Jump to content

Vingança


Catita

Posts Recomendados

  • Respostas 372
  • Criado
  • Última Resposta

Sem dúvida alguma! A única novela portuguesa da SIC que acompanhei do início ao fim, só que o público da SIC prefere a oferta brasileira, a que sempre esteve habituado, à portuguesa, e este é um dos grandes fatores que levou à perda da liderança de Carnaxide neste horário. A juntar a isto a forte concorrência da TVI que tão cedo não vai acabar. Há quase 2 anos que Queluz lidera o horário pós almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Esta novela é a melhor já feita em Portugal. Não é possível comparar o ritmo e a articulaçào da história a nenhuma outra, quer Sic, quer Tvi. Simplesmente um enredo excelente em que os autores não se perderam e foram capazes de serem ágeis.

Anseia-se por um novo produto semelhante, embora a possibilidade de acontecer seja reduzida. Pena não ter sido exibida a tempo da criação da categoria de telenovela nos iEmmys.

Equiparável apenas a Avenida Brasil e a A Favorita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a única novela da SIC portuguesa que acompanhei ;)

Eu adorava a SIC na era do Penim e da Teresa Guilherme. Grandes produtos e grandes sucessos!

Também concordo. Desde aí, a SIC praticamente morreu ate às 18. O melhor periodo da estação na sua generalidade foi na primavera de 2011 com o Bt a liderar e o Hn prestes a explodir. Esse auge acabou e foi desmantelado por um novo canal pimba, quando tinham uma imagem mais do que excelente nessa primavera.

Quanto a Vingança, sem dúvida o melhor projeto de ficção já realizado em Portugal. Se bem que tenhamos outras também muito boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a única novela da SIC portuguesa que acompanhei ;)

 

Eu adorava a SIC na era do Penim e da Teresa Guilherme. Grandes produtos e grandes sucessos!

 

Eu acho que os melhores produtos dessa era eram os primórdios do Contacto e do Fátima, que depois ambos se tornaram na porcaria que tornaram. 

 

Vingança era uma novela óptima porque foi uma adaptação muito bem escolhida, a que se seguiu, Resistirei, foi um flop de todo o tamanho e os autores eram os mesmos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo. Desde aí, a SIC praticamente morreu ate às 18. O melhor periodo da estação na sua generalidade foi na primavera de 2011 com o Bt a liderar e o Hn prestes a explodir. Esse auge acabou e foi desmantelado por um novo canal pimba, quando tinham uma imagem mais do que excelente nessa primavera.

Quanto a Vingança, sem dúvida o melhor projeto de ficção já realizado em Portugal. Se bem que tenhamos outras também muito boas.

 

Vejamos a SIC da era Penim/Teresa Guilherme : Fátima, Contacto, Vingança, Floribela, Jura, Aqui não há Quem Viva, Sete Vidas, Resistirei, Momento da Verdade, Vip Manicure entre outros programas com qualidade, 100% nacionais e sem nunca perder a identidade da estação, ao contrário do que se vê agora.

 

Na minha opinião a SIC está a perder a identidade nas mãos da Júlia.

Eu acho que os melhores produtos dessa era eram os primórdios do Contacto e do Fátima, que depois ambos se tornaram na porcaria que tornaram. 

 

Vingança era uma novela óptima porque foi uma adaptação muito bem escolhida, a que se seguiu, Resistirei, foi um flop de todo o tamanho e os autores eram os mesmos!

 

"Fátima" era a meu ver dos melhores talk shows que existia, bem ao estilo do antigo "SIC 10 Horas! Eu adorava!

O "Contacto" era aquele programa super divertido com a Rita e o Graciano, com música, o famoso dominó, convidados e rúbricas excelentes. Não era à toa que o Fátima e o Contacto eram líderes de audiências ;)

 

Em relação às novelas, eu acho que foram todas boas, mas obviamente que "Vingança" se destacou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos a SIC da era Penim/Teresa Guilherme : Fátima, Contacto, Vingança, Floribela, Jura, Aqui não há Quem Viva, Sete Vidas, Resistirei, Momento da Verdade, Vip Manicure entre outros programas com qualidade, 100% nacionais e sem nunca perder a identidade da estação, ao contrário do que se vê agora.

 

Na minha opinião a SIC está a perder a identidade nas mãos da Júlia.

 

"Fátima" era a meu ver dos melhores talk shows que existia, bem ao estilo do antigo "SIC 10 Horas! Eu adorava!

