Jump to content
Pedro M.

A Dona do Pedaço

Recommended Posts

há 10 horas, Johnman disse:

Preciso de sacar isto do meu sistema: eu sei que toda a gente vai olhar para a Juliana Paes e para a Paolla Oliveira - e por razões extremamente óbvias, não estou a julgar de todo - mas serei o único que acha que a Nathalia Dill é ainda mais sexy (pelo menos nesta novela)? MEU. DEUS. :wub:

A Nathalia está bem gira sim, parece um anjo, e quero muito vê-la numa personagem positiva, apesar de achar que ela está a arrasar por todos os lados e acha-la A personagem da novela, preferia que tivesse sido ela a ficar com a Vivi e a Paolla com a Fabiana.

A Paolla está bem, mas parece que está fazer de Paolla, a Paolla por si só já é uma digital inluencer/glamour girl, seria mais giro ver a Nathalia nessa faceta e a Paolla como vilã já que a Nathalia já tem muitas no curriculo.

• Like 3

há 11 minutos, Duarte com D disse:

A Nathalia está bem gira sim, parece um anjo, e quero muito vê-la numa personagem positiva, apesar de achar que ela está a arrasar por todos os lados e acha-la A personagem da novela, preferia que tivesse sido ela a ficar com a Vivi e a Paolla com a Fabiana.

A Paolla está bem, mas parece que está fazer de Paolla, a Paolla por si só já é uma digital inluencer/glamour girl, seria mais giro ver a Nathalia nessa faceta e a Paolla como vilã já que a Nathalia já tem muitas no curriculo.

Eu percebo, mas acho a Fabiana a cara da Nathália Dill. Porque a personagem pede esse tal ar angelical, e a Nathália Dill tem isso de forma muito natural.

A Paolla é bastante carismática, está muito à vontade no papel, e ela também tem andado muito entre mocinhas e vilãs, acho esta Vivi uma adição muito interessante à carreira dela. 

• Like 3

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Eu percebo, mas acho a Fabiana a cara da Nathália Dill. Porque a personagem pede esse tal ar angelical, e a Nathália Dill tem isso de forma muito natural.

A Paolla é bastante carismática, está muito à vontade no papel, e ela também tem andado muito entre mocinhas e vilãs, acho esta Vivi uma adição muito interessante à carreira dela. 

Só fez 2, a Veronica que já vai à alguns aninhos e sim foi uma grande vilã e a Melissa que embora seja recente foi bem fraca. :S A Nataliaainda foi vilã à bem pouco tempo em Rock Story e já tinha sido antes N de vezes.

Eu gosto daquela senhora que faz a Cornélia. Aliás é a única daquele núcleo "cómico" que gosto :rolleyes:

A Maria da Paz é que já começa a cansar de tão tapadinha que é. O que vale é que a Juliana Paes está cada vez mais gata. Ai se eu fosse hétero... :this:

• Like 2
  • LOL 1

On 30/08/2019 at 21:48, Duarte com D disse:

Compreendo, mas acho que a Nathalia e a Paolla estão 100% impecáveis como Fabiana e Vivi respetivamente, portanto não me vou queixar. Só por elas sozinhas, esta novela tem valido mais do que 80% da "excelente" cronologia de novelas das 21h da Globo, tipo Impérios, Em Famílias, Regras do Jogo e não sei quê mais.

No geral, A Dona do Pedaço não é das melhores do Walcyr da década (até agora), mas mesmo assim, acho melhor do que aquilo que vi d'O Outro Lado do Paraíso, que também achei interessante em aspetos.

• Like 1

Já eu vi e gostei de OOLDP (mesmo sabendo que esteve longe de ser perfeita) e esta nunca me despertou interesse xD

• Like 1

Eu também adorei "O Outro Lado do Paraíso"... e acho sim que tinha uma história forte e empolgante... a história de vingança!

• Like 1

Confesso que vi muito pouco de OOLDP, porém as coisas que fui lendo sobre o deserviço que o autor fez com as personagens LGBTs, como a forma como a pedofilia foi abordada, etc, mataram totalmente a minha vontade de ver a novela. Porém, A Dona do Pedaço também tem falhas graves em certos temas do tipo, contudo gosto da novela no geral. 

Talvez, dê uma oportunidade a essa novela em breve, apesar de ter outras consideradas clássicos maravilhosos na "agenda". 

Mas nem grandes clássicos me agradam. 

