Jump to content
Pedro M.

Terra Brava

Recommended Posts

O elenco é bom, mas não me agrada que tenha tantas caras de Vidas Opostas :erm:

• LOL 1

há 1 minuto, ELLA disse:

E a chamada de elenco

Elenco muito bom. 

Joana Santos. :love:

há 3 minutos, Johnman disse:

Finalmente uma promo forte.

Mas a história soa tão Vingança/Ouro Verde que dói.

Eu não sinto nada disso. 

Faz me pensar um pouco A Dona Do Pedaço na primeira fase.

• Like 3

há 37 minutos, Francisco2004 disse:

Elenco muito bom. 

Joana Santos. :love:

Eu não sinto nada disso. 

Faz me pensar um pouco A Dona Do Pedaço na primeira fase.

"Foi aqui que perdi a minha família, e os culpados andam à solta. Voltei para fazer justiça, mas... ninguém sabe quem eu sou"; "Alguém vai ter de pagar"; "O regresso às origens". Se isso não é Vingança/Ouro Verde em ambiente de Espírito Indomável, não sei o que é.

Mas pronto, tem uma vibe interessante e irei sempre apoiar novela do Alentejo.

Não comentei a controvérsia dos 280 episódios. Também acho um grande passo atrás, MAS... é novela de Inês Gomes. Apesar do desastre de Amor Maior (que provavelmente se deveu a falta de preparação), se há alguma autora que está preparada para novelas esticadas até ao pico do Evereste, é ela (como provou com Mar Salgado). Acredito que ela tenha tido tempo para pensar a história como deve ser desta vez para justificar os 300 e duvido que o Daniel Oliveira desse luz verde a uma novela longa destas se não houvesse algo minimamente credível na mesa.

• Like 3

É um bom elenco, mas tem muitas caras de VO. Eu deixava o Renato Godinho descansar a imagem, acho que ele precisa pois tem feito bastantes novelas seguidas e até disso temos caras comerciais: João Catarré, Mariana Monteiro, Sara Matos, Joana Santos, Isabela Valadeiro, Diogo Amaral, Luciana Abreu. Vai hitar :haha:

A Joana Santos está muito gira, gostei do visual dela :happy:

• Like 4

Apesar da história em si soar um pouco a mais do mesmo, a apresentação hiper rural dá-lhe um ar mesmo interessante. Tem tudo para ser sucesso, e se vierem com os posts de redes sociais tipo Nazaré para fazerem a novela chegar a todos, vamos ter o HN da SIC nos 30%.

• Like 2

Amei a promo de Ouro Verde :cryhappy:q

Se tem vingança, tem sucesso. Gostei da promo.

• LOL 3
  • Confused 2

A personagem do João Catarré parece a do Diogo Morgado de OV misturada com o João de Jogo Duplo, todo justiceiro e tal :cryhappy:

Boa promo a do Catarré!

Que comecem a surgir mais promos!

Boa chamada de elenco!

Não pensei que a Joana Santos já andasse a gravar. Nem a Isabela coitada, saiu de uma já se meteu noutra.

• Like 3

Posted (edited)
há 17 minutos, Free Live disse:

É o que eu sinto. Uma boa promoção é tudo.

A história é mais do mesmo, tal como são todas as novelas. O que importa é o embrulho.

Disseste tudo. Isto parece Ouro Verde 2 em ambiente rural, mas o embrulho ter ar de estar bem feito e atrativo. E Mar Salgado, da mesma autora, foi prova que o embrulho importa mais que a teoria. Portanto, é esperar para ver.

Edited by Johnman
  • Like 2

Posted (edited)

Com Nazaré a bombar no 1º horário e Terra Brava no 2º horário, caso isso se confirme, não sei mas acho que a SIC vai ter um HN a fazer lembrar os tempos 2012-2014, só não com aqueles ratings absurdos. 

A TVI já devia estar a preparar o contra-ataque porque mesmo que estreie uma novela nova leve, já não irá a tempo e os espetadores já estão todos no outro lado. 

Edited by JJS
  • Like 1

A chamada do elenco é sempre boa de se ver, a MJ Luís vem para arrasar, como sempre. A mim meteu-me piada o Catarré sem camisola, temos o regresso aos galãs? :cryhappy:

Mas por  mais que a novela tenha uma história rural, eu acho que estão a meter as expectativas demasiado altas. Acredito mais rapidamente que faça regularmente 9% e anda ali nos 27-28%. Nos primeiros dias acredito nesses valores, mas depois vai estabilizar e se já andar na maioria dos dias acima dos 9% já será ótimo.

• Like 1

Posted (edited)
há 6 minutos, JJS disse:

Com Nazaré a bombar no 1º horário e Terra Brava no 2º horário, caso isso se confirme, não sei mas acho que a SIC vai ter um HN a fazer lembrar os tempos 2012-2014, só não com aqueles ratings absurdos. 

A TVI já devia estar a preparar o contra-ataque porque mesmo que estreie uma novela nova leve, já não irá a tempo e os espetadores já estão todos no outro lado. 

A TVI está se a lixar neste momento para a competição... Primeiro tem de ser comprada, arrumar a casa e depois aí sim... 

Esta nova novela vai bombar, não tem concorrência à altura no segundo horário. 

Edited by Franciscojrb

Adorei a chamada de elenco!

Isto vai hitar tanto! :adoro:

Destaque para a personagem da Isabela Valadeiro, aparentemente bem diferente das últimas. Vai ser polícia.

• Like 4

Tudo excelente...

Só acho que poderiam personalizar as chamadas de elenco a cada novela...

Sendo novelas completamente diferentes, esta é igual à de "Nazaré"! Tirando isso, nada a apontar.

• Thanks 1

há 3 minutos, Franciscojrb disse:

A TVI está se a lixar neste momento para a competição... Primeiro tem de ser comprada, arrumar a casa e depois aí sim... 

Esta nova novela vai bombar, não tem concorrência à altura no segundo horário. 

Mas a TVI não acabou mais cedo A Prisioneira para começar a trabalhar numa nova novela para o 2° horário? Acho que apesar de tudo a Felipa Garnel quer ser bastante competitiva e faz ela muito bem. 

• Like 1

Posted (edited)
há 11 minutos, EFernando disse:

A chamada do elenco é sempre boa de se ver, a MJ Luís vem para arrasar, como sempre. A mim meteu-me piada o Catarré sem camisola, temos o regresso aos galãs? :cryhappy:

Mas por  mais que a novela tenha uma história rural, eu acho que estão a meter as expectativas demasiado altas. Acredito mais rapidamente que faça regularmente 9% e anda ali nos 27-28%. Nos primeiros dias acredito nesses valores, mas depois vai estabilizar e se já andar na maioria dos dias acima dos 9% já será ótimo.

Filho 9% de rating corresponde a 25% share se isso, raras exceções de baixo consumo. Se Alma e Paisagem já prolongada aos infinitos faz 25% share regularmente e os tais 9%, se isto fizer igual nossa que desilusão. No mínimo 30% share terá que fazer. É uma novela nova, vai levar o lead-in de Nazaré por arrasto e nem concorrência tem. Se faz pouco mais que Alma e Coração credo. 

Edited by JJS
  • Like 2