Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Coitada da Anggun, teve de ser o júri a salvá-la.

 

A Amandine tem alguma presença de palco é verdade, e que se destaca de outras. Pessoalmente não me agrada muito...Até gostei da música nas primeiras audições, mas depressa deixei de gostar. E no conjunto das músicas dos BIG até é que gosto menos. Quanto à classificação, é daquelas que ainda não percebi bem o que poderá fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tive uma ideia aqui para o tópico. Consiste em, cada dia, a começar nestes próximos dias, dar uma especial atenção a dois ou três países no festival deste ano (como já está perto, não pode ser apenas um por dia). A atenção passa por uma análise, em vários parâmetros, tais como: 

- Comentário geral à música, voz e presença em palco/vídeo de apresentação.
- Comparação com o ano anterior (se melhorou ou piorou).
- Se é possível finalista (claro que os Big e a Suécia não contam aqui).

- Se é finalista, o provável lugar que irá obter na final (não conta a opinião pessoal). Ex: 1-5, 10-15..

- Classificação (opinião pessoal) de 0 a 20 pontos. 

Que acham? :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim! Começamos já hoje :) 

Então os países de hoje são: Albânia e Arménia

 

Para mim: Albânia

 Não acho muito piada à musica deste ano da Albânia. Embora tenha um vídeo interessante, a música em si não me cativa, nem a voz. 
 Claramente que piorou (e bastante) do ano anterior. Em 2012, Albânia foi tremendo!
 Não penso que passe à final.

 Dou um 8 como opinião pessoal.

 

Arménia:

 Música interessante. Tem que ainda melhorar um pouco o inglês, o cantor. Voz nada de especial. Não gostei do vídeo. 
 Melhorou em relação ao "Boom Boom" de 2011.
 Penso que passa à final. Uma classificação final entre os 15-10.
 Dou um 13, quase 14. :) 

 

Albânia: http://www.eurovision.tv/page/history/year/participant-profile/?song=29563#All participants

Arménia: http://www.eurovision.tv/page/history/year/participant-profile/?song=29743

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também vou fazer:

Albânia

Instrumental: Algo de fenomenal... Achei realmente um ótimo instrumental, onde adoro aqueles  violinos. A parte da guitarra elétrica era escusada...;

Voz: Não gosto. É demasiado rouca; Além disso, o estilo não me chama atenção;

Pior MUITO MAS MESMO MUITO desde o ano passado; RONA NISHLIU FOREVER! Diva Rona! :queen: Ela é única que consegue pôr a Esma no seu lugar;

Não passa à final e talvez ficará nos dos últimos da semi-final...

PONTUAÇÃO: 9,5 (só mesmo devido ao instrumental)...

 

Arménia

Instrumental: É um instrumental rock, mas gosto, embora não sendo o meu cup of tea.

Voz: ADORO. Gosto muito da voz dele e do feeling que ele transmite (devo ser a única...)

Melhor desde da "Boom boom chacka chacka"... Emmy a não merecer de TODO um Emmy... Além disso, aquela performance... :bad:

Acredito que passe a final. É a Arménia, normalmente, um país bem sucedido.  

PONTUAÇÃO: 14,8. 

 

Bloody, também temos um concurso sobre a Eurovisão. Se quiseres vai a concurso e a "Caminho de Malmo" e vê como é o concurso.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou comentar:

 

Albânia

Comentário da música - Não gosto da música, acho que vai sair desastrosa em palco, uma escolha ao lado.

Comparação - Muito Pior que a Rona, não pensem quem chegam ao 3º-4º lugar no júri.

Finalista? Baixa probabilidade, mas a Albânia tem muitos vizinhos. Não me admirava que passasse

Pontuação Final: 5

 

Arménia

Comentário da música - Não identifico aqui a Arménia, detesto a letra da música, acho que tudo dependerá da performance em palco. Não acho nada chamativa

Comparação - Entre esta e a Boom Boom, venha o Diabo e escolha

Finalista? Acredito que vão voltar a ficar de fora

Pontuação final: 4,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albânia

 

Não gosto nada da música, 38º no meu top, acho que muito pouco ou nada se aproveita da mesma...

Nem há comparação com o ano passado, enquanto que a Rona arrasou pela positiva estes vão também arrasar mas pela negativa

Também acho que ficará entre os últimos da semi-final em que se encontram

Pontuação: 3

 

Arménia

 

Gosto quer do instrumental, quer da voz, é uma canção que me agrada... 14º no meu top.

