Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Dinamarca

 

É a minha 2ª música favorita, trata-se de uma grande música que muito provavelmente vai ser a grande vencedora (lá vai a Linda Woodruff para a Dinamarca :mosking:) deste ano.

Melhorou um pouco, se bem que no ano passado também era das músicas que mais gostava.

Passa à final e como já disse em cima, muito provavelmente será a grande vencedora deste ano.

Pontuação: 19,7

 

Estónia

 

É apenas mais uma balada, o som é agradável mas não se consegue destacar das restantes... 18º no meu top.

Acho que melhorou, no ano passado não gostava nada do Kuula.

Se passar, vai ficar nos últimos lugares.

Pontuação: 12,6

 

Macedónia :rolleyes:

 

2aj16r6.jpg

 

Bem, eu até gosto da música. Acho que o Lozano canta bem e a Esma também (aquele live correu mal mas espero que na semi-final da ESC esteja melhor). 16º no meu top...

Até acho que melhorou um pouco. Prefiro este duo à Kaliopi.

Eu gostava que fosse à final, mas acho que não consegue.

Pontuação: 14

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais três países: Finlândia, França e Geórgia.

Finlândia:

 É das músicas que menos gosto este ano. Irritante, tanto como a voz e o instrumental. Sem nexo algum.
Piorou do ano passado.
Não deve passar à final...
2,6.

França:
3º no meu top. Um instrumental perfeito e uma voz perfeita. Aqueles "berros" no fim são demais. Tem um teor negativo muito bom, o que me faz amar a música. Nunca gostei tanto da França  :wub: 
Melhorou muiiiito do ano passado.
Devido ao público, não vejo que chegue ao top 10 :(
18,6.

Geórgia:
Desde que começou a participar (acho que desde 2008), eu gostei (ou adorei) todos os anos a Geórgia. Mas este ano...  :S Uma balada um pouco secante, e sem química. Baseada em Azerbaijão 2011? Hm..
Devo ter sido dos únicos que gostou do Joker no ano passado, ele esteve bastante bem no palco. Piorou.
Penso que chega à final. 
8,1.
 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ontem não pude fazer nenhuma análise, pelo que deixo aqui os 6 países: (mais uma vez digo que a minha classificação é em "+ qualidade", pelo que tudo o que é acima de zero é positivo)

 

Dinamarca: :wub: Fantástica, desde o instrumental até à voz da Emmelie, tudo combina 40000%. Até agora, parece-me ser a favorita do ano, mas de vez em quando temos sempre surpresas.

Claro que melhorou, depois daquele Shouting Insallah (ou lá como se escreve)

Final? Sem dúvida :wub: E chegará muito muito facilmente ao top 5

Nota final: 19/20

 

Estónia: Gosto da Birgit, mais não passa de mais uma balada da Estónia. Comparo-a muito à nossa "Há dias assim". No entanto, gosto muito de a ouvir, é suave.

Comparação: Kuula era muito mais forte. 

Final? Não sei. Estou indeciso ainda

Nota final: 11,4/20

 

F.Y.R.O. Macedonia: Ao início, achei a Imperija melhor, e não gostava muito desta música. Mas com o passar do tempo, a voz excelente do Lozano e o "power" da Esma fez-me começar a gostar um pouquinho mais da música. Continuo a achar ainda assim que não é a melhor aposta a mistura destes estilos, mas veremos de o lado étnico da música leva a melhor.

Comparação: Acho que estão ao mesmo nível, a Kaliopi deu um show o ano passado.

Final? Não sei, provavelmente, estando na SF mais fácil

Nota final: 9,5/20

 

Finlândia: Se ela for literalmente vestida de noiva como tem sido, vai ser um desapontamento da minha parte. A música quase que podia aparecer num cd da Katy Perry que ninguém dava conta. No entanto, como é divertida e não faz parte das 234 baladas por isso, vai conseguir chegar mais longe

Comparação: Hum, eu gostei muito da Finlândia o ano passado. Gosto mais de músicas que me relembrem o lado nórdico e não música absolutamente comercial.

Final? Sim. E vai ficar entre 10-20 se tiver uma boa live performance.

Nota final: 8/20

 

França: Sim! Música a puxar para o lado mais depressivo, mais negro. Adoro músicas que me envolvam assim. E a Amandine tem uma excelente presença em palco. Para mim, a melhor aposta da França desde 2009.

