Jump to content
Bloody

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]

Recommended Posts

há 5 minutos, Duarte disse:

io sono 

sono a esta hora?

eu não tenho 80 anos, a noite é uma criança

20181023200113-6a509807.gif

• LOL 2

há 1 minuto, Gabriel disse:

sono a esta hora?

eu não tenho 80 anos, a noite é uma criança

Não tem oitenta anos mas tem alzheimer 

Se calhar já esqueceu até a idade 

• LOL 1

agora mesmo, Duarte disse:

Não tem oitenta anos mas tem alzheimer 

Se calhar já esqueceu até a idade 

a idade é só um número

o que importa é o que a gente sente cá dentro

• LOL 2

há 23 minutos, Gabriel disse:

a idade é só um número

o que importa é o que a gente sente cá dentro

É isso 

Senti toda 

:italia: País que traz sempre hinos, merecem quase sempre os excelentes resultados que têm, menos em 2017. Chamem-me o que quiserem, mas Occidental's Karma foi das músicas pop mais bem construídas que ouvi na minha vida e será sempre a minha favorita desse ano, nem a Portugal a conseguirá superar. :cryhappy: De igual modo 2012 foi excelente - estava no top3 -, 2014 muito bom, 2016 muito bom... Só 2015, que continuo a odiar com todas as minhas forças, é que detestei e não adorei 2018. Este ano, voltaram-me a conquistar, mas não acho que vão ganhar. 

3: 2017
2: 2012
1: 2014

:paisesbaixos: É 2019 à cabeça, foi a melhor coisa que a Holanda já enviou à Eurovisão, uma das canções mais perfeitas aliás que pisará o palco deste certame. Emocional, arrebatador, tremendo. Eu amo esta música. <3 Também destaco 2014, que correu muito bem em palco, e 2016, que gostei muito, principalmente a posta em cena, que estava brutal! :D Os restantes anos acho-os bonzinhos, só detestei completamente 2010 e a fábrica de chocolate. Anos em que os Países eram uma nulidade. :cryhappy: E nunca entendi o fascínio pelas irmãs em 2017, para mim, teriam ficado num top20 e ficaram em 11º. Injusto.

3: 2019
2: 2014
1: 2016

:russia: Não adoro particularmente nada. :no: Nunca entendi o fascínio pelas gémeas com uma canção sonsa; pela Polina, que nunca me conquistou e claro que cantou estupendamente, mas nunca me convenceu inteiramente; pelas duas entradas do Sergey... 2010 foi terrível, também, detestava aquele homem com voz de sapo. :mosking: As únicas coisas que verdadeiramente gostei foi 2011 (sim, que teve muito azeite, mas não quero saber) e 2013. 2012 também achei fofinho. Um país que acho sempre overrated, no fundo.

3: 2013
2: 2011
1: 2012

:italia:

3: 2017
2: 2019
1: 2015

mesmo assim, Amar Pelos Dois maior e melhor do que cem Francescos com a bandeira da Suécia estampada na testa.

:paisesbaixos:

2: 2017

OG3NE era bom, sim, e música country nem é música

:russia:

3: 2015
2: 2016
1: 2012

impressionante como 6 velhinhas a cantarem 1 verso em loop, com um frigorífico a rodopiar atrás, é melhor do que aquele Sergey aos gritos e a tentar ser dramático

• LOL 1

2: 2016

2: 2014
1: 2017

3: 2015
2: 2012
1: 2016

:italia: Itália:

• 1.º lugar: 2017
  • 2.º lugar: 2019
  • 3.º lugar: 2016

:paisesbaixos: Países Baixos:

• 1.º lugar: 2019
  • 2.º lugar: 2013
  • 3.º lugar: 2017

:russia: Rússia:

• 1.º lugar: 2015
  • 2.º lugar: 2016
  • 3.º lugar: 2012

Países 19, 20 e 21 - Itália, Países Baixos, Rússia |

| Votos Totais |

Estas três nações ficaram em segundo e levaram para casa uma medalha de prata em anos distintos. Qual será a sua melhor canção, segundo os pareceres dos foristas? As votações estiveram abertas e agora é altura de as fechar e, seguidamente, contar os votos!

