Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Que bom! Mas, vou ver na mesma, as semi-final, no eurovision.tv. Além disso, acaba à 1:00 da manhã e essa hora já estou a dormir...

Cá vão as minhas avaliações de ontem:

Noruega:

Instrumental: Gosto, mas é muito barulho e é muito electronica para mim.

Voz: Realmente, é o melhor. Gosto.

Comparação: Esta é melhor.

Finalista: Eu, que não gostava nada desta música e não dava nada por, até estou a começar a gostar, embora não seja das minhas favoritas. Acho que isto vai acontecer a muita gente, pois esta música não como a "Solayoh" ou a "Aphrodisiac", preciso de tempo "para fazer a digestão". Mas, mesmo assim, é óbvio a passagem À final. E pode ser, que fique no TOP 5, embora não me acredite muito.

Nota: 14,9.

 

Roménia:

Instrumental: Confusão define. Gosto do inicio, mas quando começa o falsete....

Voz: Tem uma grande voz, sim senhor. Mas, é muito estranho e a canção é uma das coisas mais estranhos que vi.

Comparação: A Roménia já teve dias melhores, muito melhores... O ano passado amava, este ano desiludiu-me.

Finalista: Talvez. Os júris poderão ficar impressionados, e além disso, temos a feliz coincidência que os senhores da EBU (último lugar na SF2), portanto não me estranha nada se passar.

Nota: 8,7.

 

Rússia

Instrumental: Embora seja cliché, gosto bastante.

Voz: A Dina Garipova tem uma grande voz. Embora, seja cliché.

Comparação: Por muito fofinhas e engraçadas que fossem as velhinhas, a Dina é melhor.

Finalista: Claro que sim. Se a Rússia mandasse o Zé Cabra, passava.

Nota: 16,7



As duas fofinhas:  :happy:

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão difícil escolher qual a mais fofinha :wub:

 

Para mim é a Emmelie...

Parece que, hoje, houve uma confusão entre Aliona Moon e a SVT. Aliona decidiu não ir à conferência de imprensa (de carácter obrigatório), devido a que o palco não está como a delegação moldava quer.

Poderá, haver um castigo para a Moldávia.

Ai, espero que não aconteça nada à Moldávia.  :( A canção é tão bonita... :unsure:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Ireland -

 

Esperava mais movimento do Ryan, mas surpreendeu-me a nível vocal. Não gosto muito do coro.

 

- Cyprus - 

 

Most boring performance ever. Gosto do momento final. Apenas.

 

- Belgium -

 

Ai Roberto, Roberto :rolleyes: não podias cantar? Assim um bocadinho melhor? E a coreografia? Precisam mesmo de uns pills porque parecem umas galinhas LOL.

 

- Serbia - 

 

LOL! Um trio que precisa de um coro com 3 pessoas? E ainda para mais, actuação para apelar ao voto masculino + Cena mais infantil do ESC13 :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países de hoje: São Marinho, Sérvia e Eslovénia.

São Marinho:
 Surpresa de canção, nunca pensei que São Marinho fosse enviar uma música tão boa. Deve ser como Portugal, que envia de 5 em 5 anos "algo que preste". Instrumental bonito, bem como a voz. Espero que tenha uma boa presença em palco.
 Melhorou do ano passado.
 Espero que entre na final, mas será difícil. 
 14,7.

Sérvia:

 Bem, a canção é irritante. Aquelas três vozes então. Não gosto muito. Deve ter dado alguma coisa de grave aos sérvios para mandaram uma canção como esta. 
 Piorou (e bastante) do ano passado.
 Não duvido que não entre na final. Países vizinhos...
 7,6.

Eslovénia:
 Instrumental exagerado, diria eu, bem como a voz. Aquilo no palco vai ser qualquer coisa medonha  :O Mas gosto assim um bocadinho. Vídeo em jeito de provocação? 
 Piorou do ano passado. Eslovénia era das minhas favoritas.

 Duvido que passe à final, mesmo assim...
 9,5.

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O arrependimento da RTP é grande muahahaha, bemfeita! Temos de voltar para o ano, para vencermos :P Ou ganharmos juízo!

 

Não sei se será bem isso... acho que é mais pelas audiências. Sai mais barato à RTP não participar e transmitir, e de qualquer das maneiras nos últimos dois anos Portugal não esteve na final, portanto devem conseguir mais ou menos a mesma audiência. E poupam dinheiro. xD

 

Não acredito mesmo nada que a RTP queira ganhar. Estás a vê-la a gastar milhões para organizar um ESC?  :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será bem isso... acho que é mais pelas audiências. Sai mais barato à RTP não participar e transmitir, e de qualquer das maneiras nos últimos dois anos Portugal não esteve na final, portanto devem conseguir mais ou menos a mesma audiência. E poupam dinheiro. xD

 

Não acredito mesmo nada que a RTP queira ganhar. Estás a vê-la a gastar milhões para organizar um ESC?  :cool:

 

 

Hum, concordo com esse ponto de vista... mas o festival pode gerar muito dinheiro à cidade e ao Estado, é preciso é saber fazê-lo :D E com os apoios certos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão difícil escolher qual a mais fofinha :wub:

 

concordo Natalia e Emmelie sao tao fofas +.+

 

- Serbia - 

 

LOL! Um trio que precisa de um coro com 3 pessoas? E ainda para mais, actuação para apelar ao voto masculino + Cena mais infantil do ESC13 :mosking:

 

Nao podia descrever melhor xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

San Marino: Muito boa a música, mas para muita gente, tem um corte a meio que não deveria ter. No entanto, boa música.