Acho que é melhor que a de 2011, embora a daquele ano também não fosse má

Acredito que chegue à final, a semi-final onde se encontram é a mais fraca e os vizinhos também ajudam um pouco

Pontuação: 14

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albânia
Comentário à música - costumo gostar deste tipo de rockalhadas e esta não é excepção. :P O instrumental é bastante bom, o refrão é forte, e gosto do facto de ser cantada em albanês.
Comparação - para mim, isto dá 100000000000000-0 à "Suus" :D
Passagem à final - parece-me algo complicado... mas não impossível. Acho este ano muito difícil de prever.
Nota - 14/20


Arménia
Comentário à música - não é má, mas passa-me um ouco ao lado. Não tem nada que realmente cative/chame a atenção. Gosto do refrão, ainda assim.
Comparação - bem, não é difícil ser melho que a Boom Boom Chaka Chaka, não é? Melhorou relativamente a 2011.
Passagem à final - é a Arménia, mas não dou a passagem como garantida.
Nota - 10/20

 

 

Áustria

Comentário à música - é uma balada que foge ao género das concorrentes, tem elementos mais rock, e isso agrada-me. acho toda a melodia agradável e fica no ouvido, aquele key-change perto do final dá-lhe um toque especial. resumindo, gosto muito. :P 

Comparação .- definitivamente, melhorou

Passagem à final - acredito que o consiga. a não ser que a actuação seja um desastre. acho que vai agradar tanto ao televoto como ao júri.

Nota - 15/20

Editado por Marie Grzechowski
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, é melhor fazermos 3 países por dia. Como já não posso mudar o meu post, incluo aqui a Áustria.

 

Gosto muito da música. Simples, e com uma bonita voz. É das minhas favoritas este ano.
Muito melhor que o ano passado! 

Acredito que passa à final, e com boa classificação dos júris. Já o público...  :S

Dou 16/17. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Áustria ( :wub:)

Música: Excelente aposta da Áustria, uma balada que não segue os ritmos habituais de uma balada, e a sua intérprete faz com que acreditemos em toda a sua melodia

Comparação: Não há comparação possível, desta vez não há varões nem "Po-Po", "Shine" é definitivamente superior

Finalista? Espero que sim, mas não estou 100% certo. Numa semi-final fortíssima e sendo logo a 1ª a actuar pode dar barraca

Pontuação final: 17,5/20 (Ai Natália, ai ai :wub:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Áustria

Instrumental: Coisa linda! Amo! Principalmente os xilofones... Dão um toque à canção. O grande problema é que se repete vezes sem conta...

Voz: Adoro a voz. Acho-a bonita e segura.

Comparação: Passamos de um bordel ambulante, para esta canção... Não há efetivamente comparação nenhuma. Esta dá 10424098141804810x0 a do Popo, Ah, e esta canção para ser bonita não é preciso ter mulheres semi-nuas.

Finalista: Passa. É óbvio. Mas, pode ser que tenha dificuldades, pois o lugar não é bom. Na final, não lhe prevejo muito futuro, infelizmente...  :unsure:

Dou 18,4. (Eu sei, eu sou boazinha...  :rolleyes: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Áustria

 

É das melhores músicas deste ano na ESC. A voz dela (e ela :rolleyes:) é excelente e a música em si também é muito boa. 5º lugar no meu top...

Muito melhor os popos do ano passado, também é daqueles casos, em que não há mesmo comparação

Estou certo que vai ser uma das finalistas deste ano. Na final, vai estar certamente no top10 e quiçá no top5.

Pontuação: 18,5/20

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia esta dos comentários!

Não vou poder comentar regularmente, mas também já sabem a minha opinião por aqui.

Quanto aos finalistas depois faço as minhas apostas.

Vou é aproveitar para fazer as comparações:

 

Albânia: para mim, melhor que a de 2012 com aqueles gritos!

Arménia: também é melhor que a boom boom, shaka shaka xD de 2011.

Áustria: mais uma claramente melhor que a do ano anterior.

 

Começamos por 3 que superam as do ano anterior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albânia

Música: Havia músicas muito melhores na final nacional, mas esta não é das piores. Até tem subido no meu ranking nos últimos tempos e acho que o facto de ser cantada em albanês até ajudou. A voz do velho que canta em 1º lugar é que era completamente dispensável e estraga um pouco a música. Quando entra a 2º voz melhora significativamente

Comparação: Acho que piorou um pouco

Passar à final? Até acho que tem algumas hipóteses, mas se o conseguir será para aí num 9º/10º lugar

Nota: 10/20

 

Arménia

Música: É a que menos gosto este ano, odeio isto. A voz dele irrita-me, acho que tem muita pouca presença de palco (e passa a vida a dar pulinhos, tanto ao vivo como no videoclip). 

Comparação: não achando "Boom Boom" nada de especial acho que ainda conseguiram levar pior este ano (deve ser ´único a achar isso por aqui :haha:) . Desiludiram-me um pouco nas duas últimas participações

Passar à final? Não dou a passagem assim tão garantida só por ser a Arménia. Até acho que tem muito poucas hipóteses

Nota: 2/20

 

Áustria

Música: Gosto muito de tudo nesta música: o instrumental fácil de ouvir e de se fazer agradar, a voz da Natália e a presença de palco dela. É a minha 2º preferida este ano.

Comparação: melhorou, apesar de até gostar da música do ano passado  :cool:

Passar à final? Acho que consegue, embora tenha muito medo que não consiga 

Nota: 20/20

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...