Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu acho que deve ser a partir deste momento que vamos ter mais barracos típicos da Inês Gomes. Deve ser a altura em que a Beatriz vai mesmo começar a odiar e a medir forças com a Eduarda. 

Vai passar uma rivalidade tipo Clarinha vs Xica Bastarda:adoro:

há 1 hora, RAFA(el) disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eduarda vai pedir a guarda de Martim, como seu filho, e deixa Beatriz em choque!

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria João Luis e a Noémia Costa estão fantásticas. 

O João Reis parece que está sempre a fazer a mesma personagem em todas as novelas. 

A Mariana Monteiro não digo que esteja a arrasar mas nota-se um boa evolução por parte dela. O break fez lhe muito bem.

Continuo a não achar o Amaral nada de especial como ator. 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Disney disse:

A Maria João Luis e a Noémia Costa estão fantásticas. 

O João Reis parece que está sempre a fazer a mesma personagem em todas as novelas. 

A Mariana Monteiro não digo que esteja a arrasar mas nota-se um boa evolução por parte dela. O break fez lhe muito bem.

Continuo a não achar o Amaral nada de especial como ator. 

 

 

A Bárbara Lourenço e o Virgílio também estão bem. 

A Sara Matos e o Renato Godinho estou a arrasar como sempre:adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

A frase "Diz-me que é mentira!" é totalmente copiada do mesmo confronto em Por Amor xD

Para quê esconder. 

A novela é boa, é um facto. Sólida, bem escrita, personagens bem delineadas ... Mas irrita-me que isto seja um sucesso gigantesco porque não apresentada nada mas absolutamente nada de novo. A Beatriz é uma protagonista frouxa sem história, a vingança não ata nem desata ... Enfim. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

Para quê esconder. 

A novela é boa, é um facto. Sólida, bem escrita, personagens bem delineadas ... Mas irrita-me que isto seja um sucesso gigantesco porque não apresentada nada mas absolutamente nada de novo. A Beatriz é uma protagonista frouxa sem história, a vingança não ata nem desata ... Enfim. 

Parece que a história da protagonista vai ser mesmo esta. E também está à espera do desenrolar da vingança do outro protagonista. O romance Diogo - Eduarda deveria ter ido mais longe. A personagem da Isabel Valdoleiro foi enche-chouriços.

A diferença aqui é que a Eduarda é efectivamente uma vilã que vai tentar roubar o filho à filha e isso vai render bons episódios, enquanto que a Helena passou a novela toda a evitar ao máximo esse acontecimento, que só acontece no último capítulo.

Parece-me que a história da vingança está em banho maria para não se perder demasiado cedo,  tal como acho que vai acontecer na vingança ao lado.

Os núcleos secundários também seguram bem a história.

Mas eu não acompanho muito isto.

O que é certo é que as novelas muito diferentonas depois têm as audiências que têm.

Eu também fico a pensar que a narrativa de Alma e Coração (primeira temporada) e Vidas Opostas era mais interessante que Nazaré e Terra Brava, mas basta olhar para os números.

E é preciso esperar que isto acabe.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A frase "Diz-me que é mentira!" é totalmente copiada do mesmo confronto em Por Amor xD

Também reparei nisso! A Eduarda repete várias vezes essa frase, como se tivesse em negação. Engraçado que aqui a mãe chama-se Eduarda.

Em "Por Amor" do que me lembro a Helena sempre demonstrou um carinho especial pelo Marcelinho, mas nunca o quis tirar da Eduarda e sempre se viu como avó. Nesta novela a avó parece que se vê como mãe, pelo que me apercebi. 

Não acompanho esta novela, mas hoje devo ver, quero ver como será o momento.

Mas é impossível bater a cena e a emoção de "Por Amor": Interpretações, texto, trilha instrumental e duração da cena, tudo junto fez um momento antológico!

 

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Também reparei nisso! A Eduarda repete várias vezes essa frase, como se tivesse em negação. Engraçado que aqui a mãe chama-se Eduarda.

Em "Por Amor" do que me lembro a Helena sempre demonstrou um carinho especial pelo Marcelinho, mas nunca o quis tirar da Eduarda e sempre se viu como avó. Nesta novela a avó parece que se vê como mãe, pelo que me apercebi. 

Não acompanho esta novela, mas hoje devo ver, quero ver como será o momento.

Mas é impossível bater a cena e a emoção de "Por Amor": Interpretações, texto, trilha instrumental e duração da cena, tudo junto fez um momento antológico!

Claro. Se bem que a Maria João Luís é do melhor que temos, na minha opinião já superou a Regina Duarte há bastante tempo e a Mariana Monteiro talvez esteja ligeiramente acima da Gabriela Duarte, que esteve bem nesse papel mas que nunca foi grande actriz.

Claro que o texto do Maneco é insuperável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui o resumo do episódio decisivo na história:adoro:

Prazeres grita ao megafone para apoiar Eduarda, que se finge de simpática para toda a gente.

Rita está preocupada porque não atendem do hospital para dizer que não vai aceitar a proposta. Carlos acha que ela se está a precipitar. Diogo conta que Tiago foi falar com Eduarda.

Martim quer doar os jogos que já não gosta e diz que também tem muita roupa que pode doar. Beatriz agradece-lhe, pois sabe que lhe custa muito abandonar a herdade.

Prazeres dá a entender que quer Carla de volta para ver o filho bem. Carla afirma que o amor acabou e Prazeres diz que vai contar a toda a gente que ela não sabe fazer nada.

