Jump to content
Pedro M.

Amar Depois de Amar

Recommended Posts

Posted (edited)
há 11 minutos, Joel92 disse:

Deve ser mesmo do Teixeira, ele é tão canastro que quase nem abre a boca para falar 

Mas a cena tinha outros atores... Acho que era na Judiciária.

Provavelmente, foi problema na TDT.

Edited by Televisão 10

há 2 horas, joaop disse:

Fora de brincadeiras, a grelha devia mesmo ficar assim:

20:00 - Jornal das 8 - 20:15

20:15 - Intervalo - 20:30

20:30 - Jornal das 8 - 21:20

-esta semana, sem intervalo-

21:20 - Amar depois de Amar - 22:30

-deixam GdS sem concorrência durante algum tempo, mas recuperam contra o intervalo da SIC-

22:42 - Prisioneira -  23:48

Pensando melhor no que escrevi há pouco, o que fizeram ontem traz melhores audiências. Era melhor ficar assim:

21:20 - Amar depois de Amar - 22:30

22:30 - Prisioneira - 22:47

22:47 - Intervalo - 23:00

23:00 - Prisioneira - 23:47

Assim os espectadores do 1º horário, veem ainda 17 minutos da novela, o que os puxa para continuar a ver a seguir ao intervalo. A minha ideia de há pouco era só para ficar tudo mais certinho, sem intervalos a meio, mas vendo bem esta é a melhor opção tanto para AddA como para a Prisioneira.

Uma coisa que não entendi. Em que ano estão os filhos dos protagonistas, os que fizeram o exame? 

Achei graça nas pautas os nomes começarem pelo apelido. Em Portugal, não é comum.

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Uma coisa que não entendi. Em que ano estão os filhos dos protagonistas, os que fizeram o exame?

Acho que no décimo segundo. Isto, porque, teoricamente, na analepse, aquele exame era do nono ano.

Posted (edited)
há 7 minutos, BBFF disse:

Acho que no décimo segundo. Isto, porque, teoricamente, na analepse, aquele exame era do nono ano.

Era do 9.° ano? Então mas as notas deles eram numa escala de 0 a 20...

Edited by Televisão 10

há 8 minutos, BBFF disse:

Eu acho que estavam no décimo segundo três anos antes do acidente. :ph34r: No presente já nem devem andar na escola.

Era do 9.° ano? Então mas as notas deles eram numa escala de 0 a 20...

Na descrição da Alice, aparece que ela foi chumbada no nono ano, o que a levou a ir para o tal colégio só para raparigas. Mas olha que isso das notas depende das escolas/dos colégios. Eu conheço colégios que têm notas de 0 a 20 no terceiro ciclo… 

há 2 minutos, D007 disse:

Eu acho que estavam no décimo segundo três anos antes do acidente. :ph34r: No presente já nem devem andar na escola.

«Frederico ficou nesta escola, adaptou-se melhor do que o esperado e fez amizade com Nicolau mas Alice, tendo chumbado nos exames do 9º ano, acabou por ir para outra escola privada, só de raparigas, onde parece sentir-se feliz.»

• Shock 1

agora mesmo, BBFF disse:

Na descrição da Alice, aparece que ela foi chumbada no nono ano, o que a levou a ir para o tal colégio só para raparigas. Mas olha que isso das notas depende das escolas/dos colégios. Eu conheço colégios que têm notas de 0 a 20 no terceiro ciclo… 

A questão é que o Nicolau disse que ia para a escola da polícia. Para isso, deveria estar no 12.° ano, digo eu.

• Thanks 1

A questão é que o Nicolau disse que ia para a escola da polícia. Para isso, deveria estar no 12.° ano, digo eu.

Mas deu para perceber que a ida dos gémeos para a nova escola estava dependente desse exame. Além disso, viu-se o Frederico na sala a conhecer o Nico. E isso aconteceu na escola.

há 1 minuto, BBFF disse:

Mas deu para perceber que a ida dos gémeos para a nova escola estava dependente desse exame. Além disso, viu-se o Frederico na sala a conhecer o Nico. E isso aconteceu na escola.

Já estou mais esclarecido.

A propósito, gostei da prestação do elenco jovem, à exceção do ator que faz de Nicolau. 

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Não, eles sempre referiam que ainda faltavam uns anos para ele integrar a escola de polícia, mas que ter passado nos exames o deixava casa vez mais perto disso 

• Like 2
  • Thanks 1

há 4 horas, JJS disse:

Bem, acima das minhas expectativas. Ontem eu dava 10.8 para a estreia, e fez 11.0 e começaram todos a criticar-me. Muahahaha. :rofl: No entanto pensava que iria liderar, mas não perdeu por muito, apenas por 0,3 de rating.

Pois nao perdeu por muito , embora em certos sitios digam que GDS liderou isoladamente e bla bla bla..  noção,  precisa se.. Parece que foram 1 milhao e 67 mil ( ADDA) contra 1 milhao e 95 mil (GDS)... Leio com cada uma

Posted (edited)

A personagem da Catarina Rebelo, 

Spoiler

É bissexual, acho. 