Comparação: Melhor que a Anggun.

Final? Sim, é uma dos Big5, mas vai ficar mal pontuada, o público não gosta de França. Cabe ao Júri salvar a sua prestação.

Nota final: 14,5/20

 

Geórgia: Cascataaaaaaaaaaa. Confesso que esta música quando a ouvi ficou-me no ouvido. Mas não passa de um dueto "cliché", fornecido para tentar apelar ao voto. E a live performance deles desiludiu-me um pouco. No entanto, não deixo de achar uma boa proposta. Espero que se unam mais como um duo.

Comparação: Como "I'm a Joker" vou dizer que a música do ano passado é muitíssimo melhor :mosking::rolleyes: Mas se quisermos compará-la com uma música do ano passado, VOLTA PASTORA :wub:

Final? Sim, para variar um pouco, só precisam de se esforçar 30% para garantir um lugar na final.

Nota final: 12/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoraria se a RTP1 pudesse transmitir a final este ano. :D

 

 

e quero que o esc vá para a sic -.-

 

Porquê? 

-------------------------------------------

 

Finlândia

 

Não gosto nada da música deste ano. Quer a voz, quer o instrumental são horríveis, 35º no meu top.

Piorou relativamente ao ano passado...

Não passa à final

Pontuação: 3

 

França

 

É, para mim, a melhor música francesa desde 2009. Adoro o instrumental e a voz dela, aquele "dark side" torna a música ainda mais bonita. 8º no meu top...

Melhorou relativamente ao ano passado.

Gostaria de a ver num top10, vamos ver se isso é possível.

Pontuação: 16

 

Geórgia

 

É mais uma balada pela qual não consigo destacar grande coisa. A música até nem é má, mas também há bem melhores. 17º no meu top.

Consegiu melhorar um pouco, em 2011 não gostava da Eldrine.

Acho que passa à final, mas vai ficar no meio da tabela dia 18...

Pontuação: 13,6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finlandia: muito mau. é mesmo uma musica bimba e irritante. Se for à final é porque algum milagre aconteceu lol 6/20

 

França: opa não faz o meu genero musical sinceramente, será mesmo muito mal votada pelo publico, juri não sei. mas melhorou bastante em relação ao ano passado 12/20

 

Georgia: bem, melhorou, i'm a joker era mesmo muito mau. e eu ate gosto da balada deste ano (: ficará no top 15 na minha previsao. 14/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música bimba. Ahahahaha.  :haha:  :haha: Amei.

 

Eu acredito que seja bem votada pelo público, já estou a ver as pessoas a achar piada à "noiva".  :cool: E por muito rasca que seja, o refrão fica no ouvido. O júri é que não sei se vai achar muita piada.

 

Casa comigo e eu serei a tua rainha abelha :party: Em Portugal isto é apelidado de pimba :party:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casa comigo e eu serei a tua rainha abelha :party: Em Portugal isto é apelidado de pimba :party:

Se Portugal estivesse a participar... 12 points to Finland! Ah não... 10 points porque os 12 é para os nossos "irmãos". xD 

 

 

Adoraria se a RTP1 pudesse transmitir a final este ano. :D

Eu também. Se calhar tem que levar equipa para locução... mesmo assim por mim podiam transmitir sem locutor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finlândia (não me batam):

Instrumental: Amo! Acho giro, principalmente a parte dos sinos.

Voz: Ela tem uma voz bonita.  Mas, às vezes, é um pouco irritante!

Comparação: Krista dá uma porrada aquela super boring song da Pernilla.

Finalista: Acho que sim. Força Finlândia!

Nota: 15,6. (Não me crucifiquem, eu adoro a música)

 

França:

Instrumental: Gosto bastante, é giríssimo! Tem um lado sombrio e macabro, algo que me agrada bastante.

Voz: Amandine tem uma voz forte, poderosa e carregada. E eu adoro vozes assim!

Comparação: Depois daquela má atuação, qualquer coisa é melhor... Mas essa "coisa" tem muita qualidade!

Lugar: É a França, portanto aposto 15-18...

Nota: 16,8.

 

Geórgia:

Instrumental: Originalidade define...

Voz: Ai, não gosto. Principalmente, da Sophie.

Comparação: É melhor que "I am Joker", mas podia ser melhor.

Lugar: Passa À final, e ficará num bom lugar (infelizmente)... 

Nota: 13,4.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...