O "Contacto" era aquele programa super divertido com a Rita e o Graciano, com música, o famoso dominó, convidados e rúbricas excelentes. Não era à toa que o Fátima e o Contacto eram líderes de audiências ;)

 

Em relação às novelas, eu acho que foram todas boas, mas obviamente que "Vingança" se destacou!

Tens aí erros. Todas as novelas/séries que citaste, à excepção de VIP Manicure. E esta última, bem como O Momento da Verdade foram da era Nuno Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí erros. Todas as novelas/séries que citaste, à excepção de VIP Manicure. E esta última, bem como O Momento da Verdade foram da era Nuno Santos.

 

Pois foi, esqueci-me. Também foi um bom diretor, mas não como o Penim.

 

Esqueci-me de Maré Alta e Chiquititas  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi, esqueci-me. Também foi um bom diretor, mas não como o Penim.

 

Esqueci-me de Maré Alta e Chiquititas  :P

Tanto um como o outro trouxe à antena programas completamente disparatados, mas o principal problema foi a gestão da grelha, péssima dos dois lados mas do Penim foi pior. O Nuno Santos foi muito burro com O Momento da Verdade, isso sim. O programa era ouro e por causa da gestão de horário foi completamente assassinado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo muito, até porque se avaliarmos a SIC tinha melhores resultados em 2005/06 e 2007. Foi a partir de 2008 que tudo foi piorando e descendo, já com Nuno Santos ao comando. Penso que ambos trouxeram bons programas e a meu ver de muita qualidade, só que foram mal geridos, principalmente por Nuno Santos, mas pronto isto é assunto para outros tópicos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos a SIC da era Penim/Teresa Guilherme : Fátima, Contacto, Vingança, Floribela, Jura, Aqui não há Quem Viva, Sete Vidas, Resistirei, Momento da Verdade, Vip Manicure entre outros programas com qualidade, 100% nacionais e sem nunca perder a identidade da estação, ao contrário do que se vê agora.

 

Na minha opinião a SIC está a perder a identidade nas mãos da Júlia.

 

"Fátima" era a meu ver dos melhores talk shows que existia, bem ao estilo do antigo "SIC 10 Horas! Eu adorava!

O "Contacto" era aquele programa super divertido com a Rita e o Graciano, com música, o famoso dominó, convidados e rúbricas excelentes. Não era à toa que o Fátima e o Contacto eram líderes de audiências ;)

 

Em relação às novelas, eu acho que foram todas boas, mas obviamente que "Vingança" se destacou!

 

 

Só um a parte... a SIC "original", teve sempre novela brasileiras.... nunca foi 100% nacional...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Cenas do Casamento " pode vir a ser a série substituta de " Vingança " . 

 

Não sei o que pensar disto porque a série é bastante curta e ja foi repetida varias vezes sempre com resultados muito modestos. Gostava que fosse apenas um complemento para 'Vingança' e que pusessem as duas em simultâneo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Cenas do Casamento " pode vir a ser a série substituta de " Vingança " . 

 

Não sei o que pensar disto porque a série é bastante curta e ja foi repetida varias vezes sempre com resultados muito modestos. Gostava que fosse apenas um complemento para 'Vingança' e que pusessem as duas em simultâneo.

 

WTF ? :O

 

Substituir a novela "Vingança" por "Cenas do Casamento" ? A única lógica que vejo nisso é não querer estrear já uma novela em Agosto e fazer tempo até setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF ? :O

 

Substituir a novela "Vingança" por "Cenas do Casamento" ? A única lógica que vejo nisso é não querer estrear já uma novela em Agosto e fazer tempo até setembro.

Mas parece que a novela "Vingança" so acaba no mês de Outubro por isso não faz sentido nenhum. Espero que isto não passe de um rumor porque é de facto uma ideia ridicula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas parece que a novela "Vingança" so acaba no mês de Outubro por isso não faz sentido nenhum. Espero que isto não passe de um rumor porque é de facto uma ideia ridícula

 

Pensava que acabava agora no final de julho para se estar a falar em substituição. Provavelmente deve ser rumor então, não faz sentido colocar dois produtos ao início da tarde. "Vingança" está-se a portar bem dentro do que tem feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja ha algum tempo que se falou nisso, palavras do Luis Marques que o objetivo era usar o que teem em gaveta, e ao que parece existe uma temporada inedita por exibir, e em setembro podem quere fazer isto, :

 

14h25 Cenas

15h15 Vingança

16h15 BT

18h30 CdC/Substituta

 

E podem querer dar mais tempo entro o fim inedito de LAÇOS DE SANGUE e a estreia da repetiçao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...