Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Ainda existe esse pensamento retrogrado que de quem participa nos mca ou noutra série do género é inferior aos outros atores? Participar num serie juvenil não define a qualidade enquanto ator, até porque as pessoas que querem ingressar na profissão têm de começar por algum lado e nesses series descobrem nódoas é certa, mas também se descobrem grandes talentos. Tudo bem que a Eunice Munoz... são grandes atrizes, mas já têm grande idade e quando morrerem, deixam de haver atores só porque os mais novos participaram nos mca, não faz sentido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Comentador disse:

Acho que os MCA lançou uma tendência muito negativa na ficção portuguesa. E ajudou os portugueses a afastarem ainda mais dos teatros que é onde se faz a verdadeira representação.

cinema e tv não são representação a sério? és um pouco elitista sinceramente

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Comentador disse:

Acho que os MCA lançou uma tendência muito negativa na ficção portuguesa. E ajudou os portugueses a afastarem ainda mais dos teatros que é onde se faz a verdadeira representação.

O que fez afastar as pessoas do teatro foi a falta de dinheiro, já diria a Grande Eunice.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse ator preferia fazer televisão e cinema a teatro, é algo que tem um publico alvo muito maior e dura muito mais tempo. O teatro podia ser bom pra ensaiar e praticar, mas é algo que tem pouco impacto no publico em geral e não permanece no tempo, vês uma vez e acabou.

Editado por Forbidden
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem razão, há uma aposta na ditadura da beleza muito má, por vezes dá certo, outras nem tanto, o que não falta são abortos na ficção televisiva portuguesa e até protagonistas fazem, os jovens masculinos com menos de 40 com talento por exemplo contam-se pelos dedos, para a pouca ficção que se tem, não deveria existir tanto aborto, deviam ser mesmo os melhores dos melhores.

E os jovens que se estão a estrear agora, nem talento, nem beleza alguns têm, é mesmo terem a sorte de conhecer as pessoas certas.

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, JDuarte disse:

Ele tem razão, há uma aposta na ditadura da beleza muito má, por vezes dá certo, outras nem tanto, o que não falta são abortos na ficção televisiva portuguesa e até protagonistas fazem, os jovens masculinos com menos de 40 com talento por exemplo contam-se pelos dedos, para a pouca ficção que se tem, não deveria existir tanto aborto, deviam ser mesmo os melhores dos melhores.

E os jovens que se estão a estrear agora, nem talento, nem beleza alguns têm, é mesmo terem a sorte de conhecer as pessoas certas.

E sem querer ser mau, alguns devem passar pelo sofá/cama...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JDuarte disse:

Ele tem razão, há uma aposta na ditadura da beleza muito má, por vezes dá certo, outras nem tanto, o que não falta são abortos na ficção televisiva portuguesa e até protagonistas fazem, os jovens masculinos com menos de 40 com talento por exemplo contam-se pelos dedos, para a pouca ficção que se tem, não deveria existir tanto aborto, deviam ser mesmo os melhores dos melhores.

E os jovens que se estão a estrear agora, nem talento, nem beleza alguns têm, é mesmo terem a sorte de conhecer as pessoas certas.

Já sabes que concordo inteiramente contigo neste aspeto. Mas as coisas hão-de mudar... Têm que mudar! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Já sabes que concordo inteiramente contigo neste aspeto. Mas as coisas hão-de mudar... Têm que mudar! 

Duvido muito, agora nem castings abertos fazem.

há 1 hora, Forbidden disse:

E sem querer ser mau, alguns devem passar pelo sofá/cama...

Acho que nem isso, porque alguns não sei quem quer ir para o sofá com eles.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Porque duram anos e um bilhete de teatro só dá para uma vez. E a televisão é o meio de comunicação mais prático e mais familiar.

Isso não é desculpa porque os LCD´s e os iPhones são muito mais caros. O problema é que logo desde muitos novos as crianças são habituadas a ir ao cinema e não metem os pés num teatro.

