Jump to content
Pedro M.

Terra Brava

Recommended Posts

há 45 minutos, EFernando disse:

O próximo vai ser: "Há muitos anos andei na escola" :curtainpeek: 

realismo a 100%

Não pôs o "há muitos anos atrás". Orgulho no professor @AGUI a salvar a língua de Camões desde 1963

• Love 2
  • LOL 1

há 52 minutos, PedroTexas disse:

A Débora Monteiro vai ser mãe da Bruna Quintas e da Vera Moura ... :rolleyes:

Mais uma que foi mãe aos 12 anos... 

Isso é muito ridículo. Passe o tempo que passar, nunca me vou habituar a essas paroladas da nossa ficção nacional.

• Thanks 1

há 1 hora, PedroTexas disse:

Epá, ela tem 36 anos na vida real, portanto, se lhe derem 40 na novela, até não é tão ridículo quanto isso que seja mãe da Bruna Quintas (que tem 22 anos na vida real). Apesar de eu achar que ela parece bem mais nova do que 36, quanto mais 40, mas pronto :cryhappy: Mas para ser mãe das duas, deve ter tido duas filhas no espaço de um ano (a não ser que a Vera Moura tenha menos de 20 anos):rofl:

Eu por exemplo acho que os casos de NCB são menos credíveis. Eu ainda não me habituei a ver a MJB como mãe do Barata, sendo ela apenas 11 anos mais velha (e nunca na vida o Barata passa por um homem de 20 anos), e eles até são o caso mais aceitável.

Edited by Johnman

há 28 minutos, Johnman disse:

Eu por exemplo acho que os casos de NCB são menos credíveis. Eu ainda não me habituei a ver a MJB como mãe do Barata, sendo ela apenas 11 anos mais velha (e nunca na vida o Barata passa por um homem de 20 anos), e eles até são o caso mais aceitável.

Sim, se a Débora ser mãe da Bruna Quintas é difícil de engolir quanto mais a MJB ser mãe do Barata ou a Xanão ser mãe da Dalila Carmo. Na Corda Bamba acho que isso é demasiado exagerado.

Mas é como disse o Ivo, com tantas atrizes disponíveis não faz sentido ainda escolherem mães que têm praticamente a mesma idade que os filhos. Com os atores por acaso acho que isso acontece menos. Neste caso o pai da Bruna Quintas e da Vera vai ser o Marcantonio Del Carlo e essa escolha é mais do que credível.

• Like 2

há 8 horas, PedroTexas disse:

Isto sim é ridículo. Ainda falam das idades da Corda Bamba. Lol. 

• Confused 4

agora mesmo, Black & White disse:

a Dalila Carmo e a Alexandra Lencastre têm 9 anos de diferença :curtainpeek: 

• Thanks 4

há 12 minutos, Black & White disse:

não percebo porquê. está na mesma onda.

Não é para defender, também acho evitável, mas situações pontuais vão acontecendo sempre.

Em Na Corda Bamba critica-se muito porque são mesmo muitas situações ao mesmo tempo.

• Thanks 1

há 19 minutos, Black & White disse:

Desculpa mas as idades da Corda Bamba são muito piores e em muito maior dose.

E digo isto apesar de adorar a novela.

• Like 1

As idades das personagens não são as idades das atrizes. Ponto. Já não há paciência para este assunto. 

E sim acho o caso daqui muito mais grave. Não é minimamente credível como é nos outros casos. Esse argumento "ah mas elas têm tantos anos de diferença". Poupem-me. Tudo é uma questão de imagem aparente. O caso da Impostora. Super credível e a que fazia de filha era mais velha. 

Edited by Black & White
  • Thanks 2
  • Confused 6

há 17 minutos, Black & White disse:

As idades das personagens não são as idades das atrizes. Ponto. Já não há paciência para este assunto. 

E sim acho o caso daqui muito mais grave. Não é minimamente credível como é nos outros casos. Esse argumento "ah mas elas têm tantos anos de diferença". Poupem-me. Tudo é uma questão de imagem aparente. O caso da Impostora. Super credível e a que fazia de filha era mais velha. 

Está bem que a novela não parece ser complexa e não vamos precisar de puxar pela cabecinha e vai fazer mais que NCB, mas porra não é preciso ser assim com a novela :cryhappy:

• Thanks 3

há 1 hora, Black & White disse:

pois não, mas depois tens atrizes que já fizeram n plásticas/retoques etc para parecerem mais novas, a fazerem  personagens uns 10/15 anos mais velhas que a realidade. não fica credível não...

Edited by joanna

Não se esqueçam do trabalho incrível de representação e maquilhagem e guarda roupa e penteados em Dancin' Days para fazer a Júlia (Joana Santos) parecer muito mais velha do que era.

há 9 horas, PedroTexas disse:

Sim, se a Débora ser mãe da Bruna Quintas é difícil de engolir quanto mais a MJB ser mãe do Barata ou a Xanão ser mãe da Dalila Carmo. Na Corda Bamba acho que isso é demasiado exagerado.

Mas é como disse o Ivo, com tantas atrizes disponíveis não faz sentido ainda escolherem mães que têm praticamente a mesma idade que os filhos. Com os atores por acaso acho que isso acontece menos. Neste caso o pai da Bruna Quintas e da Vera vai ser o Marcantonio Del Carlo e essa escolha é mais do que credível.

Pra mim o pior de NCB é mesmo a Grilo mãe da MVN xD 

• Like 2
  • LOL 1

há 1 hora, Black & White disse:

Como assim “ponto”? Referes-te de uma forma geral a todas as formas de arte/representação? É que no teatro, por exemplo, o exercício da “suspensão da descrença” é muito mais facilitado que numa telenovela (que, regra geral, se pretende o mais fidedigna possível à realidade). Se é verdade que a idade é  das personagens, o look/caracterização também deveria ser: por exemplo, a MJB, da forma como está, não passa por mãe do Barata nem aqui nem na China. No filme “A Herdade” tens o Albano Jerónimo a fazer de pai do Rodrigo Tomás, mas devidamente envelhecido.

• Like 2

Eu sou muito crítico em relação a isso das idades e neste caso também acho desajustado. Ainda assim, é daquelas situações em que parece pior do que aquilo que realmente é. Já conhecemos a Bruna Quintas há imenso tempo, mas ela só tem 22 anos...