Jump to content

A Dona do Pedaço


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, Pipoca disse:

Eu não tenho por hábito ver novelas brasileiras, mas por causa da Juliana tive curiosidade para espreitar a estreia. Ó meu deus, amei!!! Que qualidade! Diferença abismal para as nossas portuguesas. Qualidade quase cinematográfica. Acho que vou acompanhar, se não engonhar muito como as nossas 

Se engonhar é por causa da gestão da SIC, pois estou a acompanhar pela net, e que novelão até agora. :crying:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já não via uma estreia de novela há anos, mas acabei por ver o trailer desta por curiosidade e, visto que está a ser um sucesso no Brasil, decidi ver o 1º episódio ontem. Não sei até que ponto vou acompanhar isto, mas para primeiro episódio (mesmo que não tenha sido completo, pelo que já li aqui) a história está muito boa. Simples, mas cativante.

O resultado foi bom, não se podia pedir mais. Não se entende porque é que a SIC acaba o JDN tão tarde, tendo em conta a atual grelha da SIC. Com 3 produtos inéditos e Golpe de Sorte começa quase às 22h, o que é ridículo quando a SIC até lidera no horário e não tem nada a perder em começar mais cedo, às 21.30h. Depois uns 30 minutos de Alma e Coração e isto podia muito bem começar por volta das 23h, sempre fazia resultados mais satisfatórios.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto devia ter estreado às 23h00. E deviam ter exibido o primeiro capítulo completo. Segundo Sol devia ter terminado na sexta. Não entendo estas decisões idiotas. A novela tem muito potencial e devia ter sido aproveitado logo na estreia. Ainda se a SIC estivesse numa posição frágil, até se percebia, mas assim... O objetivo deve ser mesmo para ver se o share sobe, mas não há necessidade. Era importante nos primeiros dias dar num horário decente para conquistar o maior número de pessoas possível, depois lá podia dar mais tarde. É só ver os números que Amor à Vida fez na primeira semana... Não era impossível repetirem o feito, se tivessem sido inteligentes. Vai subir com o tempo, mas com a gestão que lhe vão dar, era bom que flopasse. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, as últimas estreias de novelas da Globo no horário nobre da SIC: 

22h:
O Astro - 11,3% / 25,8%
Gabriela - 17,4% / 36,4%
Avenida Brasil - 13,0% / 31,6%
Amor à Vida - 16,0% / 35,2%
Império - 14,8% / 32,3%

23h:
Páginas da Vida (R) - 7,6% / 24,5%
A Guerreira - 7,9% / 26,7%
O Rebu - 9,3% / 28,7%
Lado a Lado - 8,4% / 28,1%
A Regra do Jogo - 7,6% / 21,7%
Verdades Secretas - 5,4% / 18,2%
Liberdade Liberdade - 4,8% / 19,0%
A Lei do Amor - 6,1% / 27,6%
A Força do Querer - 6,1% / 23,7%
O Outro Lado do Paraíso - 5,9% / 23,0%
Segundo Sol - 5,1% / 20,4%
A Dona do Pedaço - 5,3% / 21,4%

E foram acabar com a segunda faixa... :rolleyes: 

  • Gosto 9
  • Adoro 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Miguel S. disse:

Só por curiosidade, as últimas estreias de novelas da Globo no horário nobre da SIC: 

22h:
O Astro - 11,3% / 25,8%
Gabriela - 17,4% / 36,4%
Avenida Brasil - 13,0% / 31,6%
Amor à Vida - 16,0% / 35,2%
Império - 14,8% / 32,3%

23h:
Páginas da Vida (R) - 7,6% / 24,5%
A Guerreira - 7,9% / 26,7%
O Rebu - 9,3% / 28,7%
Lado a Lado - 8,4% / 28,1%
A Regra do Jogo - 7,6% / 21,7%
Verdades Secretas - 5,4% / 18,2%
Liberdade Liberdade - 4,8% / 19,0%
A Lei do Amor - 6,1% / 27,6%
A Força do Querer - 6,1% / 23,7%
O Outro Lado do Paraíso - 5,9% / 23,0%
Segundo Sol - 5,1% / 20,4%
A Dona do Pedaço - 5,3% / 21,4%

E foram acabar com a segunda faixa... :rolleyes: 

Não me lembrava que a ALDA tinha começado tão bem :ohmy: Logo o maior flop é o que teve a melhor estreia :haha: #flopzinhodeverão

A 2ªfaixa teve boas estreias, mas uma estreia não é tudo xD Império afundou o horário, mas claro, eles deviam ter tentado outra vez. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Não me lembrava que a ALDA tinha começado tão bem :ohmy: Logo o maior flop é o que teve a melhor estreia :haha: #flopzinhodeverão

A 2ªfaixa teve boas estreias, mas uma estreia não é tudo xD Império afundou o horário, mas claro, eles deviam ter tentado outra vez. 

