Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Parece que, hoje, houve uma confusão entre Aliona Moon e a SVT. Aliona decidiu não ir à conferência de imprensa (de carácter obrigatório), devido a que o palco não está como a delegação moldava quer.

Poderá, haver um castigo para a Moldávia.

Ai, espero que não aconteça nada à Moldávia.  :( A canção é tão bonita... :unsure:  

 

Sempre em cima do acontecimento. Na verdade, foi o único vídeo onde notei umas "interferências" no início do ensaio. E acho que fazem bem em reclamar, não queiramos ter o mesmo problema que o nosso país teve em 2005, que foi uma vergonha. É pena é não ser um país muito forte, se fosse um dos países mais influentes, todos se mexiam em favor do mesmo. Agora a Moldávia arrisca-se a ficar de fora da final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São Marinho, Sérvia e Eslovénia.

 

 

São Marino: Não sou grande apreciador de baladas, mas desta gosto. É muito bonita, nem sequer é demasiado repetitiva, devido aos trajeitos de voz (excelentes) da Valentina. Será a mesma que o ano passado "cantou" aquela ... coisa ??? :sarcastic:

 

Comparação: dispensa (lolll) :haha:

Previsão: deve ir à final, e pode até ficar bem classificada (talvez entre o 10º e o 15º).

Nota: 16/20

 

 

Sérvia: Primeiro gostei da música, sobretudo pelo tom alegre e com um ar de pop típico balcânico. (bem ja nao vou falar das raparigas senao ainda me explusam do forum :haha:  tambem ha que ver que isto é um Festival da Canção não um show erótico :) ). Mas a maneira como desafinam é cruel, então a loura (no video da 1ª versão) desafinava mesmo ...creeedoooo :D .

 

Comparação: Impossível, a música do ano passado era lindíssima, com um instrumental entre os melhores de sempre..

 

Previsão: a Sérvia passa sempre a final mesmo que apresente uma música como a dos Homens da Luta ou da do facebook do ano passado :D . Mas não deve ficar muito bem classificada na final.

Nota: 9/20.

 

 

Eslovénia: Gosto muito do tom e do estilo e a versão estúdio é muito boa. A batida é muito forte (o que anula um pouco o efeito repetitivo). A voz dela ao vivo no entanto é muito abaixo dos padrões exigíveis.

 

Comparação: O ano passado a música era bonita, mas tinha o defeito de ter uma voz um pouco inexpressiva. Agora é o contrário. Mas mesmo assim prefiro a do ano passado, por causa da melodia.

 

Previsão: não deverá ir à final, este tipo de música não agrada muito aos júris, que preferem música mais convencional. Talvez chegue lá pelos votos do público, mas duvido...

Nota: 12/20.



Para o ano levamos os MoonSpell e ganhamos aquilo. :haha:  Como a Finlândia ganhou com os Lordi, Eurofestival memorável esse. :D

 

Bom, este ano quem vai ganhar eu aposto 3 países: Dinamarca, Ucrânia ou Bielorússia um destes 3 vai ganhar. :rolleyes: Se o meu feeling não estiver enganado, raro o ano é que falho no vencedor, e aposto bem nos sites de aposta. :haha:

 

Espero que este ano de pausa seja para pensar naquilo que tem corrido mal nas nossas participações e que a RTP leve músicas com ritmo, quando dão o festival da canção metade das músicas estão a morrer, nunca vi ganhar uma música sem ritmo no ESC, por isso, metam músicas bem construídas, bem ritmadas, senão nem à final vamos e se formos ver que músicas fizeram mais sucesso foi a da Lúcia Moniz que tinha ritmo e tradicional tal como a música Senhora do Mar da Vânia Fernandes foram sem dúvida as melhores músicas, com pimpalhada não vamos lá.

 

Concordo consigo, mas acho que se esqueceu da Alemanha, não só pelo momento político actual como também pela musica que é muito forte e com uma inetrpretação de uma artista de grande renome.

