Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 minutos, Duarte com D disse:

SIC contra  desemprego. :rolleyes:

Melhorar o quê? Dou-te o exemplo da TVI, as melhores novelas estão na década passada, contasse pelos dedos as boas novelas desta década, aquelas que realmente vale a pena ver e rever. Não vejo melhoria nenhuma, muito pelo contrario, e sim é pela falta de dinheiro, falta de originalidade...

Mas mais uma vez, há falta de dinheiro, mais vale fazer pouco e bom, do que duas e um c*gada. (E isto vale para os dois canais)

Não se pode reduzir tudo às novelas, a tvi com pouco orçamento fez Equador, ao nível de uma série americana e mais recentemente Jacinta, além de outras séries como Destino Imortal, Ele é Ela, MCA ... Na sic igual, quem não se lembra do Aqui não há quem viva, Uma aventura ... O problema é que as tv privadas só fazem novelas atualmente e sobre essas não posso falar porque não as vejo. Mas fico sempre feliz com a aposto na ficção nacional, porque acredito que um dia vamos chegar ao excelente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, RQ7T said:

Isso não sei mas o certo é que ainda hoje fazem boas novelas e algumas boas séries como Rebelde Way, Floribella ou Aqui Não Há Quem Viva e tudo já neste século.

Não é o que se diz por ai. Eu como não vejo Paixão e Espelho d'Agua não posso opinar, mas se formos a ver EDA chegou a perder muitas vezes contra "A Guia Turistica"... :rolleyes:

Editado por Isaac Luv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

Não se pode reduzir tudo às novelas, a tvi com pouco orçamento fez Equador, ao nível de uma série americana e mais recentemente Jacinta, além de outras séries como Destino Imortal, Ele é Ela, MCA ... Na sic igual, quem não se lembra do Aqui não há quem viva, Uma aventura ... O problema é que as tv privadas só fazem novelas atualmente e sobre essas não posso falar porque não as vejo. Mas fico sempre feliz com a aposto na ficção nacional, porque acredito que um dia vamos chegar ao excelente. 

Eu estou a alar atualmente, e tu vais-me buscar coisas antigas, estamos a desconversar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

Mas Laços de Sangue e Mar Salgado são parcerias com a Globo, por isso a sic não tem merito a 100% na produção delas. 

A tvi tem otimas novelas no seu historial, a maior parte delas curtas como Ilha dos Amores e Tempo de Viver. As novelas da sic são todas muito longas, o que as torna verbos de encher chouriços lol. 

Mas essas novelas que referes são da década passada e as novelas da SIC da década passada também eram curtas. As de hoje em dia, nos dois canais, têm a mesma duração. Quanta contradição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, AGUI said:

Neste milénio a SIC produziu a melhor série portuguesa, Aqui Não Há Quem Viva. E, tal como o @Duarte com D disse, as boas novelas da TVI também foram no passado.

Opiniões. Concordo com o @Duarte com D que as melhores novelas portuguesas são as da decada passada, mas esta decada tambem temos tido excelentes novelas como Belmonte, Mundo ao Contrario, Ouro Verde e O Beijo do Escorpião, e estas três ultimas não foram xaropadas nenhumas ja que foram muito curtas, principalmente MaC e OBdE. :) 

Eu concordo que a tvi errou muito com algumas novelas, como Destinos Cruzados e Feitiço de Amor que foram horríveis. O tempo de duração da Unica Mulher tambem matou a novela, e tive muita pena por isso. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, AGUI said:

Mas essas novelas que referes são da década passada e as novelas da SIC da década passada também eram curtas. As de hoje em dia, nos dois canais, têm a mesma duração. Quanta contradição.

La esta mais me ajudas. As novelas da TVI da década passada foram curtas e de grande qualidade, lembradas até hoje. As da sic foram curtas e fracas, tirando uma ou outra. 

1 minute ago, AGUI said:

A TVI tem as duas maiores novelas portuguesas com 600 e 500 episódios e ele vem com esse argumento :suicide:

Exato e eu não nego isso. Mas a sic todas as novelas que tem feito têm mais de 300 episodios, enquanto que a tvi desde 2010 teve algumas novelas curtas, coisa que a sic não teve tirando uma ou duas. 

6 minutes ago, アンドレ said:

Ainda não há muito tempo tivemos AUM e A Impostora que era só flashbacks e paisagens. 

Totalmente de acordo, e tenho pena pq AUM podia ter sido uma grande novela. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, RQ7T disse:

Isso não sei mas o certo é que ainda hoje fazem boas novelas e algumas boas séries como Rebelde Way, Floribella ou Aqui Não Há Quem Viva e tudo já neste século.