Comparação: Gostava mais da do ano passado :rolleyes: (joking :mosking:)

Finalista? Depende do júri.

Nota final: Não vou colocar notas finais, porque estou a mudar tudo, dados os ensaios :P

 

Sérvia: Pop dos balcãs, 3 chicas, música um bocadinho para o annoying, mas dão um "bom show" (pelo menos à vista :mosking:)

Comparação: A Sérvia para mim define-se como músicas do ano passado, baladas com forte significado, e instrumentos mais culturais, que incitem à zona dos balcãs. Por isso, piorou e muito.

Finalista? Provavelmente, é a Sérvia.

 

Eslovénia: Letra básica, música básica, sonoridade demasiado simples. Tentativa pseudo-fracassada de modernizar. Resta saber se a performance vai valer a pena.

Comparação: A Eslovénia o ano passado foi dos países mais injustiçados na não passagem à final. Este ano pioraram!

Finalista? Não acredito muito. É esperar para ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o ano levamos os MoonSpell e ganhamos aquilo. :haha:  Como a Finlândia ganhou com os Lordi, Eurofestival memorável esse. :D

 

Bom, este ano quem vai ganhar eu aposto 3 países: Dinamarca, Ucrânia ou Bielorússia um destes 3 vai ganhar. :rolleyes: Se o meu feeling não estiver enganado, raro o ano é que falho no vencedor, e aposto bem nos sites de aposta. :haha:

 

Espero que este ano de pausa seja para pensar naquilo que tem corrido mal nas nossas participações e que a RTP leve músicas com ritmo, quando dão o festival da canção metade das músicas estão a morrer, nunca vi ganhar uma música sem ritmo no ESC, por isso, metam músicas bem construídas, bem ritmadas, senão nem à final vamos e se formos ver que músicas fizeram mais sucesso foi a da Lúcia Moniz que tinha ritmo e tradicional tal como a música Senhora do Mar da Vânia Fernandes foram sem dúvida as melhores músicas, com pimpalhada não vamos lá.

Editado por santos12
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que este ano de pausa seja para pensar naquilo que tem corrido mal nas nossas participações e que a RTP leve músicas com ritmo, quando dão o festival da canção metade das músicas estão a morrer, nunca vi ganhar uma música sem ritmo no ESC, por isso, metam músicas bem construídas, bem ritmadas, senão nem à final vamos e se formos ver que músicas fizeram mais sucesso foi a da Lúcia Moniz que tinha ritmo e tradicional tal como a música Senhora do Mar da Vânia Fernandes foram sem dúvida as melhores músicas, com pimpalhada não vamos lá.

Isso também depende muito de quem envia candidaturas ao Festival. Não vejo grande interesse da maioria do meio musical em sequer participar, apenas alguns anónimos em busca de uma oportunidade mas com músicas geralmente fracas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Espero que não traga água no bico xD

A que te referes?

Não acredito mesmo nada que a RTP queira ganhar. Estás a vê-la a gastar milhões para organizar um ESC? :cool:

Sempre tive ideia que grande parte era financiada pelos big5, senão quase a totalidade... estou enganado?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 As minhas avaliações de ontem:

São Marino:

Instrumental: É tão lindo! Para mim, a parte favorita é quando acaba, tem mais dinâmica.

Voz: A Valentina tem uma voz colossal. Grande cantora! (deve ser a única de São Marino  :rolleyes: )

Comparação: Valentina, dedica-te a estas músicas. São o teu forte. Não a uma canção do facebook... 

Finalista: SIM. Adoraria poder contar com São Marino na final. E penso que será possível. Muitos adoram esta músicas, além disso, acho que, provavelmente, terá o apoio do júri.

Nota: 16,3

 

Sérvia:

Instrumental: Pop banal. Sem nada de especial.

Voz: É normal... Mas, não me acredito que nas notas mais altas elas consigam.

Comparação:  :girlwah:  :girlwah:  :girlwah: Porquê? A Sérvia manda sempre canções tão bonitas... E este ano...  :S  :@

Finalista: Claro. É a Sérvia. Ainda por cima, a EBU deu-lhes o presentinho de ficar em último na semi-final...  :cool:

Nota: 13,6.

 

Eslovénia:

Instrumental: É um dubstep engraçadito.

Voz: Foi o único ensaio que vi, e parece-me que a Hannah tem voz que chegue para esta canção... O problema é a parte dos gritos...

Comparação: A do ano passado era melhor... 

Finalista: Talvez. Já vi muita gente a adorar esta música e a dizer que é a melhor. Mas, não me parece que os júris gostem desta música.

Nota: 14,1

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...