Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Johnman disse:

E uma autêntica Santa Bárbara 2.0  :haha:

De qualquer forma, a autora não me surpreende muito. Mar Salgado foi ótima. Já Amor Maior..... essa não. E se a supervisão dela de Paixão conta para alguma coisa (e acho que conta, porque o estilo da novela foi muito parecido ao dela), pois, isso também não foi nada de jeito. Mas veremos.

Lol então retiro a palavra “original” do meu post anterior. Santa Bárbara veio naquele período em que o meu enjoo a novelas estava no seu expoente máximo, logo desconheço completamente a história...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Kandinsky disse:

Lol então retiro a palavra “original” do meu post anterior. Santa Bárbara veio naquele período em que o meu enjoo a novelas estava no seu expoente máximo, logo desconheço completamente a história...

Atenção que Santa Bárbara também não foi original de todo. Aliás, foi uma adaptação de um original sul-americano titulado La Patrona, que em si era basicamente a milionésima Montecristo/Vingança do mundo, só que com a temática do mundo dos mineiros e do ouro a dar-lhe alguma identidade. SB foi uma adaptação mais ou menos fiel à história.... houve muitas coisas novas, tal como o Artur Ribeiro já tinha feito com Belmonte (que também foi uma adaptação), mas em geral, o desenvolvimento, ainda que esticado para mais de 300 episódios comparados com os pouco mais de 100 do original, foi muito mais semelhante ao da história em que se baseou do que o de Belmonte.

Ser uma novela sobre uma mina de ouro tão recentemente após SB é um bocado arriscado. E mesmo se a história for "uma pessoa encontra ouro numa mina abandonada e torna-se rica", 1) isso é exatamente a mesma fórmula de Golpe de Sorte e a SIC já estaria a entrar em repetição de si mesma outra vez, e 2) SB/La Patrona também se centraram numa mulher que enriqueceu imenso antes de se vingar de quem lhe queria mal. Eu preferia que fosse aquilo que já se tinha falado no tópico: a tourada. A Inês Gomes até é muito boa a fazer novelas com identidades muito contemporâneas e do povinho, MS sendo a novela do mar e das atividades marítimas, e AM a novela dos bairros degradados de Alfama, dos azulejos e das festas populares. Uma história à volta da tourada ia perfeitamente em linha com o estilo dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Manu Tenreiro disse:

Que enjoo da Sofia Sá da Bandeira(ninguém da TVI a quer?) sem ser Amor Maior é sempre igual em todas as personagens. Também não gosto da Bárbara e do Afonso Lopes.

Sofia Alves, João Reis, Maria João Luís, João Jesus :wub:

Eu gosto da Sofia Sá da Bandeira. Não acho que esteja sempre igual em todas as personagens. Além do exemplo que deste, acho que esteve bem em Laços de Sangue com a sua personagem Adelaide.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Que mina de ouro? Do que percebi estão-se a referir a algo que podia ser uma mina de ouro, tanto que a fala seguinte fala em não ir com muita sede ao pote. Até pode ser referência a alguém cheio de guita, por exemplo...

Sim, eu também tinha dito que a expressão parece ser usada (no guião) em sentido metafórico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Eu gosto da Sofia Sá da Bandeira. Não acho que esteja sempre igual em todas as personagens. Além do exemplo que deste, acho que esteve bem em Laços de Sangue com a sua personagem Adelaide.

Também gostei de a ver em Vila Faia (2008). É uma boa atriz, já provou isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Eu gosto da Sofia Sá da Bandeira. Não acho que esteja sempre igual em todas as personagens. Além do exemplo que deste, acho que esteve bem em Laços de Sangue com a sua personagem Adelaide.

Ela em Perfeito Coração esteve fantástica  e em Dancin Days interpretou uma cinquentona desesperada por homem na perfeição. Eu acho-a boa. 

Editado por Zira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pedro M. disse:

Inês Gomes (Mar Salgado e Amor Maior) é a autora.

Sara Matos, Sofia Alves, Luciana Abreu, Sofia Sá da Bandeira, João Reis, Maria João Luís, João Jesus, Bárbara Lourenço, Afonso Lopes e António Fonseca no elenco.

Tudo isto de acordo com o Zapping, tirado da Telenovelas.

As boas escolhas: Sara Matos (por favor ponham-na num núcleo secundário), Sofia Alves, Luciana Abreu (bom nome comercial), Sofia Sá da Bandeira (cumpre), João Reis (faz sempre a mesma coisa mas ok), Maria João Luis (sim, sim, sim!)

Tiros ao lado: João Jesus (boring!), Bárbara Lourenço (já provou que não consegue evoluir), Afonso Lopes (who?), António Fonseca (meterem-no a ele e a um tronco é a mesma coisa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, TELEVIZOOM disse:

As boas escolhas: Sara Matos (por favor ponham-na num núcleo secundário), Sofia Alves, Luciana Abreu (bom nome comercial), Sofia Sá da Bandeira (cumpre), João Reis (faz sempre a mesma coisa mas ok), Maria João Luis (sim, sim, sim!)

Tiros ao lado: João Jesus (boring!), Bárbara Lourenço (já provou que não consegue evoluir), Afonso Lopes (who?), António Fonseca (meterem-no a ele e a um tronco é a mesma coisa).

Vamos por partes. O João Reis faz sempre a mesma coisa?  Ele vai alternando entre vilão e bonzinho. O João Jesus é um bom ator, dos melhores atores jovens, a Bárbara Lourenço também evoluiu muito nos últimos projetos, o António Fonseca é um bom ator, não é dos meus preferidos, mas já teve boas prestações. O Afonso Lopes sim, é fraquito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao João Reis, não é o facto de fazer um vilão ou um bonzinho que deixa de representar da mesma forma. Não vejo grandes rasgos criativos nas personagens dele.

O João Jesus não é meu ator mas não tem carisma, aquele fator X que regra geral os artistas têm. Não é memorável.

A Bárbara Lourenço, na minha opinião, é fraquissima.

O António Fonseca parece um robot a falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ficção Nacional disse:

Espero que não. É só escandaleiras em torno dela.. Eu se fosse autor ou diretor não a queria num trabalho meu.

Ela é uma excelente atriz, é isso que interessa. As polémicas são do forro pessoal, a novela é do forro profissional.

E sobre as polémicas a Luciana tem razão em muitas coisas, a familia dela sempre foi interesseira e só queriam o dinheiro dela . 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Zira disse:

Ela é uma excelente atriz, é isso que interessa. As polémicas são do forro pessoal, a novela é do forro profissional.

E sobre as polémicas a Luciana tem razão em muitas coisas, a familia dela sempre foi interesseira e só queriam o dinheiro dela . 

Excelente atriz? É mediana. Diria um pouco canastrona até. Por amor de Deus... Quer quantos nomes de atrizes melhores que ela?

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ficção Nacional disse:

Excelente atriz? É mediana. Diria um pouco canastrona até. Por amor de Deus... Quer quantos nomes de atrizes melhores que ela?

Ser excelente não significa ser a a melhor . Ela é boa sim, provou isso em Espelho de Água . 

 

Editado por Zira
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...