Jump to content

Fazia falta uma operadora low-cost?

ATVTQsV

Fazia falta uma operadora low-cost?  

15 members have voted

1. 1. Fazia falta uma operadora low-cost?

Recommended Posts

Ontem descobri uma operadora que surgiu nos EUA há relativamente pouco tempo. Chama-se Orby TV e tem uma estrutura única: assina-se a pacotes low-cost (que para a operadora são um de 40$ e um de 50$, em euros são 35,34€ e 44,17€ respectivamente) numa operadora de satélite que no seu descodificador detecta também a TDT da área a preço nulo. E pus-me a pensar nisto:

A operadora é basicamente a mesma que alguns serviços como a Philo TV que surgiram recentemente nos EUA (como dá para ver na oferta de canais, que aqui tem como falha não ter os canais da Disney) ou a Guigo TV no Brasil mas funciona como uma mera operadora de satélite. Estas operadoras (ideais para os "cord-cutters") com oferta reduzida já são uma realidade na Europa, basta ver a SKY espanhola. Mas infelizmente, Portugal ainda tem uma mentalidade um pouco mais atrasada e as operadoras ainda impingem-nos com contratos caríssimos e coisa que o valha. Igualmente, em Portugal já não existem operadoras locais, o que tinham algo em vantagem: davam-nos pacotes mais baratos do que as operadoras nacionais. Acho que deviam era implementar algo parecido em Portugal, seja em que suporte for (sobretudo OTT). O que acham?

• 1 month later...

Mais concorrência é sempre bom, mas acho que a Vodafone e a Nowo, mesmo não sendo completamente low-cost, trouxeram preços mais competitivos, especialmente a Vdf, face às operadoras principais (MEO e NOS).

On 26/05/2019 at 10:33, Jet1000 disse:

Mais concorrência é sempre bom, mas acho que a Vodafone e a Nowo, mesmo não sendo completamente low-cost, trouxeram preços mais competitivos, especialmente a Vdf, face às operadoras principais (MEO e NOS).

Acho que uma quinta operadora tinha bastante potencial, mas seria uma operadora mais para o OTT como a SKY é em Espanha.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...