Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 14 minutos, Duarte disse:

Então mas a SIC adotou a estratégia do empurra? Realmente não aprendem mesmo nada com os erros do passado e dos outros 

Não, não adoptou, Nazaré voltou ao 1º horário. :| Só que deu das 21h25 às 21h45 apenas. E vai permanecer no 1º horário.

Terra Brava tem um género mesmo muitoooooooooooo simples. Está bonitinho, mas não salta nada à vista. :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora a estreia. A produção da parte antiga :cryhappy::cryhappy: Simplesmente perfeito. Super bem feito. Do melhor que já se viu em novela portuguesa (senão o melhor). Estava com dúvidas da SP, depois da grande quebra de qualidade com a Nazaré, mas aqui regressaram à boa imagem! Pena que foi só para a 1ª fase, depois lá voltou a qualidade habitual (ainda assim, parece-me que vai ser melhor que a da Nariné).

A história é mesmo muito genérica :haha: Talvez até mais que a da Nazaré, credo. Escapou-me alguma coisa, o Diogo já conhecia o homem que o levou quando foi raptado? Não era um homem aleatório qualquer? Ou foi a investigação da polícia que chegou até ele e depois disseram-lhe o nome? Não percebi.

A cena do muro :haha: aaaaaaaaarrr

E a cena delas a levarem com a água ficou muito boa :haha: O investimento na parte lá das guerras na áfrica, muito bom :O

Aquele impacto de carro com certeza que deixava as pessoas um bocado mais mal tratadas, não? A Mariana Monteiro já tava em pé que nem supermulher :haha: Por muitos cintos que ela tivesse. Mas a cena ficou muito boa. E tal como a TVI, também metem os riquinhos em carroças do século passado para não gastarem dinheiro na destruição :haha: berro

O gancho podia ter ficado um bocadinho melhor, levámos com aquela cara meio apática do Catarré :haha: Aliás, o episódio foi demasiado longo, já podiam ter feito um gancho muito antes e tinha ficado melhor.

Lia Carvalho ótima como não poderia deixar de ser :happy: Abrilhantou o episódio, sinceramente

Raptos, guerras, pistolas, mortes, carros a esvoaçar, homens a explodir, imagem com tonalidades amareladas e escuras, e as @ ainda acham que o público está cansado de novelas deste tipo :read: Quando tinha 5 anos é que se via floribellas e zigzags.... Essas teorias....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

O segundo episódio viu-se muito bem, apesar de pouco movimento. A cena da igreja foi ótima e a Bruna Quintas é uma deusa.

E achei o genérico lindíssimo, sinceramente não concordo nada com as críticas, mas cada um com a sua. :cryhappy:

Eu também gostei do genérico, é muito bonito.

Acho que as pessoas aqui estavam a dizer que era demasiado simples, e tenho que concordar.

 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Eu também gostei do genérico, é muito bonito.

Acho que as pessoas aqui estavam a dizer que era demasiado simples, e tenho que concordar.

Sim, é simples, mas discordo que seja demasiado. Nota-se que há mérito na escolha de imagens e na produção. Para além de que adotar minimalismo bem feito vale sempre a pena, para mim. Mas pronto, como eu disse, cada um com a sua.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Sim, é simples, mas discordo que seja demasiado. Nota-se que há mérito na escolha de imagens e na produção. Para além de que adotar minimalismo bem feito vale sempre a pena, para mim. Mas pronto, como eu disse, cada um com a sua.

Eu concordo contigo também, e defendo mais a tua posição. Menos é mais, como se costuma dizer.

E pois é, ninguém reparou que estava no genérico o nome da Dânia Neto? E o da Patrícia Tavares também!

Quem não viu o genérico, começa aos 00:54 - https://www.sic.pt/Programas/terra-brava/episodios/2019-10-29-Terra-Brava---Episodio-2---29-de-outubro

Editado por VascoSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a cena da sacristia! A Bruna foi hilariante, toda a gente a fazer-se de desentendida mas chegou a um ponto que não conseguiram ignorar, o festival que lá estava acontecer :mosking:

Mas a mim sinceramente faz me impressão ver a Bruna em cenas íntimas, já em Belmonte fazia, ainda tenho muito presente a miudinha dos morangos :S 

E a Noémia virou de Dona da Mercearia a Beata Cusca(a D. Olga de Vila Brava :p) a personagem é meio irritante mas está mais ou menos na mesma linha da Mº João Abreu no Amor Maior, nas cenas de maior comicidade deve arrasar! Aliás ontem na cena da mangueira foi muito boa, o velho a ligar a mangueira como se tivesse tido "outra reação" quando viu as meninas molhadas :sarcastic:

Ah! Já percebi quem é a Patrícia Tavares na trama, segundo a discrição que ela fez quando foi ao Programa da Cristina, ela é a ex-mulher do Marco Paulo(Diogo Amaral) que regressa à Vila Brava para conquistar a filha. A propósito, gostei de o ver com a Débora, já os shippo :wub:

Também não gostei nada da Isabel Ruth! Pode ser muito conceituada em cinema e teatro, mas já se percebe porque fez pouca televisão! Parecia muito amadora, já vi figurantes a fazerem de empregadas mais naturais que ela!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Magazine said:

Vi agora a estreia. A produção da parte antiga :cryhappy::cryhappy: Simplesmente perfeito. Super bem feito. Do melhor que já se viu em novela portuguesa (senão o melhor). Estava com dúvidas da SP, depois da grande quebra de qualidade com a Nazaré, mas aqui regressaram à boa imagem! Pena que foi só para a 1ª fase, depois lá voltou a qualidade habitual (ainda assim, parece-me que vai ser melhor que a da Nariné).

A história é mesmo muito genérica :haha: Talvez até mais que a da Nazaré, credo. Escapou-me alguma coisa, o Diogo já conhecia o homem que o levou quando foi raptado? Não era um homem aleatório qualquer? Ou foi a investigação da polícia que chegou até ele e depois disseram-lhe o nome? Não percebi.

A cena do muro :haha: aaaaaaaaarrr

E a cena delas a levarem com a água ficou muito boa :haha: O investimento na parte lá das guerras na áfrica, muito bom :O

Aquele impacto de carro com certeza que deixava as pessoas um bocado mais mal tratadas, não? A Mariana Monteiro já tava em pé que nem supermulher :haha: Por muitos cintos que ela tivesse. Mas a cena ficou muito boa. E tal como a TVI, também metem os riquinhos em carroças do século passado para não gastarem dinheiro na destruição :haha: berro

O gancho podia ter ficado um bocadinho melhor, levámos com aquela cara meio apática do Catarré :haha: Aliás, o episódio foi demasiado longo, já podiam ter feito um gancho muito antes e tinha ficado melhor.

Lia Carvalho ótima como não poderia deixar de ser :happy: Abrilhantou o episódio, sinceramente

Raptos, guerras, pistolas, mortes, carros a esvoaçar, homens a explodir, imagem com tonalidades amareladas e escuras, e as @ ainda acham que o público está cansado de novelas deste tipo :read: Quando tinha 5 anos é que se via floribellas e zigzags.... Essas teorias....

Como é que consegues dizer que a produção da parte antiga é melhor quando Ilha dos Amores existe. Foi muito bom  mas na parte antiga não bate a Ilha dos Amores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...