Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Se estiverem interessados, tenho aqui um video que fiz com o AVS Editor e que foi feito com a média da opinião dos TOPS publicados no Youtube. Só que as minhas opiniões estão em inglês :rolleyes: (para ter mais clientela :D ).

 

Aqui publico entao os dois videos (está feito em duas partes, porque o Youtube nao admite videos de mais de 15 minutos pelo menos nao a mim :@

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos a todos

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiverem interessados, tenho aqui um video que fiz com o AVS Editor e que foi feito com a média da opinião dos TOPS publicados no Youtube. Só que as minhas opiniões estão em inglês :rolleyes: (para ter mais clientela :D ).

 

Aqui publico entao os dois videos (está feito em duas partes, porque o Youtube nao admite videos de mais de 15 minutos pelo menos nao a mim :@

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos a todos

 

 

Bem-vindo ao forum, Carlos Matias! E obrigado por partilhares o teu top dos tops e por teres partilhado a tua opinião sobre as 3 músicas de hoje. Os nossos top (de alguns dos utilizadores do forum aTV) estão muitas páginas acima. Já agora, se achares interessante, podes também dar uma olhadela nos concursos aqui do fórum, onde temos de momento 2 concursos sobre a Eurovisão 2013 a decorrer ;)

 

Ahh e já me esquecia. Podes fazer a tua apresentação aqui, se quiseres: http://forum.atelevisao.com/forum/3-apresenta%C3%A7%C3%B5es/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos, tenho mais dois videos (espero que gostem), mais uma vez são dois pelo motivo que expliquei ontem. Os paises estão apresentados por ordem alfabética.

 

Estes comparam as musicas de 2012 com as de 2013 (excepto para Arménia que não participou em 2012) e Portugal, Eslováquia, Bosnia-Herzegovina e Turquia (que não participam este ano).

 

 

 

 

 

Ja agora, se tiverem MEO e gostarem de musica da Eurovisão (neste caso mais centrada no Festival 2012), vejam o meu canal 199019 (MEO KANAL)

Editado por Carlos Matias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso-te responder da minha parte. Basicamente eu já tinha feito as minhas avaliações para mim, mas de 0 a 100%. Quando faço a conversão para uma escala de 20 valores, as décimas aparecem... ;)

 

Também eu.

Se estiverem interessados, tenho aqui um video que fiz com o AVS Editor e que foi feito com a média da opinião dos TOPS publicados no Youtube. Só que as minhas opiniões estão em inglês :rolleyes: (para ter mais clientela :D ).

 

Aqui publico entao os dois videos (está feito em duas partes, porque o Youtube nao admite videos de mais de 15 minutos pelo menos nao a mim :@

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos a todos

 

 

 

 

 

 

Top parecido com o meu! Algumas, pronto, modificações, mas está parecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º Dia de Ensaios

 

Bélgica

Opinião: Não gostei, continuo achar o vocal um bocado fora do que era suposto ser. As bailarinas também não sei bem o que estão a fazer lá. O fundo até é bom. Não vai à final mais que certo. 

 

Belarus

Opinião: Boa apresentação, porém não se vê quase nada para além do inicio da musica. Esperar para ver

 

Montenegero

Opinião: astronautas? wtf?! xD definitivamente não vai à final..

adorei os vestidos da moldavia (:

 

TH222_9.jpg

TH222_4.jpg

Editado por SecretBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irlanda

Opinião: ai dançarinos semi-nus  :blush:  esta musica ainda ganhou mais encanto xD

 

Chipre

Opinião: opa eu acho esta musica meia chata, tenho mesmo duvidas se conseguirá passar. apresentaçao em palco não podia ser mais como eu imaginei xD

 

Moldávia

Opinião: omg, eu cada vez gosto mais desta musica e omg, ta la o Pasha :D  :blush:

 

Lituânia

Opinião: melhorou o vocal, o resto continua tudo na mesma

 

Servia

Opinião: aqueles fatos, esta sérvia realmente ganha sempre as melhores roupas  :rolleyes:

Editado por SecretBoy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países de hoje: Itália, Letónia e Lituânia.

