Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(Diana @ 28-Aug-2008, 19:21) <{POST_SNAPBACK}>
Dessa tua escolha só tirava Alma Gémea e Celebridade (não gostei de nenhuma das duas!)...

:puppyeyes: :puppyeyes: :puppyeyes: :puppyeyes: :puppyeyes:

Estou parvo! :banghead: :censored:

"Celebridade" até posso compreender, mas "Alma Gémea"... é que esta última foi "a" novela! :doh:

[são gostos! ;) ]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca achei a mínima graça aqueles protagonistas.. E isso para mim é essencial! Não gosto quando são assim muito "pãozinho sem sal"... :P No caso de Alma Gémea! Quanto a Celebridade foi a mesma coisa, mas desta vez não era falta de sal, era mesmo falta de química entre os dois... (na minha opinião, naturalmente).. :P Não gostei do Marcos Palmeira na novela, gostei muito mais por exemplo em Porto dos Milagres! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Médico de Família (não perdia um episódio)

Chuva de Estrelas (na altura da Catarina)

Top Model (adorava esta novela com a Malu Mader)

Sassaricando (a Cláudia Raia estava imparável)

Laços de Família (gostei da repetição recentemente)

New Wave /a série 1 alguém se lembra?)

Mulheres Apaixonadas (adoro novelas de Manoel Carlos)

Noite da Má-Língua (o Miguel Esteves Cardoso era o máximo)

Caça ao Tesouro (com a Catarina Furtado)

Noites Marcianas (só falar mal)

Big Brother (admito que as duas primeiras edições me agarraram)

Vamp (esta novela era muito fixe)

...por agora chega, se me lembrar de mais alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Foram tantas as Séries ou mesmo Novelas que me deixaram Saudades, mas há uma que se sobressai a Melhor Novela de todas ... a nossa Vingança (Confesso que às vezes revejo os Episódios no Site da Titinha).

- Floribella I (Saudades do Frederico, o Eterno Príncipe)

- Médico de Familia

- Laços de Familia (Com o Belo Reinaldo G.)

- Felicidade (Novela Brasileira com o meu Actor Preferido ... Tony Ramos)

- Prision Break

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prison Break vai voltar.. Não precisas de ter saudades! :P Começa esta 2ªf nos EUA! :) (estou que nem posso já! hihi)

Mulheres Apaixonadas também gostei, mas esta não pelos protagonistas, era mais pelos outros..

Filhas da Mãe (outra novela fantástica!)

O Justiceiro (o que eu adorava a série... Claro que agora não tem a mesma piada)

Esquadrão Classe A ( " )

...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Filhas da Mae era uma novela muito gira! Adorei...

O Justiceiro era muito a frente e a versao brasileira "Kit vem-me buscar!" LOL

A Team tambem nao perdia um episodio bem como do MacGyver, o home que fazia bombas com uma pastilha elastica e fios electricos...era lindo!

Baywatch esqueci-me de juntar a lista, estive muito apaixonada nesses Veroes por varios elementos masculinos desta serie...David Charvett, alguem se lembra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Carla dos Santos @ 29-Aug-2008, 09:40) <{POST_SNAPBACK}>
Olá,

Foram tantas as Séries ou mesmo Novelas que me deixaram Saudades, mas há uma que se sobressai a Melhor Novela de todas ... a nossa Vingança (Confesso que às vezes revejo os Episódios no Site da Titinha).

- Floribella I (Saudades do Frederico, o Eterno Príncipe)

- Médico de Familia

- Laços de Familia (Com o Belo Reinaldo G.)

- Felicidade (Novela Brasileira com o meu Actor Preferido ... Tony Ramos)

- Prision Break

Daqui tiro a Floribella e Felicidade (sinceramente não sei qual é a novela :laugh_mini: ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 29-Aug-2008, 15:13) <{POST_SNAPBACK}>
Baywatch esqueci-me de juntar a lista, estive muito apaixonada nesses Veroes por varios elementos masculinos desta serie...David Charvett, alguem se lembra?

Como me pude esquecer de Baywatch? LOL Não eram vários... Eram mesmo todos! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Não gosto de fazer comparações entre pessoas, porque todos somos diferentes, nem os gémeos são iguais.

Decidi um dia destes quando fiquei em casa quando fiz um zapping pelos três canais, reparei que era tudo igual. Peguei numa revista e comparei os programas, a conclusão que tiro é que nem os irmãos são tão parecidos.

RTP 1, canal do estado pago por todos nós, merecíamos um serviço publico de primeira qualidade. RTP1 de serviço público tem muito pouco e não dêem a desculpa que o canal 2 é para isso mesmo.

RTP 1 começa com um serviço informativo, depois passa por um talk-show de conversas algumas sem qualquer interesse, apenas para disfarçar dá conhecer a tradição de algumas zonas regionais do país. Posteriormente aparece o Jornal da Tarde, o único jornal isento e sem rigor e não manipulando noticias. Seguidamente começa o calvário de nuas novelas seguida é dose, algumas mal temperadas (escolhidas) com violência, sangue, violações, uma novela que dá as 22h brasileiras passarem as 14 horas cá para o público reformado e que esta em casa, ninguém fez mal nenhum para levar com isto.

Após as novelas, mais um talk show que considero ter a melhor dupla de apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, sempre bem-dispostos, os convidados deixam um pouco a desejar assim como os convidados musicais sem talento para cantar. Continuando até a noite programas que já deram imensas vezes, os portugueses gostam de levar até a sua exaustão para que depois possam por outro, os portugueses rejeitam o novo preferindo o antigo. Os únicos programas da RTP que realmente são de serviço público são Cuidado com a Língua, Prós e Contra, Serviço de Saúde, Documentário de Joaquim Guerra, assim como a série de Domingo, e se alguém sofrer de insónias pode ser que veja a novela das madrugadas da RTP, Prova de Amor.

