Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, serenabycarol disse:

Se vai substituir GdS, devem estar a começar. 

Isto só deve estrear em Outubro, por isso provavelmente não devem começar para já. 

O Daniel disse que ainda estão em pre-produção

Editado por Zira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Forbidden disse:

Exato, é um tema que tem muito por onde pegar.

No passado as novelas abordavam temas polémicos e fraturantes e isso nunca foi problema... porque é que as novelas não podem trazer de volta temas que provoquem discussões no público? Já não chega de ser sempre o mesmo nas novelas?

Eu sou absolutamente a favor da liberdade de expressão e do incentivo ao diálogo. Percebo perfeitamente o que estão a dizer. Mas neste caso a minha é mesmo uma opinião estritamente pessoal e egoísta: uma novela, ainda que apresentasse os dois lados da moeda, ia (e ainda que minimamente) glorificar aquilo que considero um exercício de crueldade que nem considero ser uma questão fraturante, porque nem sequer considero pertinente o debate. Seria exatamente como ter temas como a pena de morte, a tortura humana, a escravidão e lançar o debate "deverão ou não existir?".

De novo, isto é apenas uma opinião estritamente pessoal, inflamada e como tal absolutamente parcial.

E também não será por isso que invadirei Paço d'Arcos com tochas e tal. Apenas me recusarei a ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, serenabycarol disse:

Terra Brava pode ser tanta coisa. Fixe era se fosse uma novela de época, passada nalgum momento, no Brasil ou nalgum país africano.

Estou a sonhar alto, i know.

Pelo instastory do Afonso Lopes é contemporânea. ?

Não amoreee, só sonhaste alto na parte da novela de época, porque de resto sonhaste com as novelas da TVI.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considerando que Golpe de Sorte é uma novela em quase todos os pontos, acho bem que a SIC seja honesta para o que estão a fazer :ph34r: Mas também acho bastante bem que continuem a linha de histórias mais curtas e alternativas no 1º horário, e deixem o 2º para as Flores Salgadas super mais do mesmo que a SP produz. A SP é obviamente genial na produção de ficção, ninguém pode dizer contra; mas, como o @Hashtag bem diz, acho que utilizar o 1º horário para algo visualmente refrescante é uma ótima forma de reviver o interesse na ficção nacional da SIC. A SP pode ficar com as 23h-zinhas enquanto projetos mais ambiciosos e com uma visão refrescante ficam no 1º.

Golpe de Sorte tem sido boa e tal, mas eu, no lugar do Daniel Oliveira, contratava uma produtora mais competente para ficção que a Coral para a substituta, né :lol: Eu até compreendo o porquê da Coral - já fizeram alguns bons projetos de ficção, como a Jacinta - e provavelmente ganharam um enorme palmo de confiança do Daniel após a execução exímia d'O Programa da Cristina. Mas isso é um registo completamente diferente de ficção, e apesar de alguns pontos positivos na ficção deles e da própria GdS ter qualidade (pelo guião e pelo elenco, acima de tudo), nota-se que eles estavam despreparados para um projeto deste tamanho. A produção de GdS não é completamente horrível, mas há muitas falhas, e por mais "maquinizada" que a SP possa ser, ao menos deixa as coisas bem feitas. Pessoalmente, eu escolhia a HOP! para esta substituta. Fizeram Dentro, Mulheres de Abril, 1986, Vidago Palace, A Minha Sogra é uma Bruxa...... excelente portfólio e em vários géneros variados. Sim que não têm nenhuma novela no currículo, mas a Coral também não tinha e agora tem.

E depois, Sofia Alves é uma grande contratação e um ótimo ponto de partida. Sara Matos é que prontes..... terceira novela no espaço de três anos. Mas pronto, o que se vai fazer. Gosto muito do título Terra Brava. Faz-me lembrar algo campestre, clássico e muito português. E como já disseram, também me indica algo ligado à tourada, o que é uma excelente temática para abordar em ficção. Não só por ser atual, mas por ser controversa, o que acaba por gerir falatório. Se o/a(s) autor/a(s) desta novela tiver(em) inteligência, o guião não se irá impor como uma "voz superior" a argumentar pró ou contra tourada. Mostra os dois lados imparcialmente.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marcantónio aqui, parece-me.

há 6 minutos, Hashtag disse:

Se GdS tivesse tido produção SP, uma das primeiras coisas que tinha ido ao ar era o genérico. Jamais ficava como ficou.

Porquê?

Olha, o de Vidas Opostas ficou muito bom, o género de genérico é parecido.

E o genérico de GdS é da SIC, porque a Coral não tem meios para fazer um genérico. Aliás, todas as produções de ficção que fez anteriormente, era a Plural que fazia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O genérico também não foi feito pela Coral Europa.

Eu sei. Por isso estou a dizer. Foi feito internamente pela SIC porque suponho que a Coral não tenha meios. Mas a SP tem. Logo, o genérico seria feito pela SP, neste caso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Eu sei. Por isso estou a dizer. Foi feito internamente pela SIC porque suponho que a Coral não tenha meios. Mas a SP tem. Logo, o genérico seria feito pela SP, neste caso...

Eu até pensava assim, mas, por exemplo, o genérico de Vidas Opostas foi feito por outra produtora (a Santa Rita Filmes) e a novela foi produzida pela SP Televisão. Desta forma, o genérico da série podia também ser feito pela SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Eu até pensava assim, mas, por exemplo, o genérico de Vidas Opostas foi feito por outra produtora (a Santa Rita Filmes) e a novela foi produzida pela SP Televisão. Desta forma, o genérico da série podia também ser feito pela SIC.

Se assim fosse tudo bem. Mas geralmente os genéricos da SP são feitos internamente por eles. Vidas Opostas deve ter sido excepção não sei porquê. Mas a SP já fez genéricos lindos. Sol de Inverno tem um primor que não estava à espera de ver. Não duvido que o de GdS, sendo deles, também ficasse óptimo. Mas jamais ficaria igual porque são outros profissionais a fazer, visões diferentes etc. Ia ser algo completamente diferente. Se calhar ainda ficava era melhor...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Hashtag disse:

Se assim fosse tudo bem. Mas geralmente os genéricos da SP são feitos internamente por eles. Vidas Opostas deve ter sido excepção não sei porquê. Mas a SP já fez genéricos lindos. Sol de Inverno tem um primor que não estava à espera de ver. Não duvido que o de GdS, sendo deles, também ficasse óptimo. Mas jamais ficaria igual porque são outros profissionais a fazer, visões diferentes etc. Ia ser algo completamente diferente. Se calhar ainda ficava era melhor...

O de Alma e Coração também é fixe na minha opinião (à exceção da música) e acredito que foi a própria SP a fazê-lo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Ficção Nacional disse:

Antes um genérico distinto do que uma produção com falhas gritantes durante não sei quantos capítulos.

Que exagero.. Para além disso a Coral precisa de crescer. É com este tipo de experiências que vão crescendo e evoluindo enquanto produtora.

 Eu acho muito bem a SP não ficar com todas as produções da SIC. As novelas ultimamente parecem todas as mesmas a nível de realização. A SP é excelente mas ver Golpe de Sorte ser feita pela Coral é uma lufada de ar fresco.  Apesar das falhas estou agradavelmente surpreendido. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...