Foi uma votação muito renhida. Roma deteve das pontuações mais parecidas umas com as outras: o vencedor ganhou com 2 pontos de diferença do segundo e do terceiro posto, que ficaram, por sua vez, empatados. É um país que ainda apresenta um consenso geral de que praticamente todas as canções - à exceção de 2018 -, são boas, prova de praticamente todas terem sido votadas e todas com mais de que um voto. Isto quer dizer que há muito amor por Itália na Eurovisão e que de um espectador longínquo do ESC se tornou uma verdadeira potência eurovisiva!

Spoiler

Vencedor: 2019 (14 pontos)

2º lugar: 2014 (12 pontos)
3º lugar: 2017 (12 pontos) --> segundo-se o critério de desempate é assim que fica!

E saímos de um dos possíveis vencedores deste ano para outro. Não podia era haver uma maior diferença! Enquanto as propostas italianas reuniam alguma unanimidade e não houve uma vantagem avassaladora, este ano foi totalmente diferente. Ninguém fez sequer sombra ao primeiro qualificado: 27 pontos provam exatamente a sua popularidade. Em comparação com ele, temos a segunda qualificada, que ficou com apenas 13 pontos - metade do que o ganhador! Em terceiro, temos uma canção com 9 pontos, mas há várias cantigas que nem sequer foram pontuadas, o que demonstram uma grande polarização!

Spoiler

Vencedor: 2019 (27 pontos)

2º lugar: 2014 (13 pontos)
3º lugar: 2013 (9 pontos)

O que se podia dizer para a Holanda podia ser copiado para a Rússia. Dito doutro modo, houve uma grande clivagem entre a primeira qualificada e os seus oponentes. De facto, nem sequer podemos considerar competição, porque a vencedora esteve a 14 pontos do segundo lugar. Ainda assim, podemos afirmar que reúne mais consenso que os neerlandeses, dado que muitos dos seus anos - com exceção 2010 e as duas propostas de Yulia Samoylova -, foram votadas. De resto, dizer que o segundo e o terceiro lugar estiveram muito próximos, mas fora disso, não houve praticamente mais nada a destacar.

Spoiler

Vencedor: 2015 (24 pontos)

2º lugar: 2012 (10 pontos)
3º lugar: 2016 (9 pontos)

Desta forma, podemos adicionar os pontos dos respetivos anos à nossa pontuação geral, que começa já a ficar mais delimitada e mais concreta. Vejamos então as modificações: 

2010:                          2015: 4
2011: 2                        2016: 2
2012: 1                       2017: 5
2013: 2                         2018:
2014:                         2019: 5

2019 consegue alcançar 2017, convertendo-se assim um dos anos mais pontuados! 2015 também está oficialmente na corrida: já conta com 4 pontos. Contudo, ainda há 3 anos que não receberam qualquer ponto: 2010, 2014 e 2018! Veremos o que sucederá nos próximos países, que vêm já já a seguir!

• Like 1

| Países 22, 23 e 24 - Geórgia, Espanha, Finlândia |

Abertura de Votações |

Temos mais 3 países prontos a saírem do forno para serem valorados pelos foristas! Desta vez, em vez de focarmos o percurso positivo dos países, falaremos daqueles que se costumam afundar nas votações e que obtiveram as quartas piores melhores classificações destes últimos anos. Infelizmente, muitas vezes ou flopam completamente e nem sequer passam da Final, ou, quando chegam à noite de sábado acabam por desiludir. Os fãs destas nações não têm tido muita sorte, mas será que concordamos com isso, aqui no fórum?

