Jump to content

Recommended Posts

há 11 minutos, Manuel Silva disse:

Eu não estou a dizer que a Adele devia reprimir o filho. Ela como mãe devia ter melhores gostos para vestir o filho. Bullying há em todo o lado quer seja na aldeola como em Nova Iorque;).  Eu não sou ignorante como me chamas e sei que isso era muito comum no século XVIII e XIX não só entre familias reais bem como no resto da sociedade. Só que nos dias de hoje se ele andar assim vestido as crianças atacam-no logo quer em Portugal ou Nos EUA. E tu eras capaz de usar uma saia ou um vestido em plena rua? 

tanta coisa porque a adele deixou (e bem) um miúdo de 3 anos fantasiar-se na disney? o miúdo deve ser fã do filme só isso.

• Like 3
  • Replies 6.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Vivi para um concorrente de reality da TVI publicar isto  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

E renasce pela 134ª vez o assunto ''Gaga Vs mundo'' um clássico do forum, A Televisão  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. /emoticons/default_haha.gif">

há 13 minutos, Manuel Silva disse:

Eu não estou a dizer que a Adele devia reprimir o filho. Ela como mãe devia ter melhores gostos para vestir o filho. Bullying há em todo o lado quer seja na aldeola como em Nova Iorque;).  Eu não sou ignorante como me chamas e sei que isso era muito comum no século XVIII e XIX não só entre familias reais bem como no resto da sociedade. Só que nos dias de hoje se ele andar assim vestido as crianças atacam-no logo quer em Portugal ou Nos EUA. E tu eras capaz de usar uma saia ou um vestido em plena rua? 

Pelo menos o Harry Styles não anda de saia ou de vestido. Infelizmente ele tem mau gosto a vestir-se porque casacos e calças às flores é horrível. Não sei como é que ele consegue usar calças tão justas. Se fosse comigo já se tinham rompido no meio das pernas isto sem falar que dá mau andar. É impressão minha ou ele na segunda foto está a usar botas com salto?

Quanto à Adele vestir o filho assim eu não vejo qual é o problema. É a Disneyland, um local mágico de fantasia e cor, e provavelmente o Frozen deve ser um dos filmes favoritos do filho dela e ela deixou-o vestir-se como uma das personagens. Isso só me faz adorar mais a Adele por ser super descontraída. :)

E se andasse? Eu não gosto mas respeito. E acho que são botas com salto sim :P

• Like 4

Acho que se a criança se quis vestir assim, não tem mal nenhum.

E muita gente só de ver o filho da Adele assim vestido, começam logo a dizer que é gay ou travesti... por favor o miúdo tem 3 anos :rolleyes: Eu com 2 anos no Carnaval fui vestido (vestiram-me) de joaninha... (não estou a gozar).

Cada um que se vista como quiser, não há nenhuma lei que diga o contrário. O que interessa é que não ande nú na rua :P Isso sim é que é contra a lei. 

• Like 2
On 21/02/2016 at 16:36, Miguel S. disse:

Eu ia deixar passar mais este teu comentário triste, mas não consegui. :no:  Não percebo o que é que tem a ver o facto de ele se ter vestido de princesa na DisneyLand com o facto de poder vir a ser travesti, no futuro, mas ok. Estamos no século XXI e, para além daquilo ser a América, é o filho da Adele (que por acaso é uma das celebridades mais poderosas de todo o mundo). Acho que ela fez muito bem em vestir o filho daquela maneira, tenha ou não sido essa a sua vontade, porque a roupa não define absolutamente nada. Tenho imensas amigas que nem numa festa são capazes de colocar um vestido, e não é por isso que são travesti ou lésbicas ou wtv. E já agora, a foto que colocaste do Jaden Smith, não é o Jaden Smith, mas sim a irmã mais nova dele, a Willow. Ler a descrição não ficava mal. :rolleyes: 

Quanto ao Harry Styles, eu nunca me vestiria assim porque acho que não tem nada a ver comigo. No entanto acho que lhe fica muito bem e nota-se que se sente confortável com isso (que é o mais importante). 
Manuel, tens o direito a dar a tua opinião sobre as coisas, mas se é para seres ridículo, não digas nada. Fica calado. 

