Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Como li algures, este ano vai ser difícil de escolher qual a pior música... Cada vez tenho mais dificuldade em fazer um top das canções deste ano. Exceptuando os 4 últimos lugares e, mais ou menos, o top 10, o restante fica ali tudo muito equilibrado (para o indiferente/mauzinho).

 

Quanto às novas músicas:

- Alemanha: não lhe acho grande graça... Consegue ser a pior dos últimos anos.

- Holanda: eh pah... a música até é gira mas é muito igual do início ao fim o que a torna ligeiramente boring a partir do meio.

- San Marino: fraquiiiiiiiinha. Não tem força nenhuma. Nada empolga. A "Vola", que não era propriamente uma obra-prima (contudo, acho que merecia ter ido à final), dá 10-0 a esta.

- Georgia: isto entra na definição de música??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Em relação às novas músicas:

 

- Alemanha: Adoro! Uns instrumental e voz super adoráveis. :D Embora seja mais fraquinha que no ano passado, irá ter uma boa classificação no top pessoal. :) Com isto conclui-se, na minha opinião, que os Big5 saíram bem este ano, tirando os bigodes da França. :laugh:

- Holanda: Música interessante. Não sei se vai resultar no palco, mas é uma aposta diferente. Gostei assim para o pouco. 

- San Marino: Ui, pioraste Valentina. Música mais fraca que Vola. Porém, com o inglês (se for assim), talvez consiga ir à final. Está na altura. :rolleyes:

- Geórgia: País que me anda a desiludir bastante. Que raio de música vão levar? Outro I'm a Joker? É que é mesmo uma piada, sem graça. Enfim, péssimo. 

 

Entretanto, saiu a música da Arménia, e é uma balada (coisa que não se vê desde 2007 :rolleyes: ):

 

 https://www.youtube.com/watch?v=UbUEZpcjfNg

 

Ui, gosto! Entra logo no top 15, ou então no 10. E penso que irá se sair muito bem em Copenhaga. Arménia a escolher muito melhor do que o ano passado, é o que se quer. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal a ir ao ESC e brilhar tem que levar a versão inglesa da Catarina Pereira, irmos lá em Português. Porquê não levarmos algo novo ao ESC e cantarmos em inglês talvez a coisa corra melhor nunca vamos saber. Agora com a Suzy não acredito que vamos longe.

 

A Catarina já merecia ter ido em 2010 e houve aquela barracada toda, não vamos agora armar barraca outra vez.

 

Go Go Catarina já votei em ti!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só novidades. :happy: Aqui vão as minhas impressões: 

 

Alemanha: gostei bastante e acho que se vai safar muito melhor que os Cascada na final. Boa escolha.

Montenegro: ainda não tinha ouvido, balada interessante, outra música que gostei.

Arménia: go Mp3! Gostei bastante, não fica nada atrás de "If I Tried", a única música dele que conheço. Desta vez têm de ficar à frente dos azeris. :D

Holanda: bem melhor que Birds na minha opinião. Música calma, adorei e acho que vai resultar bem em Copenhaga.

San Marino: "maybe this is it, this is real and I feel this is right" - definição da reação da Valentina quando anunciarem a ida dela à final na centésima edição do ESC. :haha: Até gostei, vamos lá ver.

Geórgia: Até nem é das piores músicas que já ouvi nesta edição. Mas não, passar está fora de questão. :haha:

 

Vou voltar a atualizar o meu top, já com estas novas 6 canções:

 

1 - Hungria

2 - Holanda

3 - Suécia

4 - Reino Unido

5 - Alemanha

6 - Estónia

7 - Itália

8 - Arménia

9 - Macedónia

10 - Suíça

11 - Finlândia

12 - Grécia

13 - Montenegro

14 - Espanha

15 - San Marino

16 - Roménia

17 - Eslovénia

18 - Malta

19 - Dinamarca

20 - Irlanda

21 - Ucrânia

22 - Polónia

23 - Albânia

24 - Bielorrússia

25 - França

26 - Israel

27 - Geórgia

28 - Islândia

29 - Letónia

30 - Lituânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje é um super hiper mega sábado! :D Não, não vos preocupais, não é a Luce que vai fazer uma presença ao Festival da Canção e cantar o "Sol de Inverno" com a Sra. Dona Simone de Oliveira, mas sim devido a 5 países escolherem a sua entrada para o ESC! Depois de este dia, só faltará a barbuda Conchita escolher a sua canção. Uma Diva como ela, pode ser a última! 