Edited by Joel92
  • Like 1

Vi a estreia de "Amar depois de Amar" e devo acompanhar esta nova série... já há muito tempo que não via a ficção da SIC ou da TVI. A última novela que vi foi "Mar Salgado", na SIC... na TVI, já nem me lembro bem qual foi, comecei a ver "Mulheres", mas acho que não cheguei ao fim. Em termos de ficção nacional, tenho acompanhado mais as séries da RTP. Mas, nos últimos tempos, tenho voltado à ficção dos canais privados, primeiro com "Onde está Elisa?" e "A Teia" e, mais recentemente, com "Golpe de Sorte", na SIC. 

Neste momento, o que vejo da nossa ficção é "O Nosso Cônsul em Havana" (RTP1), "Golpe de Sorte" (SIC) e "Amar depois de Amar" (TVI).  Às vezes, leio alguns comentários neste fórum de pessoas muito defensoras de um canal, em especial SIC ou TVI, e acho piada... eu nunca conseguiria seguir apenas um canal, o que eu quero é ter programação de qualidade em todos os canais para assim ter mais diversidade e escolha.

Em relação à ficção, ainda bem que a SIC e a TVI estão a começar a enveredar por outros géneros e não se resumem apenas a novelas. Apesar de ainda não terem séries semanais e de poucos episódios, como a RTP, julgo que começa a haver espaço para uma maior diversidade...  isso é óptimo, pois há mais diversidade e podemos ver o trabalho de vários actores portugueses nos diferentes canais. O que eu queria mesmo era ter a RTP, SIC e TVI com séries, mini-séries, telefilmes, docudramas... e, já agora, que a Netflix começasse a produzir ficção portuguesa.

• Like 1

Posted (edited)
há 56 minutos, Maciel disse:

Também acho que deviam manter a Prisioneira ali pelas 22:25 e deviam estrear a última temporada de OOE já na na próxima semana! 

Concordo plenamente, aproveitem esta aparente onda de bons resultados para recuperarem a liderança do horário nobre e do resto da noite. Vou colocar uma sugestão no respetivo tópico relativamente a esta situação.

Edited by joaop
  • LOL 3

Até que estão a promover...

• Like 1

há 1 hora, Lusitana disse:

Vi a estreia de "Amar depois de Amar" e devo acompanhar esta nova série... já há muito tempo que não via a ficção da SIC ou da TVI. A última novela que vi foi "Mar Salgado", na SIC... na TVI, já nem me lembro bem qual foi, comecei a ver "Mulheres", mas acho que não cheguei ao fim. Em termos de ficção nacional, tenho acompanhado mais as séries da RTP. Mas, nos últimos tempos, tenho voltado à ficção dos canais privados, primeiro com "Onde está Elisa?" e "A Teia" e, mais recentemente, com "Golpe de Sorte", na SIC. 

Neste momento, o que vejo da nossa ficção é "O Nosso Cônsul em Havana" (RTP1), "Golpe de Sorte" (SIC) e "Amar depois de Amar" (TVI).  Às vezes, leio alguns comentários neste fórum de pessoas muito defensoras de um canal, em especial SIC ou TVI, e acho piada... eu nunca conseguiria seguir apenas um canal, o que eu quero é ter programação de qualidade em todos os canais para assim ter mais diversidade e escolha.

Em relação à ficção, ainda bem que a SIC e a TVI estão a começar a enveredar por outros géneros e não se resumem apenas a novelas. Apesar de ainda não terem séries semanais e de poucos episódios, como a RTP, julgo que começa a haver espaço para uma maior diversidade...  isso é óptimo, pois há mais diversidade e podemos ver o trabalho de vários actores portugueses nos diferentes canais. O que eu queria mesmo era ter a RTP, SIC e TVI com séries, mini-séries, telefilmes, docudramas... e, já agora, que a Netflix começasse a produzir ficção portuguesa.

A Netflix não produz nada. Pode entrar com dinheiro e fazer parcerias para ter series originais, mas são produtoras que apresentam o projecto. A Netflix funciona da mesma forma que a RTP com as séries.

Posted (edited)

Bela música.

Edited by willy
  • Like 2
  • Love 1

há 5 horas, sandracaldas disse:

Pois nao perdeu por muito , embora em certos sitios digam que GDS liderou isoladamente e bla bla bla..  noção,  precisa se.. Parece que foram 1 milhao e 67 mil ( ADDA) contra 1 milhao e 95 mil (GDS)... Leio com cada uma

Se Amar depois de amar não liderou tempo nenhum, Golpe de Sorte foi líder isolada.

agora mesmo, PT 04 disse:

Se Amar depois de amar não liderou tempo nenhum, Golpe de Sorte foi líder isolada.

Sim, isolada ate foi, mas tremeu, a diferença de espectadores nao foi assim tanta...  O topico que li referia se tambem que GDS é imbatível... Daí acho que é exagero.. Deve ser algum blog anti TVI.. 

Isto realmente parece muito mais uma série que A Teia, pelo menos para já.