Amei alguns clássicos que não são tão lembrados, como por exemplo, Torre de Babel. Por outro lado, abandonei Vale Tudo por ser uma seca tremenda (mesmo com um texto primoroso) e considero A Viagem pouco instigante.

O que quero dizer com isto é que, por vezes aquelas novelas consideradas extraordinárias podem não agradar a todos e uma trama repleta de falhas, pode ficar cravada em nossos corações. 

Não sou grande fã de uma Vale Tudo, História de Amor, Vamp ou até de uma Avenida Brasil, mas fazer o quê? 

Antes sentia-me mal por não gostar de novelas que a maioria gosta, mas agora, quero lá saber. 

Edited by Black & White
  • Like 4

há 1 hora, Black & White disse:

Confesso que vi muito pouco de OOLDP, porém as coisas que fui lendo sobre o deserviço que o autor fez com as personagens LGBTs, como a forma como a pedofilia foi abordada, etc, mataram totalmente a minha vontade de ver a novela. Porém, A Dona do Pedaço também tem falhas graves em certos temas do tipo, contudo gosto da novela no geral. 

Talvez, dê uma oportunidade a essa novela em breve, apesar de ter outras consideradas clássicos maravilhosos na "agenda". 

Mas nem grandes clássicos me agradam. 

Amei alguns clássicos que não são tão lembrados, como por exemplo, Torre de Babel. Por outro lado, abandonei Vale Tudo por ser uma seca tremenda (mesmo com um texto primoroso) e considero A Viagem pouco instigante.

O que quero dizer com isto é que, por vezes aquelas novelas consideradas extraordinárias podem não agradar a todos e uma trama repleta de falhas, pode ficar cravada em nossos corações. 

Não sou grande fã de uma Vale Tudo, História de Amor, Vamp ou até de uma Avenida Brasil, mas fazer o quê? 

Antes sentia-me mal por não gostar de novelas que a maioria gosta, mas agora, quero lá saber. 

É a primeira pessoa que vejo que não gostou de "A Viagem", ela é instigante do meio ao final da novela. Todas as vilanias de Alexandre praticamente movimentava as tramas. Não irei dizer spoiler, mas é previsível por conta do título, as mortes dos protagonistas durante a novela, principalmente de Dinah. Concordo que o início da novela é pouco instigante. "Vale Tudo" é algo que você gosta ou não gosta de cara. Pois os textos e as cenas são longas. O desenvolvimento também é pautado sem um ritmo que não atrapalhe seu desenvolvimento. O início desta novela realmente acontece quando Odete Roitman aparece pela primeira vez no capítulo 29. Antes disso a acho enrolativa.

É preciso contextualizar as novelas com o ano em que foram criadas. Vale Tudo é dos anos 80 gente, aquilo é uma bomba. Podia ser regravada com os devidos ajustes e seria mais interessante que 90% das novelas originais da actual década.

• Like 1

há 31 minutos, DanielNunes disse:

É a primeira pessoa que vejo que não gostou de "A Viagem", ela é instigante do meio ao final da novela. Todas as vilanias de Alexandre praticamente movimentava as tramas. Não irei dizer spoiler, mas é previsível por conta do título, as mortes dos protagonistas durante a novela, principalmente de Dinah. Concordo que o início da novela é pouco instigante. "Vale Tudo" é algo que você gosta ou não gosta de cara. Pois os textos e as cenas são longas. O desenvolvimento também é pautado sem um ritmo que não atrapalhe seu desenvolvimento. O início desta novela realmente acontece quando Odete Roitman aparece pela primeira vez no capítulo 29. Antes disso a acho enrolativa.

Eu ainda não assisti A Viagem inteira. Eu juntamente com um forista estamos a vê-la. Estou no capitulo 22 se não me engano. De Vale Tudo vi 85 episódios. 

há 22 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É preciso contextualizar as novelas com o ano em que foram criadas. Vale Tudo é dos anos 80 gente, aquilo é uma bomba. Podia ser regravada com os devidos ajustes e seria mais interessante que 90% das novelas originais da actual década.

Eu não disse que a novela é má. Ela é muito boa. O problema é que não me cativou muito, mas isso não lhe tira o mérito. 

Edited by Black & White

há 14 minutos, Black & White disse:

Eu ainda não assisti A Viagem inteira. Eu juntamente com um forista estamos a vê-la. Estou no capitulo 22 se não me engano. De Vale Tudo vi 85 episódios. 

