegre no refrão e um pouco mais dramático em duas quadras apenas cantado pela Mariza era capaz de pelo menos igualar a nossa melhor prestação. Mas esse é mesmo o único cenário, na minha opinião, em que uma música nacional poderia ser mais do que uma europeia que a gente mandasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, vamos aos comentários:

 

Lituânia - Não aprecio a música, acho muito corriqueira e banal. A actuação no entanto foi boa e..pronto..lá está..os beijinhos dão pontos. Mas para mim não merecia ir à final e duvido que quando for obtenha um lugar acima do 15º  (5/10).

 

Irlanda - Mais uma vez desiludiu, tal como o ano passado. Muito parada e com a voz muito mal, quase não se entendia. Estava à espera que passasse mas com esta actuação realmente não admira que fique pelo caminho. (5/10).

 

San Marino - Já estava cotada como uma das piores e de facto assim foi... valeram apenas os grafismos e efeitos luminosos (muito bonitos). (3/10).

 

Montenegro - Não achei nada de especial, mas a música não era nada má e actuação, foi assim-assim. Na final nºao deverá ter grande pontuação (5/10).

 

Malta - Sinceramente não achei que tivesse desafinado assim tanto, se bem que o fez um pouco. Fico admirado que não vá à final, em 2012 e 2013 conseguiu ir com musicas bem piores ... mas enfim. Não achei justa por aí além a sua eliminação (6/10).

 

Noruega - esteve ligeiramente abaixo das expectativas, eu pessoalmente não acho esta música a "8ª maravilha do mundo" como muita gente, mas é um bom tema e deve conseguir umj bom lugar na final, talvez nos 5 primeiros (7/10).

 

PORTUGAL - Esteve muito acima das expectativas, que estavam longe de ser as melhores. A actuação da Leonor foi boa, não desafinou, o espectáculo visual foi bonito, mas amigos, estamos na ponta  sudoeste da Europa, só com um vizinho (há países que têm seis ou sete), não cantamos em inglês (só um país passou com a música na lingua materna, será mesmo bom insistir nisto?), e claro não temos (agora vou ser maldoso...) pessoas em cadeira de rodas ou travestis.... Portanto, olha, para o ano há mais.. 

 

Rep. Checa - Foi realmente injusto, mereciam passar, adorei a voz do cantor, a cantora nem tanto. Mesmo assim deverão ter a melhor classificação de sempre deste país (a última vez que participaram-2009- :S  ficaram em último com uma canção horrorosa, uma das piores de sempre). Mesmo assim mal escolhido, deviam ir à final (7/10).

 

Israel - A surpresa da noite. Talvez o ritmo alegre tenha cativado o público, e as pessoas tenham deixado o voto político de lado. A verdade é que as musicas de 2013 e 2014 eram bem melhores e Israel na altura não passou. (6/10).

 

Letónia . Mereceu, excelente actuação, uma voz fantástica que não desafinou nem nas notas altas. Um bom regresso da Letónia às finais onde já não ia desde 2008 (7/10).

 

Azerbaijão - Aí está uma música que fica melhor em estúdio que ao vivo. Mas não desiludiu. Já esperava que passasse mas duvido que ganhe ou mesmo que fique nos 5 primeiros (7/10).

 

Islândia - A pior desilusão da noite. Muito mal a Maria, e eu até gostava da música, no princípio até era a nº 1 do meu top (até Abril).  Mas que desafinação, credo, nossa senhora... Bye bye Islândia (4/10).

 

Suécia - Se actuar como hoje, ganha na final! Simplesmente perfeito, embora com um estilo diferente, pareceu que houve uma nova "Euphoria" em palco. (9/10).

 

Suíça- Rectifico o que disse ontem sobre a NIna da Geórgia, tivemos aqui a interprete mais bonita do ESC 2015. Mas a beleza não é tudo, isto é um festival de música e a música não era grande coisa, a pior aposta da Suíça desde 2011. Não me admirei de não ter sido apurada (4/10).

 

Chipre- Já vi aqui muitas opiniões negativas sobre a passagem de Chipre. Apesar de não apreciar a música (demasiado lenta para o meu gosto) a verdade é que de certa forma o Giannis mereceu, devido à enorme melhoria em relação aos vídeos iniciais do Youtube. A sua actuação foi firme e com muito boa presença, efeitos visuais simples mas muito bonitos. Vou dar o mérito à melhoria dele e dizer que afinal mereceu ir à final (6/10).

 

Eslovénia . o conntrário de Chipre, esteve abaixo das expectativas, mas não muito. Ainda pode ter um excelente resultado (7/10).

 

Polónia - A maior injustiça da noite, um tema medíocre, sem novidade, igual a tantas centenas de músicas que se ouvem todos os dias, e ainda mal cantado. Eu acho que devia haver alguma regra que proibisse este tipo de "batotice" de se aproveitar dos bons sentimentos das pessoas para tirar proveito. Já se sabe que muita gente vota com o coração, não com a cabeça. Os polacos não são burros, aproveitaram. Só espero que não ganhe o Eurofestival senão juro que nunca mais vejo este certame na vida (kkkk, estou a brincar, claro  :D  :D ). Já basta o ano passado uma música mediana ter ganho o Eurofestival por a interprete ser travesti e usar barba e em 1998 uma música fraca ter ganho por a (o) cantor ser transsexual. O festival da Eurovisão é um festival de MÚSICA não de PENA ou de CORREcÇÂO POLITICA.