Desde 2000 tivemos A Minha Familia é uma Animação, Uma Aventura,  séries do Camilo, Malucos do Riso (primeiros anos de qualidade), Rebelde Way, Floribella, Chiquititas, Aqui Não Há Quem Viva, Não Há Pai, Sete Vidas, etc, etc. O que não falta é séries e sitcoms de qualidade neste século 21.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Isaac Luv disse:

Não é o que se diz por ai. Eu como não vejo Paixão e Espelho d'Agua não posso opinar, mas se formos a ver EDA chegou a perder muitas vezes contra "A Guia Turistica"... :rolleyes:

Sim eu pelo menos destas últimas (Amor Maior, Espelho d'Água e Paixão) não achei lá grande coisa.

há 2 minutos, Ivo disse:

Desde 2000 tivemos A Minha Familia é uma Animação, Uma Aventura,  séries do Camilo, Malucos do Riso (primeiros anos de qualidade), Rebelde Way, Floribella, Chiquititas, Aqui Não Há Quem Viva, Não Há Pai, Sete Vidas, etc, etc. O que não falta é séries e sitcoms de qualidade neste século 21.

Este ainda começou no século passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Isaac Luv disse:

La esta mais me ajudas. As novelas da TVI da década passada foram curtas e de grande qualidade, lembradas até hoje. As da sic foram curtas e fracas, tirando uma ou outra. 

Exato e eu não nego isso. Mas a sic todas as novelas que tem feito têm mais de 300 episodios, enquanto que a tvi desde 2010 teve algumas novelas curtas, coisa que a sic não teve tirando uma ou duas. 

Totalmente de acordo, e tenho pena pq AUM podia ter sido uma grande novela. :( 

A maior parte das novelas da SIC da década passada estão escondidas nos arquivos, como podes dizer se são boas ou más? Já dizia o @BBFF: "LOL".

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, AGUI said:

Mas a SIC sempre transmitiu todas as novelas das 21h, tanto as novelas que foram autênticos fenómenos e fracassos. E os flops, como Babilónia e a Lei do Amor, a SIC comprou antes de estrearem ou pouco depois de estrearem, quando ninguém sabia se iam resultar ou não. Deixem-me de teorias da conspiração e de atacar sem motivo aparente.

 

Aí mostras-te um autêntico desconhecedor. A SIC fez IMENSAS séries incríveis e apostou em novelas e séries juvenis. Só pelo estado deplorável que está, não é preciso inferiorizar o seu passado. 

Mas as administrações anteriores não eram de comprar novelas sem antes estrearem no Brasil. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, AGUI said:

A maior parte das novelas da SIC da década passada estão escondidas nos arquivos, como podes dizer se são boas ou más? Já dizia o @BBFF: "LOL".

Pelo menos ninguém as lembra com a mesma ternura que as da tvi. Tu sabes o que quero dizer e óbvio que as novelas da tvi da decada anterior são as melhores. 

5 minutes ago, Harry Cameron said:

@Isaac Luv Gostaste de Velho Chico?! :O Foi pra mim a melhor novela dos anos 2010. :wub:

Gostei, não percebo esse espanto todo lol. Eu gosto mais da ficção tvi mas tambem vejo novelas da Globo. 

Chegaste a ver Alem do Tempo? È a minha brasileira preferida. :wub::wub::wub: 

Editado por Isaac Luv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Isaac Luv disse:

Pelo menos ninguém as lembra com a mesma ternura que as da tvi. Tu sabes o que quero dizer e óbvio que as novelas da tvi da decada anterior são as melhores. 

Vingança tem muitos fãs, é lembrada com muitos carinho segundo dizem (eu não vi). Fúria de Viver também tinha qualidade. Mas não podemos comparar muito, a SIC era mais de séries, só ultimamente é que tem produzido mais novelas. E mais recentemente tivemos Dancin Days e Mar Salgado a fazer audiências estrondosas e Laços de Sangue também teve muita qualidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Isaac Luv disse:

Pelo menos ninguém as lembra com a mesma ternura que as da tvi. Tu sabes o que quero dizer e óbvio que as novelas da tvi da decada anterior são as melhores. 

Gostei, não percebo esse espanto todo lol. Eu gosto mais da ficção tvi mas tambem vejo novelas da Globo. 

Chegaste a ver Alem do Tempo? È a minha brasileira preferida. :wub::wub::wub: 

As novelas, quanto às séries lembram-se mais da SIC. E ainda bem que não são lembradas as duas pelo mesmo género (e nenhum é melhor ou mais gratificante que o outro), nessa altura havia diversidade e produziam coisas diferentes. A SIC nessa altura dava destaque às novelas brasileiras, que são tão lembradas como as da TVI. 

E na década passada não dependiam só de novelas, a SIC e a TVi produziam bom entretenimento e tinham grandes programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

E na década passada não dependiam só de novelas, a SIC e a TVi produziam bom entretenimento e tinham grandes programas.

E tinham ambos excelentes desenhos animados. Na SIC tivemos o Disney Kids, na TVI o Batatoon (estes eram os programas com desenhos animados mais emblemáticos, porque tiveram outros).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pancada no Batatoon foi o princípio do fim. Aliás, aos poucos começou-se a acreditar que a TVI deixou de ter uma preocupação com as crianças, tal como o Batatinha explicou quando foi à Rádio Zero.

Aliás, a programação actual dos canais terrestres com anúncios espelha o estado idoso da nossa sociedade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...