Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Claro que a Globo é a melhor produtora de novelas, das quais, adoro!

A TVI, apesar de ter subido muito a nível técnico, continua com as histórias fáceis de consumir, pouco inovadoras, mas que captam a atenção do público.

A SIC, começa a dar cartas na ficção e a produzir melhor novelas, com histórias boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No mercado internacional, sem dúvida que a Globo é a melhor produtora de novelas, e a grande veterana nesta área.

Por cá, sem dúvida alguma que a TVI é a melhor na ficção nacional, e sobre isso penso que não há discussão. Com a melhor produtora de novelas a nível nacional, e com vários prémios internacionais, a TVI ocupa o pódio das preferências faladas em português. Atualmente as suas histórias vão beber informação ao que já foi feito há uns tempos atrás, o que torna as histórias monótonas, com exeção para «Remédio Santo», algo realmente inovador.

Em relação à SIC, é perfeitamente normal que esta também se queira afirmar no mundo da ficção nacional, e aos poucos vai conseguindo. Começou com «Perfeito Coração», que foi quase um teste, e deu um grande passo para «Laços de Sangue», que foi um dos grandes êxitos de Carnaxide. Atualmente é «Rosa Fogo» o centro das atenções da ficção nacional da SIC, que neste momento ainda não conseguiu segurar o HN da estação de Pinto Balsemão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de acrescentar que não quero tirar o mérito da TVI, que subiu a fasquia na ficção nacional. Com um grande historial de novelas, umas que deixam saudades, outras, desperdícios de dinheiro e tempo. Mas a TVI está de parabéns pela sua grande obra. A única critica que aponto é na pouca inovação de conteúdos e no pouco aprofundamento dos mesmos (com excepções).

Em relação à SIC, sempre foi uma estação que preferiu mostrar um pouco de tudo e para todos os gostos. Decidiu marcar-se na ficção e com Vingança, deu um excelente passo. Depois, foi aperfeiçoando a técnica com os trabalhos seguintes. Decidiu inovar e subir a fasquia com Laços de Sangue. Agora, o essencial é manter a fasquia, agarrar o público e só depois, dar o próximo passo, para o próximo nível. Para mim, Rosa Fogo tem o objectivo de agarrar o público que Laços de Sangue conquistou. Só depois, nos próximos trabalhos, é que vale a pena subir a fasquia de novo. Acho preferível irem calmamente e não com muita pressa de ser líder no HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que FICÇÃO NACIONAL não é só novelas... e essa mesma ficção nacional, em Portugal, não começou na TVI (inclusive, o produto mais visto, nem é da TVI)! De acentuar que a TVI foi quem mais apostou em NOVELAS e que, nesse formato, foi quem mais evoluiu a nível qualitativo (essencialmente no que a nível técnico diz respeito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim sem dúvida alguma é as novelas da Globo, autores, diretores e atores e atrizes, não se encontram em nenhum canal brasileiro. Em segundo saindo de Pais a 2ª produrada de novelas é a Televisa, já que vende para todos os continentes do mundo, suas novelas é mais um melo-drama do que uma novela realista brasileira, depois vem as novelas da Record que compete igual pra igual com a Globo e como não sei como se produzem novelas e nem estilos de narrativas em novelas portuguesas, como eu só assisti uma única temporada de ''Morangos com Açucar'', na Band, não sei como é feita, coloco a TVI por Último sem a desmerecer, já que ganhou o prêmio Emmy de melhor telenovela estrangeira com ''Meu Amor''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Sem duvida alguma, Globo

2º Record - Ainda que não goste muito das novelas da RECORD, são muito boas

3º TVI - 11 anos de ficção nacional e merece-o.

4º SIC - Apesar de ser recente nisto de telenovelas, entre Rosa Fogo e outras novelas de produção própria, há uma grande distância. Rosa Fogo comparado com as antecessoras (excluindo Laços de Sangue que é sem duvida alguma, a melhor novela Portuguesa feita pela SIC, e considerada por muitos, das melhores feitas em Portugal - até candidata a emmy) é muito melhor. Tenho a certeza que quando a produtora SIC Globo se afirmar, o passo será ainda maior

5º SBT - Por fim SBT. Nunca tive grande atenção nas mesmas, mas do pouco que vi, não gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha Lista atualisada do Top 30:

1ª Da Cor do Pecado

2ª Alma Gêmea

3ª Cobras & Lagartos

4ª Cordel Encantado

5ª A Viagem

6ª O Clone

7ª Celebridade

8ª Caras & Bocas

9ª Escrito nas Estrelas

10º Cama de Gato

11ª A Vida da Gente

12ª VAMP

13ª Laços de Família

14ª História de Amor

15ª Por Amor

16ª Paraíso

17ª América

18ª Chocolate Com Pimenta

19ª Cabocla

20ª O Profeta

21ª Sinhá Moça

22ª Senhora do Destino

23ª A Gata Comeu

24ª O Beijo do Vampiro

25ª Um Anjo Caiu do Céu

26º Porto dos Milagres

27ª Belíssima

28ª Ti Ti Ti

29ª Paraíso Tropical

30ª Coração de Estudante

e ainda entra na 31ª O Astro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho saudades dos ''Cavaleiros do Zodíaco'', ''Doug'', ''Dragon Boll'', ''A Caverna do Dragão'' (a Globo ainda exibe na TV Globinho). Ainda séries infantis que a TV Cultura fez, ''Castelo Rá tim Bum'', a esta série ganhou um prêmio internacinal de melhor série infantil, ''Confissões de Adolescente'', no elenco a Débora Secco fez sua primeira aparição na telinha. ''O Mundo da Lua'', a família Silva e Silva, ''X-Tudo''. ''Luluzinha'', gostava tanto de assistir esse desenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu pra perceber que os títulos das novelas em Portugal, é meia estranha, já aqui no Brasil quando tem um título de novelas que é sem sentido como foi o caso de ''Morde & Assopra'', demoramos pra engolir, pois é estranho, só vi que tinha sentido, quando foi explicado no ''Último Capítulo'' da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...