Em relação ao que está a negrito, eu disse isto porque ele ao se vestir assim pode no futuro vir a gostar de usar saias e vestidos. Imagina se o pequeno decidir levar para o infantário uma saia ou um vestido. Seria facilmente vitima de bullying por parte das crianças. Eu quando tinha na 1ª classe tive um colega que levou collants para a escola e o professor repreendeu-o dizendo que collants eram só para as meninas. Os colegas ouviram e começaram logo a dizer que ele era uma menina e nos dias seguintes não o deixaram em paz por causa disso. Alguns até exigiam que ele puxasse as calças um pouco para cima para verem se ele tinha collants ou meias. O que lhe valeu foi ter começado as férias de Natal e eles esqueceram-se disso. De qualquer forma essa moda dos homens andarem de vestido ou de saia infelizmente parece que veio para ficar. Quando fui a Lisboa vi alguns rapazes de "vestido" ou tshirt comprida. É uma coisa que me desagrada pois acho que isso não é roupa que um homem deva vestir mas acredito dentro de 2 ou 3 anos acredito que isso vire moda. Eu de uma forma geral lido bem com o progresso mas há coisas que pura e simplesmente não deveriam mudar. Andar na moda não é comigo. Podes achar-me ridículo mas eu continuo a usar o mesmo tipo de calças que usava há uns 10/12 anos. São praticamente todas iguais ganga azul escura e uma ou outra preta para não dizerem que ando sempre com as mesmas. A minha irmã até já me perguntou porque não uso calças justas e ainda me atirou à cara que eu uso calças de velhos. Mas voltando ao teu post eu postei a foto que eu pensava ser do Jaden mesmo à pressa nem vi direito que era a irmã. Eles são muito parecidos. 

há 7 minutos, Oxi disse:

Quando eu era miúdo, comia feijão. Hoje em dia, detesto. Já gostei de vermelho, hoje prefiro o azul. As coisas mudam. E se ele continuar a gostar de saias e vestidos? Qual é o mal? É por causa dessa mentalidade podre que o mundo está como está. Parem de moldar as crianças! Vestir roupas socialmente caracterizadas como femininas, não faz um homem menos masculino. O filho da Adele pode vestir-se como bem entender, isso não diz nada do futuro dele. Por amor de deus, é uma criança. Tomara todas as crianças vestirem-se da forma como querem! Deixem as crianças expressarem-se.

Esse teu professor era um perfeito idiota. Um professor nunca deve interferir nessas coisas. A criança veste-se como bem entender, desde que esteja confortável. E os amigos desse teu colega gozaram com ele, porque foram educados para reagirem dessa forma. Se fossem educados decentemente, isto é, se os pais os tivessem ensinado que devem aceitar toda a gente, apesar das diferenças, eles teriam ignorado a roupa do miúdo. É engraçado que, hoje em dia, gozar com pretos é olhado com maus olhos, mas gozar com gordos ou exemplos como este nem tanto, mas no fundo é tudo a mesma merda de preconceito. Enfim. E imaginemos que o teu colega gostava de "roupas femininas" e até se sentia menina. Qual era o problema? É assim tão mau ser rapariga? E é por causa disto tudo que o termo "gay" é usado de forma pejorativo. Como se fosse uma coisa má. Lol

Para uma criança poder evitar o bullying, é dever dos pais orientá-la para que no futuro não fiquem depressivos ou com tendências suicidas. Dentro de casa pode usar o que quiser e o que bem lhe apetecer mas vai se expor ao bullying para quê? As crianças podem ser muito cruéis e maldosas umas com as outras. Relativamente ao meu professor ele já tinha 50 anos e foi educado noutros tempos embora isso não seja desculpa para fazer o que fez. Olha que gozar com pretos não é olhado com maus olhos. As pessoas na presença de um fingem-se indignadas se ouvem algo menos bom, mas se forem só brancos no mesmo espaço até gozam. Lembro-me bem da minha turma do secundário em que tínhamos uma colega de Cabo Verde e quando ela estava, se ouviam algo a denegrir a cor de pele dela estavam indignados. Se ela não estivesse até se punham a gozar e eram mesmo racistas. 

