Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

A Globo definitivamente tem mais potencial a nivel de realização, figurinos, decors, actores, banda sonora...vão sempre continuar a ser os melhores acho!

As novelas da TVI tornaram-se secantes! Sempre as mesmas histórias...ainda que tenha a tal tecnologia e melhoria na parte técnica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

A Globo definitivamente tem mais potencial a nivel de realização, figurinos, decors, actores, banda sonora...vão sempre continuar a ser os melhores acho!

As novelas da TVI tornaram-se secantes! Sempre as mesmas histórias...ainda que tenha a tal tecnologia e melhoria na parte técnica!

Mas como assim, "mesmas hstórias"?

Quais são elas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, vai estrear, brevemente, na TVI, "Espírito Indomável", onde a história central é o amor entre dois jovens de famílias rivais. Isto já se abordou, não é novidade nenhuma...

A TaniaM também se deverá referir às histórias da menina pobre que se apaixona pelo menino rico, as típicas "histórias de cordel".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, vai estrear, brevemente, na TVI, "Espírito Indomável", onde a história central é o amor entre dois jovens de famílias rivais. Isto já se abordou, não é novidade nenhuma...

A TaniaM também se deverá referir às histórias da menina pobre que se apaixona pelo menino rico, as típicas "histórias de cordel".

Exactamente zapping!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O Exame de Carlos Dias da Silva (TV Guia - 02/07)

Cláudia Lopes e Rita Marrafa de Carvalho sem dúvida muito bem no Mundial. O "À Noite o Mundial" com Carlos Daniel, Álvaro Costa... foi para mim o melhor formato sobre o mundial.

Se esta semana falou da transferência de Mafalda Luís de Castro para a semana vai de certeza dar destaque a Fátima Lopes na sua crónica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Herman e Marcelo elogiados pelos espectadores

O programa de Herman José, da RTP1, e os comentários de Marcelo Rebelo, na TVI, foram distinguidos pela Associação de Telespectadores (ATV) no seu balanço mensal.

Na informação enviada às redacções, a organização elegeu "Herman 2010" como o melhor de Junho na RTP1. "Este tipo de programas só funcionam bem quando o apresentador é bom (…) no que respeita à qualidade e exigência que se espera no serviço público", pode ler-se no comunicado. Já o "Há festa e ...siga a marcha", com Fernando Mendes e José Carlos Malato foi o programa que menos agradou: "Público pouco e pouco entusiasmo e formato medíocre celebratório das festas da cidade".

Em relação às emissões da SIC, a ATV elogiou a nova temporada de "Mentes criminosas", que considera "uma excelente série e que facilmente vicia o espectador". Já "Salve-se quem puder" recebeu nota negativa, por lhe faltar "graça, criatividade, chegando mesmo a ser aborrecido e monótono".

O regresso de Marcelo Rebelo de Sousa ao "Jornal nacional" da TVI foi a situação destacada pela positiva, uma vez que na estação de Queluz, o comentador "está no seu habitat", mantendo um "entrosamento perfeito" com Júlio Magalhães. Porém, o excesso de futebol no mesmo espaço noticioso mereceu reparo pela associação: "Só no dia do jogo Portugal/Costa do Marfim, o 'Jornal Nacional' transmitiu mais de 30 minutos sobre o Mundial".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com as opiniões, mas essa do excesso de futebol não foi só na TVI, mas sim em todas as televisões, meia-hora foi o tempo médio em dia de jogo da selecção. Ora se o povo venera o futebol que há a fazer?! Sinceramente nada, mas gostava que os portugueses tivessem horizontes mais largos em relação ao desporto e outros assuntos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Eu fiz cá uma listinha, dentre as quais eu já assisti, das melhores. à medid aque o post cresça ovu dizendo porque escolhi estas.

1º: Páginas da Vida, Manoel Carlos

2º:Laços de Família, Manoel Carlos

3º:Alma Gêmea

4º: Chocolate com Pimenta

5º: Cobras e Lagartos

6º:Caras & Bocas

7º:A Favorita

8º: Caminho das Índias

9º: Senhora do Destino

10º: Duas Caras

Quero opiniões. Caso me lembre de algumas melhore s alterarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha lista, não necessariamente pela ordem certa (vou escrevendo à medida que me for lembrando!):

- Anjo Mau

- Explode Coração

- Cobras & Lagartos

- Alma Gémea

- A Favorita

- Celebridade

- Chocolate com Pimenta

- Uga Uga

- Kubanacan

- Torre de Babel

- As Filhas da Mãe

Se me lembrar de mais alguma, acrescento aumento a lista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Minhas Favoriras dos anos 2000 são:

-O Clone

-Um Anjo Caiu do Céu

-A Favorita

-Porto dos Milagres

-Alma Gemea

-Cobras e Lagartos

-Da Cor do Pecado

-Chocolate com Pimenta

-Caras e Bocas

-O Profeta

-Desejo Proibido

-Cama de Gato

-Laços de Família

-Coração de Estudante

-América

As minhas Minisséres favoritas são:

