Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 8 horas, Ficção Nacional disse:

Principal é o Catarré. Não por acaso aparece como o primeiro crédito masculino no genérico, ao lado da Mariana Monteiro.

Não consideras o Godinho protagonista? Para mim Maria João Luís, Mariana Monteiro, João Catarré e Renato Godinho são o núcleo protagonista.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro,

mas o Godinho é antagonista, tal como a Maria João Luis e os outros protagonistas.

Mas são os 4 principais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Não consideras o Godinho protagonista? Para mim Maria João Luís, Mariana Monteiro, João Catarré e Renato Godinho são o núcleo protagonista.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Catarré é o protagonista principal na minha opinião. Claro que depois há outros atores que também fazem parte do núcleo protagonista, mas considero o Catarré o principal e mais protagonista do que o Renato Godinho, que é o vilão (não tenho visto a novela, mas penso que ainda é) e penso que tem um papel menor.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vieira disse:

O João Catarré é o protagonista principal na minha opinião. Claro que depois há outros atores que também fazem parte do núcleo protagonista, mas considero o Catarré o principal e mais protagonista do que o Renato Godinho, que é o vilão (não tenho visto a novela, mas penso que ainda é) e penso que tem um papel menor.

Aleluia. Mas ao dizeres isso também deves 'estar parvo'. Triste os comentários de certas pessoas neste fórum que não trazem nada de positivo à discussão dos tópicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os protagonistas desta novela são: João Catarré, Mariana Monteiro, Renato Godinho e Maria João Luís! Porra sempre a perguntar o mesmo!

Depois temos, como personagens secundárias protagonistas: João Jesus, Sara Matos e Luciana Abreu! 

Dúvidas? Chega desta conversa! 

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Ponto. Não é discutível. É um facto. Next.

A Dona Luíza tem razão! NEXT! 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam o que quiserem, esses 4 fazem sim parte do núcleo de protagonistas, mas os protagonistas maiores entre os 4 são a Mariana Monteiro e o João Catarré. A novela desenvolve-se pela força das suas duas histórias, que acaba por ser apenas uma história, em especial do masculino. O Godinho e a Maria João Luís, dramaturgicamente, são considerados antagonistas e por isso fazem parte do quarteto protagonista. Mas O protagonista e A protagonista principal são o Catarré e a Mariana Monteiro. Não por acaso, são os que têm mais cenas, os nomes aparecem em primeiro no genérico e recebem os maiores salários entre todo o elenco. E, a menos que o género novela tenha evoluído para algo que desconheço, geralmente é o casal principal o protagonista da novela. Parece-me que Terra Brava segue esta regra, que aliás é premissa em quase todas as novelas, exceptuando aquelas em que a protagonista é igualmente a antagonista da história.

É como em Quer o Destino: a protagonista é a Sara Barradas, mas os 4 atores que fazem de irmãos pertencem ao núcleo protagonista. Não estão propriamente no mesmo patamar dramatúrgico.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a Rita Blanco foi a protagonista principal de Coração D' Ouro? Mesmo tendo saído da novela a meio e aparecendo em primeiro no genérico?

Será que a Margarida Martinho foi a protagonista principal de A Outra? Mesmo tendo saído da novela a meio e aparecendo em primeiro no genérico?

Não percam nos próximos episódios.

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Não concordo, mas são opiniões.

Não são opiniões. São factos. Next.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Será que a Rita Blanco foi a protagonista principal de Coração D' Ouro? Mesmo tendo saído da novela a meio e aparecendo em primeiro no genérico?

Será que a Margarida Martinho foi a protagonista principal de A Outra? Mesmo tendo saído da novela a meio e aparecendo em primeiro no genérico?

Não percam nos próximos episódios.

A Rita Blanco foi a protagonista de Coração D'Ouro, a par da Mariana Pacheco.

A Margarida Marinho foi a protagonista de A Outra, sim.

E em Ninguém como Tu? A Alexandra Lencastre foi a protagonista ou vais dizer que o posto de A protagonista deve ser dividido com a Dalila Carmo e a Manuela Couto? Só para ficar esclarecido. Obrigado.

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Será que a Rita Blanco foi a protagonista principal de Coração D' Ouro? Mesmo tendo saído da novela a meio e aparecendo em primeiro no genérico?

Será que a Margarida Martinho foi a protagonista principal de A Outra? Mesmo tendo saído da novela a meio e aparecendo em primeiro no genérico?

Não percam nos próximos episódios.

Não são opiniões. São factos. Next.

São factos, para ti, que nada percebes de dramaturgia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

A Rita Blanco foi a protagonista de Coração D'Ouro, a par da Mariana Pacheco.

A Margarida Marinho foi a protagonista de A Outra, sim.

E em Ninguém como Tu? A Alexandra Lencastre foi a protagonista ou vais dizer que o posto de A protagonista deve ser dividido com a Dalila Carmo e a Manuela Couto? Só para ficar esclarecido. Obrigado.

Não, a protagonista foi a Benedita Pereira e o José Fidalgo, que eram o casal principal. Eu fui uma mera vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

Nessa novela, a Mariana Monteiro pertenceu ao núcleo principal, mas não considero como A protagonista da história. Relativamente ao João Reis, tens razão.

Em Coração de ouro embora só aparecessem em segundo no genérico, o casal de protagonista era a Mariana Monteiro e o Diogo Lopes. Os antagonistas eram a Mariana Pacheco e o João Reis. E a Rita Blanco também era outra protagonista. 

Mas sim claro como é óbvio os antagonistas também são protagonistas. 

Resumindo em TB a Mariana Monteiro, Catarré, Godinho e Maria João Luis são todos protagonistas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, eu sei que este tópico não é de audiências, mas ontem a novela destacou-se claramente.

                                                                                                       “Terra Brava” dispara… e tem maior pico do dia, acima de “Nazaré”

“Terra Brava” teve ontem o melhor valor em cerca de um mês. A trama teve maior pico do dia, cerca de mil espectadores acima de “Nazaré” .

Segunda novela mais vista no país (só perde para a companheira de grelha, “Nazaré”), a novela de Inês Gomes chegou ontem a marcar 17.0/34.2%. Neste preciso momento a SIC chegava ao melhor resultado em todo o dia.

Já em termos médios, “Terra Brava” arrecadou uma audiência de 14.9, o que correspondeu ontem a 29.5% de quota média de mercado.

Foram 1 milhão e 415 mil os espectadores que seguiram o episódio desta quinta-feira da trama protagonizada por João Catarré e Mariana Monteiro.

A TVI vice-liderou, na casa dos 800 mil espectadores.

Zapping.

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Penguin2003 disse:

Em Coração de ouro embora só aparecessem em segundo no genérico, o casal de protagonista era a Mariana Monteiro e o Diogo Lopes. Os antagonistas eram a Mariana Pacheco e o João Reis. E a Rita Blanco também era outra protagonista. 

Mas sim claro como é óbvio os antagonistas também são protagonistas. 

Resumindo em TB a Mariana Monteiro, Catarré, Godinho e Maria João Luis são todos protagonistas. 

Obviamente. Não disse que os 4 não eram protagonistas. Mas que 2 deles têm um peso diferente dos outros 2 isso é inegável.

há 2 horas, VINTAGE disse:

Há antagonistas que são protagonistas igualmente. Exemplos de novelas: Ninguém como Tu, Sedução, Na Corda Bamba, Passione, etc.

Já tinha dito isso anteriormente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...