Agora mesmo, Manuel Silva disse:

Para uma criança poder evitar o bullying, é dever dos pais orientá-la para que no futuro não fiquem depressivos ou com tendências suicidas. Dentro de casa pode usar o que quiser e o que bem lhe apetecer mas vai se expor ao bullying para quê? As crianças podem ser muito cruéis e maldosas umas com as outras. Relativamente ao meu professor ele já tinha 50 anos e foi educado noutros tempos embora isso não seja desculpa para fazer o que fez. Olha que gozar com pretos não é olhado com maus olhos. As pessoas na presença de um fingem-se indignadas se ouvem algo menos bom, mas se forem só brancos no mesmo espaço até gozam. Lembro-me bem da minha turma do secundário em que tínhamos uma colega de Cabo Verde e quando ela estava, se ouviam algo a denegrir a cor de pele dela estavam indignados. Se ela não estivesse até se punham a gozar e eram mesmo racistas. 

Evitar o bullying? As crianças gozam com tudo e com nada. Se não é com a roupa, é com outra coisa. O bullying sempre existiu e vai continuar a existir enquanto existirem pais que preferem esconder "as indecências" dos filhos em casa ;) E acredita que uma criança reprimida torna-se muito mais depressiva ou com tendências suicidas se for barrada pelos pais e não o oposto. Tu falas que essas coisas devem ser feitas dentro de casa como se fosse algo mau. Devias rever os teus conceitos, porque mau/grave é pensar dessa forma. Um homem vestir uma saia não é mau, é simplesmente um gosto. É como gostar de pizza e gelado. As crianças devem ser livres e não formatadas só porque os pais acham que devem ser de tal forma. Nenhuma criança se expõe ao bullying, os adultos é que ensinam as crianças a gozar com os outros, mostrando que ser diferente ou não estar dentro das normas padrão da sociedade é mau. O problema não são as crianças, são os adultos. Esses sim, é que devem ser educados em primeiro lugar, para depois, tal como dizes, orientarem os mais novos. Nenhuma criança nasce preconceituosa.

• Like 4

Exatamente. As crianças gozam com tudo e mais alguma coisa, seja a cor da pele, se é gorda, alta, baixa, se tem tiques etc. E acredito que ninguém nasce preconceituoso. Só que se somos educados a pensar da forma X então pensamos que a forma X é que está certa. Agora temos de educar os mais novos a não cometerem os erros das gerações anterirores.

Edited by LFTV
  • Like 3
há 7 horas, LFTV disse:

Exatamente. As crianças gozam com tudo e mais alguma coisa, seja a cor da pele, se é gorda, alta, baixa, se tem tiques etc. E acredito que ninguém nasce preconceituoso. Só que se somos educados a pensar da forma X então pensamos que a forma X é que está certa. Agora temos de educar os mais novos a não cometerem os erros das gerações anterirores.

Não acho que seja bem assim, não gozam com tudo de igual forma. Há coisas que atingem mais que outras. Toda a gente sabe que o pior insulto que se pode chamar a um homem é paneleiro ou maricas, e a uma mulher é puta. Se isso é justo? Não, mas é a realidade, são as coisas que atingem a "masculinidade" e "feminilidade" (se bem que no caso das mulheres já nem é bem assim, hoje em dia já é considerado normal as mulheres andarem com vários homens). Portanto basta um miúdo não ser tão masculino pra ser gozado e posto de parte, porque isso é o pior que pode haver pra um rapaz. Não acho que um gordo vá ter tantos problemas (a não ser que seja muito obeso), posso estar enganado mas é essa a percepção que tenho.

Portanto o bullying não é igual pra todos, as coisas com que gozam não têm todas o mesmo peso. Podem gozar com qualquer coisa, mas a homofobia tem MUITO mais peso que as outras coisas.

