Jump to content
Johnman

Achas que Golpe de Sorte irá liderar?

Achas que Golpe de Sorte irá liderar?  

23 members have voted

  1. 1. Achas que Golpe de Sorte irá liderar?

    • Sim, independentemente do horário
      6
    • Sim, mas apenas se estrear no 1º horário
      13
    • Sim, mas apenas se estrear no 2º horário
      1
    • Não, independentemente do horário
      3


Recommended Posts

Posted (edited)

Neste momento, a SIC praticamente lidera todo o dia das 9h ás 20h (ás vezes 21h, sendo que o Jornal da Noite lidera de vez em quando por arrasto do Quem Quer Namorar Com O Agricultor?). Entre todos esses produtos líderes, os de ficção são os mais frágeis em termos audiométricos - as reposições de Mar Salgado e a recém-(re)estreada Amor Maior rondam os 15% de share, e a repetição de Avenida Brasil está agora a ganhar mais força, mas anteriormente era também muito instável. E claro, o horário nobre é o grande pesadelo da programação da SIC, considerando que Alma e Coração e Vidas Opostas são dois dos maiores flops da década e possivelmente do século XXI na televisão portuguesa. Segundo Sol, que também começou como flop, conquistou alguma dignidade durante o seu percurso e agora pode-se considerar um sucesso moderado. A juntar ao recente erguer de Avenida Brasil, neste momento, apenas as novelas da Globo têm resultados dignos na grelha da SIC. Isto a adicionar aos vários erros que o Daniel Oliveira infelizmente cometeu com a ficção (como a falta de promoção a AeC e Segundo Sol antes dos lançamentos destas ou a divisão do último episódio de Paixão em 4 partes).

Porém, a próxima "série" (todos nós sabemos que é uma novela, na realidade, semelhantemente à Teia na TVI) de horário nobre poderá ser a machadada que muda a cena. Tem um ótimo gancho, um excelente elenco e a promessa de mais humor/comédia que o costume. Apesar disso, também tem o selo de produção dúbio da Coral Europa, e competição feroz no lado da TVI, que vai estrear duas novelas também brevemente.... uma delas, A Prisioneira, tendo todos os ingredientes de um produto de sucesso, e a outra, Segredos Que Matam, seguindo a linha já consolidada de novelas de cariz de crime/mistério/policial que temos visto ultimamente no 2º horário e aparentemente tendo um ADN muito semelhante ao d'A Teia.

Portanto, a pergunta é simples: achas que Golpe de Sorte irá finalmente acabar com a má sorte que a SIC tem tido com a sua ficção nacional e os seus horários nobres nos últimos anos?

Edited by Johnman

Share this post


Link to post
Share on other sites

Golpe de Sorte será responsável pela primeira novela da Mira com menos de 100 episódios. Escrevam.

  • Confused 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que la revelación dos canais em 2019 merece la revelación de la ficción nacional. Se bem que seja mais na onda de uma supersérie.

  • LOL 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Para mim até pode liderar mas depois tudo depende da concorrência 

Edited by Francisco2004

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...