Não custa muito ir ao teatro uma vez por mês. Mas para isso é preciso começar a educar as pessoas desde muito novas. Em vez de andarem a adorar certas patetices como os MCA ou o Justin Bieber deviam ser educadas para reconhecer a qualidade e não esses artistas de plástico.

Depois não admira que tenhamos adolescentes com tão pouco conteúdo e a fazer cenas tristes à porta do MEO Arena quando o Bieber vai lá actuar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

Isso não é desculpa porque os LCD´s e os iPhones são muito mais caros. O problema é que logo desde muitos novos as crianças são habituadas a ir ao cinema e não metem os pés num teatro.

Não custa muito ir ao teatro uma vez por mês. Mas para isso é preciso começar a educar as pessoas desde muito novas. Em vez de andarem a adorar certas patetices como os MCA ou o Justin Bieber deviam ser educadas para reconhecer a qualidade e não esses artistas de plástico.

Depois não admira que tenhamos adolescentes com tão pouco conteúdo e a fazer cenas tristes à porta do MEO Arena quando o Bieber vai lá actuar.

Uma família de 4 elementos vai uma vez por mês ao teatro. Ao fim do ano são 480€. Um LCD dura à vontade 5 anos e ao fim de 5 anos são 2400€ para ir ao teatro. O teatro não é muito acessível e as pessoas agora são muito ocupadas. É por isso que a televisão tem a força que tem. É económica, prática e familiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Uma família de 4 elementos vai uma vez por mês ao teatro. Ao fim do ano são 480€. Um LCD dura à vontade 5 anos e ao fim de 5 anos são 2400€ para ir ao teatro. O teatro não é muito acessível e as pessoas agora são muito ocupadas. É por isso que a televisão tem a força que tem. É económica, prática e familiar.

Não acho que ao final de um ano 480 euros seja muito. É menos que um salário mínimo. E quem diz uma vez por mês pode uma vez a cada dois ou três meses. Seja como for não tenho duvidas que neste cenário os teatros estariam cheios. Mesmo nas escolas deveria haver mais iniciativas para aproximas as crianças e os adolescentes aos teatros. Hoje em dia apenas se interessam pelo cinema e por series de televisão. Que ainda por cima são produções internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

Não acho que ao final de um ano 480 euros seja muito. É menos que um salário mínimo. E quem diz uma vez por mês pode uma vez a cada dois ou três meses. Seja como for não tenho duvidas que neste cenário os teatros estariam cheios. Mesmo nas escolas deveria haver mais iniciativas para aproximas as crianças e os adolescentes aos teatros. Hoje em dia apenas se interessam pelo cinema e por series de televisão. Que ainda por cima são produções internacionais.

480 euros não é para qualquer bolso. Para além de que nem todos os bilhetes são a 10 euros por pessoa. E como disse as pessoas não têm tanta disponibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

480 euros não é para qualquer bolso. Para além de que nem todos os bilhetes são a 10 euros por pessoa. E como disse as pessoas não têm tanta disponibilidade.

480 euros por ano? E atenção que isto no caso de ser uma família de 4 elementos. Se forem duas ou três pessoas ainda menos dinheiro é. Volto a dizer que não acho 480 euros muito dinheiro ao final de um ano. É menos que um salário mínimo. E se as pessoas cortarem em certas coisas superfulas como maços de tabaco terão mais disponibilidades para coisas mais interessantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Comentador disse:

Não acho que ao final de um ano 480 euros seja muito. É menos que um salário mínimo. E quem diz uma vez por mês pode uma vez a cada dois ou três meses. Seja como for não tenho duvidas que neste cenário os teatros estariam cheios. Mesmo nas escolas deveria haver mais iniciativas para aproximas as crianças e os adolescentes aos teatros. Hoje em dia apenas se interessam pelo cinema e por series de televisão. Que ainda por cima são produções internacionais.

Concordo muito com a questão das escolas, deveriam sim levar os jovens mais vezes ao teatro da cidade.

