Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Para mim, o vencedor seria a Servia. Portugal não esteve mal, até esteve muito bem, mas não resultou. Ainda sonho com um dia em que irei ver a Eurovisão ao Estádio da Luz ou Pavilhão Atlântico LOL

Estádio da Luz? Mas anda tudo maluco? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Filipa não foi comparada com o Zeljko.. apenas disse que se a Filipa representasse a Servia com uma musica fraca, que de certeza que iria a final! Os paises dali iriam votar todos nela LOL

Tambem gostei da musica da Servia! ;)

Não sei. xD Podia ir à final com uma 'música fraca', mas depois também não ia muito longe na classificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estádio da Luz? Mas anda tudo maluco? xD

Se não me engano, a Eurovisão deste ano ocorreu num estádio.

As 7 maravilhas do mundo aconteceu no Estádio da Luz, é perfeitamente normal. Além disso, é um estádio classificado como 5*, não vejo obstáculos. Mas foi uma sugestão, existem outros, como é óbvio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podemos esquecer a vitória dos próximos anos de Portugal, pelo menos, enquanto for a RTP que escolhe... É que, com a crise, até é bom não ganhar!!!

"Portugal subiu ao palco do Festival Eurovisão da Canção de 2012. Filipa Sousa cantou Vida Minha e regressa a casa sem chegar à grande final de sábado.

Pelo segundo ano consecutivo a canção da RTP não consegue chegar aos dez países mais votados. Contudo, não existe qualquer surpresa neste resultado. O que Portugal tem feito na Eurovisão é, basicamente, "picar o ponto".

Vamos lá porque é tradição, com pouco dinheiro e sem grandes esperanças. A música não dava para grandes espetáculos, mas a pobreza de toda a atuação é sempre notória e este ano não foi exceção. Não se culpe a crise por isso. Já há vários anos que a música portuguesa só leva para o palco o cantor principal e os coros.

O que faz com que o nosso país não seja apenas mais um, são as boas interpretações e interpretes que têm sido escolhidos. Filipa Sousa esteve francamente bem e está de parabéns. No entanto, é de duvidar que alguma vez a cantora tivesse acreditado que pudesse passar à final. Em nenhuma altura se ouviu que, este ano, Vida Minha pudesse apurar-se.

Mais uma vez, a RTP não se importou, nem um pouco, com a Eurovisão. Aliás, Filipa promoveu a música em Inglaterra, por exemplo, tendo de pagar toda a deslocação do seu bolso. Se o canal público quer continuar a ir ao festival só por ir que o assuma, sempre faz melhor figura.

Quem dera a muitos que tudo aquilo que se faz por fazer neste país fosse como a participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção."

In A Caixa Que Já Foi Mágica (

http://acaixaquejafo....blogs.sapo.pt/)

A negrito a descrição perfeita da atitude de Portugal na Eurovisão (ou da RTP)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vitória da Suécia foi até previsível. E até foi um 1º lugar bem entregue. Para surpresas já chegou a vitória da Rússia em 2008, da Alemanha em 2010 e do Azerbaijão em 2011 que ainda hoje não percebo o porquê de terem ganho, quando havia muitas melhores opções!!!

Para mim, quem merecia ter ganho era a Espanha. Música forte, um grande vozeirão, interpretação soberba, numa canção que em nada precisou de efeitos fabricados em computador para ser perfeita; tinha o que a música da Suécia não tem, não passando esta de uma música de discoteca que passa durante um verão e no ano seguinte já ninguém se lembra!

Antes da vitória da Suécia ainda preferia a Sérvia. O 2º lugar da Rússia foi um grande LOL; aquela actuação tresandava a Homens da Luta por todo o lado (estes, se tivessem ido representar a Rússia, ainda tinha chegado longe, nem que fosse só com os votos dos vizinhos!!!), só que as avózinhas com o seu ar afectuoso resulta melhor!

O 10º lugar da Espnha foi no mínimo irrisório, ainda para mais quando à sua frente ficaram músicas mais fracas! A Espanha já ficou feliz com o TOP10, mas se não era para ganhar, ao menos deveria ter ficado no TOP5. Muito injusto!

O lado positivo disto tudo: a Eurovisão regressa ao Ocidente!

ESC 2012: Portugal atribui 12 pontos a Espanha

pastora+soler.jpg

Portugal já votou no Eurovision 2012. Pelo 3ºano consecutivo, Portugal atribuiu a pontuação máxima a nuestros hermanos. Em 2º lugar na votação portuguesa ficou a Alemanha, enquanto que Rússia encerrou o top3 dos pontos portugueses! A porta-voz portuguesa foi Joana Teles.