Itália:
​Um instrumental simples mas muito bom. Voz um bocado rouca (ou será impressão minha?), que se assenta na perfeição. Adoro, deverá entrar no meu top 10.

Também gostei muito de 2012, mas mesmo assim melhorou.

Provavelmente chega ao top 5 (júris a votarem massivamente).

16,9.

 

Letónia:
Até que gosto, não é um instrumental de todo cativante, mas ouve-se.

Melhorou do ano passado.
E provavelmente não chega à final.
11,2.

 

Lituânia:
Não gosto. Odeio a voz, o instrumental não é muito feio. Mas ugh  :dry: 
No ano passado, a Lituânia era dos países que inicialmente não gostava, mas aquela perfomance do Donny... melhorou e muito a minha opinião. Mas este ano está pior. 
E como a Letónia, não penso que passe à final. 
7,8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Itália: 

Instrumental: É uma balada bem bonita e muito bem construída! Adoro!

Voz: A voz é boa, mas acho que é um bocadinho estranha (não me atirem pedras e me crucifiquem, só disse do timbre, não das desafinações)! 

Comparação: Eu gostava muito mas mesmo muito da Nina (3º do meu TOP) e este é 15º, portanto preferia a música italiana do passado, embora gostando desta.

Lugar: Até poderá vencer. Vai ter um TOP 8 definitivamente...

Nota: 15,5. 

 

Letónia:

Instrumental: Pior deste ano.. não tem pés nem cabeça.

Voz: A parte do rap, por si só é má, mas, o rapaz que canta, desafina tanto...

Comparação: "Ugly song is on radio, is on TV shows and plays on and on...." Preferia muito mais a do ano passado.

Lugar: Não passa à final. Definitivamente.

Nota: 4,6.

 

Lituânia

Instrumental: Embora não sendo o meu Cup Of Tea, é girinho.

Voz: Não me entranha... É um timbre muito estranho!

Comparação: "Love Is Blind" era mesmo tão mais gira. 

Lugar: Não passa À final. Não me acredito. Tem a Estónia e a Rússia na mesma semi-final, mas acho que o júri e o público não vão gostar.

Nota: 10,4. 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Itália

 

Gosto bastante da canção, é uma melodia bem agradável, assim como a voz dele e o instrumental. 9ª música favorita este ano.

Acho que ambas estão em pé de igualdade, são ambas excelentes canções.

Vai ficar no top10, certamente...

16.5/20

 

Letónia

 

Gosto do refrão, de resto pouco consigo destacar desta música. 33º no meu top...

No ano passado não gostava de nenhum país báltico, mas mesmo assim, acho que a de 2012 era melhor.

Não passa à final.

5/20

 

Lituânia

 

Gosto da música, o som é agradável, a voz é que é um pouco estranha mas mesmo assim há bem piores. 15º no meu top.

Prefiro esta a "Love is Blind"...

Não sei se passa à final, vamos ver.

14/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Itália: Canção normal, mas demasiado overrated. Mais uma vez a Itália vai conseguir um top 10 muito facilmente.

Comparação: Gostei mais da "L'amore e femmina"

Classificação: 11,6/20

 

Letónia: Here we go to one more failure. Música super irritante a meu ver.

Comparação: Nem sei o que dizer, passaram de uma música hiper flat para...nem sei.

Final? Não

Classificação: 1,6/20

 

Lituânia: Alerta BORINGGGGGGGGGG Conseguia actuar da mesma maneira que ele. Não gosto.

Comparação: Love is blind era realtivamente melhor, mas não muito

Final: Espero que não

Classificação: 2,4/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos aos países de hoje:

 

Itália - eu sei que muita gente não vai gostar do que vou dizer mas eu não gosto da música da Itália. Acho apenas mediana, é demasiado lenta e o estilo já está muito visto. No entanto, é muito bem cantada e o Marco Mengoni tem uma ótima presença em palco.