-A Casa das 7 Mulheres

-Maysa: Quando Fala o Coração

-JK

-Um Só Coração

-Presença de Anita

-Anos Rebeldes

-Anos Dourados

-Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor

-Som & Fúria

-Capitu

-Hoje é o Dia de Maria

-Mad Maria

Essas são as minhas favoritas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De Minisséries que esqueci de colocar são:

- A Muralha

- Chiquinha Gonzaga

- O Auto da Compadecida

As Minhas Novelas top 10 são:

1º O Clone

2º Da Cor do Pecado

3º Alma Gêmea

4º Chocolate com Pimenta

5º Cobras & Largartos

6º Mulheres Apaixonadas

7º Celebridade

8º A Favorita

9º Caras & Bocas

10º O Rei do Gado

As Novelas que não me deixaram saudades são

1º Bang Bang

2º Agora que São Elas

3º Sabor da Paixão

4º Agora ainda não acabou falta 1 episódio ''Tempos Modernos''

5º As Filhas da Mãe

6º Os Mutante a Trilogia

7ºTrês Irmãs

8º Esperança

As Mexicanas como só assisti 2 novelas essas são:

- Esmeralda

- Carinha de Anjo

A do SBT são:

- Eramaos Seis

- Pérola Negra

- Picara Sonhadora

- Fascinação

Da Record não assisto nenhuma novela desde que começou a A Escrava Isaura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das que vi completas e por ordem de preferência:

1º "Terra Nostra"

2º "Rei do Gado"

3º "Laços de Família"

4º "Suave Veneno"

Tbm me lembro de ver e gostei da série "Chiquinha Gonzaga"

Mais recentemente vi a recta final de "Viver A Vida" e ficou como uma das minhas preferidas, mas n a vi toda com muita pena minha unsure.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal com potencial popular

A saída de Fátima Lopes para a concorrência mais directa abre um rombo mo porta-aviões da SIC. Pois ela era uma das presentadoras com mais carisma no canal. Ao mesmo tempo, a TVI ganha o futebol. É muita coisa

Homer Simpson sabe tudo sobre televisão. É ele que diz num dos episódios da série: ‘Televisão! Professora, mãe, amante secreta’. Vendo ‘Os Simpsons’ tem-se a noção da ironia desta expressão. A televisão é hoje de tudo um pouco para todo o tipo de espectadores. Ela é omnipresente e omnipotente. E para além disso cria vedetas que se tornam o verdadeiro ‘jet-set’ de países pobres como Portugal. Em canais cuja programação é tão semelhante, como é o caso da RTP 1, da SIC e da TVI, e onde o menu se baseia em programas de entretenimento, telenovelas, concursos, espaços de humor e futebol, perder um destes trunfos é um rombo de difícil recuperação. É por isso que a passagem das transmissões de futebol para a TVI e a saída de Fátima Lopes da SIC para o mesmo canal fazem com que se tenha desequilibrado ainda mais o potencial popular de cada um dos canais.

Sem futebol, a RTP 1 torna-se ainda mais um canal de concursos, o que é pouco para um serviço público. Quanto à SIC, como canal privado, a situação apresenta-se pior. A perda de Fátima Lopes para um concorrente directo é um sério golpe num canal que vive numa situação de completa ausência de estratégia. Exemplo disso é ver a amálgama de propostas à noite, para onde agora até se recuperam programas que estavam esquecidos na gaveta. Só que sem dinheiro não é muito fácil contra-atacar num mundo onde escasseiam as profissionais de qualidade como Fátima Lopes. Há demasiados anos a fazer o mesmo, ela queria utilizar a sua empatia noutros registos.

E foi isso que a SIC não entendeu. Ela é uma das apresentadoras mais bem preparadas da televisão portuguesa e confiná-la a um registo que se vai esgotando é um erro que se paga caro. Como agora é visível. Até porque o canal de Carnaxide não tem, neste momento, apresentadores com o carisma dela (basta ver ‘Companhia das Manhãs’ para tentar comparar o que não é comparável). A TVI atrai quem quer crescer no concorrencial mundo da televisão. Mas quem não quer perder a guerra tem de saber manter os seus melhores trunfos.

Fernando Sobral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas favoritas:

1. Chocolate com Pimenta

2. A Favorita

3. Senhora do Destino

4. Da Cor do Pecado

5. Cobras e Lagartos

6. Caras e Bocas (ainda não acabou, mas adoro)

7. Páginas da Vida

8. Duas Caras

9. Sete Pecados

10. Viver a Vida

As piores:

1. Passione (até agora é um lixo)

2. Três Irmãs

3. A Lua Disse-me

4. Começar de Novo

5. Belíssima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-N- essas são novelas muito recentes, pois há nolevas bem melhores mas que deram noutros tempos. :D

Para mim...

Roque Santeiro, Sassaricando já falados em cima

Guerra dos Sexos (saudades lol era um riso)

http://www.youtube.com/watch?v=O3B6MFSZM90

Tieta... Vidas Cruzadas (Patria Minha no Brasil)... Fera Ferida... Pantanal... entre noutas outras, das mais recentes, a Favorita, Paraíso e mais algumas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...