A Lei do Amor não foi flop em Portugal. Não fez nada de extraordinário, mas pelo menos conseguiu por o horário estável no limiar dos 20%.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tjspy disse:

Não me lembrava que a ALDA tinha começado tão bem :ohmy: Logo o maior flop é o que teve a melhor estreia :haha: #flopzinhodeverão

A 2ªfaixa teve boas estreias, mas uma estreia não é tudo xD Império afundou o horário, mas claro, eles deviam ter tentado outra vez. 

A novela não foi flop, até correu bem em comparação com as antecessoras. A Regra do Jogo é que foi o grande flop do horário, daquilo que me lembro. 

Império foi uma novela fraca, não foi de admirar que baixasse os resultados de Amor à Vida. Mas continuarem com as brasileiras fazia muito mais sentido do que meter Poderosas, Rainhas das Flores e outras coisas que só baixaram progressivamente os resultados. Nos últimos anos a Globo também perdeu um bocadinho a força, é verdade, mas penso que teriam tido resultados mais simpáticos. E libertavam a faixa das 23h para um late-show ou algo semelhante. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela fará o seu caminho. Mas a sic esforçou-se pouco para exponenciar ao máximo o resultado da estreia de um produto do qual existem as melhores expetativas.

Começar às 23h40 com um curto episódio e antecedida de um intervalo não é uma opção de programação para esmagar. E a sic tem nesta altura a faca e o queijo na mão para conseguir esmagar.

Mas como está confortável com a liderança diária destacada e este não é um horário central nem propriamente problemático, não fizeram o esforço máximo para dar certo como fariam noutra situação audiométrica.

É pena, a ambição não devia ter limites. Ainda para mais num canal que só há tão pouco tempo voltou a saber o que é ganhar.

 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

A Lei do Amor não foi flop em Portugal. Não fez nada de extraordinário, mas pelo menos conseguiu por o horário estável no limiar dos 20%.

Sim, eu lembro-me de elogiarmos muito a ALDA :mosking: Não me lembrava era que tinha começado logo tão bem! Lembro-me que veio numa altura em que o horário andava abaixo dos 20 e a novela acabou a estabilizá-lo nos 21/22. Desde então tem corrido tudo bem ali, tirando Segundo Sol que fraquejou um pouco ali ao início.

há 1 minuto, Miguel S. disse:

A novela não foi flop, até correu bem em comparação com as antecessoras. A Regra do Jogo é que foi o grande flop do horário, daquilo que me lembro. 

Império foi uma novela fraca, não foi de admirar que baixasse os resultados de Amor à Vida. Mas continuarem com as brasileiras fazia muito mais sentido do que meter Poderosas, Rainhas das Flores e outras coisas que só baixaram progressivamente os resultados. Nos últimos anos a Globo também perdeu um bocadinho a força, é verdade, mas penso que teriam tido resultados mais simpáticos. E libertavam a faixa das 23h para um late-show ou algo semelhante. 

Com flop, estava a falar de "O Rebu", que tem a maior média. Respondi agora ao Pedro sobre ALDA no post acima :) 

Concordo, foi o que disse, não deviam ter desistido da Globo ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Sim, eu lembro-me de elogiarmos muito a ALDA :mosking: Não me lembrava era que tinha começado logo tão bem! Lembro-me que veio numa altura em que o horário andava abaixo dos 20 e a novela acabou a estabilizá-lo nos 21/22. Desde então tem corrido tudo bem ali, tirando Segundo Sol que fraquejou um pouco ali ao início.

Com flop, estava a falar de "O Rebu", que tem a maior média. Respondi agora ao Pedro sobre ALDA no post acima :) 

Concordo, foi o que disse, não deviam ter desistido da Globo ali.

Ah, O Rebu sim, foi um flop. :haha:  Por acaso também fiquei surpreendido com o valor da estreia, principalmente porque a novela não era nada demais. Por norma as novelas mais pesadas não costumam resultar em Portugal. Foi tudo flop, O Rebu, A Regra do Jogo, Verdades Secretas, Liberdade Liberdade... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a questão é que A Lei do Amor nem sequer duas semanas de promoção teve. :haha: Ainda hoje eu não sei o que se passou para os 27% de share. :haha: Talvez pelo elenco (o elenco era ótimo, mesmo, super fresco também, com atores que não se viam há uns tempos, como Tarcísio Meira e Regina Duarte). E se calhar pela história simples mesmo. Apesar de ser um horário que em teoria poderia receber produtos diferentes, a verdade é que produtos diferentes na prática funcionaram mal. Aliás, o que tem corrido melhor no horário têm sido mesmo as típicas novelas urbanas das nove. :) 

Ah, e acho que no caso de A Lei do Amor cortaram o intervalo. A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, Segundo Sol e Liberdade Liberdade estrearam todas sem intervalo cortado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Ah, O Rebu sim, foi um flop. :haha:  Por acaso também fiquei surpreendido com o valor da estreia, principalmente porque a novela não era nada demais. Por norma as novelas mais pesadas não costumam resultar em Portugal. Foi tudo flop, O Rebu, A Regra do Jogo, Verdades Secretas, Liberdade Liberdade... 