OqCrm8j.jpg

A Geórgia não podia ter pedido uma melhor entrada na década: o seu melhor lugar foi logo registado em 2010 com uma música chamada Shine. Passado um ano, voltam ao nono lugar com a banda de rock Eldrine. ainda que com menos pontos. Tudo parecia apontar para lugares promissores, mas eis que em 2012 I Am Joker não consegue vingar em Baku e é a primeira não-qualificação georgiana desde que entrou em certame. No ano seguinte, apostam numa balada segura, que lhes dá um lugar razoável. A partir de 2014, o país entrou numa fase decadente e só Nina Sublatti se safa. Recentemente, Tbilisi tem escolhido cantar na sua língua nativa, mas parece que não lhe tem dado sorte: é que os Iriao ficaram no último lugar da semifinal o ano passado e Oto não é, de todo, um dos favoritos para passar!

Spoiler

lZiwm4i.jpg

Ai, os nossos vizinhos tão queridos. Os espanhóis são um dos fãs mais acérrimos da Eurovisão e o programa é bastante popular. Infelizmente, a sua televisão estatal  não se compromete em levar boas propostas, principalmente quando falamos da posta em cena. Espanha entrou na década com um lugar razoável - 15º -, mas um ano depois já voltava ao bottom. No entanto, os anos de 2012 e 2014 foram verdadeiros oásis numa maré de maus resultados: Espanha registou dois décimos lugares com Quédate Conmigo Dancing in The Rain, o que contrasta fortemente com os anos a seguir. As entradas de 2015 e 2016 foram extremamente sobrevalorizadas antes do certame, no entanto, tiveram uma grande decepção, terminando mais uma vez no bottom - em 2017, alcançando mesmo último lugar da Final. Mudará Miki a sorte dos nossos tão sofridos hermanos?

Spoiler

ji0zJnC.jpg

A Finlândia nunca teve bons resultados no ESC. É o nórdico que sem dúvida luta mais para ter um bom resultado. Exceção seja feita a 2006, em que venceram, o que nunca voltou mais acontecer. E nesta década isso esteve sempre muito longe: o melhor lugar foi um 11º, como se pode ver. A década começou com uma não-qualificação e com uma desilusão: Paradise Oskar era um dos favoritos para ter um bom lugar, mas não passou de um 21º lugar. Em 2012 veio outra desilusão, porém, em 2013, veio a excêntrica Krista que queria casar com todo o mundo, mas à qual os europeus só lhe deram um 24º lugar. 2014 foi o melhor ano finlandês, mas seguiu-se um 2015 negro, assim como um 2016 e um 2017 - e sim, é mesmo referência ao Blackbird, que até hoje continua a ser um choque a sua não-qualificação. O ano passado apostaram na veterana Saara Aalto, mas mesmo assim não passaram do 25º lugar... Conseguirá Darude um milagre e inverter a tendência?

Spoiler

Têm até sábado para registarem os vossos votos! Não se esqueçam e votem! :D 

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1

EU SEI QUE ESTOU A COMENTAR OUTRA VEZ E AINDA NÃO VOU FAZER O MEU TOP

MAS QUERO DESTACAR 

FINLÂNDIA, NÓS AMAMOS UMA MULHER QUE SÓ PENSA EM CASAR E FAZ UMA CANÇÃO EXCLUSIVAMENTE PARA ISSO

QUEM QUER CASAR COM O MEU FILHO ESMURRADO. LEONOR POEIRAS, WHO, QUANDO TEMOS UMA KRISTA?

MÚSICA VANGUARDISTA, QUE DEFENDE OS DIREITOS DAS MULHERES EM CASAR

NÓS TE AMAMOS KRISTA E ESTAS PALAVRAS NUNCA TE FARÃO JUS

#TEAMDINGDONG

Edited by Ana Maria Peres
  • Love 1

Portugal, Paises Baixos, Belgica, Suiça e Islandia my top 5

note: spain zero points

há 4 minutos, NoSense disse:

Portugal, Paises Baixos, Belgica, Suiça e Islandia my top 5

note: spain zero points

Tópico errado, fórum errado