• Like 3
há 3 horas, Forbidden disse:

Não acho que seja bem assim, não gozam com tudo de igual forma. Há coisas que atingem mais que outras. Toda a gente sabe que o pior insulto que se pode chamar a um homem é paneleiro ou maricas, e a uma mulher é puta. Se isso é justo? Não, mas é a realidade, são as coisas que atingem a "masculinidade" e "feminilidade" (se bem que no caso das mulheres já nem é bem assim, hoje em dia já é considerado normal as mulheres andarem com vários homens). Portanto basta um miúdo não ser tão masculino pra ser gozado e posto de parte, porque isso é o pior que pode haver pra um rapaz. Não acho que um gordo vá ter tantos problemas (a não ser que seja muito obeso), posso estar enganado mas é essa a percepção que tenho.

Portanto o bullying não é igual pra todos, as coisas com que gozam não têm todas o mesmo peso. Podem gozar com qualquer coisa, mas a homofobia tem MUITO mais peso que as outras coisas.

Não concordo totalmente, porque vários colegas meus chamavam paneleiros a outros e ninguém ficava afectado (pelo menos não demonstram). Agora já vi vários casos de alguns que são gordos e eram constantemente gozados. E notava-se que a pessoa em questão ficava em baixo... Pelo menos nós na escola não dizemos piadas nem coisas homofóbicas, são muito mais os xenofóbicos e em relação à obesidade também.

• Like 1
Agora mesmo, Ambrosio Silva disse:

Não concordo totalmente, porque vários colegas meus chamavam paneleiros a outros e ninguém ficava afectado (pelo menos não demonstram). Agora já vi vários casos de alguns que são gordos e eram constantemente gozados. E notava-se que a pessoa em questão ficava em baixo... Pelo menos nós na escola não dizemos piadas nem coisas homofóbicas, são muito mais os xenofóbicos e em relação à obesidade também.

Só se for entre amigos próximos, experimenta chamar isso a alguém com quem te dês mal pra ver o que acontece.

• Like 1
há 4 minutos, Forbidden disse:

Só se for entre amigos próximos, experimenta chamar isso a alguém com quem te dês mal pra ver o que acontece.

Às vezes também chamam, e nunca vi ninguém levar a mal, pelo menos aqui...

........

Manuel Silva, estás a fazer comentários um pouco preconceituosos...

• Like 1
há 3 horas, Forbidden disse:

Não precisamos ir mais longe. Dois casos na tv portuguesa: Fanny e Bernardina. Nenhuma delas é obesa, mas ambas são gozadas e chamadas de todos os nomes na internet. Por crianças e por adultos. A partir do momento em que não tens as medidas certas, acredita que vai sempre haver alguém a apontar ou a rir.

Não acho que haja bullying mais ou menos grave. Bullying é grave. Ponto. Seja porque é gordo, magro, homossexual, tenha dentes de coelho, tenha um sinal na cara, vista saia curta ou calças justas... É grave e é condenável.

• Like 4
Agora mesmo, Magy disse:

Não precisamos ir mais longe. Dois casos na tv portuguesa: Fanny e Bernardina. Nenhuma delas é obesa, mas ambas são gozadas e chamadas de todos os nomes na internet. Por crianças e por adultos. A partir do momento em que não tens as medidas certas, acredita que vai sempre haver alguém a apontar ou a rir.

Não acho que haja bullying mais ou menos grave. Bullying é grave. Ponto. Seja porque é gordo, magro, homossexual, tenha dentes de coelho, tenha um sinal na cara, vista saia curta ou calças justas... É grave e é condenável.

É verdade, mas o inverso também acontece - gozarem com pessoas magras (chamar anorécticas e outros mimos parecidos). Num blog muito conhecido lembro-me que diziam que a autora estava muito magra e era viciada em exercício físico. Será que isso também não é um insulto? 

• Like 1
Agora mesmo, Magy disse:

A Bernardina e criticada por ser uma mal criada e abusiva e não por ser gorda. A Fanny era outra mal educada, também não teve a ver com ser gorda.

Eu acho que sim, o Bullying não é todo igual. Isso não quer dizer que seja aceitável, óbvio que não, mas existem intensidades diferentes. Claro que é sempre mau, nunca disse o contrário.

• Like 3
Agora mesmo, joanagsantos disse:

É verdade, mas o inverso também acontece - gozarem com pessoas magras (chamar anorécticas e outros mimos parecidos). Num blog muito conhecido lembro-me que diziam que a autora estava muito magra e era viciada em exercício físico. Será que isso também não é um insulto? 