Se a memória não me falha, ARDJ foi mesmo o pior, acho que chegou a fazer 14 de share :ph34r: E mais para o fim não chegou a passar das 01h? Lembro-me também que houve tempos em que quando as novelas estavam a acabar, as mais flop, chegavam a ir ao ar tipo às 01h. A também penso que ALDA acabou aí e ARDJ também tenho essa ideia. E depois de ARDJ, acho que a que flopou mais foi LL, certo? VS ainda andou perto dos 20%, embora abaixo, e O Rebu foi flop porque em 3 ou 4 meses afundou o horário em 10% ou assim, mas em média acabou por não ser das piores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Se a memória não me falha, ARDJ foi mesmo o pior, acho que chegou a fazer 14 de share :ph34r: E mais para o fim não chegou a passar das 01h? Lembro-me também que houve tempos em que quando as novelas estavam a acabar, as mais flop, chegavam a ir ao ar tipo às 01h. A também penso que ALDA acabou aí e ARDJ também tenho essa ideia. E depois de ARDJ, acho que a que flopou mais foi LL, certo? VS ainda andou perto dos 20%, embora abaixo, e O Rebu foi flop porque em 3 ou 4 meses afundou o horário em 10% ou assim, mas em média acabou por não ser das piores. 

A Regra do Jogo foi mesmo o maior flop. Chegou a fazer 14 e 15% de share em dias úteis normalíssimos. E a SIC também fez por isso, foi a novela mais mal promovida de todas. E isso da 01H aconteceu pelo menos com Liberdade Liberdade e, se não me engano, com a própria A Lei do Amor. Não me lembro se A Regra do Jogo também passou por isso.

Liberdade Liberdade nunca se destacou, desiludiu um bocado. E Verdades Secretas também. Mas Verdades Secretas tinha meia hora com intervalo a meio, concorria durante uns minutos com Santa Bárbara. Aliás, a SIC gosta tanto de atrasar as novelas, e nessa altura que Verdades Secretas devia mesmo começar à meia noite (para fugir a Santa Bárbara e evitar o intervalo a meio - ainda por cima era novela de verão, não era grave começar à meia noite) começava às 23:25 a levar com Santa Bárbara em cima, que fez ótimos resultados durante o verão.

O Rebu não fez pior porque teve mijo durante duas semanas (por causa do simultâneo) e foi super curta, dando toda no verão. Porque senão o buraco tinha sido mais fundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Acredito que vá ser sucesso, pessoalmente não irei ver porque já tive desilusões que cheguem com OOLDP. Se visse era mais pela Juliana, mas no geral, pelo que li não é uma novela que me fosse cativar.

Acho que deves espreitar. Até agora está maravilhosa. 

Mas se estás em dúvida, acho melhor decidires quando a novela acabar, assim saberás para o que vais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Miguel S. disse:

Ah, O Rebu sim, foi um flop. :haha:  Por acaso também fiquei surpreendido com o valor da estreia, principalmente porque a novela não era nada demais. Por norma as novelas mais pesadas não costumam resultar em Portugal. Foi tudo flop, O Rebu, A Regra do Jogo, Verdades Secretas, Liberdade Liberdade... 

A estreia de O Rebu não é muito surpreendente se tivermos em conta que nesse dia Amor à Vida fez 10,9%/25,5% e A Guerreia fez 8,7%/36,5%.

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

E a questão é que A Lei do Amor nem sequer duas semanas de promoção teve. :haha: Ainda hoje eu não sei o que se passou para os 27% de share. :haha: Talvez pelo elenco (o elenco era ótimo, mesmo, super fresco também, com atores que não se viam há uns tempos, como Tarcísio Meira e Regina Duarte). E se calhar pela história simples mesmo. Apesar de ser um horário que em teoria poderia receber produtos diferentes, a verdade é que produtos diferentes na prática funcionaram mal. Aliás, o que tem corrido melhor no horário têm sido mesmo as típicas novelas urbanas das nove. :) 

Ah, e acho que no caso de A Lei do Amor cortaram o intervalo. A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, Segundo Sol e Liberdade Liberdade estrearam todas sem intervalo cortado.

A Lei do Amor cortaram o intervalo e nesse dia Rainha das Flores fez um bom resultado. Recebeu um bom lead in. E fez muita diferença essa estreia, basicamente ALDA quebrou um ciclo descrescente que as novelas naquele horario estavam a ter e assumiu a liderança, ainda que com resultados modestos,

Esta novela tinha tudo para fazer os valores da guerreira... assim vai ser “só” outra OOLDP

há 1 hora, tjspy disse:

Não me lembrava que a ALDA tinha começado tão bem :ohmy: Logo o maior flop é o que teve a melhor estreia :haha: #flopzinhodeverão

A 2ªfaixa teve boas estreias, mas uma estreia não é tudo xD Império afundou o horário, mas claro, eles deviam ter tentado outra vez. 

Apesar de ter afundando, A média de imperio na 2a faixa é melhor que qualquer uma das 3 novelas portuguesas exibidas naquela faixa Xd

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A realização desta novela é muito boa, é nestes momentos que dá para ver que a nossa ficção ainda está muito atrás. 

É sempre a mesma realização insípida, sem qualquer senso artístico. Uma pena. 

Editado por M2M
  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...