Uma das coisas que também me choca (tal como a si) é o facto de insistirmos em levar musicas com pimbalhada (2011) ou demasiado lentas (embora bonitas, como em 2012), sabendo que não temos resultados. Já nao basta o grande handicap de estarmos na ponta ocidental da Europa (o que só por si nos limita profundamente) como se ainda não sabemos escolher fazemos má figura. para isso sinceramente mais vale não irmos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6º Dia de Ensaios - 2º SemiFinal - COMPLETOS

 

 

Letónia

Fraquinho, ainda não é desta que vão à final.

www.youtube.com/watch?v=JxM3UhoYM3s

São Marino

Odeio as dançarinas, seja a coreografia, as roupas...

www.youtube.com/watch?v=AC3nQ2nPRwM

Macedónia

Lozano não divo e Esma muito diva <3 -not

www.youtube.com/watch?v=CSjKexb0bJk

Editado por SecretBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

San Marino

 

Nunca pensei que a Valentina conseguisse fazer uma música destas após aquele "The Social Network Crap", surpreendeu-me imenso. Gosto bastante desta balada, é a minha 11ª música favorita.

Claro que prefiro esta. :rolleyes:

O San Marino vai estrear-se na final em grande, espero ver esta balada num bom lugar.

16/20

 

Sérvia

 

Não gosto da música, nem das vozes delas. 36º no meu top.

Prefiro a do ano passado, sem dúvida alguma.

Se passar será graças aos vizinhos, mas, mesmo que passe, não constará num top15.

3/20

 

Eslovénia

 

A música até que se ouve, a voz dela e o instrumental nem são dos piores nesta edição, mas creio que não vai convencer o público. 24º no meu top.

Prefiro a deste ano...

Não, ela vai Straight Into Home. :mosking:

8/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto que outros países levem músicas nas línguas deles, pelo mesmo motivo também gosto que levemos na nossa língua. Porém, acho que podíamos variar e, de vez em quando, ir em inglês. Neste âmbito sugeria artistas/músicas deste género:

 

 

Cantores conceituados, só de for por escolha interna, porque não estou a vê-los a sujeitarem-se a votações e a perder... refiro-me à Ana Malhoa, por exemplo, que por acaso até gostava de ver o que era capaz de fazer no ESC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Áurea também poderia ser uma boa escolha, ela canta bem em inglês.

 

Sim, sem dúvida. Adoro a Aurea, mas acho que já está num patamar que só mesmo como escolha interna aceitaria.

A Kika até seria uma aposta interessante. Com uma música composta pelo RedOne  :D

 

Por falar RedOne, uma que produziu recentemente com ele e aceitaria logo ir ao ESC era a Katia Aveiro... Não acredito é num bom desempenho vocal, mas sendo irmã do CR7 e com uma música deste género e respetiva coreografia, arrasava:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fecha os olhos e imagina ser cantado em inglês... não te soa a Jennifer Lopez? lol

 

A mim não me soa a Jennifer Lopez, soa-me à Ana Malhoa. Além disso, seria uma desgraça ao vivo.

Quem quer ir à Eurovisão é a Adelaide Ferreira com a Luciana Abreu. Se o tema fosse bem composto e se pusesse pôr as vozes delas a brilhar, seria capaz de, vá lá, ficarmos num TOP 15. (TOP 10 já é pedir muito)  

Mas, acredito-me que a Kika conseguiria um bom resultado. O problema é que ela tem 15 anos, mas mesmo assim, para o ano já deve ter 16, portanto já pode ir.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem quer ir à Eurovisão é a Adelaide Ferreira com a Luciana Abreu. Se o tema fosse bem composto e se pusesse pôr as vozes delas a brilhar, seria capaz de, vá lá, ficarmos num TOP 15. (TOP 10 já é pedir muito)  

 

Ai, gritos é que não... que vá a Lucy sozinha, a Adelaide não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...