Em termos comparativos, prefiro "L'amore e femmina", embora não seja também um grande fã desse tema.

Previsão: para mim fica entre o 10º e o 15º mas pode ficar mais acima (não seria de estranhar).

Nota: 12 / 20

 

Letónia - os bálticos têm andado meio em baixo nos ultimos tempos (excepto a magnifica Kuula o ano passado). O tema é muito plástico com um instrumental de baixa qualidade e as vozes também estão longe do excelente. Saúdo a ideia de lançar géneros diferentes de música (neste caso o rap, mas a ideia é mal explorada).

Comparando com o ano transacto, a música da Anne Marie era melhor que esta, embora tivesse ficado mal classificada.

Previsão: não será escolhida para a final (e nem é de estranhar que não seja)

Nota: 8 / 20.

 

Lituânia - a primeira vez que ouvi gostei sinceramente da canção, tem um tom meio pop-indy que me agrada. Mas após sucessivas audições começam a notar-se os pontos débeis: a voz está muito longe de ser boa, a repetição exustiva da introdução estraga a canção, perdendo assim os "encantos" que poderia ter.

Comparação: que me desculpem (sorry!!! :cool: ) mas eu não gostei mesmo nada da música lituana do ano passado. Não gosto daquele estilo enrolado de orquestra ligeira (tipo tararam, tararam), Assim mesmo não sendo fã do tema deste ano, prefiro este.

Previsão: Não deverá ir à final.

Nota: 10 (positiva "à rasca")  em 20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países de hoje: Malta, Moldávia e Montenegro.

Malta:
Canção que tem a sua piada, mas aqueles "oh oh oh" não ficam nada bem a meu ver. Voz agradável. Instrumental simples e bonito.
Eu não gostei (e nada) do ano passado da Malta, logo melhorou.
Não deve ser finalista. 
9,2.

Moldávia:
Gosto. Instrumental bom, voz mais ou menos, acaba por ser um bocado irritante. Ideia do vestido copiada do ano passado (Sabina)?
Melhorou um bocadinho do ano passado.
Passa à final.
14,5.

Montenegro:
Gosto também. Instrumental interessante. Voz que acaba por ser irritante (então a dos homens, ugh). Estou curioso para ver o que vão fazer com o palco.
Euro Neuro define  :music: claro que melhorou.
Duvido que passe à final, aliás depois de ter separado da Sérvia, que nunca passou (embora em alguns anos merecesse). 
13,9.

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países de hoje: Malta, Moldávia e Montenegro.

 

Malta: Não gosto. É demasiado "soft pop", tem um ritmo demasiado repetitivo e entediante. A voz não é má, e a presença dele até é agradável e simpática mas isso não chega. Ah, já agora não gosto dos "ooh ooh ooh", fica muito mal.

Comparação: entre os "ooh ooh" e os ainda piores "ee e eee ie " daquela "coisa" do ano passado, apesar de tudo do mal o menos prefiro a música deste ano.

Previsão: Não vai a final.

Nota: 7 / 20

 

Moldávia: Gosto mais ou menos. A melodia é um pouco lenta e entediante mas entra bem no ouvido e a cantora tem boa presença. A roupa é talvez um pouco exagerada.

Comparação: Não gostei muito da musica do ano passado, tem um ritmo demasiado "festivaleiro", no mau sentido da palavra (tipo muito pop ligeiro). Embora não ache esta fabulosa, prefiro-a sem dúvida.

Previsão: deve ir à final, mas dificilmente passará o 15º lugar.

Nota: 12/20

 

Montenegro: a primeira vez que ouvi.blerrrrrghhh :S :S que horror. Ouvindo um pouco mais já suporto um pouco mais (não é a toa que tenho filhos adolescentes :):D ), mas não gosto .