Eu não disse que a novela é má. Ela é muito boa. O problema é que não me cativou muito, mas isso não lhe tira o mérito. 

Da "A Viagem" você parou na parte do julgamento do Alexandre. Não para não, posso dizer que a partir deste julgamento de Alexandre e o que acontecerá com ele movimentará a novela. A parte mais chata no início é o ciúme excessivo de Dinah para com Téo. 

• Thanks 1

On 30/08/2019 at 11:55, JMML disse:

Já agora, há uma coisa que me está e enervar...

O personagem do Pedro Carvalho a fazer de portuga, padeiro, bigode, e a fazer de burro... é só a coisa mais ridícula e enervante que já vi.

Como é possível atualmente ainda virem com estes estereótipos sobre a imagem dos portugueses no Brasil?! 

Sou só eu que acho isto?

Todos or personagens das novelas do Walcyr são idiotamente esteriotipadas . Essa é apenas mais uma. O quee vai salvando a face das novelas são os  bons atores, especialmente os veteranos, que conseguem dar alguma dignidade as idiotices que o autor escreve. O núcleo do tuga com a transssexual é qualquer coisa de aterrador. Inclusive, a Globo já podou alguns dialogos, que tiveram que ser reescritos de tão grutescos que era. Ok, o autor dá audiencia. É o que conta. Mas ja devia estar proibido há anos de escrever novelas contemporâneas.

• Like 2

há 13 horas, JMML disse:

Eu também adorei "O Outro Lado do Paraíso"... e acho sim que tinha uma história forte e empolgante... a história de vingança!

Uma história de vingança que foi pessimamente explorada e não tinha pés nem cabeça.

• Thanks 1
  • Sad 1
  • Angry 1

Pensei que a média de Agosto tivesse sido pior. 

A ver se arrebita agora em Setembro. 

• Like 3

há 4 horas, Ruben Fonseca disse:

6AAyqTZ.jpg

mGUvdfC.png

Muito boa média na minha opinião. 

E reparei agora que o episódio menos visto de A Dona Do Pedaço teve mais audiência do que  episódio menos visto de Prisioneira. :ph34r::lol:

Vidas Opostas vingada (audiências). :giveheart:

Edited by Francisco2004
  • Love 2

Caiu bastante ontem :

4,4% / 19,0%

Para mim esteve razoável / mal. Veio com lead-in de 25,3%.

• Like 3

On 02/09/2019 at 04:13, FLP disse:

Todos or personagens das novelas do Walcyr são idiotamente esteriotipadas . Essa é apenas mais uma. O quee vai salvando a face das novelas são os  bons atores, especialmente os veteranos, que conseguem dar alguma dignidade as idiotices que o autor escreve. O núcleo do tuga com a transssexual é qualquer coisa de aterrador. Inclusive, a Globo já podou alguns dialogos, que tiveram que ser reescritos de tão grutescos que era. Ok, o autor dá audiencia. É o que conta. Mas ja devia estar proibido há anos de escrever novelas contemporâneas.

Concordo, ele é rei é nas tramas das 18h. :wub:

• Love 1

Spoiler

Em relação à filha verdadeira da Maria da Paz, desconfiam de quem possa ser? 

há 1 hora, Ruk@ disse:
  Ocultar conteúdo

Em relação à filha verdadeira da Maria da Paz, desconfiam de quem possa ser? 

Spoiler

Ninguém do elenco nesta fase. 

Vai entrar depois, interpretada por Bruna Hamú. 

Ah, e ainda não há certeza se houve mesmo troca. Há a possibilidade da Jô ser mesmo filha da Maria da Paz. 

• Like 1

há 2 horas, Pedro M. disse:
  Ocultar conteúdo

Ninguém do elenco nesta fase. 

Vai entrar depois, interpretada por Bruna Hamú. 

Ah, e ainda não há certeza se houve mesmo troca. Há a possibilidade da Jô ser mesmo filha da Maria da Paz. 

Spoiler

No episodio em que a Maria da Paz foi buscar a filha à maternidade, houve ali muitas algumas cenas que deixaram ficar essa ideia no ar... por exemplo, a enfermeira responsável que teve de sair por causa de uma urgência... o meu palpite é para a Sabrina Macondo (Carol Garcia), acho que é uma personagem que ainda vai dar muito que falar e deve ter a mesma idade da Josiane...  JÔ