Pois, infelizmente os portugueses não dão muito credito ao que é português, e preferem coisas mais internacionais, em certos casos percebo, mas há gente que nem pode ouvir falar português que acha que é algo rasca, e tenho muita pena do futuro da ficção nacional, que eu acho que daqui a 30 anos vai ser nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Comentador disse:

Não acho que ao final de um ano 480 euros seja muito. É menos que um salário mínimo. E quem diz uma vez por mês pode uma vez a cada dois ou três meses. Seja como for não tenho duvidas que neste cenário os teatros estariam cheios. Mesmo nas escolas deveria haver mais iniciativas para aproximas as crianças e os adolescentes aos teatros. Hoje em dia apenas se interessam pelo cinema e por series de televisão. Que ainda por cima são produções internacionais.

480 Euros para umas horas de diversão ao todo, nao é muito, pensas tu! O orçamento de cada um, é que define. Claro que eu acho 10 Euros para um peça, ótimo, porque se quiser ver teatro profissional ca onde vivo, pago 70 por pessoa. Para teres uma noção, no ano passado esteve ca Macbeth em cena, e tinha-me ficado mais barato pagar o voo até Lisboa para ver a mesma peça no TEC. 

O outro problema para as famílias é o limite de idades implementadas pelos teatros. Na TV vês porque sim, quando os miúdos jà dormem. O cinema tem quase sempre filmes a partir dos 3 anos, em teatro ha poucas peças a partir dos 6, mas a maioria é a partir dos 12 anos. E a barreira geográfica também não facilita muito. As melhores peças estão em cena em grandes cidades como Porto ou Lisboa (principalmente). 

Enquanto que uma serie tipo esta, o Inspetor Max, podes ver vezes sem conta, proporcionando as famílias horas infinitas de diversão, (em tempos de gravações automáticas, até se pode escolher a hora para se assistir ao episódio). Vês em casa, sem ter que te preocupar com estacionamentos ou transportes. O teatro tens que te mobilizar de alguma forma.

Nao me percebas mal, eu adoro teatro, e tento ir o mais possível. Mas para teres uma ideia, este Verâo tive que me deslocar de Viseu a Lisboa, precisei da ajuda dos meus primos, para organizar, e me guiarem geograficamente dentro da cidade, para poder ver "O princepezinho". Tambem fomos ver uma peça a noite em Lisboa, que apesar de não porem problema pela idade dos miúdos, tive que ser ao Domingo, a hora que estava em cena mais cedo, e mesmo assim foi o limite em termos de horário (tenho um "Asperger" em casa). 

A ultima peça que fui ver, este mês, foi de Teatro amador, cà onde vivo, que sò esteve em cena em dois fins de semana, que por azar eu tinha turno da tarde em ambos. Acabei por ir ver um ensaio geral sozinha, e o resto da família foi ver no dia que esteve em cena. 

Em televisão, todos estes problemas não existem. ;) 

Quanto aos atores, a vantagem da TV é a fama. O que muitos querem, muito mais do representar. E sinceramente, eu prefiro ir ver uma peça com atores que conheço da TV.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, sue disse:

Quanto aos atores, a vantagem da TV é a fama. O que muitos querem, muito mais do representar. E sinceramente, eu prefiro ir ver uma peça com atores que conheço da TV.

E uma série/novela é um desafio todos os dias. O teatro é mais do tipo "dizer o que já se disse". Para além de que nem todo o teatro é filmado e se um dia se quiseres recordar tens fotos e vídeos de 1 minuto enquanto que em televisão tem-se todo um "arquivo" a desvendar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

E uma série/novela é um desafio todos os dias. O teatro é mais do tipo "dizer o que já se disse". Para além de que nem todo o teatro é filmado e se um dia se quiseres recordar tens fotos e vídeos de 1 minuto enquanto que em televisão tem-se todo um "arquivo" a desvendar.

Exatamente. Faz-se uma vez, e tens para toda a vida. Os antigos episódios do Inspetor Max, ja passaram tantas vezes que eu as vezes até ja sei as falas de cor... 

Mas basicamente era uma boa ideia gravarem e passarem mais teatro em TV. Sei por exemplo que gravaram "Macbeth" no TEC. Mandei uma mensagem a perguntar se iriam ao menos comercializar a peça em termos de DVD ou assim, e nem resposta me deram.... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...