 

Bem, começando pelo meu país, Portugal. Bem, hoje temos o tão estimado e velhinho Festival da Canção. Catarina Pereira, Rui Andrade (a nossa Sanna Nielsen), Zana, Raquel Guerra e Suzy lutam pelo ticket para Copenhaga. Quem levará a taça para casa que já passou em mãos tão célebres como José Cid, Dora, Simone de Oliveira e mais recentemente, Homens da Luta (os melhores, claro.  ) ?

A minha favorita é Catarina Pereira, como já o referi. A música é melhor para o ESC, tem tudo para ser sucesso e levar os 8 points (os 12 points já é sonhar muito :mosking: ) de alguns países. A Zana não se percebe patavina e não gosto muito, a da Raquel é meh, a da Suzy é horrível de início ao fim (e não pensem, se esta matumbina ganhar que eu vou apoiar Portugal. Aliás, vai para depois da Bielorrússia no meu TOP que está, em 31º lugar.  Serei espanhola, sueca ou italiana) e, por fim,  a do Rui, até é bonitinha e principalmente tem o apoio do Bellarosa.   :mosking:

Força Catarina Pereira!   :fans:

 

Indo para norte, a Noruega escolhe hoje também. Sim, o eterno país do gato Alexander Rybak vai escolher hoje. Quem será o vencedor? As músicas têm todas alguma qualidade (ouvi uma espécie de recap) mas gostei mais da Linnea Dale. Uma musica de qualidade, acho, que nos espera.

 

Moldávia também escolhe! Quem sucederá ao 11º lugar de Aliona Moon (injusto)? Será a eterna Olia Tira, agora mais conhecida por FLUX LIGHT? Sim, esta agora é nova. A Olia Tira, concorrente em 2010 pela Moldavia que até ficou conhecida pelo Epic Sax Guy, este ano voltou a participar na final moldava. Contudo, e por mais surpreendente que possa parecer, ninguém a conheceu. Só depois da semi-final é que a conheceram. :lol: Eu recomendava aos moldavos: "Multiópticas, a melhor oferta sempre  :toclue: " .

Bem, aqui não posso comentar, não ouvi as músicas.

 

A Rússia escolhe hoje!  :russian: (sempre quis utilizar este emotion, que se chama "russian"). Quem sucederá à mensagem verdadeira e de paz da Dina Garipova que tão bem se adequa ao conflito da Crimeia? Espero que não vão com uma música do género: "We don't wanna your Crane" (leiam rápido. :mosking: ). Não se sabe nada, ainda, mas eu espero que seja uma boa música.

 

Por fim, e o melhor, é para o fim, como sempre, o AZERBAIJAN escolhe hoje! :D AZERBAIJAN AZERBAIJAN! (a minha veia azeri :mosking: ) A representante, Dilara, já foi escolhida, mas que música é que ela cantará? "We don't wanna music?" (MP3-dá música-AramMP3) ou então "We are alone."? 

Bem, não sabemos, só sabemos que veio da Suécia e que ela vai ficar no TOP5. 

 

Eu espero que os países não se baseiam na Geórgia... Eu vou pôr (os leitores aqui do forum sabe que resulta) uma velinha para que os países escolham boas músicas, não se preocupem. Rezarei, também 300 Avé's Maria. E Deus queira, que tenhamos 5 boas músicas hoje!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, as minhas macumbas (ao som da música da Geórgia) resultam sempre e as minhas velinhas também. :cool::mosking:

Temos que ter confiança! Os portugueses, espero, não quererão ser da Suzy. :mosking:

Espero sinceramente que não seja ela a ganhar mas não ficava admirado pois há muita gente que vai telefonar só porque vê um 760 tal como nos Domingos ou nos Sábados da RTP que é onde há música pimba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não são esses votos do Somos Portugal, a grande questão é se o Emanuel não irá fazer uma aldrabice tal como o fez em 2007...

Lembro-me que nessa altura foi a Sabrina mas houve alguma polémica? Não tenho ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, essa parte não sei... só comentei aquilo que li outros a comentar. :P

Pois. É que a música da Zana é quase igual a uma outra música que se candidatou ao Festival da Eurovisão de há uns anos atrás. Talvez seja por isso que tem sido tão falada. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...