Comparação: Montenegro tem tido uma história negra ( :rolleyes: descontando o trocadilho) no Eurofestival estes últimos tepos. Mesmo assim e com muitas reservas entre dois males pelo menos este será (talvez) o mal menor porque pelo menos é uma música com um estilo  totalmente novo (o EURONEURO era mesmo neurótico :D )

Previsão: seria espantoso se fosse à final. Mas não deve ir.

Nota: 7/20

Editado por Carlos Matias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avaliações:

Malta:

Instrumental: Simples, eficaz e bonito. É pena é ser muito parecida com a "Hey Soul Sister..."

Voz: É irritante... É muito fininha... 

Comparação: Gosto mais deste ano, embora a diferença não seja muita.

Finalista: Talvez. Ainda é muito incerto. Mas, os júris amam malta e as trocas de votos com o Azerbaijão podem meter Malta na final.

Nota: 14.

 

Moldávia:

Instrumental: A seguir a "Only Teardrops", para mim, este é o melhor instrumental... Suave, muito bonito...

Voz: Adoro a voz da Aliona. Gosto mesmo.

Comparação: Muito melhor a Moldávia deste ano... 

Finalista: SIM! E espero que consiga um TOP 10. 

Nota: 18,1.

 

Montenegro: 

Instrumental: É um dubstep, muito bem construído. Gosto.

Voz: O rap é um nojo total, mas a voz da Nina é algo completamente arrasador e eu adoro isso.

Comparação: Já agora, vou fazer uma pergunta: porquê que o Montenegro fez uma canção sobre a crise do €, se eles não são do €? Mas, claro que a "Igranka" é melhor.

Finalista: Gostaria, mas acho que não.

Nota: 12,8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta

 

A música é agradável e a voz também, mesmo assim não convence muito. 23º no meu top...

Gosto de ambas, portanto estão em pé de igualdade.

Não deve passar à final. 

9/20

 

Moldávia

 

É uma balada muito boa, gosto bastante da voz dela e do instrumental. 14º no meu top...

Melhor que a do ano passado, embora também gostasse da música do Pasha.

Passa à final e deve ficar num bom lugar.

15,8/20

 

Montenegro

 

Se não fosse aquele rap, gostaria muito mais da música, pois a voz da Igranka é bastante poderosa. 30º no meu top...

Melhor que aquele pseudo-som que ainda hoje não entendo o porquê de o terem mandado.

Não passa à final.

5/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avaliações de hoje:

 

Malta:

A música começou bem, mas depressa desceu no meu top, consegue ser muito irritante aquele conjunto de palavras que parecem uma história de amor não cantada. E o "oh, oh, oh oh" é muito mais do mesmo. Esta é de longe a música mais semelhante com outras construções. Mas é simples e pode encher o coração a muita gente

Comparação: Gosto mais desta música, porque o ano passado achei uma desafinação tremenda do Kurt

Finalista? Sim, muito provavelmente, o juri adora a Malta :rolleyes:

Nota final: 9,4/20

 

Moldávia:

Adoro! AMO a Aliona e achei um piadão ao Pasha o ano passado. Este ano têm tudo para brilhar, espero que os vizinho ajudem. A Balada é poderosíssima.

Comparação: As duas boas, mas esta é claramente superior!

Finalista? Sim! Top 10 se possível!

Nota final: 17/20

 

Montenegro:

Adoro a Studio Version da música, vou desiludir-me com a Live Version da mesma. Graças a deus que não é só Rap. E o dubstep é o melhor do ano, pelo menos não é só gritalhada e "batida" básica.

Comparação: Não tem comparação. Muito superior.

Finalista? Sim, queria muito, mas Não, não deve de ser.

Nota final: 11/20



Bem, o Azerbaijão vai arrasar mais uma vez com o palco :P E a Esma, ai que eu vou rir-me tanto da diva :smoke: Aquele live vai ser lindo, vai :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...