Fique com a votação de Portugal, uma combinação entre o televoto e o júri:

12pts Espanha

10pts Alemanha

8pts Rússia

7pts Estónia

6pts Moldávia

5pts Sérvia

4pts Roménia

3pts Suécia

2pts Itália

1pt Ucrânia

ESC2012: Veja a classificação final

loreen.jpg

A Suécia venceu a 57ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realizou em Baku. A cantora sueca obteve um total de 372pontos, ficando a 15pontos do recorde alcançado pelo norueguês Alexander Rybak em 2009. Em 2ºlugar ficaram as Buranovskiye Babushki que representaram a Rússia com o tema "Party for Everybody" e contabilizaram 259pontos. A encerrar o top3, ficou o sérvio Zeljko Joksmovic e o tema "Nije ljubav stvar" que alcançou 214pontos.

Fique com a tabela classificativa da Grande Final do ESC 2012:

  1. Suécia - 372pontos
  2. Rússia - 259pontos
  3. Sérvia - 214pontos
  4. Azerbaijão - 150pontos
  5. Albânia - 146pontos
  6. Estónia - 120pontos
  7. Turquia - 112pontos
  8. Alemanha - 110pontos
  9. Itália - 101pontos
  10. Espanha - 97pontos
  11. Moldávia - 81pontos
  12. Roménia - 71pontos
  13. Macedónia - 71pontos
  14. Lituânia - 70pontos
  15. Ucrânia - 65pontos
  16. Chipre - 65pontos
  17. Grécia - 64pontos
  18. Bósnia-Herzegovina - 55pontos
  19. Irlanda - 46pontos
  20. Islândia - 46pontos
  21. Malta - 41pontos
  22. França - 21pontos
  23. Dinamarca - 21pontos
  24. Hungria - 19pontos
  25. Reino Unido - 12pontos
  26. Noruega - 7pontos

Dá-me um gozo enorme ver a Grécia de fora do TOP10 e em 17º lugar! :D Não vou muito à bola com a Suécia desde o "filme" de 2008, mas pronto...

Não contava que a vitória da Suécia fosse assim tão expressiva, nem que ficasse perto do recorde do Rybak, esse sim, um claro vencedor e das mais justas vitórias dos últimos anos!

Aceda aqui aos resultados das semifinais

14.jpg

A EBU acabou de disponibilizar os resultados das duas semifinais. A 1ªsemifinal foi ganha pela Rússia enquanto que a 2ªsemifinal foi ganha pela Suécia, que também triunfou na grande final. A 2ªsemifinal foi uma das mais renhidas e surpreendentes de sempre, começando pelo 11ºlugar obtido pela Bulgária e terminando no 17ºlugar da Eslovénia. Fique com os resultados disponibilizados pela EBU:

semifinal+1.jpg

semifinal2.jpg

Pelo menos não ficámos no resultado frustrante: 11º lugar!!!

Eu gostava era de saber os resultados com os votos do júri e sem os votos do júri, para perceber como ficámos e como ficaríamos!

[ACT] Semifinal 2: Portugal ficou em 13º lugar com 39 pontos

TH_01_59.jpgA nossa representante, Filipa Sousa com o tema "Vida Minha", ficou em 13º lugar na semifinal 2, com um total de 39 pontos. A semifinal foi ganha pela Suécia, que contabilizou 181 pontos, enquanto que a Sérvia obteve 159 pontos. Em 10ºlugar ficou a Noruega, com 45 pontos, o mesmo número obtido pela Bulgária, que ficou fora da final. De notar que a semifinal 2 foi uma das mais renhidas de sempre, sendo que o 10º e o 17º classificado estão separados apenas por 14 pontos.

Portugal recebeu pontos dos seguintes países:

Bósnia & Herzegovina: 4 pontos

Croácia: 3 pontos

França: 8 pontos

Alemanha: 3 pontos

Lituânia: 1 ponto

Noruega: 5 pontos

Eslováquia: 5 pontos

Eslovénia: 3 pontos

Holanda: 6 pontos

Turquia: 1 ponto

Até me admirava se a Suécia nos tivesse dados pontos! LOL

Semifinal 2: Portugal dá 12 pontos à Estónia

esc-2012-estonia.jpg

Na segunda semifinal da passada quinta-feira, Portugal deu 12 pontos à canção "Kuula", interpretada por Ott Lepland, da Estónia. Portugal, a par com a Suécia, foram os únicos países que deram a pontuação máxima a esse país.

Eis o resultado dos votos de Portugal na segunda semifinal (televoto + júri):

12 pontos: Estónia

10 pontos: Suécia

8 pontos: Sérvia

7 pontos: Lituânia

6 pontos: Bulgária

5 pontos: Bósnia & Herzegovina

4 pontos: Eslováquia

3 pontos: Noruega

2 pontos: Ucrânia

1 ponto: Geórgia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loool para o vídeo que o João postou. Bem feito e bom resumo xD

Se a Espanha tivesse votado na segunda semifinal, mesmo Portugal atuando nesta semifinal difícil, se calhar até teríamos ido à final...

Eu não tenho dúvidas disso. Espanha e Suíça fizeram-nos muita falta na nossa semifinal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...