Xana convida o pai e a irmã para jantarem na herdade, mas Sílvia não acha boa ideia. André quer saber se Carla também vai.

Tina desabafa com Diana sobre a aproximação de Filipe e Mafalda. Diana está triste por causa de Henrique, Tina diz que ela devia encostá-lo à parede.

Vasco farta-se e conta à tia a farsa de Elsa, Prazeres finge-se surpreendida.

Arminda conta a Diogo que Tiago lhe pediu fotografias suas e contratou um investigador. Diogo diz que não lhe pode contar a verdade, ia estragar-lhe o plano.

Francisco fala da campanha que Eduarda anda a fazer, Rosete diz que ela é esperta. Francisco lembra-se do filho que perdeu.

Beatriz acusa a mãe de andar a comprar votos e as duas envolvem-se numa grande discussão. Eduarda não quer que ela leve Martim e acaba por confessar que ele é seu filho.

Martim está farto que mãe e a avó passem o tempo todo a discutir. Xana diz que é normal isso acontecer nas famílias. Martim acha que sair da Herdade vai ser bom.

Eduarda conta que Martim é seu filho e que decidiu trocar os bebés para ela não sofrer. Beatriz chora e desespera ao pensar naquela história absurda.

Beatriz fica completamente transtornada ao saber que o seu verdadeiro filho morreu e ela criou o seu irmão.

Mafalda decide falar com Tina, as coisas ficam feias e as duas pegam-se. Mafalda provoca Tina e Diana. Henrique chega a tempo e leva a filha embora.

É noite de jogo, Xana aposta e ganha 60 euros. Vasco diz a Elsa que não estão a ter lucro.

Norberto diz a Arminda que ela não devia ter dado a fotografia a Tiago. Arminda, farta de mentiras, diz que Tiago quer encontrar o irmão, talvez fosse o melhor. Catarina não sabe o que fazer com o pai e pede ajuda.

Rita conta a conversa que teve com o diretor clínico do Porto. Está desconfiada, sabe que alguém esteve por trás da proposta para ela sair da Vila. Carlos acha que foi Tiago. Rita diz a Diogo que quer ficar com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Duarte said:

A novela é boa, é um facto. Sólida, bem escrita, personagens bem delineadas ... Mas irrita-me que isto seja um sucesso gigantesco porque não apresentada nada mas absolutamente nada de novo. A Beatriz é uma protagonista frouxa sem história, a vingança não ata nem desata ... Enfim. 

Totally Agree GIFs - Get the best GIF on GIPHY

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem aí uma nova personagem em “Terra Brava”!
 

A agitação está prometida em “Terra Brava”. Em breve vai chegar uma nova personagem à novela da SIC para mexer com o rumo do protagonista.
No regresso às gravações, a trama de Inês Gomes vem com uma novidade que implica um reforço de elenco.
 
O ‘carrossel’ (bar de Vila Brava) vai ter uma nova bailarina. Diogo (João Catarré) fica rendido aos encantos desta mulher e o namoro com Beatriz (Mariana Monteiro) fica em perigo.

Joana Alvarenga foi a atriz escolhida pela produção para dar vida a esta nova personagem. A TV7 Dias avança que esta participação vai dar muito que falar!

Depois de uma das dançarinas do Carrossel sair, Joana Alvarenga vai integrar o grupo do bar, juntando-se assim a Tina (Luciana Abreu) e Candy (Dânia Neto), e prepara-se para deixar os homens de Vila Brava loucos com as suas curvas.

Diogo também não vai ficar indiferente aos atributos da nova dançarina. Mas será que esta mulher vai fazer abalar o namoro com Beatriz?

“Terra Brava” vai contar ainda com o regresso de Mafalda Teixeira à história. A atriz interpretava o papel de Iva, secretária de Eduarda (Maria João Luís), que, entretanto, tinha abandonado a vila. A personagem regressa, a pedido de Diogo, e vai ser uma das responsáveis pela queda da vilã.

Z

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, VascoSantos disse:

Vem aí uma nova personagem em “Terra Brava”!
 

A agitação está prometida em “Terra Brava”. Em breve vai chegar uma nova personagem à novela da SIC para mexer com o rumo do protagonista.
No regresso às gravações, a trama de Inês Gomes vem com uma novidade que implica um reforço de elenco.
 
O ‘carrossel’ (bar de Vila Brava) vai ter uma nova bailarina. Diogo (João Catarré) fica rendido aos encantos desta mulher e o namoro com Beatriz (Mariana Monteiro) fica em perigo.

Joana Alvarenga foi a atriz escolhida pela produção para dar vida a esta nova personagem. A TV7 Dias avança que esta participação vai dar muito que falar!

Depois de uma das dançarinas do Carrossel sair, Joana Alvarenga vai integrar o grupo do bar, juntando-se assim a Tina (Luciana Abreu) e Candy (Dânia Neto), e prepara-se para deixar os homens de Vila Brava loucos com as suas curvas.

Diogo também não vai ficar indiferente aos atributos da nova dançarina. Mas será que esta mulher vai fazer abalar o namoro com Beatriz?

“Terra Brava” vai contar ainda com o regresso de Mafalda Teixeira à história. A atriz interpretava o papel de Iva, secretária de Eduarda (Maria João Luís), que, entretanto, tinha abandonado a vila. A personagem regressa, a pedido de Diogo, e vai ser uma das responsáveis pela queda da vilã.

Z

Quando penso que já tive cursos de teatro com ela. :happy:

Editado por Francisco_D
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...