RTP chamada de sra.televisão já tem uma certa idade, precisando de alguma reforma, inovando os seus conteúdos e não ir sempre atrás dos outros.



SIC que nos anos 90 teve o seu auge e a sua loucura, inovação, fez uma programação totalmente diferente que tinha a sua única rival na altura RTP, e no qual os portugueses prefiram durante uma década, tem uma programação semelhante a RTP e a TVI, mudando apenas os nomes, tem programas de humor de um formato super ultrapassado o Ta a Gravar = Isto Só Vídeo, Não Há Crise = Apanhados que deram na RTP, SIC, TVI, um formato velho.

Na SIC temos uma dose diária de cinco novelas, três brasileiras e duas portuguesas, as novelas portuguesas muito mal tratadas devido a sua fraca audiência e as brasileiras devido ao contrato com a Globo já foram melhores tratadas e de melhor qualidade, ainda tem qualidade alguma duvidosa. Na SIC há um desespero para que volte a ser líder de audiências, pondo os programas que quer, tira os do ar sem dizer nada a ninguém, é comum a falta de respeito pelo telespectador por isso que muitos optam trocar a SIC por outros canais nomeadamente o canal 1 que não faz troca de horários, excepto quando dão jogos de futebol. SIC tem séries de boa qualidade que dão quando as pessoas já estão no seu sétimo sono, para quem trabalha.



TVI uma televisão que até meados dos anos 2000, não fazia cócegas a ninguém, só que em Setembro do ano 2000 foi o pontapé de saída para ela começar a incomodar os canais portugueses, com o primeiro realty show português, Big Brother, em 1999 já tinha apostado na ficção portuguesa com SOS Crianças, foi aqui o pontapé a virada da ficção portuguesa que antes só passava na RTP e algumas séries da SIC. Começou a fazer novelas e o seu primeiro sucesso foi Olhos de Água e até hoje nunca mais parou sempre com mais sucesso do que fracassos, dando emprego actores, técnicos e as todas pessoas que fazem uma telenovela que são muito mais do que aquelas que a maioria das pessoas pensam. De resto durante o dia programas iguais a RTP, SIC.

Em Portugal pouco se inova, as pessoas gostam de ver o velho e repetido, tudo o que é novo as pessoas rejeitam.

De manha quando começam as emissões todos os canais mostram blocos informativos, passando logo de seguida a SIC interrompe as nove horas para o Ligou, Ganhou tudo semelhante ao Quem Quer Ganha, depois talk shows da manha Praça da Alegria, Fátima (apresentado por Merche Romero?) e Você na TV. Tudo a mesma hora, até os intervalos coincidem entre eles, posteriormente a informação da tarde, segundo o meu avô depois do meio-dia já é tarde. Imagens violentas, notícias de violências, roubos, subida de impostos, tudo para animar os portugueses.

Posteriormente as novelas da tarde podemos escolher duas novelas da RTP ou a da SIC, ou então o talk show com a gralha da Júlia Pinheiro um programa praticamente para o publico feminino que dura até as cinco da tarde.

Quando acabam as novelas, as pessoas podem assistir ao mesmo tipo de programas, e assim sucessivamente.

Nos três canais generalistas ninguém é melhor ou pior, porque são todos iguais, sendo diferentes é que dá para ver quem é melhor ou pior.

RTP2 um canal de elite ou para miúdos sendo o único canal que durante a semana da desenhos animados, e tem documentários, programas de cultura, feito a maioria por produções independentes, e não ao contrário da TVI que é quase tudo feito pela Plural (antiga NBP) e por Plano 6 que fez o Equador e as séries que dão ao domingo de manhã.

SIC fica se pela antiga SP Filmes agora denominada SP Televisão.

RTP 1 também é feita pela SP Televisão.



TV Cabo o produto um pouco caro para a qualidade que nos oferecem, o melhor serviço de canais os chamados Premium e no total pode ir até mais de cinquenta euros o que é um absurdo. As pessoas que dominam a internet podem ver esses canais sem pagar um tostão, agora as pessoas que não dominam e tem TV Cabo ou pagam ou ficam simplesmente por um pacote básico que oferece alguns canais sem qualquer interesse para os portugueses.

Televisão portuguesa é fraca?

Fraca é um elogio, é bastante fraca é de dar dó.

Inovação, Criatividade, não existe do dicionário do Sr. José Fragoso, Nuno Santos e José Eduardo Moniz.

Não dou nem dois anos se isto continuar assim o cabo vai ser líder de audiências, como já é nos Estados Unidos e em alguns outros países mais desenvolvidos.


 

Rui Bright
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebe-se que entendes bastante de Tv.

Focaste a realidade da Tv portuguesa da qual concordo em absoluto.

Falta criatividade e inovação.

Portugal adquiriu um vicio que passa de estrutura em estrutura, vemos o na politica, na educação, na saude, na cultura, na tv, etc.., esnoba com imensa facilidade as ideias de uma nova geração, com ideias mais modernas e coloridas.

Portugal um paìs que vive essencialmente de cunhas, de jobs for the boys, com ideias velhinhas, que tem medo que uma nova geração lhes ocupe os lugares e nada melhor que pura e simplesmente lhes negar a sua nova ideologia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Bright, boa análise, concordo no geral com o que disseste.

As nossas generalistas (RTP1, SIC e TVI) que deveriam ter como finalidade informar e entreter, já começam a cansar (salvo pequeníssimas excepções), por serem sempre a mesma coisa e todas iguais umas às outras. Daí a "migração" para o Cabo "da boa esperança"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...