(bem só faltava ter ontem passado a Finlândia isso então seria de morrer de rir ou de chorar kkkk).

 

Uma nota: algum passarinho deve ter soprado no ouvido do Ramón Galarza: que diferença em relação a ontem, já não parecia o velho dos Marretas. Só não gostei de uma coisa, era preciso elogiar tanto a canção portuguesa??? Credooo que exagero!!!! Até parecia a melhor do mundo e de sempre. Não era para tanto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estónia, sem sombra de dúvidas! :wub:

Se o Mans Zermelow actuar no sábado  como hoje na meia-final, 1- Suécia, e com arraso.  2- Estónia, 3- Noruega (não sou um fã desta música mas é muito forte e tem muita opinião positiva). 4. Itália, 5- Espanha ou Austrália. Nos ultimos devem ficar Reino Unido, Chipre, Áustria, Montenegro, Roménia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semi 1 foi sem grandes surpresas, tirando o não apuramento da bielorrussia que merecia um lugar na final. Muitos criticaram o apuramento da hungria mas eu acho que mereceu.

Quanto à semi 2, achei muito mau o apuramento da seca cipriota e da jogada de mestre da polónia que aproveitou-se a olhos vistos do drama para se apurar (melhor comentário do Ramon).

A Leonor merecia o apuramento, esteve impecável, mas nem tudo joga a nosso favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, sinceramente não acredito que a Espanha consiga melhor que o 10º lugar do ano passado.


Não sei, o poder da pena não deve ser subestimado (ainda vamos ver a Polónia nos 10 primeiros, espero que não, mas não é impossível!!!)

 

Esse top tem a ver apenas com o meu gosto, não são as minhas apostas porque se fosse seria bem diferente... (as apostas ficam por enquanto em segredo para o concurso que está a decorrer na respetiva secção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É expetável Portugl não ter passado. A performance não foi má, mas a qualidade era alta demais e Portugal pura e simplesmente tinha uma canção fraca quando comparada com quase todas as outras.

 

Anyway, LETÓNIA Á VITÓRIA :D


Já agora, esta é a ordem da final:

 

The running order for the Grand Final
  1. Slovenia
  2. France
  3. Israel
  4. Estonia
  5. United Kingdom
  6. Armenia
  7. Lithuania
  8. Serbia
  9. Norway
  10. Sweden
  11. Cyprus
  12. Australia
  13. Belgium
  14. Austria
  15. Greece
  16. Montenegro
  17. Germany
  18. Poland
  19. Latvia
  20. Romania
  21. Spain
  22. Hungary
  23. Georgia
  24. Azerbaijan
  25. Russia
  26. Albania
  27. Italy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os últimos a cantar tem sempre um pouco mais de sorte nas votações. Já os primeiros... Portugal com uma canção com pouca força. É tempo de Portugal se retirar disto e deixar de ser humilhado todos os anos. Com a entrada massiva dos países de leste o nosso país não tem a mínima hipótese.

Quero aqui comentar a péssima escolha de comentadores da RTP. Um tal de Hélder Reis que sinceramente não entendo como é possível muito mal a interromper constantemente a emissão. Não aguentei aquilo. Felizmente que tenho antena parabólica e pude seguir o Festival no canal alemão ZDF em FUll HD. Excelente qualidade e umas apresentadoras alemãs muito bonitas inclusive a apresentadora de linguagem gestual que era um assombro de beleza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É expetável Portugl não ter passado. A performance não foi má, mas a qualidade era alta demais e Portugal pura e simplesmente tinha uma canção fraca quando comparada com quase todas as outras.

 

Anyway, LETÓNIA Á VITÓRIA :D

 

Isso e a gozar certo? E que a qualidade foi mesmo baixa, as musicas eram quase todas iguais, a nossa foi das poucas que se destacou. O facto de nao termos passado so demonstra mais uma vez que este concurso tem zero de credibilidade, que era o que eu já achava de qualquer forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP continua no século passado achar que quem vota em Portugal são os vizinhos e os emigrantes portugueses, enquanto os outros países apostam em ter boas músicas, que ficam no ouvido, com atuações impressionantes e com uma boa promoção Europa fora. Espanha ontem não podia votar e os emigrantes portugueses não são assim tantos em cada país, para a votação ser expressiva. Além de que felizmente as pessoas têm cabeça, e votam nas músicas de que gostam, independentemente do país de onde são. Eu, por exemplo, estou neste momento no estrangeiro e até votei em Portugal uma vez, mas votei mais vezes nas músicas de que realmente gostei (apesar deste ano achar que a música merecia pelo menos chegar à final).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...