Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Citação

 

Gostava de ver os seguintes cantores na próxima edição do festival da rtp/canção: Eduardo Marques, a cantar ópera, mas uma ópera electrónica com um bom dj, e além disso a juntar uma grande letra, acredito que uma mistura destas pode resultar muito bem, aliado a um bom espectáculo visual, têm tudo para ganhar. Depois sugiro Diana Piedade com uma música rock. Sandra Pereira seria uma excelente cantora com um fado pop ao género de Amália Hoje, entre outros cantores de grande qualidade como é o caso de Débora Gonçalves, Filipe Pinto, Luciana Abreu, Ricardo Soler, Vanessa Silvas, FF, entre outros.

Para júri da RTP era o seguinte:

Aveiro - José Cid e Manuel Cruz

Beja - Filipe La Féria e Tonicha

Coimbra - Paulo Furtado e André Sardet

Évora - Marco Paulo

Faro - Edmundo Vieira e Filipa Sousa

Funchal - Vânia

Leiria - João Portugal e Sónia Tavares

Lisboa - Camané e Ana Bacalhau

Ponta Delgada - Carlos Alberto Moniz

Porto - Filipa Azevedo e Mónica Ferraz

Santarém - Adelaide Ferreira

Setúbal - Toy e Áurea

Viana do Castelo - Quim Barreiros

Viseu - Dina

Este é apenas um exemplo de ter músicos conhecidos que pertencem ao distrito, não fiz para todos, mas dá para ter uma ideia, RTP devia apostar forte no festival da rtp da canção.


 

Eu gostava era o júri distrital fosse finalmente posto de parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disso, eu queria era o Poiares e colegas de lá para fora, que a eurovisão passasse para uma das privadas, que permitissem músicas em inglês (o que não invalida que não preferisse antes em português), que os bons cantores portugueses passassem a ver a eurovisão como uma forma de lançamento lá fora, em suma, que se adaptassem ao ESC de hoje em dia. Enfim, estou a sonhar alto, talvez a perder um pouco de tempo a escrever estas letras, porque para o ano vai ser a mesma coisa, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que a Eurovisão permitisse que o ESC passasse para uma privada... Mas vamos lá ver como será quando a RTP1 for privatizada (vão pôr o ESC na RTP2?! :O ).

O Poiares bem que podia ser posto à andar e a respectiva 'tralha' da RTP1! Quando é que o homem se reforma? Cambada de incompetentes!!!

E sim, adorava que o júri fosse eliminado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que a Eurovisão permitisse que o ESC passasse para uma privada... Mas vamos lá ver como será quando a RTP1 for privatizada (vão pôr o ESC na RTP2?! :O ).

Segundo a wiki: A UER tem 74 membros activos em 54 países da Europa, África do Norte e Médio Oriente. A estes juntam-se 44 membros associados em 25 países do mundo. A maioria deles serviços públicos de rádio e televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

FIquei um pouco incrédulo com o resultado do júri na segunda semi-final. Simplesmente, a actuação de Portugal era merecedora de top 5-7 (em termos de júri). E essa da Ucrânia...enfim.

Depois, interessante ver o júri entregar pontos à Rússia, quando o ano passado mal deram pontos à actuação (horrível) dos Homens da Luta. O conceito era praticamente o mesmo. No televoto ainda compreendo o elevado número de votantes, a actuação teve piada e eram umas grannies cute. Mas no que diz respeito ao júri, mereciam sem sombra de dúvidas ficar no bottom 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...