Jump to content
Pedro M.

Terra Brava

Recommended Posts

há 1 hora, AGUI disse:

Ser líder é uma grande ajuda, mas não é tudo que tem sucesso. Basta ver o próprio caso de Prémio de Sonho.

Quanta à conversa da qualidade, é preciso primeiro saber se o público quer ver algo com qualidade, mas com uma linguagem e narrativa mais distante da sua realidade, ou algo em que não tenham que pensar e que, ao mesmo tempo, seja carismático. Por vezes, não sendo este o caso, também prefiro ver algo mais raso a nível de narrativa e intensidade do que um produto extremamente violento emocionalmente. 

Em relação às crítica do público não ver os programas de qualidade de outros canais... primeiro, porque provavelmente não sabem que têm qualidade, pois não os vão ver e não acompanham um fórum que os revela. Segundo, quanto à crítica de não os irem ver para saberem os seus valores, a RTP2 também tem programas de excelente nível e digam-me qual é a percentagem desta fórum que sequer espreitou?

Tudo isto é muito relativo. Não é só o público do sofá que tem hábitos antiquados.

É claro que é tudo muito relativo e depende do gosto de cada um, mas um programa de qualidade pode ser simples e acessível, não precisa de ser algo denso e complexo... um bom exemplo é o "Terra Nossa", um programa simples e divertido e que eu, por exemplo, adoro ver! 

Em relação às pessoas que se fidelizam num canal e não vêem programas de outros canais que também podem ter qualidade, a tua opinião é igual à minha: não sabem que têm (ou não) qualidade porque nem se dão ao trabalho de ver o que dá nos outros canais. Em relação à RTP2, não sei quanto às outras pessoas que participam neste fórum, mas eu vejo vários programas do canal, como as séries europeias, alguns documentários, o Visita Guiada, etc... 

Resumindo, acho que o importante é que a RTP, a SIC e a TVI tenham cada vez mais uma programação diversa e de qualidade e que haja oferta para que cada um possa escolher o que mais gosta!

• Like 2

Gente, o miúdo que faz do Catarré é o mesmo que aparece com Mariana Monteiro e o Godinho? 

A personagem da Débora Monteiro será a Carla, casada com a uma personagem chamada André com quem tem dois filhos. E, como se supôs aqui, existe sim um consultório na novela, mas penso que não é da personagem do Renato Godinho.

• Like 1

Just now, Pedro M. said:

Maria João Luis te amo <3

• Like 2
  • Love 2

A Maria João Luís vai arrasar tanto  :love: Que atriz maravilhosa. 

Espero é que na próxima novela tenha um registo mais cómico. 

• Like 4

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Espero que venha uma grande personagem ao nível (ou melhor) que a de Sol de Inverno.

Verdade, a Laura é talvez das melhores vilãs dela.

Pronto, aquele final é que poderia ter sido melhorzito 

• Like 1

há 5 minutos, EFernando disse:

Pronto, aquele final é que poderia ter sido melhorzito 

Na altura, também achei o mesmo, até por não ter aparecido a palavra Fim. No entanto, quando repetiu, até gostei do final. Cumpriu-se o slogan da novela, que dizia que só o amor podia vencer.

• Like 3

Nossa agora sim promoção em força.

• Like 3

há 3 minutos, André disse:

Ainda espero a sequela :curtainpeek:

Penso que no dia seguinte, em que repetiram o final, já apareceu a palavra “Fim” e até apareceu o elenco a cantar o genérico nos créditos finais...

• Like 1

há 18 minutos, VascoSantos disse:

Quase certo dia 28 de outubro.

E devemos ter a confirmação disso 15 dias antes, ou seja, na segunda-feira, já dia 14.

Isto se seguirem o exemplo da Nazaré.

Espero que seja tão boa quanto a Nazaré! É a primeira novela da SIC que eu vejo e quero ver Terra Brava.

• Like 1

Posted (edited)

Nova promo:

Edit: reparei que já foi partilhado há dois dias. Só a vi agora, porque só agora foi partilhado no instagram da SIC. Desculpem xD

Edited by fab
  • Like 4

Ansioso por ver isto!

Excelente plot, elenco soberbo!

Alguém sabe de alguma data prevista para apresentação à imprensa? 

• Like 3