Totalmente. Eu tive uma colega que era mesmo muito magra, e não era por fazer dietas ou por se preocupar com a "linha". Era assim, é a estrutura física dela. E falámos várias vezes disso. Ela chegou a ser aconselhada por um professor a "tratar-se porque aquilo não era normal". Sem o professor saber se era doença ou não.

há 3 minutos, Forbidden disse:

A Bernardina e criticada por ser uma mal criada e abusiva e não por ser gorda. A Fanny era outra mal educada, também não teve a ver com ser gorda.

Eu acho que sim, o Bullying não é todo igual. Isso não quer dizer que seja aceitável, óbvio que não, mas existem intensidades diferentes. Claro que é sempre mau, nunca disse o contrário.

Quando chamas Popota à Fanny ou à Bibi é por ela dizer asneiras? A Popota é um símbolo de má educação ou é um hipopótamo gordo? Pior que isso, uma pessoa que é mal educada está a dar permissão ao Mundo para gozar com ela e insultá-la? Tenho medo dessa tua lógica! É bom que nunca digas uma asneira em público. Corres sérios riscos de passar o resto da tua vida a ser insultado.

• Like 2
há 6 minutos, Magy disse:

Totalmente. Eu tive uma colega que era mesmo muito magra, e não era por fazer dietas ou por se preocupar com a "linha". Era assim, é a estrutura física dela. E falámos várias vezes disso. Ela chegou a ser aconselhada por um professor a "tratar-se porque aquilo não era normal". Sem o professor saber se era doença ou não.

Quando chamas Popota à Fanny ou à Bibi é por ela dizer asneiras? A Popota é um símbolo de má educação ou é um hipopótamo gordo? Pior que isso, uma pessoa que é mal educada está a dar permissão ao Mundo para gozar com ela e insultá-la? Tenho medo dessa tua lógica! É bom que nunca digas uma asneira em público. Corres sérios riscos de passar o resto da tua vida a ser insultado.

Desculpa se não tenho pena da Bibi, quando ela passa a vida a insultar e a ameaçar o namorado, para além de o ter assediado sexualmente. A má educação dela passa por aí, não por dizer palavrões (isso dizem quase todos lá dentro). Já pra não falar que fala quase sempre aos berros e não deixa os outros defenderem-se, é uma pessoa sem educação nenhuma mesmo.

Edited by Forbidden
  • Like 1

Só não respondeste à minha pergunta, mas ok.. Já percebi que o estatuto da pessoa está a baixo do teu e, por isso, não importa. Ok, diz muito sobre o assunto.

Agora mesmo, Magy disse:

Só não respondeste à minha pergunta, mas ok.. Já percebi que o estatuto da pessoa está a baixo do teu e, por isso, não importa. Ok, diz muito sobre o assunto.

Não, não acho bem que a insultem por ser gorda (nem eu nunca o fiz). Mas se a insultarem por ser abusiva e tratar mal as pessoas não tenho pena.

O que ela fez é crime, achas que tenho pena de a insultarem? Ela devia era estar presa, assédio sexual é crime que eu saiba, já pra nem falar na violência domestica (ah, mas como é mulher é uma coitadinha e o homem tem sempre a culpa de tudo, certo?).

• Like 1
Agora mesmo, Forbidden disse:

Não, não acho bem que a insultem por ser gorda (nem eu nunca o fiz). Mas se a insultarem por ser abusiva e tratar mal as pessoas não tenho pena.

O que ela fez é crime, achas que tenho pena de a insultarem? Ela devia era estar presa, assédio sexual é crime que eu saiba, já pra nem falar na violência domestica (ah, mas como é mulher é uma coitadinha e o homem tem sempre a culpa de tudo, certo?).

Cita-me só onde é que eu ALGUMA VEZ disse isso! Estamos a falar de bullying a pessoas por serem homossexuais, gordas, magras, wtv... Diz-me onde me viste defender a Bibi por ela exercer algum tipo de violência sobre o Tiago ou alguém. 

• Like 1